Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gotcha Saba

Largando o trio....

Recommended Posts

Fala Galera, desmontei todo o meu trio e vou partir pra algo mais Ligth. Pois quase não utilizava o trio e o consumo do carro era um absurdo. Sem contar peso de caixas e tals. Enfim, acho que to ficando velho. kkkkkk

 

Então vou montar um set simples no meu carro. Segue abaixo a minha idéia:

 

AVH 5280BT

Falantes originais (Fiat Stilo)

2 SD250.2 smd

????

 

E agora vem a dúvida. Não sei se coloco um Bomber up grade BS 12" ou um Eros 312L???

 

Vim do trio e tinha WPU, adorava meu som. Toca todos os estilos de música e toca forte. to com medo de ir no Up grade e ficar sub d+++++.

E não conseguindo tocar qualquer tipo de música. Me restringindo apenas nos Hip Hop.

 

Então galera, gostaria da ajuda e opiniões de vocês. Podem sugerir outros falantes, mas não estou pensando em falantes com mais de 350 wrms. Quero um som bom, que toque todos os estilos e sem inventar d+++.

 

No mais, muito obrigado a todos. E aguardo opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué sintoniza a caixa do upgrade a 40/45hz fica bom.

 

um falante sozinho e seco ainda por cima, não vai ter aquela pressão nas baixas (40/60Hz) como um WPU gigante da vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ((thytoin.)),

 

Cara, mas o meu medo é so um. Ficar sub d+++++.

To sem winisd aqui no serviço, mas vou dar uma simulada no upgrade sintonizando em 40/45 pra ver a curva.

 

To com esse receio, pois um amigo tem um UXP no carro dele e quando vai escutar um sertanejo da vida, fica horrivel o som. Tem que colocar o bass no -3. Por isso pensei no woofer no lugar do sub.

 

Escuto de tudo, mas o que mais escuto é funk, axé, forró e sertanejo.

 

No mais, muito obrigado pela ajuda. E quem tiver mais opiniões, ajuda ai, serão bem vindas. :-)

 

Abração galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aahuahuahua, do meu mini-trio que eu havia montado no carro vou fazer um mini-PA!

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava usando 1 Protech Light de 15", toca até que bem pra fora, mais o fato e que sub é sub, é grave estendido, pra tocar sertanejo complica um pouco, mais não é tão ruim assim né, o bom é que de mala fechada ele fica bem superior a apenas 1 woofer de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Texeira.

 

Cara, o meu medo é justamente esse. De ficar estendido d+++. rsrs

E comprar um sub para não descer tanto, fica complicado.

To querendo um falante que toque de 50hz pra cima. Nem precisa descer mais que isso não. Pra mim de 50 pra cima ta excelente. E outra, não to preocupando em tocar de mala aberta não. Quero só um somzinho ambiente mesmo dentro do carro.

 

Tava olhando o gráfico no manual do 12pw5 e to achando que vai tocar seco d+ e to com medo do upgrade tocar "macio" d+. rsrsrsrs

Se achasse um que tocasse parecido com meus WPU1509, pra mim ta excelente.

 

Mas muito obrigado galera pelas dicas. E vamo que vamo. :-D

 

Ps. Hoje a noite, vou simular algumas caixas e posto aqui pra galera opinar. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué sintoniza a caixa do upgrade a 40/45hz fica bom.

 

um falante sozinho e seco ainda por cima, não vai ter aquela pressão nas baixas (40/60Hz) como um WPU gigante da vida...

Amigo,

 

Sintonizar a caixa em 40/45 hz mas de quantos litros? Pq to simulando aqui e ta dando um pico gigante os upgrade. E simulando um 312L ta muito mais plana a resposta. Simulei aqui uma caixa de 50L e sintonia de 60 hz pros 312L e gostei do resultado.

Vou simular agora os prothech que o amigo Texeira opinou.

 

Vou simular também um 12pw5, quem sabe.... :-D

 

Mais alguma sugestão galera???

 

Abração e muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera.... Acho que vou de woofer mesmo viu.... por enquanto os que mais me agradaram foram os 12pw5 e os 312L.....

Vamos escutar mais opiniões.

 

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera.... Acho que vou de woofer mesmo viu.... por enquanto os que mais me agradaram foram os 12pw5 e os 312L.....

Vamos escutar mais opiniões.

 

Grande abraço.

 

Tu tá simulando com quantos litros, cada alto falante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tá simulando com quantos litros, cada alto falante?

Fala Texeira,

 

Cara, ambos com 50L e sintonia em 60 hz.

 

E a mesma caixa os 12pw5 é superior ao 312L

 

Depois posto o gráfico. Pois aqui o imageshak é block. [^]

 

Abração. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Texeira,

 

Cara, ambos com 50L e sintonia em 60 hz.

 

E a mesma caixa os 12pw5 é superior ao 312L

 

Depois posto o gráfico. Pois aqui o imageshak é block. [^]

 

Abração. :legal:

 

E o protech? Uso 70L a sintonia tô meio esquecido, hehehe.

 

Mais fica a dica, pra tocar dentro do carro esses woofers de 12" vai ficar bem seco.

 

Outra coisa veja o xmax como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o protech? Uso 70L a sintonia tô meio esquecido, hehehe.

 

Mais fica a dica, pra tocar dentro do carro esses woofers de 12" vai ficar bem seco.

 

Outra coisa veja o xmax como fica.

Vou simular agora. []-[]

 

Sobre ficar seco... ah cara, não precisa descer tanto não. Acho que pros tipos de música que escuto onde normalmente os picos são em 65/70 hz, vai ficar de boa. Ou não, estou engando??? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou simular agora. []-[]

 

Sobre ficar seco... ah cara, não precisa descer tanto não. Acho que pros tipos de música que escuto onde normalmente os picos são em 65/70 hz, vai ficar de boa. Ou não, estou engando??? :blink:

 

Se eles derem picos nessa faixa de frequência, sem prejudicar o xmax, está de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles derem picos nessa faixa de frequência, sem prejudicar o xmax, está de boa.

Pois zé... no gráfico ficou com pico de 1 DB nessa faixa.

Vou tirar print e hj a noite quando chegar da facul eu posto o gráfico. Ai vc me ajuda tmb a decidir sobre o 312L ou 12pw5. hehehehehe

 

E sobre o protech, com os parametros que vc me passou, acho que ta faltando um. pois o grafico não ficou linear. kkkkkk

To usando o winisd beta.

 

No mais, abração ai e muito obrigado. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gotcha sabá o que vc escolheu?

 

Estava dando uma pesquisada aqui no fórum pois vou colocar 2 12pw5 e estou na duvida em relação a caixa a ser usada pra eles.

 

Vi que vc mencionou uma caixa de 50L com sintonia em 60hz, como chego a essa sintonia? quantos e o tamanho dos dutos que tem que ser usado para se chegar a essa sintonia?

 

Porque não sintonizar em 50hz já que é a partir dessa frequência que o woofer trabalha?

 

Bem pessoal qual seria o volume e sintonia ideal para esses woofer?

 

agradeço a todos que derem uma força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual duto usar para uma frequência de 50hz a 60hz numa caixa de 50l?

 

da uma força ai galera.

se o sub for de 12", faz a caixa menor, uns 40L....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É moçada som não é fácil fazer...

Se vcs pegarem 10 Af com a mesma resposta nenhum vai tocar parecido...nem mesmo aproximadamente...

tem alguns que tem gravão, mais nada...outros tem ataque mais sem musicalidade...o ideal é vc ir escutando alguns AF. e ir julgando os que mais te agrada em timbre....nada fácil!

Boa sorte!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Street Bass ! Ele é bem misto (toca interno e externo) e tem um grave bem seco, parecido com woofer, ficaria bem legal pro seu caso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Street Bass ! Ele é bem misto (toca interno e externo) e tem um grave bem seco, parecido com woofer, ficaria bem legal pro seu caso :legal:

Grave seco no street? o-o-

Super arrastado, pelo menos os de 15 pol que escutei

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas claro depende da caixa também ! Os street bass pede bastante litragem, e o pessoal costuma não seguir sendo assim o grave fica mais seco !

 

Eu já tive o de 12'' e já usei selada de fibra ahsau e dutada com uns 60L e achava o grave um pouco seco, parecido com woofer !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera os woofer que vão ser utilizados são os 12pw5.

 

a duvida é no duto.

 

que duto usar (tamanho e comprimento) para uma sintonia de 60hz em uma caixa com 50l?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...