Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Mas quer q desce pega um grigo

entao isso que dizer que ele e pior que um gringo?

e as comparaçoes feitas aqui dele com gringos tops? e mentira o resultado? :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso comentei sobre porta fusivel.. mas temos um problema que pode ser "chato" em decorrer disso.. o fato do porta fusivel poder apresentar "mal contato" e gerar transtorno..

isso é muito comum em regiões praianas.. como a minha e a sua..

Cy.. nao tiro sua razão.. mas analisando um projeto de amplificador.. vc sabe quais são as frequencias que mais é necessario força para reproduzir? as baixas..

muitas vezes uma pequena alteração manda pro espaço toda a eficiencia de um amplificador.. a mesma coisa funciona com alto falantes e afins..

eu concordo com vc.. mas primeiro temos que ver uma coisa.. era essa a intensão do amp? tocar 20hz com força?

se nao era.. nao tem o pq de cobrar isso dele..

então estamos entrando em uma area muito delicada!!!!!!

pois a propria fabrica diz tocar de 5hz!!!!!

aqui esta!

desculpe-me pela minha falta de destreza no corel!

65415766.jpg

By cy777 at 2012-08-09

Compartilhar este post

Link para o post

então estamos entrando em uma area muito delicada!!!!!!

pois a propria fabrica diz tocar de 5hz!!!!!

aqui esta!

desculpe-me pela minha falta de destreza no corel!

By cy777 at 2012-08-09

Cy..

nao diz no manual com qual força que toca em 5hz.. apenas que responde de 5hz em diante..

Compartilhar este post

Link para o post

ate onde eu sei para contar que ele toca de 5 em diante teria que ser no minimo de -3 db!!! pois o que adianta responder em 20hz em - 6db! ai voce nao escuta nada!!! e a mesma coisa que voce tem um turbo no seu carro com a mangueira estourada!!! ele esta lá! mais nao esta dando pressão nenhuma!!!

se ele responde de 5 em diante e so chega a -3db em 30 35 hz e uma informação inutil!! servindo apenas para ludibria o consumidor !!! ( sendo politicamente correto,: nao estou falando que e o caso! ) mais se realmente for isso, e lamentavel!!

Compartilhar este post

Link para o post

por isso comentei sobre porta fusivel.. mas temos um problema que pode ser "chato" em decorrer disso.. o fato do porta fusivel poder apresentar "mal contato" e gerar transtorno..

isso é muito comum em regiões praianas.. como a minha e a sua..

Cy.. nao tiro sua razão.. mas analisando um projeto de amplificador.. vc sabe quais são as frequencias que mais é necessario força para reproduzir? as baixas..

muitas vezes uma pequena alteração manda pro espaço toda a eficiencia de um amplificador.. a mesma coisa funciona com alto falantes e afins..

eu concordo com vc.. mas primeiro temos que ver uma coisa.. era essa a intensão do amp? tocar 20hz com força?

se nao era.. nao tem o pq de cobrar isso dele..

Eu ia comprar ele pra tocar sub, pois falaram aqui que tocava muito, dezenas de vídeos no youtube e tudo mais. Fui na empolgação e na real não é tudo isso que falam.

Pra um kit duas vias, par de 6x9 acho que seria o ideal e talvez o melhor custo X benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

ate onde eu sei para contar que ele toca de 5 em diante teria que ser no minimo de -3 db!!! pois o que adianta responder em 20hz em - 6db! ai voce nao escuta nada!!! e a mesma coisa que voce tem um turbo no seu carro com a mangueira estourada!!! ele esta lá! mais nao esta dando pressão nenhuma!!!

se ele responde de 5 em diante e so chega a -3db em 30 35 hz e uma informação inutil!! servindo apenas para ludibria o consumidor !!! ( sendo politicamente correto,: nao estou falando que e o caso! ) mais se realmente for isso, e lamentavel!!

concordo plenamente.

ai entra na questão que comentei.. contra o JVC Reference, ele perdeu por 2db em 20hz..

subentendesse que deve dar -3db nessa casa ou um pouco abaixo..

mas estou falando em media de RTA, gerados por um falante que pode gerar fadiga..

entao nao é um valor preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia comprar ele pra tocar sub, pois falaram aqui que tocava muito, dezenas de vídeos no youtube e tudo mais. Fui na empolgação e na real não é tudo isso que falam.

Pra um kit duas vias, par de 6x9 acho que seria o ideal e talvez o melhor custo X benefício.

eu na real nao caiu em empolgação de ninguem.. espero ver e tirar minhas proprias conclusoes..

muitas pessoas aqui podem ser tendenciosas, tanto pra bom quanto pra ruim..

cabe a nós sermos inteligentes e tirar proveito das informações realmente validas..

PS: pra muita gente aqui, o bom é o que tem no seu carro.. e na boa, detesto isso..

coloca uma marca.. é otima.. coloca outra, a anterior ja nao presta e boa mesmo é a nova.. e assim por diante..

Compartilhar este post

Link para o post

eu na real nao caiu em empolgação de ninguem.. espero ver e tirar minhas proprias conclusoes..

cabe a nós sermos inteligentes e tirar proveito das informações realmente validas..

PS: pra muita gente aqui, o bom é o que tem no seu carro.. e na boa, detesto isso..

coloca uma marca.. é otima.. coloca outra, a anterior ja nao presta e boa mesmo é a nova.. e assim por diante..

DEPENDE DO QUE O CARA TEM NO CARRO!!!! HAHAHA

eu tenho jl w3 e audison

e quero JLw7

SE 2300 ARC AUDIO AMP 2 CHANNEL 1800 WATT SUB AMPLIFIER

isso pedindo por baixo!!! hahahhahaha

acho que uma pessoa que se da por satisfeito com o que tem ou o que tem e top dos tops ou nao tem ambição na vida!!

eu cai na no papo de alguns aqui!!! e me dei mau!! estou com o sdzinho emprestado para um amigo e nem isso!!! acho que vou coloca-lo no carrinho (uma uno para bebes passearem) do meu filho escutar galinha pintadinha!

Compartilhar este post

Link para o post

DEPENDE DO QUE O CARA TEM NO CARRO!!!! HAHAHA

eu tenho jl w3 e audison

e quero JLw7

SE 2300 ARC AUDIO AMP 2 CHANNEL 1800 WATT SUB AMPLIFIER

isso pedindo por baixo!!! hahahhahaha

acho que uma pessoa que se da por satisfeito com o que tem ou o que tem e top dos tops ou nao tem ambição na vida!!

eu cai na no papo de alguns aqui!!! e me dei mau!! estou com o sdzinho emprestado para um amigo e nem isso!!! acho que vou coloca-lo no carrinho (uma uno para bebes passearem) do meu filho escutar galinha pintadinha!

nao caio na empolgação nao cy..

pode ser o produto que for.. pode ser literalmente "a pica das galaxias"..

se eu ouvir e nao me agradar, vou falar e pronto..

mas enquanto isso.. nao caiu na empolgação de ninguem..

pode ser JL.. Audison.. RF (que por sinal ja me decepcionou).. SD, Taramps, ST, Banda.. e afins..

Compartilhar este post

Link para o post

nao caio na empolgação nao cy..

pode ser o produto que for.. pode ser literalmente "a pica das galaxias"..

se eu ouvir e nao me agradar, vou falar e pronto..

mas enquanto isso.. nao caiu na empolgação de ninguem..

pode ser JL.. Audison.. RF (que por sinal ja me decepcionou).. SD, Taramps, ST, Banda.. e afins..

comprei o sdzinho porque cai no papo de alguns aqui!!! e estou com ele ate hj!! ahahhahahha emprrestado ! mais estou com ele!! e um bom modulo para ter em casa guardado ou emprestado! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso comprar todos os módulos, subs, cabos, players pra tirar minhas conclusões, acho que são poucos que têm essa oportunidade.

Todos os sets que montei foram com ajuda, comentários e recomendações de outros foristas.

Na época, TODO mundo recomendava SD250 pra tudo, pois tocava bem, muito mais que o declarado, etc, etc, etc. se 90% das pessoas falam bem, é pq o produto deve ser bom, foi assim que comprei no escuro um Fosgate 800a2, 400a4, o meu JL, meu PRS, a minha fiação, bateria, etc.

No dia que eu ia comprar apareceu a primeira reclamação no fórum, e foi justamente em relação ao sub, que não tocava bem. Não lembro quem foi o usuário, mas também nem interessa.

Ai descobri que o gariba aqui da cidade tinha 2 SD250 e topei testar o bichinho antes de comprar, testamos e me decepcionei. E essa é minha conclusão, pra sub não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem seus anseios, sua $$$ e sua necessidade. Se é bom para o seu bolso e gosto, COMPRE. Se não, NÃO COMPRE. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem seus anseios, sua $$$ e sua necessidade. Se é bom para o seu bolso e gosto, COMPRE. Se não, NÃO COMPRE. Simples assim.

MAIS AQUI NAO E BEM ISSO!!

e sim o que a fabrica diz que o modulo faz, o que alguns testaram e falaram o que ele faz, e o que realmente ele faz!!! sobe alguns posts tem o print que dei na tela do manual dele!!! e veja que diz que toca 5hz pra fente!! hahahhaaahahahahha depois dessa mais nada a falar!

Compartilhar este post

Link para o post

MAIS AQUI NAO E BEM ISSO!!

e sim o que a fabrica diz que o modulo faz, o que alguns testaram e falaram o que ele faz, e o que realmente ele faz!!! sobe alguns posts tem o print que dei na tela do manual dele!!! e veja que diz que toca 5hz pra fente!! hahahhaaahahahahha depois dessa mais nada a falar!

Cy..

coloque frequencia fixa em 5hz e veja se o sub toca..

se tocar, é pq o manual esta sendo sincero..

se nao tocar, é pq ta mentindo..

basicamente é isso que se entende de um manual..

e como eu sei que ele toca.. nao tem nem o que dizer..

nesse video mostra ele tocando 5hz e 10hz.. agora o peso disso vai do projeto e da assinatura sonica.

Compartilhar este post

Link para o post

Po PH, sério que não curtiu? Eu tbm nunca havia escutado e os comprei pelas diversas opiniões e indicações aqui do fórum! No mesmo sub, tirei um amplificador que enviava mais de 400rms e coloquei ele, pra mim ele ta cumprindo o papel dele com louvor! Pessoal que escuta o sub, não acredita que aquela tranqueirinha de plástico ta tocando tanto assim!

Eu tenho 02 e recomendo à quem perguntar! Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Cy..

coloque frequencia fixa em 5hz e veja se o sub toca..

se tocar, é pq o manual esta sendo sincero..

se nao tocar, é pq ta mentindo..

basicamente é isso que se entende de um manual..

e como eu sei que ele toca.. nao tem nem o que dizer..

nesse video mostra ele tocando 5hz e 10hz.. agora o peso disso vai do projeto e da assinatura sonica.

quem fez o teste!?

em quanto db ele estava tocando? uma movimentação da quela em 10hz???? e o som???? nao deu pra ver direito! mais nao parece movimentação de 10 hz!!! mais irei fazer o teste o posto aqui!

e posso esta falando besteira!

mais li uma vez aqui no forum sobre a frequencia de hu. que tem HUs que nao leem frequencias abaixo de x e nem acima de y!! isso confere?

Compartilhar este post

Link para o post

Po PH, sério que não curtiu? Eu tbm nunca havia escutado e os comprei pelas diversas opiniões e indicações aqui do fórum! No mesmo sub, tirei um amplificador que enviava mais de 400rms e coloquei ele, pra mim ele ta cumprindo o papel dele com louvor! Pessoal que escuta o sub, não acredita que aquela tranqueirinha de plástico ta tocando tanto assim!

ninguem aqui esta falando sobre a força dele!!! e sim definições em frequancias baixas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

quem fez o teste!?

em quanto db ele estava tocando? uma movimentação da quela em 10hz???? e o som???? nao deu pra ver direito! mais nao parece movimentação de 10 hz!!! mais irei fazer o teste o posto aqui!

e posso esta falando besteira!

mais li uma vez aqui no forum sobre a frequencia de hu. que tem HUs que nao leem frequencias abaixo de x e nem acima de y!! isso confere?

ate onde sei tem HU que diz tocar 5hz -1db (alpine).. pioneer se nao me engano eh -3db a 5hz ou ate menos que 3db..

o video nao faz teste de potencia naquela frequencia Cy, apenas mostra que o amp consegue "amplificar" sinais baixos como 5hz e 10hz.. apenas isso..

sobre a movimentação.. isso vai depender da camera tambem.. tem camera que consegue captar, algumas nao conseguem.. pois podem ter "estabilizadores" e fazem que o sub pareça em "camera lenta".

como falei.. esse video apenas mostra que o amp toca 5hz.. mas vou falar novamente, "..a força e o peso em relação a isso vai da assinatura sonica da mesma.. onde acredito que tenham amps (varias vezes mais caros) que se saem melhor..".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que falante q vai da pressão a 5hz ??

o questo !!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Comparado com o ampli que hoje manda menos de 200rms ficou fraco e baixo. Foram diversas regulagens e não dava corpo. Fora a distorção e o controle de cone, no SD acho que meu sub chegou no xmax pela primeira vez kkkkk

Eu gosto de SD, já tive um 1800D e gostava dele, mas esse 250 pra mim deixou a desejar pra tocar meu sub. Mas eu ainda acho que é o melhor custo benefício pra tocar um kit 2w.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!

Seguinte, alguém sabe se o SD250.2d liga automaticamente quando é utilizada a entrada de alta impedância ou tenho que ligar o remote mesmo nesta situação?

Outro ponto é que comprei o nanico e ele não possui filtro LP/HP, assim como o player do meu carro. Todos vão dizer para comprar um SD250.1D que já possui filtro e tal, mas esta solução ainda não é cogitada.

Pretendo montar um filtro ativo de 3ª ordem com um TL072 e preciso saber qual a impedância de entrada do amp para fazer o casamento com o filtro. Alguém poderia passar esta informação?

Valeu demais!

EDIT: O filtro será um LP para ligar um sub NAR 0804 com caixa dutada de 17l. O SD250.2D será ligado aos canais traseiros do meu player O&M.

Agora que os ânimos da turma deram uma tranquilizada, alguém tem uma luz para as dúvidas acima? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...