Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoo

Bateria x Som Básico

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tô com uma dúvida a alguns dias, pesquisei tópicos anteriores aki q esclareceram parte dela, mas a principal persiste, vou tentar ser breve:

 

Tenho o kit básico do iniciante feliz:

 

Coaxiais na lateral da tampa traseira, ligadas no player

Kit 2 vias Bravox

Sub selenium flex 200wrms 2 + 2

Power one - bridge alimentando o sub e os outros 2 canais no kit 2 vias

Fiação de 6mm de boa qualidade (tentei pedir pro kra colocar 16mm, mas ele disse q era muita coisa e talz, enfim...)

Corsa Hatch 1.4 com ar e consequentemente:

Bateria original, Ac Delco 55 amperes

Alternador de 90 amperes

 

Duvida:

Notei q o som tem distorção audivel a partir do volume 45, a duvida é q noite só da pra ouvir no 35 no máximo mesmo com pouco tempo tocando, mais do q isso começam as luzes de natal no carro... keria saber como resolver isso, minha bateria tem 1 ano e meio de vida,e com uso de som tem 1 ano. Devo trocar ela logo por uma mais forte? Devo colocar uma auxiliar? de qt? uso capacitor?

Obs.: Só ouço som com o carro ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Powerone é chupa-bateria sim...

 

Se conseguir colocar uma bateria de 60Ah só pro som seus problemas acabariam... 115Ah + Alternador 90A segura de boas o Pone!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita preguiça de pesquisar.

 

 

O Powerone é chupa-bateria sim...

 

Se conseguir colocar uma bateria de 60Ah só pro som seus problemas acabariam... 115Ah + Alternador 90A segura de boas o Pone!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita preguiça de pesquisar.

 

 

 

 

:+1

Desculpa kra, nem é isso, dei uma mancada em não citar que viajo todo mês pro interior, já tem a caixa do sub ocupando metade da mala, essa de 60 vai caber debaixo do banco? se couber tah resolvido. E posso deixar as duas direto carregando?nao detona o alternador? Eu gosto de ir bem informado mandar fazer as coisas aki na minha cidade, pq se não os kras vão fazer cagada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enfim q esses cabos de 6mm não vão guenta o tranco não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enfim q esses cabos de 6mm não vão guenta o tranco não.

Até hj penso nisso tb, mas o técnico fez uma kra de espanto tão grande qd eu pedi um cabo melhor, q eu deixei o kra fazer o serviço, parece tb q maior ele só tinha de 21mm, enfim ficou esse mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderia ter até colocado o de 21mm, esses "estaladores" só querem saber de lucrar, para eles não importa se vai ficar ruim ou bom, eles querem $$ no upgrade da bateria, ja coloca os cabos na lista tbm :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo 6mm?

Fuja dessi "estalador" credo cara essi loco nao sabe naaada poem um 16mm rapido!

sorte sua nao ter queimado ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, peloamordedeus troca urgente esse cabo de alimentação! 16mm é o mínimo.

No meu carro, por preciosismo, coloquei 21mm para positivo e negativo.

Editado por bomberman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra tô ouvindo só na manha agora pq não sei onde eu levo meu carro, já é a segunda loja que levo e os kras fazem alguma mer** no som, e essa ultima é mais conhecida (e mais cara tb) mas qd cheguei lá os caras nunca tinham visto power one, qs tiveram um infarto qd falei em fio de 21mm e queriam me vender um trio com 2 eros desses top, corneta, tweeter... acho q pelo tamanho acharam q o pone daria conta de puxar, complikdo viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara usou 6mm do cofre até o amplificador... essa foi boa.

 

 

Joga 21~25mm aí... a distância é grande entre o amplificador e a fonte de energia.

Não esqueça de usar a mesma bitola no negativo também.

 

 

Outro detalhe a ser observado é a carga da bateria. Se você é daqueles que liga primeiro o som depois o carro, ela deve estar nas ultimas.

Recarga periódica nesse caso é mais do que recomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinta-se sortudo de não ter pego fogo ainda!!!

 

 

Pega esses cabos e enforca o estalador hehehehe

 

e coloca no minimo 16mm ai!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o cabo mínimo que vc precisa é de 16mm. Esse seu de 6mm nao vai segurar neeem a pau, por melhor que seja. Troque antes que dê problema.

 

No próprio manual do power one, ele pede uma bateria de 90A de alimentação, então para garantir, coloque uma de 90A ou se faltar espaço, uma de uns 75, 80, já iria ficar beeem melhor que a sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pelas dicas pessoal, vou em outra loja correr atrás de um cabo maior e jogar a maior bateria q couber no cofre, volto aqui pra falar o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece pelo cabo, e já sinta a diferença em volumes mais altos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar uma bateria AGM slim em baixo do banco se quiser sim. E cabos põe 21mm.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico

 

sera que uma bateria de 105ah AGM aguenta um sd 2000?

som só tocaria com o carro ligado

li por ai que a regra 100ah para 1000wts nao se aplica nas agm

vdd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico

 

sera que uma bateria de 105ah AGM aguenta um sd 2000?

som só tocaria com o carro ligado

li por ai que a regra 100ah para 1000wts nao se aplica nas agm

vdd?

 

 

Aguenta sim, tranquilo tranquilo!

 

Veja esse vídeo :

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...