Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
removido

Novo Ka (2012) apresentado! olha a ford fazendo mer**!

Recommended Posts

Uma coisa é um carro esportivo e outra coisa é um carro esporte ,

 

O uno sporting, palio sporting , ka sport, gol rallye, saveiro cross, são todos esportes . Esporivo é Ferrari , Lambo, Porsche....

 

Desde que me entendo por gente esse tipo de coisa agrada , lembro quando criança de um chevette jeans que era azul metálico (bem indigo blue mesmo) e o interior era todo estofado com tecido parecido com jeans .

 

Fiat 147 racing, corcel gt, corcel II gt, opala ss (4 cilindros mesmo), chevette GP e GP II e por aí vai.....

 

O Gol box GT 1.8 nem 100 pocotós tinha .

 

Faz parte da cultura do consumidor brasileiro curtir esses carros fantasiados , e não vejo nada demais nisso.

 

É só a minha opinião :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei bastante.

 

ficou muito legal o carrinho. :legal:

 

mas não chega nem aos pés do trAgile.

 

cara o agile parece um Frankenstein!!! [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o agile parece um Frankenstein!!! [o_]

 

Poxa, o que que ele te fez pra fazer tal comparação?!

herman.gif

 

:vts

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro up que eu faria era arrancar as faixas tbem! Deixava todo liso, branquinho, mandava um preto fosco nas rodas e uma suspa mais baixinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é um carro esportivo e outra coisa é um carro esporte ,

 

O uno sporting, palio sporting , ka sport, gol rallye, saveiro cross, são todos esportes . Esporivo é Ferrari , Lambo, Porsche....

 

Desde que me entendo por gente esse tipo de coisa agrada , lembro quando criança de um chevette jeans que era azul metálico (bem indigo blue mesmo) e o interior era todo estofado com tecido parecido com jeans .

 

Fiat 147 racing, corcel gt, corcel II gt, opala ss (4 cilindros mesmo), chevette GP e GP II e por aí vai.....

 

O Gol box GT 1.8 nem 100 pocotós tinha .

 

Faz parte da cultura do consumidor brasileiro curtir esses carros fantasiados , e não vejo nada demais nisso.

 

É só a minha opinião :legal:

 

Esportivos nacionais, de fato, foram POUCOS. Gol GTi, Kadett GSI, Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo, Escort XR3 (Só o Fórmula e os AP).

 

Fora estes, todos os outros eram versões apenas com visual diferenciado, ou com alguma coisinha a mais (caso do Opala SS). Mas pensado pra andar forte, só os acima. Eram carros que tinham suspensão, motorização e interior esportivos.

 

O Gol GTS mesmo era uma versão levemente diferenciada dos modelos 1.8. Tinha um pouco mais de potência por conta do comando. O GTi já saiu diferenciado, 2.0...

 

Sei que vão me xingar pelo Opala, mas pra mim um motor com uns 30cv a mais não faz um esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esportivos nacionais, de fato, foram POUCOS. Gol GTi, Kadett GSI, Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo, Escort XR3 (Só o Fórmula e os AP).

 

Fora estes, todos os outros eram versões apenas com visual diferenciado, ou com alguma coisinha a mais (caso do Opala SS). Mas pensado pra andar forte, só os acima. Eram carros que tinham suspensão, motorização e interior esportivos.

 

O Gol GTS mesmo era uma versão levemente diferenciada dos modelos 1.8. Tinha um pouco mais de potência por conta do comando. O GTi já saiu diferenciado, 2.0...

 

Sei que vão me xingar pelo Opala, mas pra mim um motor com uns 30cv a mais não faz um esportivo.

Gts>gti qual a diferença de cavalagem?

Calibra não serve? Astra Gsi é diferenciado também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu saiba o comando do motor 151S do opala ss tb era diferenciado, fora outras modificações, mas enfim, o Kleber tem razão, carros com espirito nervoso tivemos poucos, e faz mais de década.... infelizmente...

tocando no assunto do opala, podemos classficar o Maverick GT V8, o Puma GTB, mas isso ja faz muito tempo...

lembrei do corsinha GSI agora, como diria meu pai, '' saudade do tempo que motor era viúva negra e maveco V8... ''

 

falando de carros fantasiados, tivemos o astra sport tb, montana sport, uno 1.6R talvez, e muitos outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esportivos nacionais, de fato, foram POUCOS. Gol GTi, Kadett GSI, Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo, Escort XR3 (Só o Fórmula e os AP).

 

Fora estes, todos os outros eram versões apenas com visual diferenciado, ou com alguma coisinha a mais (caso do Opala SS). Mas pensado pra andar forte, só os acima. Eram carros que tinham suspensão, motorização e interior esportivos.

 

O Gol GTS mesmo era uma versão levemente diferenciada dos modelos 1.8. Tinha um pouco mais de potência por conta do comando. O GTi já saiu diferenciado, 2.0...

 

Sei que vão me xingar pelo Opala, mas pra mim um motor com uns 30cv a mais não faz um esportivo.

 

 

Gts>gti qual a diferença de cavalagem?

Calibra não serve? Astra Gsi é diferenciado também...

 

 

pelo que eu saiba o comando do motor 151S do opala ss tb era diferenciado, fora outras modificações, mas enfim, o Kleber tem razão, carros com espirito nervoso tivemos poucos, e faz mais de década.... infelizmente...

tocando no assunto do opala, podemos classficar o Maverick GT V8, o Puma GTB, mas isso ja faz muito tempo...

lembrei do corsinha GSI agora, como diria meu pai, '' saudade do tempo que motor era viúva negra e maveco V8... ''

 

falando de carros fantasiados, tivemos o astra sport tb, montana sport, uno 1.6R talvez, e muitos outros

 

Citaram um monte de carros esporte,

 

Kacete GSI ? O quanto mais poderoso ele era mais que o Kacete "normal" ? Nada que desse pra chamar de esportivo , mas apenas de esporte ( muita fantasia e pouca alma )

 

Astra Gsi ? Idem ! Não foi muito superior ao GLS 2.0 16v , além da fantasia toda.

 

Maverick GT V8 ???? E o maverick V8 sem as faixas no capot e na lateral (por sinal os últimos mavecos tinham as faixas no estilo do Ka sport das fotos) era inferior ????

 

Opala SS ?? Pq existia um motor com 30 pocotós a mais que era o 250-S 6 canecos , e o 151-S 4 canecos do SS4 . E aquela "faixaria" toda na carroceria ?????

 

O Uno turbo foi um meio termo para esportivo e esporte , mas esportivo é esportivo e se comporta como tal e tem que ter estirpe e linhagem de verdade ....Lambo , Ferrari , Porsche , e outros bichos dessa fauna :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As faixas superiores até aceito, mas as laterais é bem indo pro xunning do jeito que esta, chamando muita atenção.

 

Mas por 37k sai quase o preço do Palio 1.6 EtorQ, que eu na minha modesta opinião acho mais carro, mais bem acabado, e como motor melhor.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citaram um monte de carros esporte,

 

Kacete GSI ? O quanto mais poderoso ele era mais que o Kacete "normal" ? Nada que desse pra chamar de esportivo , mas apenas de esporte ( muita fantasia e pouca alma )

 

Astra Gsi ? Idem ! Não foi muito superior ao GLS 2.0 16v , além da fantasia toda.

 

Maverick GT V8 ???? E o maverick V8 sem as faixas no capot e na lateral (por sinal os últimos mavecos tinham as faixas no estilo do Ka sport das fotos) era inferior ????

 

Opala SS ?? Pq existia um motor com 30 pocotós a mais que era o 250-S 6 canecos , e o 151-S 4 canecos do SS4 . E aquela "faixaria" toda na carroceria ?????

 

O Uno turbo foi um meio termo para esportivo e esporte , mas esportivo é esportivo e se comporta como tal e tem que ter estirpe e linhagem de verdade ....Lambo , Ferrari , Porsche , e outros bichos dessa fauna :legal:

 

rick!! eu posso esta enganado, mais na epoca que lançou o astra gsi so tinha ele da linha astra com 2.0 16v , a uno 1.6r tinha tudo no motor diferente como pistao, valvulas carburador etc sem contar com a suspençao e freio. ( mais agora nao fabrica mais as peças para ela e nego coloca as peças da 1.6 normal) o corsa gsi quando lançou so tinha ele com 1.6 16v depois veio os outros modelos com 16v. agora, o ka xr tem o mesmo motor 1.6 normal. e eu colocaria na linha de esportivo o bolinha gti 2.0 16v e o g3 gti 2.0 16v e tmb as patari 2.0 16v esses tinham a suspençao e freios interios modificados. mais nao tem como comparar os nossos esportivos com os gringos pois os nosso vao ser um intermediario entre esport e esportivos :legal:

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As faixas superiores até aceito, mas as laterais é bem indo pro xunning do jeito que esta, chamando muita atenção.

 

Mas por 37k sai quase o preço do Palio 1.6 EtorQ, que eu na minha modesta opinião acho mais carro, mais bem acabado, e como motor melhor.

 

É esse apelo visual exagerado que vai fazer vender, pois o consumidor gosta do estilo esporte

 

E essas faixas laterais da ford já são pra lá de clássicas

 

Ford+Maverick+v8+gt.JPG

 

5awKDM6Z4URy4.jpg

 

Maverick-GT-V8-ano-1977-Outros-Usados-Bairro-Novo-16304.jpg

 

198_2030-corcel%20GT%20pb.jpg

 

FORD_CORCEL_1973.jpg

 

Ford_corcel_gt_1973_a.jpg

 

Ó a VW brincando com as faixas em destaque na linha de cintura :

 

1285522906_123188484_3-Passat-TS-Turbo-Carros-1285522906.jpg

 

passat_02.jpg

 

 

rick!! eu posso esta enganado, mais na epoca que lançou o astra gsi so tinha ele da linha astra com 2.0 16v , a uno 1.6r tinha tudo no motor diferente como pistao, valvulas carburador etc sem contar com a suspençao e freio. ( mais agora nao fabrica mais as peças para ela e nego coloca as peças da 1.6 normal) o corsa gsi quando lançou so tinha ele com 1.6 16v depois veio os outros modelos com 16v. agora, o ka xr tem o mesmo motor 1.6 normal. e eu colocaria na linha de esportivo o bolinha gti 2.0 16v e o g3 gti 2.0 16v e tmb as patari 2.0 16v esses tinham a suspençao e freios interios modificados. mais nao tem como comparar os nossos esportivos com os gringos pois os nosso vao ser um intermediario entre esport e esportivos :legal:

 

Nenhum dos citados era pica das galáxias em relação aos carros de onde foram derivados , não passavam de travestidos , ou seja carros esporte querendo dar uma de esportivo .

 

Tanto dava certo essa palhaçada que estão recomeçando com isso , não tenho nada contra , teria fácil um Ka sport , Punto sporting , Palio sporting .....sabendo claramente que só tem uma roupinha esporte e que não são esportivos de verdade . :legal:

 

EDIT: só por exemplo ....dois irmãos gêmeos idênticos , em um certo dia um não almoçou e o outro sim , apostaram uma corridinha a pé no quintal de casa e o que almoçou venceu.....

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick a diferença e que na maioria dos modelos a faixa orna pelo aspecto muscle.

 

Mesma coisa por isso num celta... Fica tosco também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick a diferença e que na maioria dos modelos a faixa orna pelo aspecto muscle.

 

Mesma coisa por isso num celta... Fica tosco também.

 

Concordo em parte rsrs

 

O corcel gt não tinha nada de muscle car, e só coloquei os exemplos pra ilustrar que este é o estilo da ford em papagaiar os carros esporte dela .

 

É "cheguei" o Kazinho com as faixas , mas um carrinho com 900Kg e 107 pocotós já fica até aceitável as faixinhas nele.

 

Eu não me incomodaria com elas hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo mecanicamente, mas apenas visualmente. Se você comparar, a frente mais espichada lembra e tenta reproduzir o apelo, bem como as grade e os faróis. Só isso ao meu ver já faz ornar melhor do que num hatch ou num sedan compacto, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum. Dou razão ao Rick pelo esporte x esportivo. Mas aqui no Br só pelo fato de ter "sport" no nome ou vir com turbinho para subir ladeira, o seguro já vai para a Lua.

Por isso até que no Br não vemos as séries "esportivas" mesmo. O fabricante sabe que o custo "a parte" breca o comprador na hora de assinar o cheque. Seguro, consumo, manutenção, etc..

E realmente... na minha opinião esse lance de faixa, etc, é para carro bruto. Bruto mesmo. Caso contrário, tem nada haver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outros carros "faixudos" kkkk

 

chevette-gp-13.jpg

 

83872430.jpg

 

Chevette_GP_79.jpg

 

foto+15.jpg

 

1259577478457_f.jpg

 

Chevette%2BJeans%2B1979%2B020101024114847.jpg

 

corcel2gtfrente.jpg

 

Só pra lembrar que existia o Maverick GT 4 cilindros de 2300 cc

 

1306797826_211275188_5-Maverick-GT-4-cilindros-Carros-motos-e-barcos.jpg

 

 

Em resumo , não vejo nada de escabroso em o Ka sport usar as faixas nele....já tivemos muitos carros mancos de fato que usaram fantasia....e o consumidor gosta disso .

 

É só a minha opinião :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não quiser um 0km, pode comprar um 99 por uns R$ 8000.00 e montar um Duratec 2.0, uma suspa mais top, umas 15 e arrancar todo o interior.

 

Garanto que nao gasta os 36.000 e terá um carro divertido e realmente merecedor do apelido "esportivo".

 

Agora quem quer um carro zero km, que ofereça o minimo de emoçao possivel por menos de 40 mil, acho dificil ter algum pra bater como ja disse.

 

So arrancar as faixas e tá tudo certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo mecanicamente, mas apenas visualmente. Se você comparar, a frente mais espichada lembra e tenta reproduzir o apelo, bem como as grade e os faróis. Só isso ao meu ver já faz ornar melhor do que num hatch ou num sedan compacto, por exemplo.

 

Mas e o mini cooper ? é um esportivo ? Acho que não , pode ter status aqui por conta do preço praticado no BR....mas não é um esportivo.

 

E pq nele ninguém fala que é tosco ter faixas ???

 

mini_cooper_s.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As faixas superiores até aceito, mas as laterais é bem indo pro xunning do jeito que esta, chamando muita atenção.

 

Mas por 37k sai quase o preço do Palio 1.6 EtorQ, que eu na minha modesta opinião acho mais carro, mais bem acabado, e como motor melhor.

 

 

Por 36.900 o carro é COMPLETO , air bag, ar , travas , alarme , direção , player conect , vidros , rodas liga etc,etc,

 

O palio que vc citou para ficar igualzinho em nível de equipos ao ka sport por 36.9k , fica custando 45.8 k :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque é um esportivo!

 

hahahahahaha

 

lol, brinks

 

Mas falando sério, o design das faixas altera bastante também. Por exemplo, esse estilo de faixas laterais no Mini ou no 147 ali em cima me agrada muito. Não pesa no visual como uma faixa mais alta na linha de cintura.

 

O problema é que vamos acabar discutinho gosto, e como diz o velho deitado, gosto não se discute. Por mais que não tenho nada contra um discussão sadia. No caso do Ka não gostei. No caso do 147 e Mini se houvesse faixas grandes no capo dificilmente gostaria.

 

Edit: do Palio não sabia da diferença dos acessórios. Mas aí é a Fiatt que esta cobrando mais caro.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim um Cooper S é esportivo sim.. o carrin é fantástico, anda MUITO bem!

 

Andar muito bem não é significado de ser esportivo , linhagem puramente esportiva . É um esporte forte , brabinho .

 

É fantástico em terra de cego , pois tem um olho só kkkkkkkk então é rei. Falei do BR rsrsrsrs

 

Esportivo são os já citados , lambo , ferrari, porsche , e outros deste naipe.

 

E a foto do cooper eu coloquei pelo fato do Pad dizer que não combinam faixas em carro hatch e pequeno :legal:

 

EDIT: um gol box com AP doisquiloemei é esportivo ? Ou é somente um carro forte e rápido ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque é um esportivo!

 

hahahahahaha

 

lol, brinks

 

Mas falando sério, o design das faixas altera bastante também. Por exemplo, esse estilo de faixas laterais no Mini ou no 147 ali em cima me agrada muito. Não pesa no visual como uma faixa mais alta na linha de cintura.

 

O problema é que vamos acabar discutinho gosto, e como diz o velho deitado, gosto não se discute. Por mais que não tenho nada contra um discussão sadia. No caso do Ka não gostei. No caso do 147 e Mini se houvesse faixas grandes no capo dificilmente gostaria.

 

Edit: do Palio não sabia da diferença dos acessórios. Mas aí é a Fiatt que esta cobrando mais caro.

 

Tranquilo, hehehe

 

Eu não sou dono da verdade , só estou expondo mesmo a minha opinião e consequentemente gosto , talvez por ter visto tantos carros no passado com essa receita de "faixas" pra lá e pra cá.

 

Sem dúvida que faixas mais estreitas no capot ficam mais harmonicas e também abaixo da linha de cintura.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andar muito bem não é significado de ser esportivo , linhagem puramente esportiva . É um esporte forte , brabinho .

 

É fantástico em terra de cego , pois tem um olho só kkkkkkkk então é rei. Falei do BR rsrsrsrs

 

Esportivo são os já citados , lambo , ferrari, porsche , e outros deste naipe.

 

E a foto do cooper eu coloquei pelo fato do Pad dizer que não combinam faixas em carro hatch e pequeno :legal:

 

EDIT: um gol box com AP doisquiloemei é esportivo ? Ou é somente um carro forte e rápido ?

 

Com certeza voce tá correto, digo em relaçao aos esportivos em Si. Para o Brasil, um Mini S é um esportivo... por que? Porque chamamos uno 1.4 de sporting, gol 1.0 de racing (sim, uma css aqui fez isso :/) e assim segue.

 

E na minha opiniao, nao adiantaria nada fazer diferente. É o que vende, é o que o mercado pede. Infelizmente sao poucos que se preocupam realmente com um comportamento dinamico, com um bom motor, performance.. nego so quer saber de seguro barato, trocar oleo a cada 20 mil km e que faça 18km/l na cidade. Se a nossa cultura fosse diferente, teríamos carros como o mini normalmente (digo em relaçao a performance) e assim, os esportivos seriam só ferrari, lambo e etc.

 

Mas pra mim, no mundo que eu vivo hoje, mini é um esportivo sim.. as ferrari e lambo sao SUPEResportivo! HAHAHA

 

Mas entendo o seu ponto de vista, a unica diferença é que se voce comprasse o ká, deixaria as faixas e eu nao! hahaha mas isso que é bacana, o que seria do mundo se todo mundo pensasse igual? Ia ser chato pra caraí! hahaha

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...