Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Custo benefício: Fonte ou crossover + capacitor?

Recommended Posts

Seguinte pessoal, estou prestes a fazer mais um investimento no meu som e gostaria de saber a opiniao de voces, a questão é que tenho 800 reais para investir em uma fonte (penso nuns 80 ou 100A) ou em um capacitor (8 ou 10 faraday) mais um crossover, já que não consigo comprar tdo nesse momento, a baixo meu set:

 

4 Street Bass Roadstar 600rms 12'

1 Taramps 3K5 2 ohms

4 Cornetas

2 ST

1 Explosound XM-2600

2 Baterias Gel 120A Super Som + 1 de 40A no cofre

1 Player MVH 7350 Pioneer

 

Então fica a pergunta: O que cairia melhor nesse set? uma fonte ou um cross over mais um capacitor?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, estou prestes a fazer mais um investimento no meu som e gostaria de saber a opiniao de voces, a questão é que tenho 800 reais para investir em uma fonte (penso nuns 80 ou 100A) ou em um capacitor (8 ou 10 faraday) mais um crossover, já que não consigo comprar tdo nesse momento, a baixo meu set:

 

4 Street Bass Roadstar 600rms 12'

1 Taramps 3K5 2 ohms

4 Cornetas

2 ST

1 Explosound XM-2600

2 Baterias Gel 120A Super Som + 1 de 40A no cofre

1 Player MVH 7350 Pioneer

 

Então fica a pergunta: O que cairia melhor nesse set? uma fonte ou um cross over mais um capacitor?

 

Vlw!

 

amigoo.. no meu ver nao tem necessidade de crossver seu SET... uma fonte seria mto mais BEM VINDA..e um controle longa distancia tbm...o controle sera meu proximo investimentinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima. Teus amps tem os cortes certinhos.. Daih o cross nao eh tão urgente assim! Com essa grana eu pegaria uma fonte boa, tipo JfA.. A de 60ah segura teu som com folga. Detalhe que na partica, a jfa 60ah segura um som q precisaria de uma de 120ah da concorrencia! 60ah delas sao nominais, nos picos de grave tu vai ver ela marcar 150 u ate mais amperes! Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima. Teus amps tem os cortes certinhos.. Daih o cross nao eh tão urgente assim! Com essa grana eu pegaria uma fonte boa, tipo JfA.. A de 60ah segura teu som com folga. Detalhe que na partica, a jfa 60ah segura um som q precisaria de uma de 120ah da concorrencia! 60ah delas sao nominais, nos picos de grave tu vai ver ela marcar 150 u ate mais amperes! Rsrs

 

 

blOom a jfa d 60Ah agora turbo 800 de 80ah. hand26 to d olho nela ha tempo. hehhehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, eu tenho o controle a longa distancia, JFA ^^

bom, o crossover entao nao eh tao necessario, mas e o capacitor? a fonte continua sendo mais importante?

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, eu tenho o controle a longa distancia, JFA ^^

bom, o crossover entao nao eh tao necessario, mas e o capacitor? a fonte continua sendo mais importante?

 

vlw!

 

 

nao precisa de mega capacitor...a fonte + baterias ja vao dar conta de tudo...alem do mais.... tocar o dia inteiro sem precisar dar partida no carro e ficar esquentando a cabeca se o carro vai pegar na hora de embora... " nao tem preço " quer dizer tem sim... o preco da "fonte" kekekeke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, agora so falta escolher uma marca...

A JFA deve ser mesmo a melhor, por ser a mais cara pelo q estava pesquisando rsrs

a JFA de 60A ta mais cara que a SD de 120A.. isso na realidade esta certo? tipo em questao de rendimento...

tb to meio a fim de comprar uma fonte taramps de 100A, dai futuramente troco meu XM-2600 por um T500 e fica tdo Taramps meu set, seria legal.

mas a questao é se essa JFA vale mesmo os 770 reais, comparando com a Sound Digital de 120A por 750 e a Taramps de 100A por 700.

 

Compensa?

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, agora so falta escolher uma marca...

A JFA deve ser mesmo a melhor, por ser a mais cara pelo q estava pesquisando rsrs

a JFA de 60A ta mais cara que a SD de 120A.. isso na realidade esta certo? tipo em questao de rendimento...

tb to meio a fim de comprar uma fonte taramps de 100A, dai futuramente troco meu XM-2600 por um T500 e fica tdo Taramps meu set, seria legal.

mas a questao é se essa JFA vale mesmo os 770 reais, comparando com a Sound Digital de 120A por 750 e a Taramps de 100A por 700.

 

Compensa?

 

nao sou de fazer propaganda... uma pq nunca tive fonte taramps ou SD... porem se vc usar a pesquisa do site...vai ver q as melhores sao JFA e USINA spark...

eu pessoalmente uso a Usina de 150ah.... é show de bolaa o som torado 1 volume antes de clipar e apenas / com SD3000 + SD400 + T170 + cross...e apenas 180ah de bateria... a fonte nao baixa de 14.4 14.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com suas baterias + essa fonte... vai manter elas sim... mas se vc estiver pensando em dar um UP no set futuramente eu particularmente pegaria no minimo a de 150.... pelo menos fica sossegado por um bom tempo

quando pesquisei pra comprar.... 1 dia pensava na de 50.. no outro na de 100ah... ate q na hora de comprar com o wendell.... ele me disse a mesma coisa... " se pensas em dar um up no set" pega de 150ah... é isso ai

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem n opções d fonte, SD, usina, dbsoud, JFA, o q tem no mercado agora, eu to inclinado na JFA turbo 800 80ah, e diz q segura trankilo modulo d ate 5000 rms. Prfiro gastar 1 pouco mais agora e ter muito tempo. hehhehe

 

tem essa JFA por 670,00 pila :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahsusa qnto ao UP so se trocar de carro, voltar pra saveiro ou pegar uma montana ou coisa parecida, pq nao eskeçam q eh um Kazinho pessoal, ja mau cabe eu dentro uahsuashua

axo q vou comprar essa Spark de 50A mesmo e um voltimetro descente, por enquanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava olhando o valor da Usina de 100A, axo q compensa 150 pila a mais e ficar folgadao na fonte ^^

alem de q vem com voltimetro dai..

axo q o brike vai ser uma Usina de 100A []-[]

 

Vlw pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu paguei quase 1.400 na minha jfa de 150ah mas n me arrependo nenhum segundo! Já liguei 3 carros nela e nas passagens fortes marcava 330~350 amperes. Nm evento de som que tivemos, um reboque q tinha uma fonte gilson de 280ah, a fonte abriu o bico e a jfa fez bonito no lugar dela! ;-)

 

As spark sao boas com o som tocando! Se ficar dum dia pro outro, seca sua bateria! A unica fonte q pode dormir ligada no som por longas datas eh a jfa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz uahsuas

entao ker dizer q a Usina tem q desligar das baterias enquanto a fonte nao ta sendo usada, isso?

tipo, ela consome carga das baterias qndo nao alimentadas em CA? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz uahsuas

entao ker dizer q a Usina tem q desligar das baterias enquanto a fonte nao ta sendo usada, isso?

tipo, ela consome carga das baterias qndo nao alimentadas em CA? :blink:

:+1O.O

 

se deichara fonte conectada diariamente tipo sem ligala 2~3semana

ela suga a bateria ?

a minha é uma DBsound 80ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q ele quis dizer seca do verbo sem água mesmo.

eu tbm tenho uma dbsound e cfe ela carrega a bateria ela vai reduzindo a carga.

já monitorei ela com alicate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1O.O

 

se deichara fonte conectada diariamente tipo sem ligala 2~3semana

ela suga a bateria ?

a minha é uma DBsound 80ah

 

 

primeiro nao vejo a necessidade de deixar a fonte ligada na bateria por 2 ou 3 semanas

a minha deixo no maximo carregando as baterias por umas 8 horas... mas isso só de "sexta feira" pois o fim de semana chegou e vamos ter q ligar o barulho em algum lugar... e como nunca sei ao certo onde vou..se vai ter ponto de energia.. uma carguinha vai bem....

agora quem deixa a bateria por 2 ou 3 semanas carregando é louco.. kkkkk a forca vem dobrada ainda por cima

mas diz a spark q ela para de mandar energia/carga pra bateria quando ela esta com carga 100%.. alem do mais tem um topico sobre baterias... ela chega num estado q entra em flutuacao quando sua carga esta completa..mas ai ja sao outros 500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro nao vejo a necessidade de deixar a fonte ligada na bateria por 2 ou 3 semanas

a minha deixo no maximo carregando as baterias por umas 8 horas... mas isso só de "sexta feira" pois o fim de semana chegou e vamos ter q ligar o barulho em algum lugar... e como nunca sei ao certo onde vou..se vai ter ponto de energia.. uma carguinha vai bem....

agora quem deixa a bateria por 2 ou 3 semanas carregando é louco.. kkkkk a forca vem dobrada ainda por cima

mas diz a spark q ela para de mandar energia/carga pra bateria quando ela esta com carga 100%.. alem do mais tem um topico sobre baterias... ela chega num estado q entra em flutuacao quando sua carga esta completa..mas ai ja sao outros 500

vc me intendeu mal ehehehe

quis diser que eu sempre dexo a fonte engatada na bateria

mas dificilmente uso

ai o bloOm dise que deichar engatada sem liga a fonte ocmeçaa robar carga da bateria sera ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc me intendeu mal ehehehe

quis diser que eu sempre dexo a fonte engatada na bateria

mas dificilmente uso

ai o bloOm dise que deichar engatada sem liga a fonte ocmeçaa robar carga da bateria sera ?

 

 

ahhh ta...keke a minha eu tbm deixo ligadaa sempre... mas desligada é claro... nao tem problema nenhum... axo q ele quis dizer se ela ligada na energia por mto tempo com o som desligado

vc é de qual cidade do parana amigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele quis dizer que ela da os 14,4v e n baixa se ta carregada e dae tora a batera... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente nao acredito que a fonte possa "roubar" tanta carga assim da bateria nao, o fabricante resolveria isso com um simples diodo na saida na fonte (trabalho no meio industrial a 10 anos e maioria dos equipamentos sao assim, com um diodo "direcionador" de fluxo em série na saída, nao permitindo a "alimentação do contrário", ou seja, que a energia volte da bateria para a fonte. Outra coisa pessoal, to comprando uma dbSound de 80A aki na cidade mesmo ^^. Axo q ela deve ser o suficiente pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem n opções d fonte, SD, usina, dbsoud, JFA, o q tem no mercado agora, eu to inclinado na JFA turbo 800 80ah, e diz q segura trankilo modulo d ate 5000 rms. Prfiro gastar 1 pouco mais agora e ter muito tempo. hehhehe

 

tem essa JFA por 670,00 pila :legal:

 

Pois é comprei o sd5000 Pq foi um bom preço mas tenho só 200A de bateria. Por enquanto nem vou tocar no talo maaas no futuro... Será que essa Turbo800 dá conta???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é comprei o sd5000 Pq foi um bom preço mas tenho só 200A de bateria. Por enquanto nem vou tocar no talo maaas no futuro... Será que essa Turbo800 dá conta???

 

 

Gustavo, fala com o bloOm, ele tem uma JFA 140 e ele diz q segurou 3 carros, onde uma outra de 260a abriu as pernas. Tem cara aki forum vende a JFA 80A 650,00 pila a vista. To tentado a comprar ela. heheh

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...