Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
HugoACL

Ajuda pra consertar minha situação!!!

Recommended Posts

Tô montando som agora!

Meu objetivo é ter qualidade de som dentro do carro e que dê pra fazer uma festinha quando abrir a mala e as portas.

 

Tenho:

Kit 2 Vias Selenium (O primeiro que você vê no Mercado Livre, de R$115) na frente, ligado no Amplificador 
Subwoofer Bravox 700RMS (herdei)
Amplificador Banda 600RMS 5 Canais (herdei)

 

Estou insatisfeito com a qualidade do som dentro do carro, o Kit não me agrada.

Também estou insatisfeito com a qualidade e potência do som fora do carro.

 

O problema é que o Amplificador é casado com o Subwoofer e ainda estou ligando o Kit nele (Tô com medo da lei de murphy entrar em ação e queimar tudo rsrs).

 

Pretendo fazer o seguinte:

Substituir o Kit 2 Vias por um de ótima qualidade (entre R$300 e R$500, estou insatisfeito com a qualidade do Kit atual).

Colocar um Par 6x9 de qualidade na traseira, pra melhorar a qualidade e potência do som externo.

 

Será que vou chegar no meu objetivo com isso? Compro outro módulo só pro novo Kit 2 Vias? Deixo o Par 6x9 ligado direto no player?

O que é que eu faço?

Se estou com a idéia certa, que Kit 2 Vias, Par 6x9 e Módulo vocês recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria tudo.

Qual o seu player?

Quanto pode investir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player é fraco:

 

H-Buster HBD-2300MP

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=0314562&linha=AU&Setor=ESM3&modelo=00

 

Trocar tudo? Não seria interessante aproveitar o Módulo ligado apenas no Sub?

 

Acredito que poderia gastar + R$1500 num novo Kit 2 Vias, novo par 6x9 e novo módulo

Editado por HugoACL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hugo, esse sub Bravox de 700w, se for 700w RMS, deve ser e2k (duro de tocar), e2k export (piorou) ou algum ainda mais pesado... o Corzus de 5 canais provavelmente tem 600w rms em todos os canais somados, acho (chute) uns 200w rms pro sub. Para melhorar,faz um upgrade de sub... pega um bom e leve (NAR 180w, JL Audio W0, Hertz da linha de entrada, algo assim), que vc. vai ficar mais satisfeito. Melhor um sub leve tocando bem alimentado que um sub pesado passando fome... outra coisa a se ver, caixa do sub - faz uma diferença enorme uma caixa bem projetada e executada. O kit Selenium, se for o de 115 reais, realmente é bem limitado, ainda mais amplificado; eu trocaria tbem, igualmente por um kit leve (não associe falante 'leve' a som sem batida, sem pegada. 'Leve' aqui é no sentido de render, tocar bem com pouca potência... o Corzus tem uns 200w para o sub e 50w em cada canal estéreo, um falante menos parrudo e com melhor rendimento vai aproveitar melhor a potência disponível e o resultado vai ser mais agradável).

 

Kit eu recomendo, dos nacionais, o NAR Kevlar (e só o kevlar, o PP não). Dois importados que falam bem são o Hertz e Helix, mas nunca ouvi.. o Morel Tempo tem um tweeter fabuloso, mas não posso te dizer sobre o midbass (tenho só o tweeter dele e é realmente muito bom de timbre), tem os MBQuart (dificilmente vc. vai pegar um MBQuart 'ruim')... bora esperar ver se a galera dá uma ajuda e lembra de outras alternativas.

 

Com os equipamentos corretos, dê uma boa revisada na instalação (cabeamento, alimentação, ligação, aterramento, ventilação do módulo, etc), e por fim o ajuste fino (ganho, fase, crossovers, equalização). Do que vc. falou que tem, se não puder trocar tudo de cara, tente negociar o kit 2 vias e o sub, e dar um upgrade neles (kit 2 vias bom, sub bom e voltado pra qualidade, como os que citei). Acho que o amp, pra começar, dá conta do recado, não é um amp voltado pra qualidade, mas é o ítem menos problemático dos 3 que vc. citou.

 

Sobre as 6x9, pelo que entendi é só pros momentos de festa né? Pq no dia-a-dia elas vão te atrapalhar mais que ajudar, se a idéia é ter qualidade. Mas na hora da festa, de animar um churrasco ou barzinho, elas fazem falta mesmo.... uma idéia é deixá-las desligada no dia-a-dia, tocando só pelo kit 2 vias instalado nas portas da frente, e deixar as 6x9 pra tocar qdo estiver com o carro parado. Ao menos é o que eu faria. Marca de 6x9 boa vou ficar te devendo, muito tempo que não uso, mas o pessoal já já posta alguma.

 

abs, e boa sorte com o som!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ate 1500 reais eu colocaria 2 pioneer 309 s4 em um bb3600gl (caixa de de uns 47 lt duto de 4x20) tocaria muito pra dentro e pra fora. De agudo pega um kit 2 vias bravox Cs60d e um 6x9 que vc achar melhor e liga em um bb1600gl. Isso tudo vai dar 1500 ou pouco mais.

 

Agora se vc quer menos grave vc pode ligar 1 pioneer 309 s4, o kit 2 vias e os 6x9 no bb3600gl, gastando um pouco menos.

 

Tera boa qualidade e bom spl.

 

Esse bravox 700rms provavelmente deve ser o e2k antigo, e os e2k nao tocam pra fora de jeito nenhum.

 

flww

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar me desfazer de tudo então.

O que é que vocês sugerem para o meu objetivo e com esse orçamento? (R$1500~R$2000)

Editado por HugoACL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar me desfazer de tudo então.

O que é que vocês sugerem para o meu objetivo e com esse orçamento? (R$1500~R$2000)

 

Pega um Kit hertz Esk (R$ 430,00)se possível HSk (R$ 700,00) um Sub JL de 10W1(R$ 550,00) modulo de 4chs Hertz EP 4X (800,00)

RCA 4chs Best Conection (R$ 170,00) + os cabos de força 6 positivo e + 1m de negativo e os cabos falantes eu indicaria 14AWG

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um Kit hertz Esk (R$ 430,00)se possível HSk (R$ 700,00) um Sub JL de 10W1(R$ 550,00) modulo de 4chs Hertz EP 4X (800,00)

RCA 4chs Best Conection (R$ 170,00) + os cabos de força 6 positivo e + 1m de negativo e os cabos falantes eu indicaria 14AWG

A proposta é boa, mas fica faltando o player. Dá para economizar um pouco no JL e pegar um NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim da, a HU é uma questão de gosto, pelo menos para mim é o que mais se troca, no meu carro ja passaram pelo menos umas 6 e ja esta vindo a 7 troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode aproveitar seu modulo pra tocar 1 kit 2 vias e um par de 6x9

 

e comprar 1 modulo digital para tocar o sub que vc ja tem

 

por exemplo

 

1 modulo pra tocar o bravox vai gastar de 300 a 500 conto,voyager,rs 1200,ssl,fosgate,mtx etc..

1 kit 2 vias vai gastar entre 300 a 500 coisa boa,hertz,fosgate,morel,etc...

1 6x9 vai gastar 200 a 250 conto,pioneer 6994,mtx 6903,etc...

1 radio pioneer 2350ub vai gastar 250 conto

 

com 1500,00 vai sobrar dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode aproveitar seu modulo pra tocar 1 kit 2 vias e um par de 6x9

 

e comprar 1 modulo digital para tocar o sub que vc ja tem

 

por exemplo

 

1 modulo pra tocar o bravox vai gastar de 300 a 500 conto,voyager,rs 1200,ssl,fosgate,mtx etc..

1 kit 2 vias vai gastar entre 300 a 500 coisa boa,hertz,fosgate,morel,etc...

1 6x9 vai gastar 200 a 250 conto,pioneer 6994,mtx 6903,etc...

1 radio pioneer 2350ub vai gastar 250 conto

 

com 1500,00 vai sobrar dinheiro

 

Devido a qualidade do meu módulo, colocar Kit 2 Vias e 6x9 Bons nele não iria interferir na qualidade dos alto falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido a qualidade do meu módulo, colocar Kit 2 Vias e 6x9 Bons nele não iria interferir na qualidade dos alto falantes?

 

banda nao eh modulo pra qualidade mas acredito que nao vai ficar ruim nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo se vc esta contente com o sub e quer gastar pouco

 

faz assim

 

deixa o modulo e o sub e apenas coloca um kit de qualidade+6x9 e player

 

pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...