Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DMelo

Montagem caixa para Eros 2.4k - Help!

Recommended Posts

Galera mais uma vez estou aqui...

 

Preciso de uma ajuda pra montar uma boa caixa pro meu Eros.

 

O meu set até o momento é o seguinte:

 

Bateria Platoon 85a/h

Disjuntor 140A ou 170A (não lembro)

Dvd pioneer 3280bt (provisório, não é meu)

 

falcon 1100 - 5 canais alimentando:

2 kit 2vias selenium (4portas)

4 cornetas falcon (100rms/cada)

2 super tweeters (100rms/cada)

 

- As cornetas e tweeters pretendo substitui-los por 2 cornetas de titanium "jarrão" da selenium junto com um novo módulo, mais como a grana tá curta eles continuam em ação.

 

Stetsom 2k5 2ohm alimentando:

1 Eros sds 2.4

 

- Também vou comprar mais um woofer da eros, gostei bastante de sua qualidade.

 

Com 2 meses de uso consegui queimar o woofer (inexperiêncial total), agora são 20 dias na assistência, e estou em busca de uma boa caixa com uma boa litragem, sou leigo com relação a frequências, ajustes... e gostaria de uma ajuda.

 

Como uso meu carro no dia-a-dia, quase nao ouço o som muito alto, deixando mais pra curtir com o pessoal de fim de semana, ouço um pouco de tudo gosto de brincar com os estilos e animar a festa. Minha idéia é ter um som que dê para ouvir de longe.

 

Minha primeira caixa foi uma manifold:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/26/snc00728.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/215/foto0061oa.jpg/

 

Gostei bastante (na minha opinião é top) mais perdi muita visibilidade no carro ai já viu, usando o carro todos os dias aqui em SP é complicado....rs ou sou bração msm.. XD

Queria aproveitar a caixa que eu tenho hoje que possui as seguintes medidas

 

90cm de compr x 50 cm de altura x 48 de profundidade (mdf 20mm), ela é retangular.

 

Estou em busca de sugestões quanto a caixa, dutada? Manifold? (irei simular algumas no sketchup)

Lembrando que nao posso fuigr muito dessas medidas pois o meu carro é um vectra GT, com o porta mala super pequeno.

 

[] ´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim. Axo que vai dar pra te ajudar de uma forma mais especifica. Aguardamos opinioes ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dexa ve se entendi. tu tinha uma manifold com um woofer só???

se for isso, não me admira q ele tenha queimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso minha manifold esta apenas com um woofer, a idéia é em Dez comprar mais um.

 

Com relação a queima,

Devido a altura que a 1° Manifold ficou eu acabei refazendo e fiquei com uma caixa com duto retangular com um sub só foi ai que ele queimou...=/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se era um woofer só poderia ser qual quer coisa, menos Manifold que vem do inglês = Multiplo hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor caixa é a T18

a menor, acho q é a dutada com duto triangular.. ou retangular..

as 2 sao muito boas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta seguir o projeto que te mandei por email, apenas aumentando um pouco o espaço. E nao esquece do que te falei sobre as regulagens e ganhos, tem coisa MUITO errada ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor caixa é a T18

a menor, acho q é a dutada com duto triangular.. ou retangular..

as 2 sao muito boas..

 

O problema da dutada é que não vai caber 2 woofer pq só tenho 90 de comprimento, teria que coloca-los com uma inclinação para o centro, ou seja:

 

|/\|

 

Parecido com isso...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu ai mais uma vez, ontem medi o porta mala, peguei um modelo aqui pra ficar mais fácil a visualização:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/841/malag.jpg/

 

 

1° cenário

 

95cm max parte do fundo

105cm max na frente porém teria que reduzir a altura em 46cm (super justo!)

46cm altura

50cm largura inferior

48cm largura superior max tbm

(nem sei se a caixa entraria kkk)

 

2° cenário "cabiveis"

 

95cm compr total

55cm altura

48cm larg

- Com essas medidas sobra espaço cerca de 5cm-7cm nas laterais e parte traseira, porém acredito que seja as melhores medidas,

 

[] ´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta adaptar meu projeto o maximo possivel. Pra ti ter uma ideia, minha caixa só entra de pé, pra depois deitar. E a distancia entre ela e seus limites (porta-malas) se limita ao CARPETE fofinho :) Ou seja, nao existe limite maior que 1mm.

 

Calcula bem isso aí, vale a pena. Tenta ganhar volume, esse falante precisa de espaço.

 

[]´s

 

 

EDIT: Agora fui ver tua foto com as medidas no meu email, nao imaginei que o porta-malas do vectra era menor do que do astra :S

 

Tu INEVITAVELMENTE vai ter que fazer essa caixa mais alta pra compensar a pouca larguraxprofundidade do teu porta-malas.

Editado por Joéster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta adaptar meu projeto o maximo possivel. Pra ti ter uma ideia, minha caixa só entra de pé, pra depois deitar. E a distancia entre ela e seus limites (porta-malas) se limita ao CARPETE fofinho :) Ou seja, nao existe limite maior que 1mm.

 

Calcula bem isso aí, vale a pena. Tenta ganhar volume, esse falante precisa de espaço.

 

[]´s

 

 

EDIT: Agora fui ver tua foto com as medidas no meu email, nao imaginei que o porta-malas do vectra era menor do que do astra :S

 

Tu INEVITAVELMENTE vai ter que fazer essa caixa mais alta pra compensar a pouca larguraxprofundidade do teu porta-malas.

 

E uma manifold invertida? será que não seria uma opção?!

 

http://3.bp.blogspot.com/-mr1WlgnSWPQ/TkxoCRhHn1I/AAAAAAAAAj0/Nu4DpPEf9YY/s1600/medidas1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...