Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

Novo protech mb 2k

Recommended Posts

fico bom o SOM pelo tipo ein

nao gravarao nem um videozinho ? :rolleyes:

e algum racha ? [¨]

parabens

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...O Set foi:

16 Protech MB4.0K

4 Soundigital SD35K (alta tensão)

1 Soundigital SD400

4 Drivers Eros ETD7200

25 Baterias de 100A

img5459mn.jpg

esse por acaso seria o sd60k? tava ligado em 1 ohms? tu tava com 15kwrms em cada "miserave" desses??? [""]

que-do.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse por acaso seria o sd60k? tava ligado em 1 ohms? tu tava com 15kwrms em cada "miserave" desses??? [""]

cjainf

Isso mesmo! Segundo a Soundigital o SD35K quando ligado com alta tensão, chega aos incríveis 60KW.

Na verdade, acredito que nossa limitação de potência, nesse caso, eram as apenas 25 baterias de 100A..... Então, talvez toda essa potência, talvez num pico de potência neh!

Eu tbm não tinha feito testes de bancada, com os MBs trabalhando no 35KD em alta voltagem, por isso foi importante montar o carro dessa maneira, para ver o comportamento dos falantes e adianto, não dá pra deixar clipar muito o amplificador nessa configuração! Quando acendia o led de clip, cheirava bobina no mesmo instante! :rolleyes:

São apenas 280V na entrada de alta do ampli!

Segue uma foto da caixa de baterias e os amplificadores no carro sem as caixas!

dsc03950a.jpg

Detalhe dos disjuntores ligado ao cabo de alta tensão!

dsc03956c.jpg

Mais uma foto do conjunto de amplificadores, tirada a 5 min atrás.....

dsc03953u.jpg

Abraços

Rafael

Editado por Rafaelsound

Compartilhar este post

Link para o post

.. 280v? eita!

alguem me explica pq q alguns carros de pancadao colocam os woofers igual os 4 ali debaixo, desencontrados? isso nao vai contra todo o lance de acoplamento? nunca entendi isso!

Compartilhar este post

Link para o post

.. 280v? eita!

alguem me explica pq q alguns carros de pancadao colocam os woofers igual os 4 ali debaixo, desencontrados? isso nao vai contra todo o lance de acoplamento? nunca entendi isso!

]

a caixa daquele jeito fico com 1 metro e 21 cm da outra maneira não entraria no carro , não menos q 1 metro e 26 cm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf

Isso mesmo! Segundo a Soundigital o SD35K quando ligado com alta tensão, chega aos incríveis 60KW.

Na verdade, acredito que nossa limitação de potência, nesse caso, eram as apenas 25 baterias de 100A..... Então, talvez toda essa potência, talvez num pico de potência neh!

Eu tbm não tinha feito testes de bancada, com os MBs trabalhando no 35KD em alta voltagem, por isso foi importante montar o carro dessa maneira, para ver o comportamento dos falantes e adianto, não dá pra deixar clipar muito o amplificador nessa configuração! Quando acendia o led de clip, cheirava bobina no mesmo instante! :rolleyes:

São apenas 280V na entrada de alta do ampli!

Segue uma foto da caixa de baterias e os amplificadores no carro sem as caixas!

Detalhe dos disjuntores ligado ao cabo de alta tensão!

Mais uma foto do conjunto de amplificadores, tirada a 5 min atrás.....

Abraços

Rafael

É só ligar direto a alta tensão que ele funciona normalmente ou tem alguma alteração / configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

Puts e ninguem filmo <_<

"PUTA FALTA DE SACANEGEM"

Amigo

Eu assumo, essa falha foi minha!!!!

Deixei a filmadora carregada no escritório e esqueci de pegar pra levar no evento.

Mas esse fds tem outro evento, em Itatinga/SP, e vamos levar o som, ai eu prometo que filmo tudo!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

.. 280v? eita!

Miranda

O Saulão respondeu parcialmente, vou só completar.

O falante de 12" normalmente, tem 31,5cm de diâmetro externo, então a caixa tem que ficar com no minimo 1,26 de largura, para caber certinho, um do lado do outro! Como só tinhamos 1,21cm de largura, tivemos que fazer esse ajuste.

Segue abaixo o projeto da caixa, se alguem tiver com esse problema ai já resolve!

Caixa trabalhada para uso do Protech MB4.0K para pancadão com mais "peso"...... Outros produtos, só testando, por conta e risco! :rolleyes:

projetocaixapancadaopic.jpg

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo as minhas contas aqui, descontando duto e defletores a caixa está dando 33,14 litros aproximadamente, levando em conta que ainda temos que subtrair o volume ocupado pelo falante pra termos o volume livre.

Pra um falante conseguir um "peso" significativo nos graves dentro desse pequeno volume com uma sensibilidade expressiva, pode ter certeza que tá ficando bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem montado o som Rafael, parabens pelo capricho

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

SO ESPERANDO TER PRA ENVIO PRA PEGAR 8 PEÇAS GOSTARIA DE VER ELS EM UMA CX DE PELO MENOS 40 42 LITROS

Compartilhar este post

Link para o post

SO ESPERANDO TER PRA ENVIO PRA PEGAR 8 PEÇAS GOSTARIA DE VER ELS EM UMA CX DE PELO MENOS 40 42 LITROS

As minhas estão com mais ou menos esse volume, acredito que mais uns 15 dias e já estarei testando eles. Apenas aguardando a chegada do material na fábrica pra buscar os falantes.

O Robertinho já está com eles montados na fiota, disse que ficaram muito bons, mas teve um probleminha com os módulos. Vamos aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Realmente estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados, muito peso no grave (pancadão), realmente muito acima dos projetos da concorrência!

Isso eu confirmo ta com muito peso o pancadão desses protech, ha e video eu vou ver aki na camera, mas acho que minha irmã apago :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

SANDRO VC ESTA USANDO OS 1200 RMS NÉ

COM 42 LITROS FICA BEM CHEIO O SOM E NAO PERDE NO PANCADAO

MINHA IDEIA É POR 8 DESTES NUMA SD 25K ALTA TENSAO

SENDO OS DE 12 DE 8 OHMS

PRA FESTA PRA TOCAR BASTANTE TEMPO

Compartilhar este post

Link para o post

Mezzomo, desliga esse CAPS LOCK! (sabe como fazer, né?) --'

Compartilhar este post

Link para o post

SANDRO VC ESTA USANDO OS 1200 RMS NÉ

COM 42 LITROS FICA BEM CHEIO O SOM E NAO PERDE NO PANCADAO

MINHA IDEIA É POR 8 DESTES NUMA SD 25K ALTA TENSAO

SENDO OS DE 12 DE 8 OHMS

PRA FESTA PRA TOCAR BASTANTE TEMPO

O MB1200 em sí já não tem muita tendência pra pancadão, visto que ele usar um conjunto magnético de sub, diferente do MB600, ele não tem "estucada", mas o grave dele é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tava pensando aki, como nesses casos são usadas tensões muito altas não seria mais vantagem ultilizar transformador ao inves de varias baterias?

Como n entendo muito disso segue alguns links p caso alguem tenha interesse dar uma analisada de realmente é ultilizavel e se é viavel

.

http://www.kimarki.com.br/venda-transformadores.htm

.

http://www.silivolt.com.br/autotransformadores_eletrodomesticos.php

.

http://www.comtrafo.com.br/comtrafo/Portugues/lisProduto.php?codcategoria=1

Se alguem poder analise essa ideia ai se é ultilizavel

Compartilhar este post

Link para o post

caps lok desligado kkkk

com 8 de 12 sem duvida numa boa cx vou conseguir tirar um som forte e cheio

acho q ta vindo uma fiorino furgao ai

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu q montei ! <_<

kkkkkkkk

Tô vendo o zóio vermelho de trabalhar até 4 da manhã, hehehe.

Trio parada dura, Magrão, Rafa e Saulo:

img5406i.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ashduahsda

q q foi escondido naquele circulo preto ? pasmafaute

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ser injusto não foi só eu que montei, foi eu o Adriano vulgo Dr. House que faz assistência da SounDigital pra gente aqui na região, e meu fiel escudeiro kkkk meu vendedor Fernando Bitoca

Compartilhar este post

Link para o post

ashduahsda

q q foi escondido naquele circulo preto ? pasmafaute

[]-[]

Não sou pago pra fazer propaganda da concorrência né !!! kkkkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...