Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leksom

[LANÇAMENTO] Amplificador Taramp's TL 600

Recommended Posts

Poderiam ter caprichado um pouco mais, mas para o "nicho de mercado" que buscam atender (o mesmo que compra um CL500 da vida), o importante é o preço, vai concorrer com os "Boosters" com a vantagem de ser n vezes mais eficientes, uma THD muito mais baixa, uma instalação mais segura. Faltou ter RCA, qualquer player tem RCA, atualmente.

 

Exato, eu acho que so faltou o RCA mesmo, a cor do conector que ta danada, de resto achei bacana de mais, 300g uau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo, o Acronaudio já disse isso também em um tópico, mas todo mundo fala e conhece por Digital ai eu também sigo :legal:

 

Na verdade, é digital sim. Ao pé da letra mesmo.

 

Digital bem do BInário, ou seja, dois estados, ligado ou desligado, e é assim mesmo que eles trabalham.

 

Nós acostumamos a pensar no conceito aplicado à informática, misturando com bytes e etc. Na verdade, é o mesmo princípio, mas o computador utiliza palavras de bits para representar números ou expressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh mais uma opção neh...

tbm axei ruim nao ter rca, e poderia fazer bridge, iria vender mais

 

qnto ao inovador, quem citou foi o criador do topico, no anuncio nao tem nada disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu li a chamada do tópico, pensei logo! a TARAMPS colocou quente !!!! TL600 !!! Imaginei logo num amplificador, em carcaça de policarbonato e com 600w rms !!!! Uaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu Pow, quando eu vi ? Sem RCA é lasca mesmo... Instalei semana passada um radio de carro com leitor de cartão SD e usb, da marca MIRAGE... ele custou R$ 75,00 já com frete... e tem um par de RCA...

 

Sem RCA eh lasca! o preço tá excelente R$ 109,00 !!! Muito bom, mas ? qual o rádio hj que não tem uma RCA ?

 

 

Se tivesse um par de RCA, compraria um para testar!

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas, tecnicamente falando, são melhores que os módulos tipo booster né (tipo soundreams, falcon, tojo ab2000 kkkkkkk)

se sim, é uma boa... um pouco menos de chiadeira e poluição sonora, com consumo de energia adequado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas, tecnicamente falando, são melhores que os módulos tipo booster né (tipo soundreams, falcon, tojo ab2000 kkkkkkk)

se sim, é uma boa... um pouco menos de chiadeira e poluição sonora, com consumo de energia adequado.

 

Isso é verdade! entrei no site da TARAMPS e vi que eles lançaram a linha TL, intão deve vir outros modelos...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Booster não deve ser não, pois eu tenho um módulo Stetsom AMX4 é bem simplão, não tem entrada RCA e não é Booster (com transformadores na entrada e saida) ele tem um amplificador com Circuito Integrado (é um amplificador dentro de um "Chip" que precisa de outras poucas peças pra funcionar), porém não dá os 70 W que a Stetsom dizia dar na época, achei o Data Sheet do circuito integrado e dá só 44 W.

 

Agora eu tenho uma duvida sobre esses módulo pequenos (t200, t170 por exemplo), com esse tamanho reduzido eles tem fonte PWM? pra aumentar a voltagem de 12 pra +35 -35 por exemplo.Por que com apenas os 12 V não dá pra fornecer essas potencias declaradas aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô negada, vocês são de lascar hein, pqp!!! Reclamam de tudo, querem um amp hi-fi e mais barato que um cl500 :banghead<_<:angry::pirou:

 

A SD lança o 250.2 sem cross atendendo a pedidos de muitos aqui do forum, alegando questão de qualidade do sinal e tudo mais, ai o fabricante faz como foi pedido e a maioria reclamou que faltava cross! É como se o fabricante fosse obrigado a enxer o amp de coisas e manter o mesmo custo.

 

A Taramps lança um amp digital com entrada de fio por 109 pila e todo mundo reclama que não tem RCA e nao faz brige! Carambolas, se vc precisa desses recursos, compra outro amp que tenha isso, caceta! a propria taramps tem essas opçoes em outros modelos, mas custa mais caro!

 

Vocês nunca ouviram falar em público alvo nao? Tá na cara que o TL600 é voltado pra quem tem um radio original integrado ao painel e nao quer tirar a originalidade, no maximo colocar uns falantes melhores nos locais originais e um pouco mais de qualidade e potencia que os booster da vida, então pra que bridge se nao vai ter sub? pra que entrada RCA se a maioria dos radios originais nao tem saida RCA?

 

Desculpem o desabafo, mas é isso que acontece diariamente aqui no autoforum, nego nunca fica contente com nada e reclama sem nunca ter visto na vida. Tem muitos aqui que nunca tiveram o minimo contato com audio nem tiveram nada na vida, só repetem o que leem na internet e sãos os primeiro a reclamar. [o_]:banghead<_<

 

hand26

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D.Castro, obrigado por dizer tudo que eu ia dizer também !

 

Me poupou digitação rsrs

 

Voce está pra lá de certo !

 

Abraço

 

EDIT: Pra quem não entendeu ainda , 98% dos players oem (originais) NÃO tem saídas RCA

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Rick, valeu!

 

vc é um cara que tem conhecimento da coisa e entendeu a mensagem , mas infelizmente muitos ai não conseguirão entender e vão achar ruim o que falei pq a carapuça vai servir uahuahuaha

 

Flw manolo! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Rick, valeu!

 

vc é um cara que tem conhecimento da coisa e entendeu a mensagem , mas infelizmente muitos ai não conseguirão entender e vão achar ruim o que falei pq a carapuça vai servir uahuahuaha

 

Flw manolo! []-[]

 

HEhehe,

 

Bastava os caras verem a resposta de frequencia do ampzinho: 50Hz a 50Khz(+/-3dB)

 

Não precisa nem de high pass , pois os players oem estão com resposta começando a 40hz nas saidas amplificadas....

 

Valeu brow !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que curto som, estuda, participa de fóruns etc... realmente esse modulo fica devendo, mas nas equipadoras, pelo preço e "qualidade" em frente aos concorrentes acho que será o TOP em vendas.

 

Muita gente compra seu carro e não quer saber de ficar desmontando o carro, prefere coisa simples. O que mais sai nas equipadoras são kits “originais” e 6x9. Os módulos são os falcon, boog, stetson etc.

Esse modulo com Preço atrativo, promessa de maior qualidade e menor consumo vai ser o mercado dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando os boosters vão desaparecer do mercado ?

 

Pq com TL600 por R$ 109,00 e SD250.2smd por R$ 180,00

 

Achei esse como o amp mais barato e mais vendido no ML:

 

ml99.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

D.Castro, também agradeço pelo que escreveu!

 

Pro pessoal que só vê contras nos produtos lançados, seja pelo fabricante que for, façam uma pesquisa na net, sobre equipamentos e alto-falantes e vejam a quantidade de lixo que tem por aí...

 

Tem fabricante falando em qualidade e fidelidade, com produtos que nem low-end são (nem dá pra classificar). Muitos dos fabricantes de alto-falantes nem os parâmetros dos produtos sabem, usam peças OEM, juntam cone, suspensão e o resto com cola e boa, põem no mercado.

 

Hoje fico contente, de verdade mesmo, com tantos produtos à disposição. Quando o som automotivo tomou corpo no Brasil (final dos anos 80 e mais intensamente quando começaram as competições nos anos 90(IASCA E depois a USAC)) muita gente não tinha grana pra um Audio Art ou Fosgate. O jeito era por um booster Tojo ou Aquarius e se divertir. Hoje temos muitas, mas muitas opções.

 

O que a Taramp's com este amplificador e a Soundigital com os modelos novos estão fazendo é trazer opções e não estagnar com meia dúzia de modelos e deixar que os consumidores se virem...

 

Desculpem por outro desabafo, mas sinceramente, o pessoal "entendido" acha que usar adaptador RCA é melhor que este amplificador que já tem a entrada em alto nível(?)...

 

Abraço a todos!

 

Demitrius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fico contente, de verdade mesmo, com tantos produtos à disposição. Quando o som automotivo tomou corpo no Brasil (final dos anos 80 e mais intensamente quando começaram as competições nos anos 90(IASCA E depois a USAC)) muita gente não tinha grana pra um Audio Art ou Fosgate. O jeito era por um booster Tojo ou Aquarius e se divertir. Hoje temos muitas, mas muitas opções.

 

O que a Taramp's com este amplificador e a Soundigital com os modelos novos estão fazendo é trazer opções e não estagnar com meia dúzia de modelos e deixar que os consumidores se virem...

 

Me lembro que ficavamos nas mãos da:

 

Bravox - Selenium - Arlen - Novik

 

Stetsom - Tojo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro que ficavamos nas mãos da:

 

Bravox - Selenium - Arlen - Novik

 

Stetsom - Tojo

 

E tínhamos que engolir e fazer milagres com o que vendiam...

 

Falar em comprar um tweeter automotivo era uma saga. Ou ia de Selenium (corneta retangular), que era melhorzinho ou ia de Leson mesmo...

 

E sub era no tampão e nem um sub de verdade era, tava mais pra woofer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sabe que até quem tanto busca up grades no set e tanto deseja evoluir , tem horas que o saco enche por completo.....

 

Meu caso por exemplo, estou na fase de escolha de baterias pra alimentar um monstro classe AB de 2000 rms.

 

Tem hora que fico com vontade de pegar a hu 2 din vw , voltar com 1 kit cs60d e meter um ampzinho desses , pra nunca mais ter aporrinhação.

 

PS: Pra isso começar a dar certo , nunca mais voltar no forum pra não ter coceirinhas de novo hauauhuahuahuhauhaahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda entro aqui pelo forum mas raramente respondo algo, infelizmente vejo muitos não infelizmente não entendem muita coisa e vão pela cabeça dos outros.

 

ponto para taramps acho que quanto mais variedade no mercado melhor! realmente acho que poderia ter entrada alta e de rca tb pois ficaria mais versatil, entendo que eles estão focando um publico que o rcf não é ponto chave.

escutem, testem antes de criticar.

 

sempre gostei de testar coisas diferentes e na maioria das vezes gostei... não vou me prolongar mais...

 

parabens taramps

 

ps. muitos não me conhecem mas sei que estou falando trabalhei em uma loja a 10 anos atras aqui no rio e fomos considerados por algum tempo como referencia nacional!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o lançamento, significa mais opções pro mercado. E a um custo quase simbólico, quase!

Editado por marcelo_petro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta meio longe de ser concorrente do SD, que teve varias inovações, já nesse não vi nada de novo, apenas o tamanho reduzido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a deus estamos tendo lançamentos de "entrada", parece que eles esfriaram com aqueles lançamentos de amplificadores de milhares de WATTS !!!

 

Ainda bem que são lançamenos inovadores a baixo custo, para derrubar o que já tem no mercado a tempos...

 

Sabe o que noto em nosso mercado ? Que de amplificadores o Brasil está muito bem servido a alguns anos!!! Agora ? acho que ainda falta muita coisa em termos de auto-falantes (para uso geral e qualidade) Sem que o ramo de trio está muito bem servida em auto-falantes, drivers e tweeters...

 

Para quem busca auto-falantes e subwoofers para uso interno, faz um certo tempo que nao vejo lançamentos inovadores ou de peso!!!

 

Bravox ? qual foi o ultimo subwoofer novo que eles lançaram ?

 

Selenium ? Selenium sub flex ?

 

Nar ? Está com dois subs novos e um futuro subwoofer de 8"

 

Bomber ? Algo que preste, faz tempo hein

 

Protech ? Lançaram o ultra, mas...

 

Tá faltando opçoes melhores em kit componete, tweeter, mid-range e mid-bass avulsos, subwoofer de 8", subwoofer de 10"... subwoofer de 15"

 

O mercado é muito grande, acho que eles estão acomodados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é digital sim. Ao pé da letra mesmo.

 

Digital bem do BInário, ou seja, dois estados, ligado ou desligado, e é assim mesmo que eles trabalham.

 

Nós acostumamos a pensar no conceito aplicado à informática, misturando com bytes e etc. Na verdade, é o mesmo princípio, mas o computador utiliza palavras de bits para representar números ou expressões.

 

verdade ! kkkk o sinal é recomposto na saída. me lembrei dos gráficos de inversores de frequência. vlw klb :legal:

 

e desculpa aí leck !

 

http://www.studior.com.br/amp_avan.pdf

nas figuras 9 e 10 mostram isso perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero que continuem investindo em modelos digital e stereo.

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade ! kkkk o sinal é recomposto na saída. me lembrei dos gráficos de inversores de frequência. vlw klb :legal:

 

e desculpa aí leck !

 

http://www.studior.com.br/amp_avan.pdf

nas figuras 9 e 10 mostram isso perfeitamente.

 

Que isso fii, nada não, eu sei que sua intenção era ajudar a manter o certo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro grande problema no mundo do som automotivo são as próprias lojas, o que tem de budega por ai com estraladores sem nenhum conhecimento e ignorantes no sentido de se acharem os sabe-tudo não tá escrito. São poucas cidades que se acha uma loja preparada de verdade, com todo embassamento necessário e honestos, porque tem muita loja de grife que esfaqueia o cliente e o serviço não vale o que paga.

 

Eu mesmo, já trabalhei em loja de som, por 15 dias o-o- e sabe pq saí? aliás, pq me botaram pra fora? 1º pq estudava aos sábados pela manha, e o comércio aqui no sabado só funciona até o meio dia. 2º chegava um cliente e pedia um projeto de som interno com dvd, kit e sub, eu colocava 2 rca na lista ( pra usar o cros do dvd) ai vinha o outro estalador mais velho e dizia que nao que só um dava certo :pirou: em trio recomendava 2 woofer, 2 mg e 2 driver de 2" E ST, cx simulada no bassbox, desenhada em 3D mas o cliente acabava fazendo o projeto do outro estalador com 12 driver de 1", aí qual a conclusão que tiro disso? Que o patrão prefere empregar um analfabeto, que é facil de manipular e idéia a que o cliente é maria vai com as outras (grandiosa maioria).

 

Os maria vai com outras e um caso sério, acha que sabe mais que todo mundo, já xega na loja dizendo quero isso isso e isso pq fulado disse que é bom e ponto, nao aceita uma opinião sequer. Depois o som não presta e ele vai botar a culpa em quem? no instalador, claro!

 

Eu já tive muita vontade de montar uma lojinha aqui, mas voltado pra um som de mais qualidade, sq, spl, uns trios decentes, parei pra pensar e vi que iria quebrar, pq aqui é terra do trio, e pra fazer som de pamonha igual os outros prefiro não fazer. Nego via um sub tocando forte na mala e pergunta logo " e num tem corneta nao?". Por isso que isso de montar som só faço nas horas vagas, pra amigos que sabem do meu conhecimento e confiam no serviço, e pra mim mesmo quando vou competir no SPL sem apoio quase nenhum.

 

Sinceramente?

<MODÉSTIA MODE OFF>

Boto muito estralador que diz ter 30 anos de experiencia no bolso hahahahaa e olha que só tenho 23 anos e tem pouco mais de 5 anos que mexo com som, e muita coisa aprendi aqui nesse amado fórum.

<MODÉSTIA MODE ON>

 

Flww negada! []-[]

Editado por D. Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...