Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alberes

[ASTRA HATCH] Bomber Destroyer 15"

Recommended Posts

E aeh galera..

 

Saudaçõessss... <0/

 

Sou novo no site.. e estou montando um som no meu ASTRA, e gostaria de ouvir algumas opniões sobre o projeto montado.

 

Não abro mão dos auto-falantes de grave DESTROYER 2x4 Ohms 15' 800Wrms..

 

*Optei pelo módulo TARAMPS por opnião do antigo dono dos auto-falantes.

 

 

Segue a descrição dos equipamentos e casamentos com os módulos.

 

- 2 Bomber Destroyer 15' BD 2x4 Ohms 800WRMS X TARAMPS T1600-D 1600WRMS 4 Ohms

- 6 Triaxial Pioneer 6x9' 4 Ohms 80 Wrmns x TARAMPS T500-D 500WRMS 2 Ohms

- 2 Tweeter Selenium ST200 8 Omhs 70 Wrms X TARAMPS TS-150x2 150WRMS 4 Ohms (BRIDGE)

 

- 1 DVD Pioneer 8280BT

- 1 Crossover TARAMPS 4 vias

- 1 Mega Capacitor Blitz 3.0 FARAD

- 1 Bateria 150 Ah (GEL ou IMPACT) --Gostaria de saber de uma de 100Ah é o suficiente?! Não quero som pra ficar ligado parado.. praticamente só ligado com carro andando! OBS: (Alternador original do ASTRA 120Ah)

 

**Segue a imagem abaixo do projeto e as ligações

 

projetosom.jpg

 

Comentem aeh por favor!!!

 

 

 

===================================================================

UP com FOTOS montagem!!!! 12/09/2011

 

img0149ik.jpg

 

img0150olm.jpg

 

img0151cm.jpg

 

img0152ws.jpg

 

img0153jp.jpg

 

img0154nl.jpg

 

img0155nv.jpg

 

img0157pkj.jpg

 

img0161qf.jpg

 

img0156q.jpg

 

img0158zm.jpg

 

img0159of.jpg

 

img0162n.jpg

 

img0163ll.jpg

 

img0164zn.jpg

 

img0171ml.jpg

 

img0172as.jpg

 

img0176dv.jpg

 

img0178uw.jpg

 

img0180k.jpg

 

img0185bz.jpg

 

img0186us.jpg

 

img0186us.jpg

 

img0188sw.jpg

 

img0189mr.jpg

 

 

Depois coloco mais fotos de tudo montado dentro do carro galera!!!!

 

==================================================================================================

Algumas mudanças do planejamento inicial.

 

2 Tweeter Selenium ST200 por 2 Tweeter Selenium ST302

1 Bateria 150Ah Gel por 3 Bateria 75Ah de MOURA de Prata (1 no cofre + 2 no porta-malas).

1 Megacapacitor 3.0 BLITZ por 1 Megacapacitor 6.0 BLITZ

==================================================================================================

 

É com grande tristeza que vou compartilhar esses fatos amigos..

 

Infelizmente, comprei os alto-falantes usados.. e um deles duraram somente 5 minutos... e foi pro saco uma bobina.. pior que nem fedeu queimado.. tipo parece que rompeu o fio por dentro!!!

 

O outro toquei com ele o dia inteirooooooooooooo no 12", tava tocando muito... desliguei o som, fui ligar no outro dia e nada...! :angry:

 

Acreditam nisso???!!! PQP... e tava tocando de boa quase clipando.. e simplesmente não tocava mais nem a PAUUUUUUUUUU!!!!! QUEIMOU O 2º SUB..

 

Mas constatei 1 coisa.. essa TA1600 não consegue dar empurrar bom esses Destroyer.. quando eu puxava no crossover que clipava os Sub aguentava de bouaaaaaaaa.. são parrudo os branquelo...!!!!

 

Vou mandar eles pra fábrica em Cachoeirinha-RS para voltar novinhos em folha.. o fo** que vai voltar Destroyer cara PRETA.. não tem mais esses cara branca.. ='[

 

 

==================================================================================================

UPGRADE para quando eles chegarem..

 

**SOUNDIGITAL SD2500

==================================================================================================

 

 

Comentem aeh galera..!!

Editado por Alberes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos para grave aconselho o sondgital 2000 rms ou stetsom 2k5.bateria 150 amp.mais a original da para brincar sobre os triaxiais usao so dois e um bom kit duas vias na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara coloca esses dystroyer num stetsom 2k5, vc vai colocar os 69 em um modulo mono mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara coloca esses dystroyer num stetsom 2k5, vc vai colocar os 69 em um modulo mono mesmo?

 

Poiseh, não estou importando de ficar todo as ligações em mono, pois o som inteiro será montado no tampão do morta-malas, não quero nada nas portas pra não chamar atenção!

 

Vai ficar tudo escondido no tampão e o grave com os módulos no porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fio, só te recomendo o 2k5 tem bom acabamento, tem garantia tbm e é um modulo pra vida inteira quem tem só fala bem, lembrando não sou representante, fornecedor, apenas me identifiquei com o som :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fio, só te recomendo o 2k5 tem bom acabamento, tem garantia tbm e é um modulo pra vida inteira quem tem só fala bem, lembrando não sou representante, fornecedor, apenas me identifiquei com o som :legal:

 

Até dei uma olhadinha nos módulos da Soundigital e Stetsom, mas os módulos mais pesados tocam tudo em 1 ou 2 ohms, aí não rola, pq meus auto-falantes casados dão 1 ou 4 ohms, e tocar a 1ohms pro dia a dia é fo**! Força muito os sub nessa impedância, e outra que consegui casar os outros falantes e crossover da mesma marca!!!

 

Tbm nunca ouvi falar mal da TARAMPS não..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando outro Mega Capacitor, o SSL 20 FARAD. Ouvi falar bem dele galera.. o que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando outro Mega Capacitor, o SSL 20 FARAD. Ouvi falar bem dele galera.. o que me dizem?

 

Eu já tive... Não vale nada...

 

Desculpa te desanimar... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até dei uma olhadinha nos módulos da Soundigital e Stetsom, mas os módulos mais pesados tocam tudo em 1 ou 2 ohms, aí não rola, pq meus auto-falantes casados dão 1 ou 4 ohms, e tocar a 1ohms pro dia a dia é fo**! Força muito os sub nessa impedância, e outra que consegui casar os outros falantes e crossover da mesma marca!!!

 

Tbm nunca ouvi falar mal da TARAMPS não..!

 

cara pode sentar o bambu em 1 ohms o tempo todo... so nao clipar =) nao tem perigo de queimar seus subs!

 

 

Acabei comprando outro Mega Capacitor, o SSL 20 FARAD. Ouvi falar bem dele galera.. o que me dizem?

 

É uma bosta = /

 

MC BOM é fosgate... mas é carissimo..oq engana um pouco é blitz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se vc já comprou todos os equipamentos, mas caso não tenha comprado, eu sugiro que vc coloque uma SD700 para os 6x9. Esses 6x9 aguentam muita potência, e a diferença de preço da T500D para a SD700 é bem pequena.

 

E se não tiver comprado a Tara 1600D, compre uma SD 2500 ou uma Stetsom 2k5.

 

Use uma bateria de 150ah. E outra, se vc procura graves mais macios, troque o cross Taramps, por um cross Pyramid ou Roadstar. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 700 tem uma estrutura muito boa vai nele pros 6x9 achei otimo o amplificador, n to falando sem saber ja vi tocando! taramps ja escutei o t200, ts150, e t170.2. O t170.2 esquenta em excesso o t200 eu achei que um poco mesmo qualidade boa mas a potencia é muito pequena, o ts150 pra 2 tweeter é ideal com 2 cornetinhas tambem fica muito bom ja testei também, se possivel vo postar uns videos do sd700.1 e do ts150 no final de semana!

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser ir de taramps vai pelo menos de t2000, um pouco de excesso de potencia desdde que usado com cautela é bom! tendo em vista que nenhum sistema rende 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... do geral..se ainda nao comprou a taramps eu indicaria uma Stetsom 2k5...como voce vai usar uma bateria de GEL...o uso do mega capacitor é desnecessario essas baterias ja fazem esse papel (ja é um gasto a menos que voce pode reverter no amp)

 

acompanhando =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive... Não vale nada...

 

Desculpa te desanimar... rsrsrs

Poiseh, mas esses Mega capacitor é tudo ching-ling mesmo!! Melhor um com mais FARAD pelo menos no nome, que ou similar com a metade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MC da Fosgate é top demais hehe

esses da blitz , entre os xing ling é o menos pior hehe

 

Pelo preço tbm, tem que prestar mesmo!!

 

É o mesmo que vc comparar uma SD da vida com roadstar..

 

A roadstar da conta do recado pra esses som sem projeto, e já vi muita roadstar queimando cara preta de tanta potência..

 

Acho que isso é muito relativo a montagem, equipamentos interligados em geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser ir de taramps vai pelo menos de t2000, um pouco de excesso de potencia desdde que usado com cautela é bom! tendo em vista que nenhum sistema rende 100%

 

Pois é neh galera... mas excesso no amp. é mais gasto de bateria e por aí vai.. um puxa o outro..

O custo da SD ou Stetsom está um pouco acima da Taramps, e não consegui casar 3 módulos dessas outras 2 marcas com meu projeto de falantes e impendância correta..!

 

Só estou desnanimado com o crossover que é 4 vias e vou usar somente 3, queria casar todas a aparelhagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho bobagem essa recomendação do pessoal de semrpe usar mais potencia...

 

deixa o TA1600 tocar clipando e com o bassboost pra vc ver, vai render muito bem tbm.

 

ja aplicando bem mais potencia, tem q cuidar com o clip.. ai oq adianta? rsrs

 

 

eu usaria no amximo 2000wrms pra eles.

 

 

e outra, da uma olhada ai, mas acho q da pra ligar os st200 tranquilo junto com os 6x9 no t500d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho bobagem essa recomendação do pessoal de semrpe usar mais potencia...

 

deixa o TA1600 tocar clipando e com o bassboost pra vc ver, vai render muito bem tbm.

 

ja aplicando bem mais potencia, tem q cuidar com o clip.. ai oq adianta? rsrs

 

 

eu usaria no amximo 2000wrms pra eles.

 

 

e outra, da uma olhada ai, mas acho q da pra ligar os st200 tranquilo junto com os 6x9 no t500d.

 

Mas se ligar tudo junto não tem como cortar a frequência no crossover pq a T500 é saída mono do amp. sacou?!

 

Optei por 3 amp. por isso, cada um na sua frequência de corte..

 

Só lembrando pra quem tanto está pedindo SD ou Stetsom.. essa Taramps 1600 é 1600rms a 12.6 se tiver boa alimentação de 13 acima chega quase 2000 rms.. acho que está passando de bom..!

 

Não quero som pra competição.. só vou colocar no 12 de vez em quando que quiser escutar uma música ou outra com grave topado..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que usar 3 amps mesmo, para fazer o corte corretamente.

 

;D

 

Vc tbm é de GyN neh?! Sou do Vila Nova aqui..

 

Sabe de quem está vendendo uma bateria 150ah ou um crossover pyramid 3 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que usar 3 amps mesmo, para fazer o corte corretamente.

se for corte ativo sim... mas da pra fazer com capacitor, ou então um divisor passivo, mais barato, e pra mim melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for corte ativo sim... mas da pra fazer com capacitor, ou então um divisor passivo, mais barato, e pra mim melhor.

 

Com certeza. É que ele já tinha citado que vai usar um cross ativo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

;D

 

Vc tbm é de GyN neh?! Sou do Vila Nova aqui..

 

Sabe de quem está vendendo uma bateria 150ah ou um crossover pyramid 3 vias?

 

Sim, sou de gyn.

 

Bateria de 150ah de gel eu não sei quem tem pra vender por aqui, só as comuns. E o cross vc não acha 3 vias por aqui. O pessoal em Goiânia só usa o de 4 vias, pois somente 3 vias tem cortes de frequência, a 4ª via é full (sem corte), que é onde fazem a ligação com outros carros, para tocarem juntos a mesma música.

 

Um cross Pyramid desse vc acha novo por 120 reais. Nem compensa comprar usado, a diferença é muito pouca coisa de 20~30 reais. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...