Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danilots

Paredinha Respeita o MoçO Cancelada Voltamos p/ mala do Gol

Recommended Posts

abril/outubro éééééé allan...

desmanchei o anterior vendi tudo...

com o dinheiro do outro montei esse e sobrou 400 pila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<p>

Legal, vou meter mais 2 subs no meu também...

O 3600gl é um ótimo modulo...

 

Oh módulo guerreiro esse. Vendi o meu e comprei um 3000gl para a médio-grave e voz do mini-trio.

coloca um video com os 4 upgrades tocando!!

 

 

Poxa, tbm quero ver um video poh ..

 

No mais, parabéns pelo som, já tive vários upgrade's, e na minha opinião, é um dos poucos sub's da bomber que toca legal.

 

 

Parabéns pelo som, parece estar bem forte, tbm estou no aguardo do vídeo =D

 

Toh upando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

danilots, vc tinha feito com os 30cm recomendado pela bomber e mudou pra tocar mais pra fora. Ta com quantos cm agora?

 

Desculpa a demora rsrs Ficou com 14,7cm de comprimento. Ficou muito melhor pra fora, deu pico em 62hz se eu não me engando.

desmanchei o anterior vendi tudo...

com o dinheiro do outro montei esse e sobrou 400 pila

 

Fiz o mesmo com o meu. Só que no meu caso parti para algo muito mais caro, então nem sobrou nada... faltou mesmo rsrs

 

Muito obrigado a galera que postou e me deu forças aeh nas dúvidas

 

Finalizando aqui a era UpGrades rsrs

 

É galera, esse som me trouxe muitas alegrias. Foi sem dúvidas o set com UpGrades mais forte da região. Sem amplificação adequada eu já chacualhava o carro inteiro.Toh upando um vídeo no YouTube para mostrar o resultado.

 

Ah... não tinha acabamento porque não era definitivo ainda. Na realidade nem teve acabamento, antes de terminar eu vendi e montei um "trio" rsrs

Vou postar o video e denunciar pro moderador mover pro trio, onde vou continuar a história dessa bagaça rsrs

Editado por danilots

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 4 de 12'' também...

se me permite

http://www.youtube.com/watch?v=-P-hxsX5jnU

 

Ai tinha tirado a moldura do player

infelizmente o som agora ta guardado porque to com problema com o som até na justiça já...

Tem mais videos no meu canal...Pena que o amplificador ta mandando apenas 600 RMS pros 4 de 12''

 

Seu som ta TOP cara Parabéns...

So felicidades ai heim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na parati com meus 2 pioneer o pm nao treme igual no seu gol uhaeuhaeuh soh q a placa da frente pula mais q o limpador traseiro do seu, bem cabuloso kkk

 

e no cross ali o imput level é o ganho rapaiz haehuaehu' msm coisa XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 4 de 12'' também...

se me permite

 

 

Ai tinha tirado a moldura do player

infelizmente o som agora ta guardado porque to com problema com o som até na justiça já...

Tem mais videos no meu canal...Pena que o amplificador ta mandando apenas 600 RMS pros 4 de 12''

 

Seu som ta TOP cara Parabéns...

So felicidades ai heim

 

Estava no mesmo barco que você... só tinha uma bridge do B.Buster para os quatro ;) Me arrependo até hoje de não ter comprado o DAD3000 antes de vender os UpGrades, fico imaginando como não ficaria o estrago rsrs

 

na parati com meus 2 pioneer o pm nao treme igual no seu gol uhaeuhaeuh soh q a placa da frente pula mais q o limpador traseiro do seu, bem cabuloso kkk

 

e no cross ali o imput level é o ganho rapaiz haehuaehu' msm coisa XD

 

Em som é tudo muito estranho. Meu porta malas pulava mas minha placa traseira quase não tremia :pirou: Vejo son's aqui que a placa só falta sair correndo e a mala nem se meche rsrs

 

Sobre o cross: a mesma coisa que expliquei a ele, foi meu amigo que perguntou isso rsrs

 

Assim que sobrar tempo vou gravar um video dos Snake GTK1500 cortados de 30hz a 80hz tocando lowbass. Verás que woofer também desce rsrs

 

Obs.: Todos os dois vídeos foram gravados com os 4 vidros do carro aberto. Esse estrago aeh no porta-malas era com os vidros abertos.

 

Allan não me venha com essa po*** de trancar o carro todo e gravar ele tremendo :vts kkkkk' Tamo junto :legal:

Editado por danilots

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a 100 metros nego vira cabeça e olha pra tras kkkk

ta com quantos litro sua caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a 100 metros nego vira cabeça e olha pra tras kkkk

 

kkk' E no sinal (semáforo ou farol)?! Os PRAIBÒI com os 6x9 no tampão ficam loucos rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk' E no sinal (semáforo ou farol)?! Os PRAIBÒI com os 6x9 no tampão ficam loucos rsrs

Sempre

rapaz

eu ligo o som

o pessoal fica assim O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

194 eu acho

48,5L pra cada sub bruto

 

48.5L e o duto ta setado a quantos hz? Nunca bateu a bobina ao estressar ele? Tipo fim de curso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

48.5L e o duto ta setado a quantos hz? Nunca bateu a bobina ao estressar ele? Tipo fim de curso?

 

O meu com 50l só bateu bobina uma vez. Tinha esquecido de subir o subsônico rsrs Depois que passei para 30hz nunca mais bateu. No video mesmo estava em 40hz, depois eu abaixo o volume e desço para 30hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu com 50l só bateu bobina uma vez. Tinha esquecido de subir o subsônico rsrs Depois que passei para 30hz nunca mais bateu. No video mesmo estava em 40hz, depois eu abaixo o volume e desço para 30hz.

 

50 litros internos livres? Duto de qual largura e comprimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

48.5L e o duto ta setado a quantos hz? Nunca bateu a bobina ao estressar ele? Tipo fim de curso?

duto 28,5cm

O 309 não existe esse problema de bater bobina a bobina não é igual a dos 308 e 307 que são mais comprida...

pode ferrar excursão nao tem !!

nem a com a mão

a suspensão dobra de fica os buraquinho e não bate bobina

a unica coisa que acontece é a cordoalha bater no cone e da aquele barulhinho chato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50 litros internos livres? Duto de qual largura e comprimento?

 

Não, tinha 50l internos sem descontar falantes e dutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não, tinha 50l internos sem descontar falantes e dutos.

 

Mas é um bomber upgrade? E qual a largura e comprimento do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Galera, o tempo passa e a brincadeira evolui rsrs

 

Depois desse set todo montado fiquei um tempo com ele e parti para o trio.

 

Como já disse ao Adilson em um outro tópico, o trio dele era inspiração. Só que quando vendi os UpGrades não achava os Overs em lugar algum. Quando liguei pro Caio (CrSound) ele me ofereceu os Snake GTK1500. Na hora fiquei com receio, mas depois abracei a causa rs. Na época vendi também o B.Buster 3600gl.

 

Assim meu set ficou:

 

2 GTK 1500 em um DAD3000 e 2 d200 e um st em um SD 250.2, que comprei para passar o fim de ano de 2012 com o set tocando.

 

sam0788mf.jpg

 

 

Nessa mesma época falei pro meu pai comprar 2 10pw3 para colocar no set da picape dele. Quando fomos fazer uma simulação de como ficava a caixa na caçamba acabou ocupando mais espaço do que o previsto.

 

Logo pegamos os 8pw7 pro carro dele e os 10pw3 foram pro meu carro. Fiz uma caixinha separada que eu levava no banco traseiro e ligava só quando abria a mala. Nessa época experimentei a ligação tri-mode e deu certo. Toda a alta era tocada pelo 250.2.

 

sam0531go.jpg

 

 

Mais adiante fiz uma caixa com alinhamento d'apolito para as altas. Porém tive que abandonar os tweeter por um tempo já pensando pegar driver's ti.

 

Ficou muito mais forte do que na montagem anterior só que perdi um pouco da pegada dos médios. Mas acho que foi pq na mesma época abandonei o 250.2 e peguei um B.Buster 3000gl, achei o som do BB mais flat.

 

Fiz essa caixa pensando em mudanças... mas ela tá no carro até hj rsrs

 

sam0837n.jpg

 

No mesmo dia dessa foto aeh, durante a tarde, testamos uma t6.5k no dobro da impedância nos GTK. Noossa, ficou descomunal, muito forte mesmo. Ligamos também uma Spark de 150a, porém o cabo estava com problema e ela não tava rendendo tudo que pode pasmafaute

 

Foi um teste bem rápido, sem nem rever cortes e equalização. Só desliguei o DAD e liguei a Tara por cima dele mesmo. Segue o vídeo:

 

http://youtu.be/sY-8kjG6gHI

 

 

Agora meu set está como no vídeo só que sem os médios. Vendi eles e dei a grana pro meu pai, já que eu ainda não tinha pago a ele [^] rsrs

 

Atualmente estou com:

 

Cross Booster

DAD3000 nos GTK

B.Buster 3000gl nos drivers

Spark 120a

Bateria "proibida" 109ah

 

Fiz os últimos vídeos do set no fds, mas ainda não upei. Vou ver se faço isso hoje ainda ;)

 

Espero que gostem da minha trajetória rsrs.

 

Próximo up vai ser no reboque. Mas tarde conto meus planos, agora tenho que trabalhar um pouco pra pagar o up rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tem um G3... ele fez o esquema do suporte e colocou duas baterias de 60 próximo ao motor; ficou muito bom! embaixo do banco do motorista, colocou uma agm fininha, e embaixo do banco do passageiro, a fonte.

 

Achei bacana, pois fica bem clean.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tem um G3... ele fez o esquema do suporte e colocou duas baterias de 60 próximo ao motor; ficou muito bom! embaixo do banco do motorista, colocou uma agm fininha, e embaixo do banco do passageiro, a fonte.

 

Achei bacana, pois fica bem clean.

 

Acabou que nem fiz o suporte... Coloquei a bateria no lugar do estepe e coloquei o estepe atrás do meu banco. Bem mais prático ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Galera.

 

Toh pensando em algo forte pro fim de ano. Todo ano eu apareço com algo novo e esse não poderia ser diferente.

 

Minha ideia inicial era comprar 4 médios de 12" e 2 sd3100 para colocar junto com os meus GTK no reboque aqui de casa.

 

Não queria aumentar muito o set pois eu não tenho onde guardar mais nada na minha casa. Então após o verão eu voltaria os GTK pra mala do carro e guardaria as caixas na casa de praia.

 

No reboque eu teria espaço de sobra para projetar algo que descesse consideravelmente e compensaria a falta de ataque do set com 4 médios de uns 400wrms. Ficaria interessante e de baixo custo.

 

Porém quando fui conversar com um amigo que tem PA pra ver se ele sabia alguém que tivesse vendendo os médios a um preço razoável ele me ofereceu emprestado 4 Unigauss de 12" e 400wrms que ele tinha lá. Já tinha resolvido meu problema de médios.

 

Quando fui falar com outro amigo, ele disse pra gente aumentar de novo o set e colocar os 2 GTK1800 dele no reboque.

 

Depois disso tudo e muita conversa, finalizamos o set no seguinte:

 

2 GTK1800 e 2 GTK1500 em um amplificador de uns 7kwrms

4 Unigauss de 12" e 400w no meu DAD3000

2 Over 9950 no B.Buster 3000gl

570ah de AGM

Fonte Spark 120a

Cross Booster BC-60x

 

As caixas eu tô pensando nas turbo no grave e cornetada nos médios.

 

As turbo estou simulando o projeto da Over que o Arthur já postou aqui várias vezes para ver se faço ela descer um pouco mais.

 

As cornetadas vão ser projeto Selenium mesmo. Não tenho os parâmetros dos Unigauss para tentar algo diferente e esse amigo já testou os unigauss no projeto e achou aceitável.

 

E então galera, alguma dica ou crítica?!

 

Perdão pelo post gigante e se esqueci de algum detalhe eu edito aqui ;)

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse projetou seu me animou,nunca vi uma paredinha com snakes tocando.

Mas a ideia de falantes de 15" e de 18" ,tocadas pelo mesmo modulo,sera que da certo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que misturar falante de 15 + 18 sendo iguais não teria problemas tem uma saveiro aqui assim e toca muito porém os falantes nesse caso são diferentes com potências diferentes aí eu acho que não rola, vamos deixar a galera opinar, acompanhando ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...