Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Saveiro G5 - 8 Pioneer 309 ou 2 Eros SDS 18" 2.7k

Recommended Posts

Beleza pessoal...

Procurei essa "comparação" e não achei muita coisa que me ajude.

Então...

 

Largando o SPL e entrando no mundo off-road (motocross), com isso vem aii uma saveiro G5 pra levar a motoca e aproveitar e fazer um trio. Unir o Útil e o agradavel. hehehe

 

A dúvida é a seguinte....

 

Colocar 8 Pioneer 309 ou 2 Eros SDS 18" 2.7k ???

 

Será que rola eu colocar meus 2 MTX 9515 na caçamba da bixa? Pq é fo** vender esse sub usadoo...

 

Valeu... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que vc vai querer um espaço para carregar am motoca...dai sobra espaço para som?A savero e grande mais nem tanto.

Eu colocaria para um gelo depois da trilha 2 18 ´´ 2 de 10´´ 2 dti 420

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Exatamente... O ponto forte de 2 18" seria um aproveitamento de espaço, facilitando a motoca na caçamba!

 

Mas, estava pensando também na possibilidade dos pioneer por serem um grave mais gostoso, e carregar a motoca em cima da caixa, tendo um "espaço reto" entre os falantes para caber uma "rampinha" onde o pneu da moto se localizaria, além de construir 4 ganchos para a fixação dela.

 

Quanto carregar a moto, não seria problema, pois entre esses 2 Set´s apresentados, não seriam problema para carregar a moto.

 

A dúvida seria mais pelo fato de qual vai ter mais graves? Pq talvez 2 18" dêê mais grave que 8 pioneer 309, dai nao adiantaria usar a caçamba inteira para os subs, e sim apenas 2 para resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a saveiro G5 que voce ta prospectando é uma cabine simples certo? Na minha opiniao, nao vai caber a moto, todas as caixas e baterias. Na cab. dupla mto menos.. ja mal cabe a moto com a tampa fechada..

 

Veja suas prioridades, acredito que eu montaria os 2x18 poiis seria mais facil voce tirar tudo pra carregar a moto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a saveiro G5 que voce ta prospectando é uma cabine simples certo? Na minha opiniao, nao vai caber a moto, todas as caixas e baterias. Na cab. dupla mto menos.. ja mal cabe a moto com a tampa fechada..

 

Veja suas prioridades, acredito que eu montaria os 2x18 poiis seria mais facil voce tirar tudo pra carregar a moto!

 

É cabine simples sim...

 

Se for 2 18", a dianteira da moto ia em cima da caixa e a traseira na caçamba... Dai cabe sussa.

 

Só to com duvida de qual tocaria mais... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp essa é a mesma dúvida minha (ia fazer mais pra frente), mas ainda não comecei a montar o projeto, acompanhando o seu pra ver no que vai dar.... e ver o que resolvo :legal:

 

edit. tem um user mr.tnt que está montando com 8 309 acho que até o final de semana tá montado, vo ver com ele pra postar novos videos e comentários, antes ele tinha 6 308 que inclusive comprei e fui na casa dele buscar, esse vídeo é do antigo som.

 

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei que a caixa ficou estranha, mas... nunca fiz caixa assim.

 

pelo preço até compensa os pioneer...

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 8x309, porque não sou chegado no som de woofer, nem mesmo dos sds...

 

mais acho que com os de 18 o gravao iria mais longe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ate uns 2 metros os pioneer ate tremeria legal

depois diso com certeza os SDS ia manda melhor

eu iria nos SDS com certeza, inda mais para caçamba aberta

abrç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho dificil 2 x18 tocar mais forte que 8 x 12", msmo sendo os pioneer.. numraio de 5~10 metros os pioneers vao tocar bem forte. Da pra sentir uma pressao nos graves legal..

 

sobre os mtx na caçamba, vou dar minha opiniao.

Se nao for numa caixa voltada totalmente pra subgrave, como a sua... talvez aquela do manual, eu acho que toca satisfatoriamente com a caçamba com lona fechada e al.

Todo mundo fala qe e2k nao toca bem na caçamba, e amigo meu tem 2 numa saveiro que toca muito bem numa roadstar 1200D. Mais que 2 pioneers..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha 3 pioner, sao otimos pelo qcustam e depende a caixa tocam ate pra fora. De perto a briga seria boa ai, mas como e som pra fora e ainda com os sds ias poupar muito espaco. Mas c vc quizer gravao bom pra escuta d 3 ou 4 quarteiroes o sds 2.7 leva. Bota 2 mg d respeito e 2 ti d 2"! C usar os paione vais usar o q d mg e agudo? Ah ia gostar ver 2 t9 numa cacamba sintonia +_ 45hz, c vc tem eles com caixa, faz teste, e mostra pra galera. Sei q os t9 sao pra subgrave fuderoso mas q to curioso eu to, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz...não faça isso....moto e som numa caçamba soh num dá certo...e por N motivos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opinião é que antes 2 tocando muito, que 8 tocando mais ou menos.

 

8 subs tem muita obrigação de tocar, ai quando pessoal ve já fica imaginando que vai destruir tudo, ai voce liga e :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei ontem de noite um Extreme 15" numa saveiro G3... Nossa, toca MUITO, imagina 2 SDS 18" 2.7k...

 

Vou de 2 18" mesmo...

 

Agoraaaa... parte de agudo, não entendo PN em trio!

Me ajudem... O que posso colocar para acompanhar 2 18"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To nessa duvida tb, mais no meu caso, meu carro é sedan, oque complica pra 2 de 18'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei ontem de noite um Extreme 15" numa saveiro G3... Nossa, toca MUITO, imagina 2 SDS 18" 2.7k...

 

Vou de 2 18" mesmo...

 

Agoraaaa... parte de agudo, não entendo PN em trio!

Me ajudem... O que posso colocar para acompanhar 2 18"?

 

Cris tem MG bem bacana, vou te dizer gosto meu, mas tem inumeros outros são bons tbm ok.

 

2 sds 2.7 k 1.300 rms Grave + sd 5000

2 mg 10mg300 oversound + modulo AB tocando MG e TI

2 TI ETD 7200 Eros

 

+ cross + batera +- 500 ah e RCAs top e Cabos caprichados

 

Com esses aí vai ficar set clean, compacto e forte do caraio, bom d escuta. conjunto bem dimencionado, e não ocupa tanto espaço. Imagina so, vc chegando, set mediano desses meio desacreditado, e quando ligar os mane fica queixo caido. Meu carro so não cabe esse trem, com certeza montaria set desse.

 

 

Ah, c quizeres deixar td bonituuuu mesmo, pode botar MG da Eros, q tem ótimos tbm, mas eu prefiro os 10mg300, hehhehe

 

 

Abraço e boa sorte aí veio. hand26:legal:

 

meu é esse: bem mais modesto, mas nao faz feio

 

fototrioover.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 sds 2.7 k 1.300 rms Grave + sd 5000

2 mg 10mg300 oversouns + modulo AB tocando MG e TI

2 TI ETD 7200 Eros

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 sds 2.7 k 1.300 rms Grave + sd 5000

2 mg 10mg300 oversouns + modulo AB tocando MG e TI

2 TI ETD 7200 Eros

 

 

:+1

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ADILSONBP...

 

Valeu a idéia, e irei analisar bem esse set que você postou.

Só uma dúvida... É necessário 500ah de bateria para um som desse? Visto que, tocará a todo momento com o carro ligado, exceto as vezes que toca baixinho "sussurrando" hehe.

 

SD5k não é muito pra esses Eros de 1300rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não usar bateria suficiente, o SD5000 vai clipar antes do limite dos falantes, você vai ter uma Ferrari nas mãos porém usando combustível batizado.

 

No minimo uns 400Ah de bateria pro SD5000, você vai tirar o máximo do rendimento dos falantes sem clipar, se conseguir uns 4000Wrms LIMPOS seria ótimo!

 

Pra acompanhar é isso ae mesmo, 2 10mg300 + 2 ETD7200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ADILSONBP...

 

Valeu a idéia, e irei analisar bem esse set que você postou.

Só uma dúvida... É necessário 500ah de bateria para um som desse? Visto que, tocará a todo momento com o carro ligado, exceto as vezes que toca baixinho "sussurrando" hehe.

 

SD5k não é muito pra esses Eros de 1300rms?

 

 

Cris, vi q vc tem sd 5000 e 390 batera, fica bom sim. A maioria recomenda a cada 1000 rms d mod = 100A bateria. Mas com q vc tem da sussa. Em relação ao sd realmente e poco super dimencionado, mas c vc regular bem ele e não forçar (ganho baixo) naum tem problema, precisa saber usar. é melhor sd5000 tocando folgado (sinal limpo) (+-3500 rms) d q sd 3000 clipando direto. C comprar os SDS novos, amacia eles e d inicio nao força, depois 1 mes usando, eles aguentam +-3500 rms sussa no rabo, repito em sinal limpo.(sem distorção)

 

Abraço, monta esse set q vc vai ver coisa, os SDS tem pegada forte. os meus 15/800 são extremamente musicais, muito bons, tocam d td, até subgrave rola as x, heheheh. Queria ver esses 15/800, 4 deles nessa sua SD 5000. [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ADILSONBP...

 

Valeu a idéia, e irei analisar bem esse set que você postou.

Só uma dúvida... É necessário 500ah de bateria para um som desse? Visto que, tocará a todo momento com o carro ligado, exceto as vezes que toca baixinho "sussurrando" hehe.

 

SD5k não é muito pra esses Eros de 1300rms?

 

ne nada....

 

3db de redis rum facil!

 

 

alimentaçao e nao deixar clipa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...