Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal do fórum, tudo na paz?

Então, sou novo aki no fórum e gostaria que alguém pudesse me ajudar num projeto de som.

Ouvi falar q os graves do noo bravox E2K são fortes, porém nunca vi ao vivo e a cores rsrsrsrs.

Tava pensando em por 2 deles de 12" num Celta e uma Taramp's para emepurrar(nao me recordo o modelo)...

Será que ficaria bom?

Devo comprar mais coisas para som agudo tals?

Quanto a questão de bateria?

Revestimento acústico eh uma boa idéia ou não?

Quanto ao preço isso eu posso estudar melhor, oq eu queria msm era saber c compensa por tudo isso, pois quero grave forte e profundo

Grato desde já!

Postado em (editado)

puxa....com 3000,00 eu pegava um T2 de 15 ou um MTX9515!!!

Jogava o Sub no Stetsom 2k5....e ainda iria sobrar 600,00!!!

ae eu pegava um Kit 2 Vias da NAR por 250,00 (ou um Fosgate Prime 2way) + um coaxial de 100,00 e pegaria um SD250.2!!!!

Ficaria show...quem vesse seu som....falaria q seu som eh ruim....mas na hra q ouvisse!!!!

nnuuuzzzzz!!! SAI DE PERTO!!!! ficaria muito Forte e com qualidade!!!

OpO

Editado por LeoHas
Postado em (editado)

a vey...mas o segundo um teste q fizeram aki no autoforum....a SD3000.1 perdeu pro Stetsom 2k5 quase em tudo...e a diferença do preço da SD2000 pra Stetsom eh muito poka....se for muito eh de 50,00!!!

acho melhor ir de Stetsom!!! e se fosse eu iria so com um Sub de 15" PODEROSO!!!!!!

imagina um T2 de 15" na LT....o Subgrave q deve dar!!!! nuuuuzzzz!!!! eh coisa de loko!!!!

e alem de tudo....com o Tio Sub acha T2 de 12" por 970,00....um de 15 nao deve passar de 1100,00!!! SUB LINDO!!!

VLW

Editado por LeoHas
Postado em

e quanto ao revestimento, ela ajuda em alguma coisa (tipo grave, qualidade sonora, agudos) devo me preocupar com isso ou não, pois nao quero akele som de lata tremendo

Postado em

eae pessoal blz?

desculpa beginner usar seu topico para tirar minha duvida

eah q tbm eah meu primeiro spl entao tenho duvidas, porem se eu criar um topico eles iriam bloqear pois tem varios topicos ja sobre o assunto

entao pessoal, eu li por aqi e decidi pegar 1 uxp 12" e kit 2 vias cs60b (custo x beneficio)

porem meu fiesta tem auto falante nas 4 portas, e gostaria de saber se nao ficaria mta voz?

ou pego só um kit 2 vias cs60d e 1 uxp?

obrigado

Postado em

eae pessoal blz?

eah q tbm eah meu primeiro spl entao tenho duvidas, porem se eu criar um topico eles iriam bloqear pois tem varios topicos ja sobre o assunto

entao pessoal, eu li por aqi e decidi pegar 1 uxp 12" e kit 2 vias cs60b (custo x beneficio)

porem meu fiesta tem auto falante nas 4 portas, e gostaria de saber se nao ficaria mta voz?

obrigado

tranquilo brother

Postado em

eae pessoal blz?

obrigado

Lucas....os alto-falantes originais....sao bonzinhos....mas em comparaçao com um Kit 2 Vias....perde!!!

por isso....recomendo vc pegar um CS60D ou CS50D depende do tamanho do buraco da porta!!!

e pegar um UXP....alias....to vendendo o meu, mas so q o meu eh de 10"....te vendo ele com a caixa selada....so chegar e usar....te vendo ele com frete gratis por 240,00....ta novo!!! mas o UXP eh uma boa opçao!!

VLW

Postado em

Lucas....os alto-falantes originais....sao bonzinhos....mas em comparaçao com um Kit 2 Vias....perde!!!

por isso....recomendo vc pegar um CS60D ou CS50D depende do tamanho do buraco da porta!!!

e pegar um UXP....alias....to vendendo o meu, mas so q o meu eh de 10"....te vendo ele com a caixa selada....so chegar e usar....te vendo ele com frete gratis por 240,00....ta novo!!! mas o UXP eh uma boa opçao!!

VLW

me expressei errado, desculpe

eu iria trocar os auto falantes originais para colocar kit 2 vias

e minha duvida é, se eu colocar kit nas 4 portas vai fica mta voz para 1 uxp?

se precisar colocar só nas 2 portas da frente eu colocaria o cs60D!

em relaçao ao sub to querendo o 12", mais obrigado pela oferta

abraços

Postado em

claro vey...vai ficar muita voz pra poko grave!!!

um Kit 2 Vias acompanha um MTX9515.....imagina se nao acompanha um UXP!!!

pode tirar os alto-falantes da porta e colocar so o CS60D na frente msm!!!

vai lhe agradar muito....tenho o CS50D e ate hj nao me decepcionou!!!!

pega um UXP e um Kit 2 Vias... so isso....e coloca um SD250.2D pra voz e um SD700.1 pro grave...

vai ficar sensacional!!!

VLW

Postado em

e quanto ao revestimento, ela ajuda em alguma coisa (tipo grave, qualidade sonora, agudos) devo me preocupar com isso ou não, pois nao quero akele som de lata tremendo

entao...se nao quer nada tremendo...recomendo colocar manda asfaltica no Porta Malas....e pra melhorar mais a qualidade sonora...coloca manta tbm nas portas onde sera instalado o Kit 2 Vias!!!

VLW

Postado em

entao, pensei no seguinte

portas da frente

Cs60D + T170.2

Porta Mala

New Uxp 12" + to na duvida do modulo ainda

caixa para uxp de 56 lts e 1 duto 4" por 20 cm

oq acham? curto gravao, subgraves...

abraços

Postado em

fala ae Lucas....entao...acho q deve aumentar um pouco o duto....colocar la pelos 25 a 30cm....por q vc quer Subgraves...mas seu Set vai ficar bom!!!!

so uma coisa....nao coloca o Taramp's...aumenta mais uns 30,00 no orçamento e coloca um SD250.2D!!

pq a qualidade eh muito melhor!!!

VLW

Postado em

puxa....com 3000,00 eu pegava um T2 de 15 ou um MTX9515!!!

Jogava o Sub no Stetsom 2k5....e ainda iria sobrar 600,00!!!

ae eu pegava um Kit 2 Vias da NAR por 250,00 (ou um Fosgate Prime 2way) + um coaxial de 100,00 e pegaria um SD250.2!!!!

Ficaria show...quem vesse seu som....falaria q seu som eh ruim....mas na hra q ouvisse!!!!

nnuuuzzzzz!!! SAI DE PERTO!!!! ficaria muito Forte e com qualidade!!!

OpO

amigo, vc pegaria apenas 1 T2 ou 1 par de T2 para os graves?Qtos RMS tem esse sub e qual a média do preço dele, vc saberia me dizer?

VLW !

Postado em

4 x 309 + SD1500

60ah bateria extra

caixa 185L livres

fiação 21mm

instalação

coaxial Rockford Fosgate / Mtx / Helix

Player Kenwood

Acho que passaria dos 3k reais ! ¬¬ !

Se tivesse oportunidade de ir em fronteira, seria bacana trazer os pioneer e um rs1600D por valores bacanas !! ;)

Postado em

amigo, vc pegaria apenas 1 T2 ou 1 par de T2 para os graves?Qtos RMS tem esse sub e qual a média do preço dele, vc saberia me dizer?

VLW !

fala ae...entao...se fosse eu...PEGARIA UM de 15 ou pode ate ser de 12" msm q tem 1200wrms!!! pq ele eh meio carinho!!! 970,00 um de 12"!!! O.O Mas a qualidade e o SPL q esse Sub ira te dar....eh inacreditavel pra so um Sub!!!

ow tbm pode pegar MTX 9512 ou 9515 q tem 1000wrms!!! tera mais SPL....mas perdera um pouco na qualidade!!!

Espero estar lhe ajudando!! VLW

Postado em

Bom eu sou fã da Soundigital..

então sou suspeito a falar da marca...rsrs :rolleyes:

Gosto é gosto... é apenas uma indicaçao...

eu particularmente entre os nacionais opto por stetsom nesse caso uma 2k5 seria MUITO interessante pro nosso amigo.... como ele tem algo proximo a 1500 rms de grave.... uma altenativa gringa seria uma fosgate de 1500 rms... ou uma kicker de 1500 rms (indicaria o clarion mas ele ta em falta)

se tiver uma graninha sobrando vai de gringo eles tem uma pézinho a mais no subgrave vale a pena investir..mas se for de nacional a pegada vai ser forte tambem :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...