Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

6x9 respondendo PERFEITAMENTE a 20Hz!?

Recommended Posts

Bonita namoradaaa :rolleyes::rolleyes: :lol:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Abreu, vc já ganhou o troféu Homem-Gambiarra do STForum !!!

Daqui a pouco vc já pode estar dando aulas de Reciclagem voltado a som automotivo... heheh

Lição 1: Como contruir uma caixa dutada com madeira de obra e revistas velhas.

Lição 2: Como construir uma caixa selada com a caixa do celular que sua mãe não usa mais...

hehe

Valeu veio

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente a imaginaçao desse rapaz nao tem limites... :lol:

nao desmerecendo sua obra-prima (chamar d caixa seria um desrespeito), isoladamente ela pode chegar aos 20Hz, mas... isso na pratica nao quer dizer mta coisa!! pq uma coisa é vc isolar uma frequencia pura e tocar, e outra totalmente diferente é vc conseguir ouvir essa frequencia no meio d tantas outras com volume maior...

qual vai ser o proximo passo? um sub num garrafao d 20L? ja vem até com o duto, pense nessa possibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post
É, realmente a imaginaçao desse rapaz nao tem limites... :lol:

nao desmerecendo sua obra-prima (chamar d caixa seria um desrespeito), isoladamente ela pode chegar aos 20Hz, mas... isso na pratica nao quer dizer mta coisa!! pq uma coisa é vc isolar uma frequencia pura e tocar, e outra totalmente diferente é vc conseguir ouvir essa frequencia no meio d tantas outras com volume maior...

qual vai ser o proximo passo? um sub num garrafao d 20L? ja vem até com o duto, pense nessa possibilidade!

Exatoooooo... Em uma musica eu não posso dizer que ela vai responder a 20Hz, mas isso por que meu pobre e humilde ouvido não consegue destinguir uma frequencia de 20Hz de uma de 21Hz, 22Hz, 24Hz e por ai vai...

Mas peguem a musica My Heart Will Go On da Celine Dion e escutem. Tem uma hora que o grave despenca e toca numa frequencia mto baixa que até então eu não sabia que existia (vim saber agora com esse sub)... Não sei ao certo quantos Hz são, mas consigo identificar que é algo bem perto dos 20Hz...

A caixa por si mesmo, some a 50Hz... Ela agora não está mais respondendo tão bem a 20Hz, pois diminuir um pouco o duto para poder obter um corte um pouco mais alto. Mas a 25Hz ela já ta bem viva...

Não estou usando crossover, por isso estou notando umas frequencias perto de 200Hz que estão incomodando... Vou fazer um filtro passa baixa em 50Hz (a proposito, alguem poderia me ajudar?)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Bonita namoradaaa :rolleyes::rolleyes: :lol:

abraços

afeminado... :angry:

Heheheheheheheheee... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Exatoooooo... Em uma musica eu não posso dizer que ela vai responder a 20Hz, mas isso por que meu pobre e humilde ouvido não consegue destinguir uma frequencia de 20Hz de uma de 21Hz, 22Hz, 24Hz e por ai vai...

Mas peguem a musica My Heart Will Go On da Celine Dion e escutem. Tem uma hora que o grave despenca e toca numa frequencia mto baixa que até então eu não sabia que existia (vim saber agora com esse sub)... Não sei ao certo quantos Hz são, mas consigo identificar que é algo bem perto dos 20Hz...

A caixa por si mesmo, some a 50Hz... Ela agora não está mais respondendo tão bem a 20Hz, pois diminuir um pouco o duto para poder obter um corte um pouco mais alto. Mas a 25Hz ela já ta bem viva...

Não estou usando crossover, por isso estou notando umas frequencias perto de 200Hz que estão incomodando... Vou fazer um filtro passa baixa em 50Hz (a proposito, alguem poderia me ajudar?)

Abraços!

só comentei esse lance d ouvir no meio d outras pq nosso ouvido tem um limite d sensibilidade... mesmo q vc diferencia 20Hz d 20,000001Hz, nao faz diferença se a diferença d pressão sonora entre as duas for tao grande q vc nao consiga perceber...

é o q acontece num falante real... qq falante consegue tecnicamente reproduzir uma frequencia mt baixa, mesmo um falante d 4"... a questão é: em volume suficiente pra q alguem ouça?

mas voltando ao assunto do topico... acho mt interessantes essas gambis... eu mesmo vivo fazendo essas coisas qdo tenho tempo.... :legal:

to só esperando um galao d 20L cair naminha mao pra eu colocar uns falantes nele... hehehee

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu,naquele topico do falante de 6'' do Aiwa postaram os parametros dele, vc lembra qual era?

procurei e nada,deve ter perdido naquele pau.

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu,naquele topico do falante de 6'' do Aiwa postaram os parametros dele, vc lembra qual era?

procurei e nada,deve ter perdido naquele pau.

Naum postaram os parametros dele naum! Até hoje estou a procura... :(

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco vc já pode estar dando aulas de Reciclagem voltado a som automotivo... heheh

Lição 2: Como construir uma caixa selada com a caixa do celular que sua mãe não usa mais...

hehe

Valeu veio

Abrçs

:+1:rever1:

com certeza e quem naum concorda q atire um garrafao d 20L

pra ele coloca um sub :P

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

Valeu veio

Abrçs

:+1:rever1:

com certeza e quem naum concorda q atire um garrafao d 20L

pra ele coloca um sub :P

é...o abreu vai usar ele pra fazer uma bazooka!

e vai tocar em -10hZ!

HUAHUAHAUHA

huahauahuah

Ei Abreu, tem um programa na discovery q chama a guerra do ferro velho...pena q é pra fazer motor...pq c tivesse q fazer som aquelas sucatas sem dúvida vc ganharia lá....huahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...