Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Teste SD 700.1D (teste imparcial)

Recommended Posts

Bom dia Pessoal

 

 

estou postando aqui no forum as minhas impressões, quero deixar claro que serei totalmente imparcial, para terem ideia, a SD já sabe como sou, não "pucho o saco" para marca alguma, mas sou justo no que faço.

 

não testei potência, justamente porque isso é cabível a fabrica, se a mesma não fornece a potência declarada, ela deve explicações aos orgãos competentes.

 

bom, vamos lá as impressões:

 

estetica = padrão da linha atual da marca (prata e preto)

 

conectores de entrada = bem dimensionado pela potencia do aparelho, pega 21mm², e feito no material superior ao acrílico, que em alguns casos de ESTALADORES, apertam demais e racha o acrilico do bloco do conector.

 

Conectores de saida: mesmo nivel do conector de entrada, mesmo material, e de imediato quero parabenizar a SD, pois aumentou o diametro da entrada para cabo de ate 10mm, isto ajudará demais,já que é apenas 2 vias, ao invés de 4 como nos modelos superiores.

 

NOVIDADE: saida para fazer um extensor do CLIP, junto com a saida do modulo, tem esta opção, e no manual tambem ensina como fazer esta ligação, bastando apenas levar para onde o usuario querer o clip, muito show isto, espero que os demais modelos quando atualizados tenham a mesma função, pois ja sei que a linha mais forte tem sim, até o momento não sei sobre a linha mediana(1k até 8k)

 

COOLER: cooler ativo, assim que foi ligado, acionou e se mostrou forte, mas claro, a temperatura do veiculo, estava proximo dos 40º internos, então outro detalhe importante e eficiente, o sensor de temperatura do sd700.1d se mostra perfeito mesmo.

 

Filtro HP: começa em 5hz e vai até 1khz

 

filtro LP: vai até 20khz, detalhe que este foi mudado, na linha dos demais digitais da marca, tem marcado na carcaça, este filtro até 15khz, ou seja, está com maior resposta de frequencia, não sei se posso falar se é full range, pois não tenho "bagagem" para afirmar isto.

audio:

 

1 teste: tocamos com drivers, exatos 8 driver eros 7200ti num trio com 8 tweeter hinor Trinyum, cortando pelo crossover JFA 4 vias em 1.2khz até FLAT, tocou perfeitamente, tudo, mas não posso afirmar se foi linear em tudo, pela ausencia de um RTA, pois o que eu tinha caiu da estante e danificou o mesmo, breve comprarei outro.

 

2 teste: mudamos o corte do jfa de 1.2khz ate FLAT, para 1.2khz até 16khz, perdeu um pouco de agudo, isso mostra q realmente estava respondendo acima dos 16khz

 

3 teste: GRAVE - testamos num Bravox UXP Power 12D2, em 1 ohm, pois o SD700.1D que esta comigo é a versão 1 ohm, agora que foi a parte q mais adorei da miniatura de SD, forte mesmo, quem escutava não acreditava, a caixa da uxp estava com 60L brutos, sintonizada em 32hz, tocou muito subgrave, e respondeu bem desde os 10hz, isto com faixa de frequencia pura, claro baixo para não mandar o sub pro saco, mas com o subsonico em 5hz, parecia um AB tocando, adorei o modulo por isso. Muito forte mesmo o modulo.

 

Depois deste teste, o dono da UXP não deixou mais eu retirar o modulo do carro dele, pagou o modulo e retirou um STETSOM VENOM V900.1D versão 1 ohm. :vts

 

Tecnologia:

 

o SD 700.1D ja está saindo, montado em SMD, isto refletiu em um aparelho pouco maior que o Sd400.1d, para quem conhece, ja tem a ideia do tamanho que ficou o modulo.

 

agora algumas fotos do modulo, espero que tenha ajudado, e peço que quem for adquirindo o modelo, tambem poste suas impressões neste tópico, pois procurei ser o mais imparcial possivel, por ser representante da marca, entretanto, tambem não estou aqui a me promover, porque os amigos e colegas do forum que me conhecem, sabe que não faço parte deste time de oportunistas.

 

 

as fotos foram tiradas com um celular, pois minha maquina estava com minha namorada :banghead

 

29062011020.jpg

 

29062011019.jpg

 

29062011018.jpg

 

29062011017.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, belo review!

 

E sobre o consumo, teve idéia?

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom saber q se comortou bem até pra tocar agudo.

 

e o sd400 é minusculo, se ele é pouca coisa maior, putz, deve parecer de brinquedo hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fantastico....

 

graças a deus o mercado nacional ja esta caminhando em direçao a "qualidade"...

 

 

mas eu acho que um bass bost nao faria mal ninguam :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mas eu acho que um bass bost nao faria mal ninguam :P

 

Também sou da mesma opnião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra completar, cabe 25mm exatos nos bornes de alimentação. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber que os classe D estão evoluindo por aqui também .

 

Belo review, transparente e imparcial.

 

Parabéns !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Wendell, e é bom que já vendeu ele né, nem deu pra tu usar direito, esse SD700 vai vender muito bem com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fantastico....

 

graças a deus o mercado nacional ja esta caminhando em direçao a "qualidade"...

 

 

mas eu acho que um bass bost nao faria mal ninguam :P

é verdade, e nem esta com preço alto assim, isso mostra que aquela desculpa q fica caro, q pro nosso mercado não serve esse tipo de produto, bla bla, estava errada, conseguiram fazer um bom ampli (pelo q estão falando) com bom preço.

 

 

e sobre o bassboost até o taramps tem, pq SD não bota tbm? ja provou q da pra fazer coisa boa com preço justo, prova q da pra botar um bassboost variavel ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra completar, cabe 25mm exatos nos bornes de alimentação. :legal:

 

eu falei 21mm usando caro INDUSTRIAL FLEXIVEL e não o automotivo, que se for o automotivo, pelo pessimo controle de qualidade, um de 35mm automotivo que equivale a um de 21mm industrial pega facilmente kkkkk

 

quem ja teve os 2 tipos de cabos, sabe o que estou falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, belo review!

 

E sobre o consumo, teve idéia?

 

Abcs

obrigado,

 

 

cara, consumo não tive como testar mesmo, porque eu utilizei 1 bateria AGM de 100a ligado no sistema do grave, então é complicado, dito que essa bateria suporta muita descarga de 1 vez só, e mantem a voltagem estabilizada por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu falei 21mm usando caro INDUSTRIAL FLEXIVEL e não o automotivo, que se for o automotivo, pelo pessimo controle de qualidade, um de 35mm automotivo que equivale a um de 21mm industrial pega facilmente kkkkk

 

quem ja teve os 2 tipos de cabos, sabe o que estou falando

 

E quem disse que to falando de automotivo? Eu usei cabo 25mm 750v, alias, esse meu cabo de 25mm é melhor construído que qualquer outro cabo que usei no som. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E sobre o consumo, teve idéia?

 

Abcs

 

Olha.. medi o consumo uma vez, usando o sd700 pra tocar 4 subs de 12... e com bastante distorção aplicada o consumo maximo foi de 73A, em uso "normal" nao deve passar de 50A

 

 

Sobre o bass boost... poderia sim ser adicionado em praticamente toda linha.. ou pelo menos na State of art.. com atuação em torno de 45hz, o que nao é dificil de fazer.

 

outra coisa que poderia ser melhorada na linha S.of.A é a parte de cross.. o som mudaria bastante, principalmente quando usado pra tocar SUB, cortes em 18db/8ª para subsonico e 24db para o Lowpass...

 

Imagino que a maioria do pessoal que compra um amplificador de 1 canal com potencias de até 1500w ou 2000w, vai usar pra tocar SUB, entao creio que a linha S.of.A poderia se extender até estas potencias já com algumas das alteraçoes sugeridas... o consumidor agradece..

 

t+

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

boa!

sim como é pra fazer o extensor do clip?

e o cooler permanece barulhento?

vou pegar um desse pra mim, usar em 2 tipos de set

 

 

 

exagerou um pouco na comparação dos cabos hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa agora sim heim ! ao infinito e além heueheuh

 

o consumidor agradece.

 

ótimo teste ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sobre o bassboost até o taramps tem, pq SD não bota tbm? ja provou q da pra fazer coisa boa com preço justo, prova q da pra botar um bassboost variavel ae :legal:

 

Na MINHA opinião, 90% dos usuários utilizam o Bass Boost incorretamente.

 

Veja bem, um Bass Boost de 3dB em um amplificador de 700W trabalhando na potência máxima, significa que o Bass Boost irá TENTAR fazer com que o amp forneça 1400W (+3dB) em uma faixa estreita na resposta de frequência... Impossível!!

 

Resumindo: Distorção na CERTA!

 

Agora imagine um Bass Boost de 12dB!

 

O melhor seria utilizar bons subwoofers, que não precisem de compensação por parte do amplificador para CORRIGIR a deficiência do subwoofer em NÃO fornecer subgraves.

 

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na MINHA opinião, 90% dos usuários utilizam o Bass Boost incorretamente.

 

Veja bem, um Bass Boost de 3dB em um amplificador de 700W trabalhando na potência máxima, significa que o Bass Boost irá TENTAR fazer com que o amp forneça 1400W (+3dB) em uma faixa estreita na resposta de frequência... Impossível!!

 

Resumindo: Distorção na CERTA!

 

Agora imagine um Bass Boost de 12dB!

 

O melhor seria utilizar bons subwoofers, que não precisem de compensação por parte do amplificador para CORRIGIR a deficiência do subwoofer em NÃO fornecer subgraves.

 

Att,

Renato S. Yamane

 

O juliano sempre responde dessa forma !

 

:)

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu falei 21mm usando caro INDUSTRIAL FLEXIVEL e não o automotivo, que se for o automotivo, pelo pessimo controle de qualidade, um de 35mm automotivo que equivale a um de 21mm industrial pega facilmente kkkkk

 

quem ja teve os 2 tipos de cabos, sabe o que estou falando

 

Wendell,

 

Acho que foi por isso que na minha instalação do SD600.4smd só entrou um cabo industrial de 10mm2. e o suporte do soundigital me informou que cabe até um de 16mm2 ! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell,

 

Acho que foi por isso que na minha instalação do SD600.4smd só entrou um cabo industrial de 10mm2. e o suporte do soundigital me informou que cabe até um de 16mm2 ! :P

 

justamente Marcelo,

 

como não são todos que utilizam cabos industrais, pode sim, caber o de 16mm² mas ........

 

ainda não peguei nenhum SD600.4d em mãos, mas é ja meu proximo "up" no meu som pessoal, justamente pelo tamamho, tirarei o 500.4ab e colocarei o 600.4d :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na MINHA opinião, 90% dos usuários utilizam o Bass Boost incorretamente.

 

Veja bem, um Bass Boost de 3dB em um amplificador de 700W trabalhando na potência máxima, significa que o Bass Boost irá TENTAR fazer com que o amp forneça 1400W (+3dB) em uma faixa estreita na resposta de frequência... Impossível!!

 

Resumindo: Distorção na CERTA!

 

Agora imagine um Bass Boost de 12dB!

 

O melhor seria utilizar bons subwoofers, que não precisem de compensação por parte do amplificador para CORRIGIR a deficiência do subwoofer em NÃO fornecer subgraves.

 

Att,

Renato S. Yamane

 

[-] [-] [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo teste do Ernany então, muito bom o consumo dele também né...

 

pra quem quer tocar um sub somente, ou até dois subs no dia a dia, esse amp promete em! Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...