Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme Cabral

DB Drive PLW10

Recommended Posts

Eu tenho o pentaxial da pioneer A6993, ja to pensando em vender, queria uma sugestao do que colocar no lugar deles, ficaria bacana 2 kit 2 vias e 2 coaxiais?

Abraço.

faz igual ao brother acima disse, monta teu som com o 6993 e com o kit na frente e ver se fica bom pra você, caso contrario desliga os 6993 e testa algum coaxial na parte traseira e ver se fica do seu agrado, pq as vezes qualidade pra você é um som agradável aos seus ouvidos e para outros qualidade é algo maior. Você quer SQ? palco sonoro? senão é isso que você quer, deixaria um par de 6993.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz igual ao brother acima disse, monta teu som com o 6993 e com o kit na frente e ver se fica bom pra você, caso contrario desliga os 6993 e testa algum coaxial na parte traseira e ver se fica do seu agrado, pq as vezes qualidade pra você é um som agradável aos seus ouvidos e para outros qualidade é algo maior. Você quer SQ? palco sonoro? senão é isso que você quer, deixaria um par de 6993.

Eu queria um SQ, mais como nao tenho dinheiro para fazer um SQ 100% to pesquisando o que ficaria melhor. Eu ja decici vender os pentaxial, to quase vendendo para um amigo meu. Agora resta saber o que eu compro para substituir eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria um SQ, mais como nao tenho dinheiro para fazer um SQ 100% to pesquisando o que ficaria melhor. Eu ja decici vender os pentaxial, to quase vendendo para um amigo meu. Agora resta saber o que eu compro para substituir eles.

eu não tenho bom conhecimento pra SQ mas geralmente usa-se kit 2 vias na frente com mid em porta tratado ou doorpod ou pezinhos e tweeter direcionado ligado num amplificador junto com um sub voltado pra SQ, e coaxial na traseira ligado no player e por aí vai, dá uma pesquisada na sala de som de qualidade e ver os projetos que tem lá, vai te ajudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho bom conhecimento pra SQ mas geralmente usa-se kit 2 vias na frente com mid em porta tratado ou doorpod ou pezinhos e tweeter direcionado ligado num amplificador junto com um sub voltado pra SQ, e coaxial na traseira ligado no player e por aí vai, dá uma pesquisada na sala de som de qualidade e ver os projetos que tem lá, vai te ajudar bastante.

Ok Jrtombacopos, vou dar uma pesquisada la. Valeu pela atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Jrtombacopos, vou dar uma pesquisada la. Valeu pela atenção.

Abraço.

concordo com o q o Jrtombacopos comento ...

mas jah q tem comrpador para os 6x9 da pioneer... blz?

mas vc poderia fazer o teste ligar os falantes e ouvir e ve se eh do seu agrado...

as vezes neh

1 kit 2 vias pra vc com 1 6x9 fica bacana..

pra ser sicnero .. foi 1 dos primeiros soms q montei era assim.. 1 kit 2 vias hurricanne na frente com 1 bomber 6x9 atras..

na epoca pra mim foi bacana.. mas como sempre com o tempo vc vai evoluindo as coisas..=]

abss

Editado por K_Japz

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o q o Jrtombacopos comento ...

mas jah q tem comrpador para os 6x9 da pioneer... blz?

mas vc poderia fazer o teste ligar os falantes e ouvir e ve se eh do seu agrado...

as vezes neh

1 kit 2 vias pra vc com 1 6x9 fica bacana..

pra ser sicnero .. foi 1 dos primeiros soms q montei era assim.. 1 kit 2 vias hurricanne na frente com 1 bomber 6x9 atras..

na epoca pra mim foi bacana.. mas como sempre com o tempo vc vai evoluindo as coisas..=]

abss

Eu ainda to com 1 par de 6x9 la, se nao vender eu vou colocar para ver como é que fica. Mais se conseguir vender eu vou comprar o coaial mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda to com 1 par de 6x9 la, se nao vender eu vou colocar para ver como é que fica. Mais se conseguir vender eu vou comprar o coaial mesmo :)

no seu caso eu ficaria com esse par de 6x9 e instalaria junto com o kit 2 vias aí somente de ver como ficou tomaria a decisão de vender ou ficar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso eu ficaria com esse par de 6x9 e instalaria junto com o kit 2 vias aí somente de ver como ficou tomaria a decisão de vender ou ficar. :legal:

Eu acho que vou fazer isso mesmo Jrtombacopos, então eu colocando 2 kit 2 vias, 1 par de coxial e 1 par de 6x9 acho que ficaria legal. Acho que um subwoofer de 800rms ficar muito forte não? colocando um db drive de 600rms acho que ficaria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso colocaria só os 6x9 ou só os coaxiais. quanto ao kit 2 vias acho que vc deve estar se expressando errado, pois o kit 2 vias é composto de 2 mids, 2 tweeters e 2 crossovers; então vc vai usar somente 1 kit 2 vias.

quanto ao sub não conheço o q vc estava querendo colocar, já os de 600 rms conheço e tenho 3 pt10d4 que vão estar tocando amanhã.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vou fazer isso mesmo Jrtombacopos, então eu colocando 2 kit 2 vias, 1 par de coxial e 1 par de 6x9 acho que ficaria legal. Acho que um subwoofer de 800rms ficar muito forte não? colocando um db drive de 600rms acho que ficaria bom.

kit 2 vias nas portas dianteira e par de 6x9 atras sem coaxial, se achar que o 6x9 está muito alto para o seu gosto vc desliga eles e liga o par de coaxial na parte de traz e vê como que fica ao seu agrado e aí decidi como vai ficar.

cara se tem grana pra comprar o sub de 800rms vai nele pq grave sempre é bom, mas pra um projeto de SQ o de 600rms já está com uma potência bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...