Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jiap

DIY - Gol G5

Recommended Posts

Confira toda essa montagem aqui:

 

Tudo bom pessoal?

Recentemente troquei de carro e resolvi começar instalar o som que eu tinha retirado do kadett, cujo DIY tbem foi mostrado aqui.

Dessa vez pretendo fazer uma instalação bem limpa, mantendo a originalidade do veículo e sem perder espaço no porta-malas.

Vou instalar um kit 2 vias da N.A.R: o mid bass nas portas sem tratá-las com manta asfáltica adesiva e os tweeters nas colunas.
Um subwoofer N.A.R de 10 polegadas na lateral do porta-malas em uma caixa de fibra de vidro selada. Na outra lateral do porta-malas instalarei amplificador, um AudioBank 4100, e mais a parte elétrica.

Coisa simples mas que proporcione um som diferenciado.

Nesse fim de semana comecei a construir a caixa de fibra de vidro.

Porta-malas a ser trabalhado:
1.jpg

2.jpg

Retirei todo o carpete e protegi a área com fita crepe:
3.jpg

4.jpg

Duas camadas de fibra:
5.jpg

Depois de seca e já retirada do local:
6.jpg

Nesse próximo fim de semana irei colocar mais fibra de vidro para aumentar a resistência e aumentar a espessura da parede.

É isso aí!
Até a próxima pessoal!

Abraços!

Editado por jiap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bom pessoal?

 

Recentemente troquei de carro e resolvi começar instalar o som que eu tinha retirado do kadett, cujo DIY tbem foi mostrado aqui.

 

Dessa vez pretendo fazer uma instalação bem limpa, mantendo a originalidade do veículo e sem perder espaço no porta-malas.

 

Vou instalar um kit 2 vias da N.A.R: o mid bass nas portas sem tratá-las com manta asfáltica adesiva e os tweeters nas colunas.

Um subwoofer N.A.R de 10 polegadas na lateral do porta-malas em uma caixa de fibra de vidro selada. Na outra lateral do porta-malas instalarei amplificador, um AudioBank 4100, e mais a parte elétrica.

 

Coisa simples mas que proporcione um som diferenciado.

 

Nesse fim de semana comecei a construir a caixa de fibra de vidro.

 

 

 

Nesse próximo fim de semana irei colocar mais fibra de vidro para aumentar a resistência e aumentar a espessura da parede.

 

É isso aí!

Até a próxima pessoal!

 

Abraços!

 

 

mids nas portas sem tratamento é desperdiçar $$

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mids nas portas sem tratamento é desperdiçar $$

depende, muitos carros hoje em dia vem com um tratamentozinho nas portas, nao sei o caso do carro do amigo ai

mas a depender da intenção, pq nao??

 

e outra carro 0 do cara ja vai meter manta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mids nas portas sem tratamento é desperdiçar $$

depende, muitos carros hoje em dia vem com um tratamentozinho nas portas, nao sei o caso do carro do amigo ai

mas a depender da intenção, pq nao??

 

e outra carro 0 do cara ja vai meter manta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex_84, igual o Tarcio_leal comentou, carro novo e ainda estou com aquele receio de sair aplicando manta, mesmo que isso me trague algum prejuízo.

 

Mas vamos que vamos, talvez mais para frente eu coloque até passar o ciúmes com o carro.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex_84, igual o Tarcio_leal comentou, carro novo e ainda estou com aquele receio de sair aplicando manta, mesmo que isso me trague algum prejuízo.

 

Mas vamos que vamos, talvez mais para frente eu coloque até passar o ciúmes com o carro.

 

Abraço!

Cara eu tenho um Linea, e no dia que ele chegou da loja a primeira coisa que eu fiz foi arracar os forros de porta e colocar manta, pois com essa politica de garantia das montadoras nacionais, que tudo eles alegam que é mau uso ou desgaste natural, não vale nem a pena ir atras de consertar coisas nas portas em garantia, que é tempo perdido.

Mas boa sorte na sua instalação. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende, muitos carros hoje em dia vem com um tratamentozinho nas portas, nao sei o caso do carro do amigo ai

mas a depender da intenção, pq nao??

 

e outra carro 0 do cara ja vai meter manta?

 

O Gol não tem nenhum tratamento na porta. Apenas um quadrado de manta pequeno na chapa externa p/melhorar um pouco a resistência da mesma. Eu tenho um G5, fiz o tratamento e pude fazer o antes e depois. Mesmo com os falantes originais o grave já ficou redondo, lógico que em volumes moderados. Mas vale o investimento sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex_84, igual o Tarcio_leal comentou, carro novo e ainda estou com aquele receio de sair aplicando manta, mesmo que isso me trague algum prejuízo.

 

Mas vamos que vamos, talvez mais para frente eu coloque até passar o ciúmes com o carro.

 

Abraço!

 

Não precisa ter receio, é algo bem simples e que traz um resultado ótimo. Dependendo do mid dá pra viver sem sub tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando com a instalação...

 

O fundo da caixa com mais camadas:

7.jpg

 

Aproveitando a antiga caixa para construir a nova:

8.jpg

 

Desenhando a frente da caixa de fibra:

9.jpg

 

Feito o formato da moldura:

10.jpg

 

Parte da frente com a moldura que cobrirá o sub:

11.jpg

 

Rebaixo no qual o sub será fixado:

12.jpg

 

Rack do lardo esquerdo que acomodará o amplificador e ligações elétricas:

1.jpg

 

Medindo:

2.jpg

 

Recortado:

3.jpg

 

É isso aí! Espero progredir mais e vou colocando as fotos aqui.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trampo bem feito... parabens.

 

ja experimentou deitar o banco traseira pra ver se nao vai pegar na caixa ? geralmente pega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!

 

:legal:

 

Estou pensando aqui se eu faço a minha caixa de graves em fibra tbm!

 

Mas vai muitas camadas de manta para a base!

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal em, ótimo DIY gostei do trabalho deve ficar bom quando estiver pronto isso serve de inspiração a mim pois eu mesmo não tenho nem um paciência, habilidade, coragem pra fazer DIY's :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me consola muito ver outros DIY, pra ver que não sou o único louco que passa horas mexendo no carro no tempo livre, ahaha. Parabéns, ta ficando bonito... Muito caprichado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado

 

Quem sabe faço no meu tambem, quero fazer lateral para colocar amp(q nw tenho ainda rsrs) e para colocar os cross.

 

Ta fikando legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelos comentários!

 

Fiz uma pequena alteração, não vou poder mais usar a moldura que eu cortei pois a profundidade da caixa é menor que a do sub. Vou ter que fazer um relevo. Amanhã vou cortar a madeira e logo posto as fotos.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando...

 

Aparando a caixa:

14.jpg

 

Começando a fazer o aro para a borda do sub:

15.jpg

 

Até que...... fresa xing ling não aguentou...

16.jpg

 

O jeito é continuar depois e comprar uma fresa da Makita

17.jpg

 

Parte interna:

18.jpg

 

Testando como vai ficar:

20.jpg

 

Vendo de frente:

21.jpg

 

Recorte para a movimentação do tampão:

22.jpg

 

Preenchendo o canto:

23.jpg

 

Fechando as emendas internas:

24.jpg

 

Velho compressor guerreiro, uma mão na roda para tudo:

25.jpg

 

Fixando com parafusos a parte de madeira com a fibra:

26.jpg

 

Próximo passo é preencher com fibra e resina toda a borda da caixa selando a parte da fibra com a madeira e fechar a caixa com tecido e fibra de vidro.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Juliano! Belo trabalho. Andava sumido hein!? Mais um acompanhando o tópico.

 

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal!!!

 

Será que eu vou ter este dom de fazer uma caixa de graves assim?

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não era melhor ter colocado o sub do lado esquerdo, já que o estepe é deslocado para a direita (como em quase todos os hatches), assim vc tem mais espaço para fazer uma caixa até um pouco maior, caso necessite de um pouco mais de litragem, e sem atrapalhar muito a retirada do estepe ??

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...