Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

MONTANDO PRIMEIRO SOM CELTA 2011

Recommended Posts

Opa, bom dia a todos!

Leio muitos tópicos neste fórum, pesquisei bastante, mas não encontrei nada que desse certo a minha dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Bom, comprei um Celta 2011, e estou com mais ou menos 2.500 reais pra montar um som. Basicamente, ouço hip hop, então gosto de bastante subgrave e tal.

Tenho muita dúvida se monto set nacional ou gringo, pesquisei para ter uma opinião, mas nada encontrei, apenas tópicos mais antigos, e como a questão de valores sempre muda, resolvi postar.

Basicamente meu som:

-Player

-Kit 2 vias + módulo

-Subwoofer + módulo

-RCA + Alimentação + Caixa, etc

O que vocês indicariam para mim? Estou disposto a qualquer opinião mesmo, será muito bem-vinda, pois já pensei em diversas coisas e não crio uma opinião própria.

Desde já agradeço e peço desculpas se o tópico está repetitivo.

Abraços

Edit: Portugues

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player estava pensando em Pioneer 6350 ou Kenwood 9090, o que acham?

Kit 2 vias pensei em Helix B52C ou Bravox CS60D (módulo a ser pensado ainda)

Subwoofer pensei em DD1512, E2K, algum sub com mais ou menos 600/800 rms (módulo estou pensando também)...

Alguém poderia opinar? Agradeceria muito... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pega o 2 vias esk 130 que nao vai se arrepender

Eu achei o ESK130 bem pior que o ESK165. Até o tw é menor...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo hj estava pensando em um set assim tb !Oq mudaria era o uso de 6*9" e 6" da pioneer, um mini projeto pra amigos veh si gosta !

Deh 6350 Pioneer

6*9" Pioneer

6" Pioneer

Fosgate P3 + SD 700

SD 250.2 Pro estereO.

No lugar do p3 pode ser um e2k.

EsperO ter ajudado .. Sugestoes e criticas são bem vindas !

GratO

Compartilhar este post

Link para o post

Player estava pensando em Pioneer 6350 ou Kenwood 9090, o que acham?

Kit 2 vias pensei em Helix B52C ou Bravox CS60D (módulo a ser pensado ainda)

Subwoofer pensei em DD1512, E2K, algum sub com mais ou menos 600/800 rms (módulo estou pensando também)...

Alguém poderia opinar? Agradeceria muito... Abraços

entao...pegaria O player da Kenwood...

pegaria o Kit 2 vias da Helix

e ja q vc ta gastando em torno de 450,00 no sub...e gosta de Subgrave....pensava em colocar um P3 novo de 500wrms...

eh bem fortinho e alem de dar um grave lindo!!! e colocaria um SD700.1 ou gringo...talvez poderia ir de MTX RFL de 600wrms ou um ZX500.1 estaria tbm bem servido!!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

entao...pegaria O player da Kenwood...

pegaria o Kit 2 vias da Helix

e ja q vc ta gastando em torno de 450,00 no sub...e gosta de Subgrave....pensava em colocar um P3 novo de 500wrms...

eh bem fortinho e alem de dar um grave lindo!!! e colocaria um SD700.1 ou gringo...talvez poderia ir de MTX RFL de 600wrms ou um ZX500.1 estaria tbm bem servido!!!!

VLW

Então parceiro, eu montei mais ou menos um set, acha que ficaria bom?

-Kit 2 vias Helix B52C ou Hertz

-Módulo estéreo Clarion APX2181 ou até um mais barato (nacional), mas que empurre tranquilo.

-Rockford Fosgate P3

-Módulo mono Audiophonic 900.1, MTX RFL600D, ou até um brasileiro, SD, Stetsom...

-2 RCA Knuconceptz Krystal ou Karma 2ch

O Player, quero gastar até 500 reais, não posso passar isso, pois ainda tenho que pensar em bateria, caixa, alimentação, fiação e mão de obra. Por isso pensei no Kenwood eXcelon KDC-X695, achei por 460,00 nos classificados. Seria uma boa pedida?

Abraços, e agradeço a ajuda de vocês. Estou quase firmando minha opinião!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

cara...tem varias HU de 400,00 nova q sao otimas...

pra vc tem q ter o DAC de 24bits...corte HPF, LPF....

se vc nao for um "Audiofilo"....nem percebera a diferença entre um Player de 1000,00 e um de 400,00!!!

tbm iria nesse set q vc disse!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Então Leo, isso que fico pensando, eu penso em montar um set tipo nacional, DD1512 + SD 1000 + CS50D e tals... Mas o pessoal fala muito em P3 e tale coisa...

Eu quero um som basicamente para SPL, amo subgrave...

ABraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então Leo, isso que fico pensando, eu penso em montar um set tipo nacional, DD1512 + SD 1000 + CS50D e tals... Mas o pessoal fala muito em P3 e tale coisa...

Eu quero um som basicamente para SPL, amo subgrave...

ABraço

Iria fácil de P3 ao invés de DD1512, mas como você disse gostar muito de BASS investiria mais pesado no grave e colocaria um stereo razoável para depois quando sobrar mais um trocado trocar o stereo, e outra você não é um audiófilo e parece que curte SPL mesmo, então um kit 2 vias até 250,00 já estaria bom provisoriamente.

Iria de 2 P3 12 = 363,00 cada com o subsonic

(lá vem pedra)SD1500 mais ou menos 700,00 ou então um clarion 11551 e já compraria um alphacell pra auxiliar.

player KENWOOD CD KDC-X494

SD250.2 para um kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Então parceiro, eu montei mais ou menos um set, acha que ficaria bom?

-Kit 2 vias Helix B52C ou Hertz

-Módulo estéreo Clarion APX2181 ou até um mais barato (nacional), mas que empurre tranquilo.

-Rockford Fosgate P3

-Módulo mono Audiophonic 900.1, MTX RFL600D, ou até um brasileiro, SD, Stetsom...

-2 RCA Knuconceptz Krystal ou Karma 2ch

O Player, quero gastar até 500 reais, não posso passar isso, pois ainda tenho que pensar em bateria, caixa, alimentação, fiação e mão de obra. Por isso pensei no Kenwood eXcelon KDC-X695, achei por 460,00 nos classificados. Seria uma boa pedida?

Abraços, e agradeço a ajuda de vocês. Estou quase firmando minha opinião!

Amigo , esse set ficaria muito bom ,

O Kit 2 vias eu iria de Helix B52C e o player eu iria de Pioneer Deh 6350 . :legal:

Editado por Gol Show

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava um Hertz ESK165 no meu celta e gostava mto do resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

nao compensa um UXP....um UXP sai na faixa de 300,00 zero....enquanto um P3 sai na faixa de 360,00!!!

por 60,00 leva um Sub muito mais lindo e poderoso em quesito Subgrave....

so nao me venha falar q UXP manda um Subgrave igual q o P3!!! \o/ :blink:

e ja no caso de Amp...poderia pegar o SD msm....ou ir de DPX11551(melhor opçao)

o DPX desce mais um pouco... e na bateria....pegava uma Bat. Selada de 150Ah... dependendo do preço ate pegaria uma convencional!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas não posso passar de 3,000 reais... Complicado, eu acho que um som SQ não faria diferença para mim, não tenho esse conhecimento e não sei diferenciar, gostaria de um som agradável, com grave forte, ouço basicamente hip hop... young jeezy, t-pain... e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...