Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
japo

Som misto Gol g5

Recommended Posts

Dalhe pessoal, tranquilo ??

 

Estou com o seguinte setup no carro.

 

DEH-6050

kit 2 vias bravox cs-50d

sub pioneer 308 (tinha um bravox anteriormente mas roubaram, acabei usando a mesma caixa)

par cornetas bravox

Amp Roadstar Xfilter3

 

 

Ta, vamos la...

Eu gosto bastante de ouvir musica eletronica e eventualmente um reggae, rap, etc.... São musicas que se destacam mais o grave e o subgrave.

 

Com esse setup eu nao estou conseguindo ouvir o BASS da musica, parece q o sub so toca o KICK (batida) e qnd tem um BASS junto ele fica meio xoxo... Parece q o som sai meio assoprado... ISSO DENTRO DO CARRO ... Ja tentei regula no modulo, no aparelho, mas qnd deixo numa frequencia um pouco maior do que o batidao o sub fica xoxo.... A batida fica top, o baixo fica paia...

 

Abrindo o porta-malas, o sub parece q eh de enfeite... Parece q faz mais barulho de ar deslocando do q a batida mesmo... Um som meio de sopro...

 

 

Estava pensando o que eu poderia mudar nesse sistema para que eu ouvisse todas as faixas de frequencia da musica perfeitamente, tanto de porta-malas aberto quanto fechado... Um meio termo mas de qualidade (e que nao ocupasse muuuuuito espaço)!

 

Será que se mudar apenas a caixa ja faz uma diferença ??? O que pode ser substituido nesse sistema (provavelmente as cornetas ne) ??

 

Muita gente fala mal de 6x9, sera que dentro de uma caixa ele nao teria melhor resultado que as cornetas ???

 

 

Foi mal a ignorancia quanto ao assunto.

 

Qualquer ajuda é bem vinda...

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 308 são subs misto, toca razoavel pra fora sim, porém a caixa foi feita para o bravox, então, verifica o volume da caixa e a sintonia do duto, na busca tem mts projetos do 308.

 

Acho melhor as cornetas do que os 6x9, só que colocaria uma chave liga desliga nelas, para só funcionarem qnd vc abrir o porta malas.

 

minha opinião, qq coisa estamos ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As 2 melhores escolhas boas é:

 

Mudar a caixa: Já que gosta de graves bastante BASS, subgrave uma caixa pequena nunca ficaria boa então eu recomendo por uma caixa de 50L 1 duto de 4''x30cm sintonia @36hz de comprimento, agora se você quer tocar pra fora também tocar misto uma caixa de 47L 1 duto de 4''x20cm sintonia @43hz ! :legal:

 

Mudar de Ampli: seu ampli está mandando apenas 250w rms para seu sub então o bom seria trocar de módulo! um Módulo bom pra tocar seu stereo + o sub é o Bbuster 3600gl (melhor que power one), que custa apenas 260$ já incluído o frete com o user subsonic daqui do fórum

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...