Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

Não vou dar de graça o meu carro

Recommended Posts

Pessoal,

 

Resolvi desabafar...

 

Hoje tenho um Sandero 2009, completo. Como referência, na FIPE está R$ 29.891,00.

 

Achei interessante a promoção do GM Astra, por 43990. Taxa 0% em 24 vezes e de brinde piloto automático e sensor de estacionamento!

 

Fui em duas concessionárias da Chevrolet no ABC e me ofereceram 20 e 22 mil reais pelo carro como entrada!! Eu acho um absuuurdo!! Sei que a tabela FIPE é referencia, mas os caras querem lucrar muitooo!!

 

Vocês recomendam alguma CCS da GM em São Paulo? Que tenha uma avaliação um pouco mais justa??

 

Será que consigo pelo menos chegar em 25 mil?

 

Meu carro tem 52 mil km rodado, pneus novos, nunca batido. Cor preta e com aquele kit sport.

 

Abrs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcello, é assim mesmo! Só o deles tem valor, o nosso tando bom ou ruim, eles jogam o valor lá embaixo mesmo... pasmafaute

Já tentou vender particular? Ou até mesmo oferecer em garagens, vendo quanto elas pagam em seu carro.

 

Abraços.

Vinícius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz igual eu fiz, compra o carro novo e vai usando, e vende o seu pra terceiros, com calma anunciando e tal. vai demorar ai um mes ou 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc for avaliar seu carro numa css, já espere por isso, é praxe ! Pesquisar e barganhar é uma opção e direito seu, com tempo e paciência vc acaba chegando num "meio termo" onde a troca fica interessante.

 

O que vc deve se ater é ao valor que vai ter de voltar : não adianta pagarem 25 no seu carro e te ofertarem o novo por 48. Ciente da diferença, fica mais fácil negociar.

 

Boa sorte nas negociações !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai financiar, certo?

 

Então chega na ccs e bate o pau na mesa. Os caras vão ganhar TRÊS vezes em cima de você:

 

Uma na venda do seu carro usado

 

Outra na venda do 0lm pra você;

 

A terceira na venda do financiamento pra você. Sim, financiamento é vendido, e deixa de 7 a 14% de comissão pra loja. Por isto que nego consegue fazer umas "mágicas" com o valor da parcela quando você fica indeciso pra fechar.

 

Minha dica é: Sente com o vendedor e seja direto: Quero comprar este carro financiado. Sei que vocês lucram com o financiamento também. Então exija que, se não vão aumentar o valor do seu usado, que eles ABAIXEM o valor da comissão.

 

COm certeza tem como queimar muita gordura. O bom é ter uma calculadora de juros compostos (http://drcalc.net/easycalc/Juros.htm pra você acessar pelo celular... é útil pra ca*****) e fazer o cálculo na frente do vendedor.

 

Uma amiga minha era vendedora de veículos, uma vez fui ver um carro com ela. O vendedor deu a parcela, ela puxou uma 12C na frente dele... O cara ficou sem ter onde por a cara, já que a "promessa" era de 1% de juros, e o cálculo deu quase 3%.

 

O esquema é ir lá com a CONSCIÊNCIA que ninguém tá te fazendo favor algum. Exija um bom negócio, que nego abre as pernas. É só falar "com jeitinho".

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, valeu pelas dicas!

 

Já adicionei a calculadora no celular, imprimi a simulação do juros da promoção (que na verdade fica em 0,60% ao mês, imprimi o preço que pagam na webmotors, valor do carro na tabela fipe... rsss enfim, vou armado para tentar o melhor negócio! Se for para ser, dará certo.

 

Sei que NUNCA pagariam o preço que o pessoal vende no webmotors, por exemplo. Mas o Webmotors pode ser uma referência do preço que eles vão vender... ou seja, lucro de 8 e 9 mil reais num carro desse patamar é demais, né? E nessa hora, eles querem que se dane... se os pneus tão novos, se o carro está na garantia, se a pintura está perfeita sem batidos ou riscos. Mas na hora de revender tudo isso vira um lucro, né?

 

Como disse... não vou "dar" meu carro. Se não chegar numa boa negociação (que eu pelo menos considere assim), vou ficar com ele mesmo!

 

Abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade... leva o carro na Renault e veja quanto eles pagam na troca... aí vc tem uma base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai uma dica.....

 

NUNCA diga de saída que tem carro usado na troca, primeiro esprema o que conseguir no preço do 0Km, mas tudo mesmo !

 

Aí depois vc aparece com aquela historinha..."Mas o que é que eu vou fazer com tantos carros em casa?"

 

Os caras ficam sem o joguete de nºs , tem que jogar o preço real na mesa, fora ainda o lance da calculadora financeira pra esfregar na cara do vendedor que a taxa prometida não existe na prática.

 

Exija a tabela R0 ou R1 , que é o índice de retorno ou valor da comissão sobre o financiamento que volta pra ccs. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anuncie o seu carro na webmotors coloque este valor de 25 ou 26K, vai vender rápido. O Sandero foi um carro que teve boa aceitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o 1.6 é mais fácil vender, o 1.0 é bem mais difícil de vender já que a Renault vive fazendo promoção deste carro.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende particular.

 

Eu nunca mais dou carro meu na troca por outro.

 

Já deixei neguinho fazer piquenique na sombra do meu cavalo o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oferece ele no centro, ali perto da Duque de Caxias... Amigo meu conseguiu uns 2k a mais que estavam oferecendo nas trocas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na feira do anhembi de domingo, pede 27500,00 que vc vende rapidinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A revenda que mais pagou no meu carro por aqui foi a Peugeot .. pagou o valor da FIPE.

A que pior pagou foi a KIA, FIPE -20 e poucos %

 

Na GM eu nem fui pra saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RENAULT

PEUGEOT

NISSAN

 

São as marcas mais desvalorizadas em concessionárias!

 

Ex 1 - Meu Clio 2006 usei 2 anos, paguei 37.000,00 1.6 16v!!! Pagaram 20.000,00... obs: na CCS ofereceram 17K!!! Esse valor foi particular!!!

 

Ex 2 - Logan 2010 1.0 completo do meu tio... deixou na loja do mesmo grupo AR Motors, para pegar o Tiida!! De 30.499,00 que pagou.... deixou por 21.499,00!!! Detalhe... o carro tinha 9.000 km rodados!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ex 2 - Logan 2010 1.0 completo do meu tio... deixou na loja do mesmo grupo AR Motors, para pegar o Tiida!! De 30.499,00 que pagou.... deixou por 21.499,00!!! Detalhe... o carro tinha 9.000 km rodados!!!

 

Esse aí foi o famoso "se colar, colou".

 

APOSTO que o vendedor pegou esse carro pra ele, ou pra ele revender por fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RENAULT

PEUGEOT

NISSAN

 

São as marcas mais desvalorizadas em concessionárias!

 

Ex 1 - Meu Clio 2006 usei 2 anos, paguei 37.000,00 1.6 16v!!! Pagaram 20.000,00... obs: na CCS ofereceram 17K!!! Esse valor foi particular!!!

 

Ex 2 - Logan 2010 1.0 completo do meu tio... deixou na loja do mesmo grupo AR Motors, para pegar o Tiida!! De 30.499,00 que pagou.... deixou por 21.499,00!!! Detalhe... o carro tinha 9.000 km rodados!!!

 

Esqueceu da Citroen e da VW.

 

Lembrando que a VW pagou 5mil a menos no meu carro do que o resto.

 

E esse Logan, se ele tivesse anunciado por 25k, teria vendido em 1 semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

 

A Renault ofereceu 26 mil na troca. O carro no Webmotors tá na faixa de 29 mil. Tem uns 30 mil lá mas não creio que venda tão fácil, considerando que o valor de FIPE é 29 mil.

 

Uma coisa é fato... a Renault pisou na bola com o Sandero. Na época que comprei, havia incentivo da dedução de IPI. Depois que acabou esse incentivo, eles baixaram o preço e ficou mais barato que paguei no carro na época. Me F... rss

 

Depois de rodar algumas (6 ccs no total), cheguei nos 25 mil na GM Itororó. Estou para fechar com eles. Aqueles 20 mil reais que a Viamar me ofereceu está entalado na minha garganta até agora... rsss Como eu queria que eles ligassem pra mim!! Assim já aproveitaria e descontaria toda minha revolta acumulada de uma vez só!

 

Possivelmente no próximo pensarei em vender para terceiro e não entregar na troca. Mas é fato que deixar o carro na troca reduz a possibilidade de dor de cabeça a quase zero. E já tive dores de cabeça em vender o carro para terceiros.

 

Abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirou da loja, desvalorizou.. não tem jeito.

Carro nunca será investimento, sempre será bem de consumo "gerador de gastos"

 

Só se torna investimento se estiver impecável e guardado por 40 anos.. ai vende como carro antigo.

 

 

No mais, para quem quer valor de FIPE, faz seguro e mete fogo..

Ai o seguro paga FIPE.

 

Do mais, tudo mimimi de quem acha que carro é poupança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Resolvi desabafar...

 

Hoje tenho um Sandero 2009, completo. Como referência, na FIPE está R$ 29.891,00.

 

Achei interessante a promoção do GM Astra, por 43990. Taxa 0% em 24 vezes e de brinde piloto automático e sensor de estacionamento!

 

Fui em duas concessionárias da Chevrolet no ABC e me ofereceram 20 e 22 mil reais pelo carro como entrada!! Eu acho um absuuurdo!! Sei que a tabela FIPE é referencia, mas os caras querem lucrar muitooo!!

 

Vocês recomendam alguma CCS da GM em São Paulo? Que tenha uma avaliação um pouco mais justa??

 

Será que consigo pelo menos chegar em 25 mil?

 

Meu carro tem 52 mil km rodado, pneus novos, nunca batido. Cor preta e com aquele kit sport.

 

Abrs!!

pagavam aqui em Araraquara Graciano 22 mil de um Corsa Premium 2007/2008 menos ar carro bem cuidado de um amigo meu fipe ele vale por volta de uns 28 a 29 mil em São Carlos foi a mesma coisa o que ele fez comprou um Astra 2010 semi novo ainda na garantia em uma revenda de usado pagaram 25 do Corsa dele e ele voltou uns 18 mil no Astra revenda caiam foram elas tiram o lucro em cima do seu carro na hora da troca comprando pelo valor mais baixo. Se o seu carro esta inteiro ainda pq não ficar com ele pelo menos uns 5 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo tava trocando meu vectra (97, branco) me ofereceram 14k na fiat.

alegaram q branco com placa de SP era taxi na certa, q o motor tava fumando, etc, etc, etc.

ai fui lá no carro e peguei a nf de compra e todos os doc. dele escrito "particular" e nao "aluguel" e a nf do motor q tava com 1200km (motor completo, nao remendo).

ai a proposta subiu na hora pra 19k, levantei pra ir embora. ai o vendedor me pergunto pq se a proposta tinha subido 5k?

respondi pra ele o seguinte: se vc (no caso, mecanico q fez a vistoria + nao sei q "consultou" o carro e disse q era taxi) não sabe identificar se um tá bom ou não, q garantia eu tenho no carro q eu to comprando???

 

enfim, eles sempre tem uma desculpa pra desvalorizar.

tenta entrar numa e pedir a cotação do teu carro pra comprar um, depois pedo o preço do carro q tu realmente quer. ai negocia o preço.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pagavam aqui em Araraquara Graciano 22 mil de um Corsa Premium 2007/2008 menos ar carro bem cuidado de um amigo meu fipe ele vale por volta de uns 28 a 29 mil em São Carlos foi a mesma coisa o que ele fez comprou um Astra 2010 semi novo ainda na garantia em uma revenda de usado pagaram 25 do Corsa dele e ele voltou uns 18 mil no Astra revenda caiam foram elas tiram o lucro em cima do seu carro na hora da troca comprando pelo valor mais baixo. Se o seu carro esta inteiro ainda pq não ficar com ele pelo menos uns 5 anos.

 

demorou pra traduzir hehehe :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pagavam aqui em Araraquara Graciano 22 mil de um Corsa Premium 2007/2008 menos ar carro bem cuidado de um amigo meu fipe ele vale por volta de uns 28 a 29 mil em São Carlos foi a mesma coisa o que ele fez comprou um Astra 2010 semi novo ainda na garantia em uma revenda de usado pagaram 25 do Corsa dele e ele voltou uns 18 mil no Astra revenda caiam foram elas tiram o lucro em cima do seu carro na hora da troca comprando pelo valor mais baixo. Se o seu carro esta inteiro ainda pq não ficar com ele pelo menos uns 5 anos.

 

Rapaz, fiquei sem fôlego agora :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...