Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Allysonn Araújo

Ajuda para montar meu som.

Recommended Posts

Galera é o seguinte:

Ganhei um DVD e queria colocar na minha gambiarra. Resolvi da uma reformulada nas ligações para ver se fica melhor.

 

 

são 2 auto falantes de 10',uma corneta e um super twitter. Segue as fotos:

 

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAM8XEDQnqZ0K5px8y43_55WEashEaI7Qa8-JBQEkMTKsleKzSeCM24zROEE-ZIvotZyl8u29xnuqEGfWzAezCUUAm1T1UFsshtULAc8vNpQ8ODHVkQPXorHa.jpg

 

A corneta eu só usava com essa chave, para funcionar quando quisesse:

 

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJtAJNdhvLhYbUw_YKNPDgoDfPKIz2aScztJBOIBUZlpubY1Or8JV9H1eMAyvM1CEVUJ4O8rnjWYUYEB_Fj5YKQAm1T1UOQ5bESHW2dHizrXVRXP_DbbWj-k.jpg

 

Queria ligar assim agora:

PQAAABkQr-NZxa38b3fQeiAKNRmBHbB4kHBAWqhdS3VkkC7Qj_T-z9-w5PvZPJTk0_WsyLiYl6vSupoy23hTRjp0aPcAm1T1UIZpZ2pf2ex79hu49S2iT3N5Y1wq.jpg

 

Minha fonte é essa de 20A :

PQAAAJF1kZSYJIT1pouggg8TkR8sqfTCxanr3vhLdHbF1ARCkuBymR98Ttd9i7XpXuPFieiKS2lc57YUkih4rnn7qJwAm1T1UCfTI7nM8j9t8TC_oY77ODM0TH26.jpg

 

Queria usar assim agora:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABkQr-NZxa38b3fQeiAKNRmBHbB4kHBAWqhdS3VkkC7Qj_T-z9-w5PvZPJTk0_WsyLiYl6vSupoy23hTRjp0aPcAm1T1UIZpZ2pf2ex79hu49S2iT3N5Y1wq.jpg

 

E então será que dá certo colocar essa stetson nos drives e a AB200 nos falantes?

 

Preciso aumentar a amperagem da fonte?

 

Queria ideias para uma caixa para colocar a fonte, o DVD e as potencias. Tipo aquelas que ficam acima do som, para o DVD não ficar ao relento como o outro.

 

Qual a fiação que devo usar? as bitolas dos cabo da fonte estão grande demais?

 

Todas as ideias e sugestões são bem vindas... Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a potencia e a impedância dos falantes de 10'' ? deve ficar bom pra animar um churras

para os falantes use 3mm e para os de alimentação 6~8mm

essa fonte acho que já da conta

deve ficar um bom sonzinho

 

boa sorte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a potencia e a impedância dos falantes de 10'' ? deve ficar bom pra animar um churras

para os falantes use 3mm e para os de alimentação 6~8mm

essa fonte acho que já da conta

deve ficar um bom sonzinho

 

boa sorte :legal:

 

 

Rapaz não sei te dizer ao certo,por eles serem muito antigos n tem mais o papel que fica atráz, mais acho que é de 150 RMS a impedância não sei te dizer realmente.

 

Esse som tem História de muitas farras []-[]

 

 

Só mais uma coisa eu tenho que retirar a fiação da fonte ou posso fazer um nó na extremidade dos fios que já tem?

 

Valew parceiro obrigado por estar me ajudando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser na casa dos 150rms mesmo ! a impedância deve ser 4 ou 8 ohms se você tiver um multimetro, experimente medir a impedância deles assim fica mais fácil pra saber se vai casar com o módulo :legal:

 

No caso da fonte acho melhor fazer um nó nas extremidades

 

E sempre que precisar só perguntar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser na casa dos 150rms mesmo ! a impedância deve ser 4 ou 8 ohms se você tiver um multimetro, experimente medir a impedância deles assim fica mais fácil pra saber se vai casar com o módulo :legal:

 

No caso da fonte acho melhor fazer um nó nas extremidades

 

E sempre que precisar só perguntar :legal:

 

valew parceiro obrigado pela ajuda. Vou ver com um parceiro meu pra gente olhar. Vou fazer o nó então, melhor do que tirar os fios da fonte.

 

Valew obrigado pelas informações. Quando tiver com o som montado eu posto um vídeo. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz ! Posta sim um vídeo, ai fica melhor :legal:

 

Me surgiu uma outra duvida para variar.E para não abrir outro tópico resolvi postar aqui. Um amigo está com uma fonte de 100A, 16Vts que carrega bateria. Posso colocar ela para ligar diretamente meu som, sem necessidade de bateria?

 

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim ! mas ela é 16v ? é automotiva né ? tem que ver a voltagem máxima que os módulo aguenta já que ela é 16v as vezes pode até queimar o módulo pois seu módulo é fraquinho ! vou dar uma pesquisada aqui mas acho que vai precisar de diodos !! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim ! mas ela é 16v ? é automotiva né ? tem que ver a voltagem máxima que os módulo aguenta já que ela é 16v as vezes pode até queimar o módulo pois seu módulo é fraquinho ! vou dar uma pesquisada aqui mas acho que vai precisar de diodos !! :legal:

 

 

A fonte é automotiva sim o mais o cara usava ligado na bateria. Ele disse que a potência dele dava 16V quando o som tava arregaçado. Será que posso usar no meu mesmo? e o DVD não vai queimar?

 

Surgiu outro problema o meu tweeter ta com um chiado chato. Se o cara aumentar muito não dá para perceber muito mais mesmo assim é chato. Outra coisa quando eu aumento o som da interferência na corneta como se tivesse mexendo nela também. Esse problema da corneta já é velhooo..kkk

 

A corneta é uma D200 da Selenium 8 Ohm. O Tweeter e um da Selenium. Não sei a referencia dele, so tem o nome "PROFESSINAL" o papelzim de traz caiu. :huh:

 

Vou dar uma olhada nos artigos para ver qual capacitor eu devo colocar, vai que sai o ruido.

 

Ainda não montei o som, só sábado []-[] , liguei só para testar mesmo.

Editado por Allysonn Araújo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo queimar o DVD não queima não mas tem risco de queimar o módulo acho melhor não ligar ela pois fonte automotiva foi feita pra carregar a bateria a 15~16v ! sendo que mais que 16v pode queimar o módulo ! no caso no chiado, um capacitor deve resolver :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo queimar o DVD não queima não mas tem risco de queimar o módulo acho melhor não ligar ela pois fonte automotiva foi feita pra carregar a bateria a 15~16v ! sendo que mais que 16v pode queimar o módulo ! no caso no chiado, um capacitor deve resolver :legal:

 

 

A solução vai ser pegara bateria do "Ogromovel" :mac1 Eu ligo a fonte na bateria e a bateria no som. Mais será que assim não vai passar a 16V para o módulo e queimar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não pois a bateria é 12v! 16v é pra ser carregada pois pra carrega uma bateria de 12v é preciso de pelo menos 14.4v pois se manda-se 16v poderia queimar o módulo do seu amigo ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não pois a bateria é 12v! 16v é pra ser carregada pois pra carrega uma bateria de 12v é preciso de pelo menos 14.4v pois se manda-se 16v poderia queimar o módulo do seu amigo ! :legal:

 

 

Humm to entendendo. Porque eu tava na lógica que se eu ligar a fonte na bateria e a bateria no som. Por conseqüência iria passar 16V para o modulo entende. Só que o modulo do boy dava pico de 16V.

Mais em todo caso sem mais delongas vou comprar o que resta pra fazer a instalação.

 

Eu quero é ver só o pipoco de fogo

 

Valew parceiro obrigado pela ajuda e por tirar varias duvidas. Qualquer coisa eu volto a perturbar. []-[]

Editado por Allysonn Araújo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pipoco kkk

Me diga um coisa seu DVD é DVD player ou residencial mesmo ? é que me confundi me disculpa !!! se for player 16v queima sim o cd eu acho

Aah e quando precisar tamo ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pipoco kkk

Me diga um coisa seu DVD é DVD player ou residencial mesmo ? é que me confundi me disculpa !!! se for player 16v queima sim o cd eu acho

Aah e quando precisar tamo ai :legal:

 

Liguei o som nesse fim de semana la na praia []-[] . Fico bom, tirando que não consegui equalizar o medio(no outro toca Cd antigo colocava MID= -10~6, ficava legal) o som não fico muito essas coisas(parece o carro do ovo) :banghead . Mais Já como "gambiarreiro" não dá ponto sem nó ou nó sem solda, eu coloquei uma chave só pra ela :vts .

 

Em fim o som fico até bom mais "peidando" tenho que mandar recondicionar o falante esquerdo. Tem um "pequeno" furo nele que ta fazendo "flatulencia" nos graves.

 

O DVD é um automotivo da Hbuster. A minha fonte de 20A até que aguento e tudo sem precisar colocar bateria.

 

Vou pegar a câmera e gravar um vídeo e postar. Valew boy.... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa legal.. :rolleyes:

Tipo regular o som é sempre um pouco difícil até deixar no gosto !

Eu até estou pensando em fazer que nem você rsrsrs uma caixinha com 2 woofer de 6'', 1 corneta, 1 superTweeter, 1 módulo 4 canais, 1 cd player *-*, 1 fonte de pc !!!

essa fonte sua acho que aguentaria até módulos mais fortes !

Estou esperando os vídeos []-[]

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa legal.. :rolleyes:

Tipo regular o som é sempre um pouco difícil até deixar no gosto !

Eu até estou pensando em fazer que nem você rsrsrs uma caixinha com 2 woofer de 6'', 1 corneta, 1 superTweeter, 1 módulo 4 canais, 1 cd player *-*, 1 fonte de pc !!!

essa fonte sua acho que aguentaria até módulos mais fortes !

Estou esperando os vídeos []-[]

 

fica massa pro cara tomar umas em casa []-[] , não tem a preo de fica ligando o carro... só não é nem um paredão... "Bim Ladem" cobro 30 conto por cada auto falante ta caro? acho que ele quer pegar o besta... kkk vo ver se gravo esse fds...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...