Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arthurbomfim

Verdades sobre o i30

Recommended Posts

Verdades sobre o Hyundai i30

itrintera%25255B3%25255D.jpg

itrinteraTípico i30 de manolo

 

“Você quis dizer: R$ 1,30”

Google sobre Hyundai i30

 

“Você quis dizer: Novo carro de mano”

Google sobre Hyundai i30

 

“Você quis dizer: BMW Série 1”

Google sobre Hyundai i30

 

“Quebrei o para-brisa, peguei o dinheiro do seguro e comprei uma Saveiro Trooper”

Ex-dono de Hyundai i30

 

“Comprei por R$ 78 000, vendi por R$ 32 000”

79% dos consumidores do Hyundai i30

 

“Cadê o porta-malas? Não vi”

Consumidor fazendo test-drive no Hyundai i30 CW para gerente

I30Todo estudante de faculdade já caiu nessa pegadinha

I30_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800

Hyundai i30, conhecido como Elantra Touring em alguns mercados, é mais um dos carros pertencentes ao plano de dominação nacional da CAOS CAOA, que anda desbancando a Ford e quer passar a Fiat e ser a primeira montadora em vendas no Brasil. Ela já providenciou o velho fudido SUV Tucson, agora feito no Brasil (quando 97% do mundo rejeita esta aberração), e vem importando modelos como ix35 e Sonata, cobrando R$ 20 000 a mais que seus equivalentes feitos pela Kia.

 

Voltando ao i30, ele foi lançado em 2007 na Europa, e só chegou ao Brasil em 2009, afinal, nosso mercado é composto por um museu de grandes novidades. Ainda assim, o carro foi visto como boa opção de compra, afinal, viria com bancos de couro e vários airbags por R$ 58 000, preço de Ford Focus Ghia roubado. Muitos caíram nesse golpe da CAOA, e, ao saber na autorizada que o preço era de R$ 78 000 com todos os opcionais, rasgaram o cheque e deram a bunda para o vendedor.

 

A CAOA anunciou um preço oficial mais baixo, R$ 54 000, mas tudo era opcional, como ar-condicionado, teto solar e inclusive as portas, retiradas para oferecer um valor "justo".

i30%252520x%252520130i%25255B3%25255D_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800

i30 x 130i[3]

i30%252520x%252520Accord%25255B4%25255D_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800

i30 x Accord[4]Veja como o design do i30 é original

Design

 

A Hyundai afirma que o i30 foi desenhado em seus estúdios na Europa. Bom, o que ela não diz é que tinha uma janela onde os engenheiros da Hyundai passavam quando os chefões não estavam olhando e os designers da BMW, no outro lado, davam uma pausa para um chope. Assim, encantados pela bunda traseira do Série 1, começaram a projetar um modelo igual. Como caiu um pouco de caldo de carne de cachorro nos papéis dos desenhos, os desenhistas apagaram umas partes e fizeram algumas mudanças. E assim nasceu o i30 que você vê no barzinho da sua esquina.

Manutenção

 

O Hyundai i30 tem a manutenção mais cara do Brasil. A marca faz tabelamento de preços dos serviços, mas é tudo mentira. A mão-de-obra deve ser trazida dos EUA para custar tanto. E as peças não são trazidas da Coreia do Sul, mas são caríssimas. O litro de óleo é do preço de um litro daquele vinho carésimo da França que você nunca vai apreciar. Já o preço do farol equivale ao de um farol de torre de controle de aeroportos. O pneu custa o preço da roda.

 

E não adianta pagar caro: muitas vezes a concessionária nem ao menos dispõe da peça.

I302012_thumb.jpg?imgmax=800

I302012Descubra a mentira deste anúncio

Hyundai i30 - 2009

 

O Hyundai i30 foi buscado por pessoas razoavelmente intelectuais, que liam revistas, sites automotivos e esperavam excelente custo-benefício, mas, como foi dito no começo do texto, eles se fuderam frustaram bastante. Depois, foram procurar outro carro, mas ao ver o Astrassauro, o Astrão GT, o GOLF (Grande Ônibus Lotado Fedorento) e o Squilo Stilo, acabaram voltando para o Hyundai. Cobrando o preço que queria nos carros, o lucro da CAOA subiu 580% naquele ano.

Hyundai i30 - 2010

 

O Hyundai começou a fazer parte do cenário brasileiro, o que levou alguns tiozinhos e manos a pensar se ainda valia a pena ficar com seus Golfinhos e Astrassauros, visto que alguns playboys começavam a andar de i30 nas faculdades. Assim, o i30 passa a ser encontrado facilmente em guetos, favelas, barracos e garagens de casas alugadas. E o coreano acabou vendendo mais que o Astrassauro em 2010, o que fez o lucro da CAOA aumentar cerca de 863 490% naquele ano.

Hyundai i30 - 2011 em diante

 

A Hyundai quer pôr motor flex e a nova geração do modelo nas ruas em 2012. É o plano da CAOA de forçar o consumidor a comprar um carro novo nas ruas periodicamente (tipo, de seis em seis meses). Os lucros da CAOA serão medidos em potência de 10, e a Hyundai passará a Fiat e se tornará a maior montadora em solo nacional.

Alguns fatos sobre o Hyundai i30

 

O Hyundai i30 pode ter carroceria pintada em qualquer cor, desde que seja preto ou prata (se for de outra cor, é um i30 gringo).

O Hyundai i30, de acordo com a CAOA, possui único câmbio multimarchas no planeta (são quatro marchas).

O i30 é o único carro no mundo a possuir um novíssimo método de controle do veículo que possibilita inclusive o controle de sistemas paralelos e que pode ser regulado. Conhecido pelas pessoas como volante com comandos no volante.

Para distanciar o estilo traseiro do BMW Série 1, a Hyundai comprou um lote de lanternas do Ford New Fiesta Hatch.

O acabamento do i30 é igual ao do Tucson, que é igual ao do Jeep.

O Hyundai i30 é o primeiro carro do Brasil que não tem pneus, somente uma tira preta envolvendo a roda.

O Hyundai i30 tem motor 1.4 na Europa. Até hoje, ninguém descobriu seu princípio de funcionamento, mas suspeita-se que ele não obedeça às leis da Física.

O i30 é cópia autorizada do Kia Cee'd.

O monitor de portas abertas do i30 indica a porta esquerda aberta quando se abre a porta direita.

O i30 possui, de acordo com a CAOA, um exclusivo receptáculo para abrigar objetos, único no mundo. Chama-se porta-luvas.

O Hyundai i30 já foi lançamento 2009, lançamento 2010, lançamento 2011 e lançamento 2012. Certamente é o carro que foi lançado mais vezes (que eu saiba, um carro só pode ser lançado uma vez).

 

Fonte: http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2011/07/verdades-sobre-o-hyundai-i30.html

vi isso em outro forum, tá que esse site é uma mer**, mas dessa vez ele se superou! ¬¬ nunca li tanta coisa incoerente, não sou defensor da hyundai, mas neste caso não tem como não ser, fo** foi o pessoal no outro forum dando cabimento a isso, um falou que a revisão do i30 era 6k reais :pirou: vejo a hyundai como uma excelente marca, que vem com força, acho que se ela se livrar da caoa, ela ganharia ainda mais mercado! alem de ser um excelente custo beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns exageros e outras verdades!!!

 

Não é totalmente incoerente o texto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que tem um, em 3 dias de uso o ar parou de fubcionar, foi a 3 concessionarias hyundai e nenhuma tinha a peca, era o comando do ar, dai ele deu 50 merreis p mecanico, ele foi ao patio e "arrancou" de um que estava no patio e montou no dele, dps ficou 2 meses sem o parabrisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente o texto é exagerado, mas não é totalmente incoerente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem escreveu esse texto não deve ter dinheiro nem pra comprar um Chevette. Claramente um idiota extremamente invejoso e desinformado.

 

Muita, mas muita asneira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca li tanta coisa sem nexo num post só!

 

Sério mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente o texto é exagerado, mas não é totalmente incoerente...

E o pior que a Hyundai está ganhando a fama que a Toyota e a Honda ganhou no nosso mercado. E, sinceramente, não dá para comparar com as japonesas em termos de credibilidade.

Não confio na Hyundai ainda - apesar de achar os lançamentos da marca fora do normal no quesito beleza.

 

Como o pessoal comentou, o texto é totalmente exagerado, mas não é totalmente incongruente. Aliás, vejo muita gente (inclusive donos de I30) comentando que não se compara ao Focus. Por que não? Eu jurava que eram concorrentes. Quando indago, a resposta é típica de um sábio: "Porque além de importando, é um Hyundai". Isso me fez desistir de comprar Focus Made In BraZil! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vcs não pegaram o tom de piada nesse texto.

É bem provavel q tenha sido copiado da Desciclopédia. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é tá certo, o i30 é um lixo mesmo, bom é o fragile, a monstrana, o gol g5,... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que existe um tom de piada no texto. Na verdade, o texto é quase todo uma piada pura, ahauhaha. Porém, será que é invenção ou exagero?

Essa foi a questão.

 

 

Obs.: quanto ao I30 ser melhor que o Focus, essa afirmação por si só parece já os considerar concorrentes, rs.

 

Obs.2: o I30, quando mudado, com toda certeza, vai ficar lindo. É que acho um dos únicos carros totalmente sem personalidade da Hyundai, que por sinal, vem acertando em cheio nos lançamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Nao ia comentar pq os primeiros Posts ja falaram o que eu pensava.

 

 

Tem muita coisa sem nexo realmente, mas tem muita coisa verdadeira tambem.

 

A trollada que a Hyundai deu no preço e lista de equipamentos no lançamento...

A porta é um lixo sim, nem sabia que havia critica quanto a isso, percebi pessoalmente...

Copia de outros carros. Nao so no i30 acontece isso, outros carros da marca tmb Copiam Design...

Tem muito mano comprando i30 mesmo, mas particularmente acho que ainda nao manchou a imagem do carro, ta mais pra carro de Playboy...

Facada na manutençao e falta de peças nao sei de relatos, ainda, o do meu amigo é bem novo, mas nao duvido nada...

 

 

Mas repito tem muita coisa sem noçao tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% asneira e algumas verdades em tom forçado de piada... Provavelmente é algum mendigo invejoso que escreveu isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só falar mal do carro alheio que o cara é mendigo

Ah sim, eu posso comprar um chevette! KKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que o comecinho é desciclo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Quebrei o para-brisa, peguei o dinheiro do seguro e comprei uma Saveiro Trooper”

 

AHoaoahhaoohahoaOHAHOaHOaOHa rachei o bico, esse tópico devia ta no coffe.

 

E o pai Troll é phóda!!!!

 

ce12f7356dad5124583f2dc0bd71c60b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem escreveu esse texto não deve ter dinheiro nem pra comprar um Chevette. Claramente um idiota extremamente invejoso e desinformado.

 

Muita, mas muita asneira!

 

 

Pensei a mesma coisa, o acabamento tanto do jeep quanto do i30 são bons, pensa num gran cherokee 2006~2011 peças bem firmes, pouco ruido, o tucsom eu acho terrível, peças e manutenção do i30 são pontos negativos, preço ta caro mesmo para a proposta da marca. A traseira do i30 é mais bonita que a bmw no meu gosto, e a dianteira mais bonita que o honda. Mas não acho legal copiar e ainda falar na propaganda de tv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só falar mal do carro alheio que o cara é mendigo

Ah sim, eu posso comprar um chevette! KKKK

 

Falar mal é bem diferente do que o cara escreveu aí. Ele denegriu o carro e a marca, usando premissas caluniosas e dados inexistentes.

 

Sempre tem alguém que o amigo do vizinho do padeiro pagou 2000reais na revisão do i30. Impressionante como essas lendas correm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só besteira e sem fundamento .... Só pra constar, o i30 da patroa foi avaliado por 55 mil reais, isso na própria Hyundai e na troca (sem alteração do valor do carro zero que ela queria pegar no lugar). E 55 mil é valor de FIPE.

 

As coisas que me incomodam no i30: ele é manco na estrada (pra cidade é bom), tem suspensão dura pacas, e as revisões ERAM absurdamente caras (agora ta tudo tabelado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% asneira e algumas verdades em tom forçado de piada... Provavelmente é algum mendigo invejoso que escreveu isso.

Asneiras são muito mais comuns do que se imagina, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. []-[]

 

[iRONIC MODE -> OFF]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a manutenção

 

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/oleo-hyundai-i30-631057.shtml

 

li em outro forum!

 

 

abs!

Cara, incrível o quanto existe informações conflitante entre o fabricante e a concessionária. E isso está longe de ser um problema só da Hyundai. Acho que as causas são tantas que nem arrisco mencionar. Mas uma coisa é fato: há muito a melhorar. Deve haver um maior treinamento e uma maior troca de informações.

 

Obs.: viajei e tive de parar em uma concessionária FORD por causa de um problema na tampa do tanque de combustível - que por sinal foi causado por um encaixe forçado por parte de algum frentista no decorrer da viagem - e o mecânico não sabia ligar o carro. Isso, não sabia que tinha de pisar na embreagem para apertar o botão de partida. Ficou tentanto até meu pai dizer "pisa na embreagem". Não estou culpando o mecânico em si - que por sinal foi bem atencioso - mas é lamentável a falta de compartilhamento de informações entre fabricantes e concessionárias. Por isso é comum vermos muitos problemas não resolvidos. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem escreveu esse texto não deve ter dinheiro nem pra comprar um Chevette. Claramente um idiota extremamente invejoso e desinformado.

 

Muita, mas muita asneira!

 

cara vc disse tudo...nunca vi tanta inveja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...