Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
DMelo

Montagem caixa para Eros 2.4k - Help!

Recommended Posts

Galera mais uma vez estou aqui...

Preciso de uma ajuda pra montar uma boa caixa pro meu Eros.

O meu set até o momento é o seguinte:

Bateria Platoon 85a/h

Disjuntor 140A ou 170A (não lembro)

Dvd pioneer 3280bt (provisório, não é meu)

falcon 1100 - 5 canais alimentando:

2 kit 2vias selenium (4portas)

4 cornetas falcon (100rms/cada)

2 super tweeters (100rms/cada)

- As cornetas e tweeters pretendo substitui-los por 2 cornetas de titanium "jarrão" da selenium junto com um novo módulo, mais como a grana tá curta eles continuam em ação.

Stetsom 2k5 2ohm alimentando:

1 Eros sds 2.4

- Também vou comprar mais um woofer da eros, gostei bastante de sua qualidade.

Com 2 meses de uso consegui queimar o woofer (inexperiêncial total), agora são 20 dias na assistência, e estou em busca de uma boa caixa com uma boa litragem, sou leigo com relação a frequências, ajustes... e gostaria de uma ajuda.

Como uso meu carro no dia-a-dia, quase nao ouço o som muito alto, deixando mais pra curtir com o pessoal de fim de semana, ouço um pouco de tudo gosto de brincar com os estilos e animar a festa. Minha idéia é ter um som que dê para ouvir de longe.

Minha primeira caixa foi uma manifold:

http://imageshack.us/photo/my-images/26/snc00728.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/215/foto0061oa.jpg/

Gostei bastante (na minha opinião é top) mais perdi muita visibilidade no carro ai já viu, usando o carro todos os dias aqui em SP é complicado....rs ou sou bração msm.. XD

Queria aproveitar a caixa que eu tenho hoje que possui as seguintes medidas

90cm de compr x 50 cm de altura x 48 de profundidade (mdf 20mm), ela é retangular.

Estou em busca de sugestões quanto a caixa, dutada? Manifold? (irei simular algumas no sketchup)

Lembrando que nao posso fuigr muito dessas medidas pois o meu carro é um vectra GT, com o porta mala super pequeno.

[] ´s

Agora sim. Axo que vai dar pra te ajudar de uma forma mais especifica. Aguardamos opinioes ;)

dexa ve se entendi. tu tinha uma manifold com um woofer só???

se for isso, não me admira q ele tenha queimado.

Isso minha manifold esta apenas com um woofer, a idéia é em Dez comprar mais um.

Com relação a queima,

Devido a altura que a 1° Manifold ficou eu acabei refazendo e fiquei com uma caixa com duto retangular com um sub só foi ai que ele queimou...=/

Se era um woofer só poderia ser qual quer coisa, menos Manifold que vem do inglês = Multiplo hand26

a melhor caixa é a T18

a menor, acho q é a dutada com duto triangular.. ou retangular..

as 2 sao muito boas..

Tenta seguir o projeto que te mandei por email, apenas aumentando um pouco o espaço. E nao esquece do que te falei sobre as regulagens e ganhos, tem coisa MUITO errada ai.

a melhor caixa é a T18

a menor, acho q é a dutada com duto triangular.. ou retangular..

as 2 sao muito boas..

O problema da dutada é que não vai caber 2 woofer pq só tenho 90 de comprimento, teria que coloca-los com uma inclinação para o centro, ou seja:

|/\|

Parecido com isso...

Abç

Olha eu ai mais uma vez, ontem medi o porta mala, peguei um modelo aqui pra ficar mais fácil a visualização:

http://imageshack.us/photo/my-images/841/malag.jpg/

1° cenário

95cm max parte do fundo

105cm max na frente porém teria que reduzir a altura em 46cm (super justo!)

46cm altura

50cm largura inferior

48cm largura superior max tbm

(nem sei se a caixa entraria kkk)

2° cenário "cabiveis"

95cm compr total

55cm altura

48cm larg

- Com essas medidas sobra espaço cerca de 5cm-7cm nas laterais e parte traseira, porém acredito que seja as melhores medidas,

[] ´s

Tenta adaptar meu projeto o maximo possivel. Pra ti ter uma ideia, minha caixa só entra de pé, pra depois deitar. E a distancia entre ela e seus limites (porta-malas) se limita ao CARPETE fofinho :) Ou seja, nao existe limite maior que 1mm.

Calcula bem isso aí, vale a pena. Tenta ganhar volume, esse falante precisa de espaço.

[]´s

EDIT: Agora fui ver tua foto com as medidas no meu email, nao imaginei que o porta-malas do vectra era menor do que do astra :S

Tu INEVITAVELMENTE vai ter que fazer essa caixa mais alta pra compensar a pouca larguraxprofundidade do teu porta-malas.

Edited by Joéster

Tenta adaptar meu projeto o maximo possivel. Pra ti ter uma ideia, minha caixa só entra de pé, pra depois deitar. E a distancia entre ela e seus limites (porta-malas) se limita ao CARPETE fofinho :) Ou seja, nao existe limite maior que 1mm.

Calcula bem isso aí, vale a pena. Tenta ganhar volume, esse falante precisa de espaço.

[]´s

EDIT: Agora fui ver tua foto com as medidas no meu email, nao imaginei que o porta-malas do vectra era menor do que do astra :S

Tu INEVITAVELMENTE vai ter que fazer essa caixa mais alta pra compensar a pouca larguraxprofundidade do teu porta-malas.

E uma manifold invertida? será que não seria uma opção?!

http://3.bp.blogspot.com/-mr1WlgnSWPQ/TkxoCRhHn1I/AAAAAAAAAj0/Nu4DpPEf9YY/s1600/medidas1.jpg