Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sphinxjb

set para celta 2p finalizando, vlw pela ajuda!!

Recommended Posts

ae galera,

 

com ajuda de vcs escolhi um set. pro celta 2p

 

player pioneer deh 2250. ja instalei ontem... simples, mas eficaz no momento, depois quero pegar um clarion...

 

kit componente, encomendei o boston s60, chega segunda...

 

o sub chega ate na proxima sexta, depende do distribuidor, um kicker solo baric L3 de 10"

 

so o problema(digo a grana, eheh) e o modulo, so vou poder pegar daqui um mes, ou mes e meio...rsssss vai ser um kicker dx400.4

por hora fica meu h buster hbm 4100,ate por sinal se alguem interessar, conversamos...

 

 

o que acham,?? vai ser pra rock, caixa selada pequena..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na manual diz que pra caixa selada e SQ, tem que ser caixa de 85L, fiquei meio assim, q acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, de tanto ler o forum ja nao sei mais o que fazer. ahuuhauhauhuh é muita informaçao, muitas ideias

 

eu ja encomendei um kit componente boston s60, mas apareceu uma duvida ...

se o kit componente toca praticamente tudo (frequencias) em que projeto se enquadram os , fullrange, midrange, midbass, coaxiais, triaxiais, desculpem pela pergunta noobie, mas é que vi os autofalantes originais sao de cinco pol no meu celta, e nas portas foi cortado em baixo e colocado de 6 pol.

 

no meu caso, set pra rock, so o kit comp é suficiente,

ae no modulo gostei do "modelo", digo preço ehhe de tres equipamentos mtx

mtx mono rf

 

mtx 2ch rt602

ou

mtx 4ch rfl404

 

e o sub na caixa da mtx

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-caixa-selada/MTX_SUB_BOX_TR5512A___12@_2OHM_1SUB_SELAD_400W_RMS

 

vlwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense naquilo que te falei por MP..

 

Kit, compre no Brasil.. Procure aqui nos classificados, tem MUITA gente boa vendendo equip bom e barato.. A princípio procure por Kits Hertz DSK165 ou ESK165 ou ainda um Morel Tempo.

 

Diz ai quanto pretende gastar com tudo para podermos direcioná-lo da melhor forma possível...

 

Lembre-se de uma coisa MUITO importante. Nem tudo o que você lê aqui no forum é verdade, ok? Muita coisa é OPINIÃO PESSOAL, sendo assim, pode agradar alguns e desagradar outros.

 

A melhor dica que posso dar a você é: Tente ouvir um equipamento antes de comprá-lo, para ter certeza de que lhe agradou.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, vlw, tem um cara que me ofereceu um hertz esk 165... negociaçao em andamento

 

entao cara, a grande questao como sempre é as dilmas... ehhe

 

quero pegar os mod e o sub no paragua, pra mim fika bem facil

pra modulo pensei em algo ate 250 dolares

 

este site me agradou muito, ate por sinal ja comprei coisas la e funfo de boua.... pioneer inter.com

 

no sub me interessou muito o da mtx, apesar de ser de 12pol, é selada a caixa, acho que sera um custoxbeneficio bom para mim, um pouco de spl nao faz mal, um dia por mes. eehhehe

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-caixa-selada/MTX_SUB_BOX_TR5512A___12@_2OHM_1SUB_SELAD_400W_RMS

 

o kit vou seguir seu conselho e ver no forum

ae falta cabos, conectores e a bateria.. ehhehe nem faço ideia de quanto sai isso

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos eu indico o janderstyle, vendedor aqui do forum.

Ou entao, caso queira economizar, tem os cabos PP 2x2,5mm da marca sybiam (ex-pirelli). Sao bem legais, mas dificeis de encontrar.

Cabos de forca, procure pelos de ferro de solda, 25mm, ou os residenciais.

Amp eu indico o clarion 4361 ou 490M. Tenho e aprovo. JBL 1004 tbm eh uma boa pedida! Se nao encontrar, tem uns kenwood num preco bem legal la no PY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos eu indico o janderstyle, vendedor aqui do forum.

Ou entao, caso queira economizar, tem os cabos PP 2x2,5mm da marca sybiam (ex-pirelli). Sao bem legais, mas dificeis de encontrar.

Cabos de forca, procure pelos de ferro de solda, 25mm, ou os residenciais.

Amp eu indico o clarion 4361 ou 490M. Tenho e aprovo. JBL 1004 tbm eh uma boa pedida! Se nao encontrar, tem uns kenwood num preco bem legal la no PY.

 

 

Então, nessa parte de cabos, melhor do que o Jander, é buscar direto no PY.. Nesta pioneerinter.com ele encontre Streetwires (MTX que é boa (já usei)), Fosgate...

 

Bateria, também tem no PY, umas XSalgumacoisa rsrsrsrsrs.

 

Amp., realmente, para SQ, creio que os clarions que o Hiperim indicou, seriam os melhores mesmo.

 

Sub, é aquilo que já disse, vá para onde TE agrade. Damos dicas do que pode comprar, pois já são equipamentos conhecidos pelo forum afora, mas não são e nunca serão decisivos, pois ai entra o gosto pessoal, ok?

 

Acho que se conseguir este ESK, seria uma boa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, voltando ao projeto, tempo parado, corrido que tava a facul...rsss

 

entao, encomendei pro meu "importador" um monte de coisa da pioneer inter, rss pior viagem, os cara nao tinham NADA do que pedi, era um sub na caixa mtx, uns cabos rca serie z. e o mod rt501, isso que meu impot falo, nao acreditei e mandei email, pra ver disponibilidade em estoque, rsss do que pedi os cara nao tinham nada mesmo...rssssssss

enfim, chega de enrola....

 

o "impotador" me passo a loja www.senkieletronica.com, e curti a loja, tem "pouca" coisa, mas o importante TEM no estoque, falei com uma das vendedoras ontem cedo, e confirmei com o impot. pra essa semana.

 

sub ---fosgate r1s4-10--- sei que é fraquito, mas no meu projeto acredito que caia perfeito, uso pra viaja 150km por dia, prefiro algo mais sussa.

kit 2vias ---fosgate r-1652-s----

 

sei que os dois sao os mais basico da fosgate, mas paitrocinio é fo**. UHAHAUU

 

 

aaa, a chapa de mdf 15mm ja chego, tamanho = 2,75mmx1,85mm

e os parafuso 3,5x30

 

gostaria de saber as medidas pra caixa, pra SQ, pra rock...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as specs esqueci...

 

 

do sub

http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?item_id=112931&locale=en_US&p_status=

 

Size 10"

Nominal Impedance 4-Ohm

Power Handling 150 Watts RMS 300 Watts Max

Voice Coil Diameter 2.0" (4-Layer) (3.8cm)

Magnet Weight 51.57 oz. (1.46 Kg.)

Speaker Connector 12 AWG compression

Fs (Hz) 24

Re (Ohms) 3.35

Le (mH) 2.1

Qms 4.39

Qes 0.42

Qts 0.38

Vas (Liters) 87.7

Sd (cm2) 330

SPL (dB @ 1w/1m) 86

Xmax (mm) 5.8

Woofer Displacement 0.007 cu. ft. (0.191 Liters)

Cutout Diameter 9.13 in. (23.20 cm)

Mounting Depth 4.57 in. (11.60 cm)

Shipping Weight 8 Lbs. (3.62 Kg.)

 

 

o f. é que aqui diz que a litrage é 87.7, no manual, diz que é ate 24l, se alguem puder ajudar a calcular a litragem ideia no meu caso, agradeço demaissss

q dae durante a semana ja faço a caixa

 

 

aa galera, e os cabo dos auto falante, achei muito pouca coisa a respeito, queria uns cabo que preste e barato neh.. ehehhe ate no maximo um 5 o metro...rsss tem varios aqui na minha cidade abaixo disso, so que cada marca cabulosaaa..rsss

o que aconselham...

vlwwwwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confunda o VAS que é um parâmetro do sub com o tamanho da caixa recomendado, o VAS é entendido como o volume de ar que oferece a mesma resistência ao movimento do cone que a sua suspensão ou borda, mais ou menos isso :rolleyes:

 

Comprei esse memso sub só estou esperando chegar, vou usar 22L caixa selada.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...