Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Montando som misto

Recommended Posts

Boa noite galera

Blz ?

Vou tentar detalhar bem a ideia do que pretendo para um Voyage 2009.

(Não faço ideia até onde é viável e se vale a pena, mas não custa ouvir várias opiniões)

Vale lembrar que tenho em mãos apenas um Banda 9.8 2/3/4 canais 980 wrms e um Bicho Papão 550 wrms .

De inicio, irei de um HU que tenha 6 rca, ainda a definir/comprar

No dia a dia, utilizar um amplificador para os 4 canais ( LF LR RF RR ) para tocar um stereo no carro, utilizando os locais originais do carro mesmo. Um kit 2 vias e um par de coaxiais "atenuados"(?).

Para os RCA do sub, a ideia é montar uma "caixa trio" que será montada do zero.

Não tenho a menor experiencia na área, só gostaria de aproveitar o Banda 9.8 e um Bicho Papão 550 wrms ( que já está usando os canais 3 e 4 desse Banda hoje em dia.) para empurrar essa caixa nova

Não sei quais equipamentos preciso para montar essa caixa.. não manjo nada nessa área.

Essa caixa seria para "animar um churrasco na chácara", uma festa de amigos, coisas do tipo. Não seria usada "full time", podendo desabilita-la no dia a dia através do HU para ganhar espaço no porta malas.

Toda sugestão e informação é bem vinda.

Lembrando que só disponho do Banda 9.8 e um Bicho Papão 550 wrms em mãos, todo o restante irei comprar/negociar.

Valeu :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o papão for D4 dá pra ligar ele numa bridge do 9.8.Até ai ok...

Ai o esquema do mini trio é bem simples, uma caixinha com um 10pw3 junto com um D202Ti, utilizaria 1 canal pra cada.

Utilizaria a chave 2 polos 6 posições, com o porta malas aberto, seleciona o som EXTERNO, o banda mandará a potência para o 10pw3 e para o D202Ti.Com o porta malas fechado, a potência irá para o som INTERNO, 1 canal pro kit 2 vias e no outro os coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o papão for D4 dá pra ligar ele numa bridge do 9.8.Até ai ok...

Ai o esquema do mini trio é bem simples, uma caixinha com um 10pw3 junto com um D202Ti, utilizaria 1 canal pra cada.

Utilizaria a chave 2 polos 6 posições, com o porta malas aberto, seleciona o som EXTERNO, o banda mandará a potência para o 10pw3 e para o D202Ti.Com o porta malas fechado, a potência irá para o som INTERNO, 1 canal pro kit 2 vias e no outro os coaxiais.

Perdão por me intrometer, mas sabe dizer onde consigo, via net, essa 'chave 2 polos 6 posições'?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o dia-dia, que tal:

-1 Bbuster 1600gl 4x100w Rms

-1 kit 2 vias Bravox cs60D

-1 Par de coaxiais bravox cx60d

Compartilhar este post

Link para o post

Para o dia-dia, que tal:

-1 Bbuster 1600gl 4x100w Rms

-1 kit 2 vias Bravox cs60D

-1 Par de coaxiais bravox cx60d

Bom custo x beneficio ! Valeu ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tbn tenho um Voyage 2010, e minha duvida esta em qual sub e ampli usar...vou começar a comprar os equipamentos essa semana e depois achar uma boa loja para montar...tenho em mente:

- Pioneer DEH-8380SD (ou Kenwood KDC-X595??)

- Kit duas vias Bravox CS60D (dianteira)

- Par de coaxiais Bravox CX60D (tampao)

- Subwoofer de 10" (quero que bata legal, nada exagerado) SUGESTÕES??

- Amplificadores (um pros falantes e um pro sub, se necessario) SUGESTÕES??

- Caixa dutada (ou selada), cabos, etc, vai ficar a cargo do instalador.

Vou acompanhar o topico!!

Parabens pelo Forum galera... ótima referencia em som automotivo!!

Editado por Flima

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que o conjunto kit 2 vias Bravox cs60D e um Par de coaxiais bravox cx60d são um ótimo conjunto para a proposta.

O amplificador Bbuster 1600gl me parece bem dimensionado para os falantes do stereo.

A curto prazo, fecho assim o set "interno", utilizando os 4 canais do player para esse amplificador.( LF LR RF RR )

Para o "externo"...

Relembrando que a caixa não ficará durante a semana no carro, por conta de ocupar espaço, então e ideia é usar a saída sub do HU para "empurrar" essa caixa.

Também vale lembrar que gostaria de aproveitar para esse "mini trio" um Banda 9.8 (2/3/4 canais 980 rms) e um Bicho Papão 550 rms D4.

Nesse caso, eu iria precisar de um par de cabos Y para poder usar os 4 canais do Banda ?

Nessa situação, ficaria os canais 1 e 2 para empurrar o 10pw3 e o D202Ti e os canais 3 e 4 em bridge para tocar o Papão ?

Quanto aos equipamentos, se eu falar que conheço o 10pw3 e o D202Ti estaria mentindo. Procurei ler a respeito, mas não manjo nada na área de "mini-trio"

No mais, meu muito obrigado a todos que estão opinando/ajudando

Ótima semana

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom custo x beneficio ! Valeu ! :legal:

Este ampli Bbuster 1600-GL é o suficiente inclusive para o sub ou precisa de um dedicado?

Compartilhar este post

Link para o post

cara vou dar uma dica, com um pouco a mais de grana vc pega o bbuster 3600gl que é um ótimo custo beneficio, confira meu tópico sobre ele http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164195&st=0&p=2471230entry2471230

:legal:

Li o seu topico sobre o 3600GL, só tem elogios da galera. Acho que vou fechar nessa opção.

Sou meio leigo no assunto rs.

Basta apenas esse 3600GL, para o meu kit CS60D + coaxial CX60D + sub de pelo menos 300rms??

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar...o Sub sera um Bravox Uxp 10" 400rms

O kit 2 vias e o coaxial sao de 140rms cada, e cada canal do 3600-GL é de 150rms, outra coisa o kit e o coaxial sao 4 Ohms e esse ampli é só 2 Ohms?? ...podem ser ligados o kit em um canal, o coaxial em outro e o sub em bridge? pasmafaute

Se falei mer** podem falar rsrs

MODULO MOSFET CLASSE AB 4 CANAIS

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

fonte mosfet power.

circuito com supressor de interferência.

operação tri-modo.

resp.de freq.a 1K=10HZ~30KHZ+/-3DB.

crossover variável high pass e low pass.

indicadores led de energia e proteção.

potência nominal 4 ch x 900w p.m.p.o 2 ohms.

Editado por Flima

Compartilhar este post

Link para o post

faça assim ligue o sub na bridge , ligue em 1 canal 1 lado do kit duas vias(L) e 1 lado do coaxial(L) e no outro canal ligue o outro lado do kit duas vias® e outro lado do coaxial®.

Ou então vc pode ligar os coaxiais no player e deixar só o sub e o kit duas vias no 3600gl. :legal:

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...