Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelo_petro

Troca de Subs - Sugestões

Recommended Posts

Marcelo,

 

Veja bem,

 

Os Sd são ótimos amplis...Em nenhum momento tentei dizer ao contratrio...

 

O problema é que este lance de definir SQ, ou SPL ou qualquer outra coisa depende muito das referencias de cada um...

 

O SD 700 eu não conheço...Só escutei o 400, 0 1000 e o 1500...Não sei se mudou alguma coisa no projeto, mas acredito que não...Se alguem tiver esta informação, por favor me corrija! São amplis bem robustos e potentes, mas, minha opinião, não são voltados para SQ. A proposta deles é um pouco diferente, por isso, acho um grande disperdicio vc tentar comprar subs voltados a qualidade de audio (e não potencia). Pra mim, um set tem que ser projetado para uma tal finalidade, por isso pergunto, qual a sua?

 

Acho que se vc gosta de graves bem fortes, e não se preocupa muito com a definição e timbre das baixas frequencias, vc está com o ampli certo, mas tem que procurar um sub que case bem com seu ampli e sua proposta!

 

[]s

 

Rui

 

 

Minha proposta é: Ter um SQPL descente e sem ter que vender minha casa para isso. hehehehehe

 

Eu só comprei o sd pq pelo tópico do Kleber, ele opinou que o sd 600 de 4 canais, é um amplificador muito bom para a faixa de preço dele. E como o sd700 é basicamente o sd600 só que de 1 canal, eu extrapolei a análise dele. Por isso eu coloquei como amplificador para SQ.

 

Eu gosto de graves fortes, mas que não cubram a música, pois eu procuro mais um misto entre SQ e SPL (SQPL).

 

Mas voltando ao assunto do sub, eu ainda to em dúvida entre o JBL 1214d e o Helix p12, com uma vantagem para o JBL devido à impedância.

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha proposta é: Ter um SQPL descente e sem ter que vender minha casa para isso. hehehehehe

 

Eu só comprei o sd pq pelo tópico do Kleber, ele opinou que o sd 600 de 4 canais, é um amplificador muito bom para a faixa de preço dele. E como o sd700 é basicamente o sd600 só que de 1 canal, eu extrapolei a análise dele. Por isso eu coloquei como amplificador para SQ.

 

Eu gosto de graves fortes, mas que não cubram a música, pois eu procuro mais um misto entre SQ e SPL (SQPL).

 

Mas voltando ao assunto do sub, eu ainda to em dúvida entre o JBL 1214d e o Helix p12, com uma vantagem para o JBL devido à impedância.

 

[]

 

 

Blz Marcelo...

 

Mas mantenho minha opinião... Acho que vc deveria partir para um dos dois subs que eu te indiquei, que como já frizei, são muito bons!!

 

Meu ultimo set antes deste que estou montando tinha um MTX TR7512-44 ligado a um Fosgate (linha 2001), juntamente com um duas vias da NAR (em outro Fosgate) e uma HU Clarion DXZ 785USB...Era um SQPL, tinha um grave muito forte e com boa qualidade!

 

[]s e boa sorte no projeto

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...