Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

Pionner ou dvd hbuster

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Seguinte, eu tenho um hbuster 9200av que é um DVD de 3", tem entrada pra usb, roda .avi e talz..

 

Porém, meu pai cresceu o zóio...rsrs e ele tem um deh 3880....aí eu tava pensando em fazer uma moral com o velho

 

E fazer essa troca pra ele, ele fica com o meu e eu fico com o dele velhinho

 

Minha dúvida é, qual seria meu benefício com isso ? Além de ganhar uma baita moral com o chefe ? rsrs

 

Esse pionner é CD apenas mp3....

 

Quero saber se vou ter grande diferença na qualidade, e em outros quesitos que só vocês sabem .....

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É então, eu tô na dúvida, pois o Hbuster é muito mais recente, tem muito mais função,

 

porém, dizem que pionneer é pionneer.. e eu vi sim o porquê disso, tem várias equalizações, várias configurações de som pra fazer..

 

Agora eu tenho dúvida se dará tanta diferença assim na qualidade ??!! no volume de som ??!!

 

E a pior dúvida de todas né ? se fazer essa troca compensará pros meus ouvidos a qualidade apesar do pioneer ser meio antiguinho....... DEH 3880 é só CD MP3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother já tive um HBuster HBD-9550, funciona bem, a qualidade de audio é bem médiana, a procura de arquivos eu achei muito ruim, e em particular até que a assistencia é relativamente regular, meu aparelho com uns 6 meses de uso parou de ler qualquer tipo midia, bom, o aparelho ficou mais de 30 dias e me retornam um novo.

 

Atualmente estou com um Pioneer AVH-4280, cara a qualidade de som é muito boa mesmo, tem 8 bandas de equalização, HPF, LPF, saidas RCA de 4v, a Pioneer realmente está muito acima da HBuster, OK.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparando os dois produtos, no site do fabricante...

 

Pau a pau qual seria mais negócio ??

Lembrando que comprei uma hurricane 4.250 + uma caixa com woffer 12" papa trio 350wrms, 2 corneta 75wrms hinor + 1 super tweeter 150wrms hinor.

Fora que já tem 2 falantes nas portas bomber 5" 60wrms par e 2 no tampão de 6x9 bomber new edge 200wrms o par.

 

hbuster 9200av

http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=187

 

pioneer 3880.. no caso só encontrei o 3800

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/CD-Receivers/DEH-P3800MP

 

O aparelho do meu pai é exatamente este

cd-player-c-mp3-pioneer-deh-3880.jpg

 

Outra coisa pessoal, existe algum adaptador USB para esses rádios que só funcionam com CD ???

Tem algum link em conta ?

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer vs Hbuster

 

Não tem comparação mesmo!

 

Tá certo que a Pioneer tem uns produtos fajutos, porém está anos luz na frente da Hbuster.

 

Se você já tem o Hbuster,não precisa trocar,pois o som que você vai usar não precisa de muita fidelidade, qualquer "playerzin" já dá conta.

 

Já se mais pra frente você queira melhorar o som,colocar melhores falantes,amplificadores melhores, um player bom é fundamental.

 

Adaptador USB existe sim,aliás, eu to querendo um.To usando o DEH-750MP e não tem USB, só que o adaptador USB não se acha por menos de R$300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuss é caro esse adaptador usb hein ?

 

Compensa mais comprar um player pioneer com cartão SD que esconde aquele usbzão pra fora....rsrs

 

Bom valeu já que meu som não necessita de tantas configurações fidelidades vou continuar com meu hbuster que é dvd..=DD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja mechi em uns 200 mil h-buster 9200 e teia um FACIL. Em comparaçao com esse pioneer 3880, acho que o pioneer nao ga nha nem em qualidade de audio...

 

Esse H-buster tem boa navegaçao nas pastas, alem de sem bonito e boa imagem... diferente do resto da linha de dvds deles, tem uma boa interfaçe... A qualidade do audio tambem nao eh das piores nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Seguinte, eu tenho um hbuster 9200av que é um DVD de 3", tem entrada pra usb, roda .avi e talz..

 

Porém, meu pai cresceu o zóio...rsrs e ele tem um deh 3880....aí eu tava pensando em fazer uma moral com o velho

 

E fazer essa troca pra ele, ele fica com o meu e eu fico com o dele velhinho

 

Minha dúvida é, qual seria meu benefício com isso ? Além de ganhar uma baita moral com o chefe ? rsrs

 

Esse pionner é CD apenas mp3....

 

Quero saber se vou ter grande diferença na qualidade, e em outros quesitos que só vocês sabem .....

 

:rever1:

eu tinha um hbm 6100 fiquei dois anos com ele, agora estou com um pioneer deh 4950 simples mas com mais recursos que o hbuster e a qualidade de som então, nem se fala eu trocava correndo antes que seu pai se arrependa da proposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

H-Buster é sinistro de ruim!!! :blink:

 

Vc ainda está sendo muito generoso !

 

H-Buster pra ser ruim ainda tem que melhorar muito ! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh ruim so porque eh H buster ? a qualidade da marca eh igual para todos os player ? E da pioneer, todos os players tem boa qualidade de audio ? porque o os players da serie 28xx,38xx,29xx e por ai vai, sao RUINS mesmo.

 

Quero ver aqui quem ja ESCUTOU esses players lado a lado pra falar que REALMENTE um eh melhor que outro.

 

 

Ta cheio de achismo aqui eihm... pelamor ne. Menos achismo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fikaria com pioneer, a qualidade eh melhor!

& para liga pen drive & tals compraria um deesses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185403761-transmissor-fm-mp3-player-para-pen-drive-carto-sd-modulador-_JM

 

esse aparelho soh perde um pouco no volume

 

Fera, tem certeza que esse aparelho só perde no volume ?? e na qualidade na transmissão de bits ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh ruim so porque eh H buster ? a qualidade da marca eh igual para todos os player ? E da pioneer, todos os players tem boa qualidade de audio ? porque o os players da serie 28xx,38xx,29xx e por ai vai, sao RUINS mesmo.

 

Quero ver aqui quem ja ESCUTOU esses players lado a lado pra falar que REALMENTE um eh melhor que outro.

 

 

Ta cheio de achismo aqui eihm... pelamor ne. Menos achismo...

 

Eu já e vários......E comigo não tem "achismo" nenhum !

 

Toda marca de 1ª linha tem lixo e luxo , mas de saída H-Buster é de 2ª linha .

 

Outra, o pior dos Pioneer tem relação sinal ruido seção CD de pelo menos uns 95db e na seção FM de 75db.

 

Os H-Buster tem a maravilhosa relação sinal ruído na seção CD de 75 db !!!! O mesmo dos Pioneer em FM !

 

Gosto é uma coisa subjetiva , pode ter gente que aprecie o som dos h-buster ao invés de um pioneer .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troco meu dvd hbuster num cd pioneer com saída pra sub e pendrive =P

 

Então por gentileza o faça por meio dos classificados , ficando assim dentro das regras do forum :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já vi H-buster ruim e H-buster que me surpreendeu fortemente!

 

2 amigos meus têm aquele h-buster que tem usb e leitor de cartões na lateral direita deles, simplesmente o som que sai do aparelho é uma porcaria, pode por o melhor AMP que não vai render nada!

 

Em contrapartida, peguei uma vez um Hbd-8100mp (já peguei pensando que ia ser a mesma porcaria, mas como peguei em troca achei que depois não fosse muito dificil pra revender). Pois bem, quando o player chegou eu tirei um pioneer modelo de entrada que eu possuia no carro e liguei o 8100, rapaz, vou te falar pensa numa SURPRESA, com todas as letras maiúsculas MESMO!

 

Eq grafico de 7 bandas, saída de sub, corte HP com frequencia e volume independente, LOUD com frequência (isso mesmo, vc escolhe a frequencia que vc quer dar um "up"), puuuuuuuuutza aparelho, gostei mesmo!

 

Sobre a sonoridade dele comparando com outros aparelhos que já tive dou nota 9, só não dou 10 pq dependendo da compressão do mp3 o agudo ficava um pouquinho estridente, metálico, mas no grave show de bola mesmo, só me desfiz pq ele não possui usb.

 

Vendi ele pro meu tio e ta usando o player + um Pone pra empurrar 2 308 e ta mto, mas mto show mesmo; quem ouve não acredita que tem somente um Pone pro grave.

 

Bom, sobre os dois eu continuaria com seu dvd, até pq o player é modelo antigo e nem possui usb.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica aí...

 

Ta chegando uma TARAMPS T800 que vou ligar no meu woofer de 350wrms 4ohms...minha dúvida é se eu ligo os dois canais total de 800wrms no woofer de 350..ou se ligo 1 canal só ...em 4ohms..mas não sei quantos wrms vai jogar no woofer...

 

E aí vou por o cd pioneer mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ainda está sendo muito generoso !

 

H-Buster pra ser ruim ainda tem que melhorar muito ! :vts

Bom dia

 

Os HU nunca gostei mais os falantes :banghead tbem é para matar o gato o murro, segunda estava andando no carro de um camarada meu e ele tinha 4 falantes de 6" e eita sonzinho ruim os falantes fazia um barulho estranho; porque quando o falante é bom quando vc quer ver ele fazer bem o serviço que faz barulho é a porta mais o ruido vinha claramente dos falante muito ruim.

Eu já e vários......E comigo não tem "achismo" nenhum !

 

Toda marca de 1ª linha tem lixo e luxo , mas de saída H-Buster é de 2ª linha .

 

Outra, o pior dos Pioneer tem relação sinal ruido seção CD de pelo menos uns 95db e na seção FM de 75db.

 

Os H-Buster tem a maravilhosa relação sinal ruído na seção CD de 75 db !!!! O mesmo dos Pioneer em FM !

 

Gosto é uma coisa subjetiva , pode ter gente que aprecie o som dos h-buster ao invés de um pioneer .....

Se os dois fossem o mesmo preço eu queria ver alguem apreciar o h-buster, pessoal acho bom porque é barato.

 

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...