Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
oshirorossi

Sq Basiquinho

Recommended Posts

Bom nao poderia de maneira alguma deixar de agradecer a pessoa que me ajudou para que tudo ficasse como esta, esta pessoa e o Cris da CrisAutoSom de Sao Joao da Boa Vista SP, sedendo espaco em sua loja e sempre com otimas ideias. Vlw mesmo pela forca.

 

http://www.crisautosom.com.br/site/

 

Boa galera tentarei ao Maximo postar aqui a montagem do som em meu gol, lembrando que esta tudo sendo DIY, por essa e outras às vezes vou demorar um pouco para postar as fotos. Mas assim que eu for realizando o trabalho vou postando aqui.

Opiniões criticas e sugestões são bem vindas, fiquem a vontade.

 

Descreverei os equipamentos:

 

Cd player Kenwood x995

1 Kit 2 vias Helix E62C

1 Amp. Clarion APX4361

1 Sub JL Áudio 10w1v2 - 4

knukonceptz Krystal Kable 4 canais 6m

 

Ajuda para definir cabos de alimentaçao (descidido)

 

Cabo Shok 21mm para forca

Cabo Shok 9mm para sub

Cabo Shok 7mm para o kit

 

 

Primeiramente foi realizado tratamento acústico nas portas com fita auto-adesiva vedacit. Colocarei aqui minha opinião sobre a utilização desse material.

Depois de ler muito aqui no fórum e em outros fóruns também, criei coragem e fui tentar colocar a manta. A principio pode parecer complicado, mas .... é realmente não é muito simples mas bem mais fácil do que eu imaginava.

Aqui umas dicas tesoura e estilete devem ser limpos com thiner para que a fita não comece a grudar e a tesoura a mastigar a fita ao invés de cortar - La.

 

 

Bom segue as fotos.

 

Porta ainda sem tratamento

 

80844366.jpg

 

Local de aplicaçao(meio bagunçado

 

96381750.jpg

 

10066828.jpg

 

86835718.jpg

 

23074964.jpg

 

98869239.jpg

 

91151832.jpg

 

26158253.jpg

 

63313246.jpg

 

20573483.jpg

 

79411862.jpg

 

36721845.jpg

 

67888038.jpg

 

19177217.jpg

 

 

Por enquanto essa é apenas uma porta ainda falta a porta do lado do motorista e fazer as colunas assim que eu for fazendo vou postando.

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!

 

Parabens pelo trampo!

 

Vou acompanhar, pq tb to com um Gol!

 

Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!

 

Parabens pelo trampo!

 

Vou acompanhar, pq tb to com um Gol!

 

Abraco!

 

 

 

 

Vlw Vinicius obrigado

 

 

 

Assim quer posto mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a esse módulo do vidro elétrico, voce cobriu o mesmo com algum material antes de aplicar a manta por cima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a esse módulo do vidro elétrico, voce cobriu o mesmo com algum material antes de aplicar a manta por cima?

 

 

Ola amigo, quanto ao modulo do vidro antes da fita cobri com o proprio plastico que vem na porta, caso um dia venha a dar problema é bem mais facil de tirar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela info!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um acompanhando aqui hein.. hehehe

 

Fernandão, manda bala ai cara.. e qualquer dúvida posta ai que agente ajuda...

 

Boa sorte e bastante paciência e capricho..

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como prometido mais fotos da porta esquerda

 

dsc03146v.jpg[/url]

 

dsc03147ab.jpg[/url]

 

dsc03148d.jpg[/url]

 

dsc03156h.jpg[/url]

 

dsc03157b.jpg[/url]

 

dsc03158w.jpg[/url]

 

dsc03150ov.jpg[/url]

 

 

Aki proximo passo fazer as colunas dos Tweeter

 

dsc03151sc.jpg[/url]

 

dsc03152rw.jpg[/url]

 

dsc03153yj.jpg[/url]

 

 

 

Bem por enquanto eh isso amanha vou ver se da tempo de montar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, show de bola !

 

Tenho algumas duvidas:

 

1) Vc limpou a porta por dentro com algum produto antes de aplicar a manta ?

 

2) Qual foi a quantidade de manta que vc utilizou ?

 

3) Vi nas fotos, que vc tem um soprador termico, vc chegou a utilizar ele ?

 

 

Parabens pelo trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, show de bola !

 

Tenho algumas duvidas:

 

1) Vc limpou a porta por dentro com algum produto antes de aplicar a manta ?

 

R: Eu limpei com "limpa vidros" pois foi o produto desengordurante que encontrei com melhor custo. É preciso fazer a limpeza para uma melhor aderência da manta na lata.

 

2) Qual foi a quantidade de manta que vc utilizou ?

 

R: Eu utilizei um rolo de seladin para as duas portas dianteiras, sendo que o mais perto de um correto, na minha opinião seriam: 2 camadas de manta na folha interna da porta e mais duas na externa (no mínimo). O que pode fazer para melhorar ainda mais, é tampar os buracos (se houver) da lata interna da porta com fibra ou qualquer produto mais rígido, colocando manta por sobre o produto depois. Assim ficará bastante reforçado e não correrá o risco de ter manta solta e presa nos vidros.

 

Outra dica legal e que ajuda MUITO a enrijecer a manta é: Não coloque uma folha inteiriça de manta, corte pedaços médios (15 x 15cm por exemplo) e vá sobrepondo-os.

 

3) Vi nas fotos, que vc tem um soprador termico, vc chegou a utilizar ele ?

 

R: Eu utilizei sim, e na minha opinião, se não utilizar, NÃO obterá o mesmo resultado. Para mim isto é FATO. Com o derretimento da manta, "lambuzo" os pedaços sobrepostos, e só assim consigo realmente enrijecer o tratamento.

 

 

Parabens pelo trabalho!

 

 

Bom, não sou o oshirorossi, mas por já ter feito o tratamento, acho que posso tentar ajudar.

 

Além das respostas lá em cima, é bom que saiba que este é um serviço trabalhoso, mas na minha opinião, muito gostoso de se fazer.

 

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, show de bola !

 

Tenho algumas duvidas:

 

1) Vc limpou a porta por dentro com algum produto antes de aplicar a manta ?

 

2) Qual foi a quantidade de manta que vc utilizou ?

 

3) Vi nas fotos, que vc tem um soprador termico, vc chegou a utilizar ele ?

 

 

Parabens pelo trabalho!

 

 

Respondendo suas perguntas amigo

 

1- limpei com agua e detergente de lavar louca mesmo.

2- usei um rolo de 10cmx10m e outro de 20cmx10m mas sobrou ainda 1/4 de um rolo que vou aplicar nas colunas

3- Sim, utilizei para fazer as dobras(nw que prescise) mas achei legal usar pq deixa a fita bem maleavel.

 

Nao se assuste igual nosso amigo bruno disse eh trabalhoso mas muito gratificante e outra eh seu e vc quem esta fazendo so pensse em uma coisa muita pasciencia e capricho, tem momentos que dan uma raiva rsrsrsrs.

 

 

Qualquer coisa fique avontande em perguntar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sou o oshirorossi, mas por já ter feito o tratamento, acho que posso tentar ajudar.

 

Além das respostas lá em cima, é bom que saiba que este é um serviço trabalhoso, mas na minha opinião, muito gostoso de se fazer.

 

Abraços.

 

 

 

Fala ai Bruno fmz.

 

 

Ai amanha segunda comeco as colunas para colocar os tweeters, rsrrsr estou com medo de nw dar conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Bruno fmz.

 

 

Ai amanha segunda comeco as colunas para colocar os tweeters, rsrrsr estou com medo de nw dar conta.

 

 

Não se preocupe.. como já disse e você já sabe, paciência e capricho.. do resto você tira de letra.. e estamos aqui para ajudar..

 

Sabe que se puder ajudar, estou à disposição.. só mandar aquela MP que respondo o mais breve possível.

 

Grande abraço e continua caprichando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do trabalho ! tratamento pacas :legal: bem bacana o método que fez em utilizar pedaços ! me diz uma coisa qual é teu gol ? (g3, g4, g5)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do trabalho ! tratamento pacas :legal: bem bacana o método que fez em utilizar pedaços ! me diz uma coisa qual é teu gol ? (g3, g4, g5)

 

 

Hahahahaha conheço bem estas portas...

 

 

G5!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do trabalho ! tratamento pacas :legal: bem bacana o método que fez em utilizar pedaços ! me diz uma coisa qual é teu gol ? (g3, g4, g5)

 

 

rsrsrsrs eh isso mesmo como nosso amigo Bruno disse essa porta eh do gol G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Bruno como havia prometido as fotos mas cheguei tarde do servico aquela fabrica ainda me mata rsrsrrsrs amanha posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Bruno como havia prometido as fotos mas cheguei tarde do servico aquela fabrica ainda me mata rsrsrrsrs amanha posto aqui.

 

 

Beleza, to acompanhando, é só postar aqui que passo para ver e dar uns pitacos.. hehehehe

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom nao adiantei muito o serviço hoje porque antes fui a te a concessionária ver o valor das colunas pra ver se eu poderia estragar ou nao rsrsrs.

 

Aqui vai umas fotos de como ficou a porta depois de pronta.

 

dsc03160r.jpg

 

dsc03162b.jpg

 

 

Bom agora sim as colunas rsrsr olha que progresso colei os aros de madeira....

 

dsc03166dt.jpg

 

dsc03167t.jpg

 

dsc03168c.jpg

 

dsc03169d.jpg

 

dsc03170u.jpg

 

Eai Bruno conheçe essas colunas...

dsc03171i.jpg

 

 

Sera que é isso mesmo que eu comprei?

dsc03172n.jpg

 

dsc03173mo.jpg

 

Bom por enquanto eh isso amanha vou começar a aplicar a resina, uma duvida que tipo de tecido usar pra aplicar a resina antes da fibra?

 

Criticas sugestoes sao sempre bem vindas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim Gol g5 ! o meu é um gol g4 :legal:

Olha na minha opinião fica legal revestir de veludo da cor do teto do gol deve ficar legal

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim Gol g5 ! o meu é um gol g4 :legal:

Olha na minha opinião fica legal revestir de veludo da cor do teto do gol deve ficar legal

 

:legal:

 

 

vc diz revestir as colunas? eu estava penssando em pintar de preto texturizado mas essa sua dica eh bem interessante tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o trampo.

 

Uma dica: Usem etanol para desengordurar a limpar a lataria antes de aplicar, sem medo, com certa abundância, 1L da e sobra, sempre com pano LIMPO ou estopa de boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc diz revestir as colunas? eu estava penssando em pintar de preto texturizado mas essa sua dica eh bem interessante tbm.

 

Sim sim o revestimento das colunas.

Pintar de preto texturizado também deve ficar legal mas tem que ver o seu gosto né ? dá uma pesquisada e da uma olhada em fotos de carros com colunas e da uma olhada no revestimento pra ver o que mas te agrada no seu gosto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... belíssimo trabalho nas portas, parabéns..

 

Depois venho tentar de dar umas dicas sobre as colunas, é que não tenho tempo agora...

 

Mas só para responder sua dúvida.. Eu as comparo, frente a frente, para saber se estão idênticas e com aquele laser que mostro em meu tópico, alinho os bafles e os direciono.

 

Para revestir as colunas e fibrar, utilizo qualquer tecido que estique, como licra, por exemplo, colando-o com cola quente.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom aqui esta as colunas com meinha rsrs.Sera que era isso mesmo a ser feito.

 

 

dsc03174k.jpg[/url]

 

dsc03175e.jpg[/url]

 

dsc03176q.jpg[/url]

 

Aqui ja estao resinadas.

dsc03178j.jpg[/url]

 

dsc03179u.jpg[/url]

 

dsc03180jp.jpg[/url]

 

dsc03181qh.jpg[/url]

 

 

Bom eh pessoal ou eu axo que eh rsrs bom amanha vou aplicar a fibra. Dai posto mais fotos.

 

 

Abraço a todos que acompanha.

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...