Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

brunosan

Ligação Stereo

Recommended Posts

Posted

Boa Tarde Pessoal....

 

Levei meu carro em uma loja de som para instalar 1 kit voz selenium, 4 cornetas d-250 e 2 ST meu modulo é um hurricane 4.120.

 

Meu modulo esta esquentando muito, fico 40 min com ele ligado derrepende desliga o som stereo e dpois d uns 15 segundo volta depois fika desligando a cada 2 min, coloquei a mao no modulo se eu colocar um ovo ele frita concerteza...

 

O som so volta ao normal se o modulo esfriar ai começa tdo dnovo dpois de uns 40 min volta a desligar e esquenta muito...

 

Estive olhando a ligação das cornetas pela logica acho que deveria usar as 4 saida do modulo, da corneteira so saem dois par de fios que no certo deveria sair tres....

 

Sera que não é a ligação que esta errada, assim faz esquentar muito o modulo???

 

Como deveria fazer essa ligação???

 

1 kit voz

4 drivers d-250

2 S.T.

 

Quais capacitores devo usar???

Posted

Dois pares de fio pode estar certo, é precisor ver como ligou dentro da caixa, o certo é duas cornetas+1ST em cada canal. E o Kit nos outros dois canais.

 

E capacitores:

http://www.autosom.net/artigos/cartab.htm

 

 

 

 

me passaram esse tipo de ligação:

 

1º canal = kit voz

2ª Canal = duas cornetas

3º Canal = corneta + st

4º Canal = corneta + st

 

 

Ta certo isso tbm???

 

referente aos capacitores não entendi nada amigo, sou novo por aki e nao entendo muito ainda sobre instalação.

 

Sera por qual motivo o modulo esquenta e desliga???

Posted

me passaram esse tipo de ligação:

 

1º canal = kit voz

2ª Canal = duas cornetas

3º Canal = corneta + st

4º Canal = corneta + st

 

 

Ta certo isso tbm???

 

referente aos capacitores não entendi nada amigo, sou novo por aki e nao entendo muito ainda sobre instalação.

 

Sera por qual motivo o modulo esquenta e desliga???

 

 

 

 

por favor alguem poderia me ajudar????

Posted

1º canal = kit voz

2ª Canal = kit voz

3º Canal = 2 corneta + st

4º Canal = 2 corneta + st

 

assim vc não perde o estéreo.

Posted

1º canal = kit voz

2ª Canal = kit voz

3º Canal = 2 corneta + st

4º Canal = 2 corneta + st

 

assim vc não perde o estéreo.

 

 

 

entao,,,, o cara que fez a instalação ele fez a ligação da corneteira igual essa q vc mencionou, mas a do kit voz vem so um par, so uso um canal do modulo. Sera que esta certa essa ligação vindo so um par do kit voz???? e ele colocou capacitor na ligação do kit voz, acho q nao precisa de capacitor no kit voz.

Posted

entao,,,, o cara que fez a instalação ele fez a ligação da corneteira igual essa q vc mencionou, mas a do kit voz vem so um par, so uso um canal do modulo. Sera que esta certa essa ligação vindo so um par do kit voz???? e ele colocou capacitor na ligação do kit voz, acho q nao precisa de capacitor no kit voz.

 

 

 

alguem pode me ajudar por favor?????

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...