Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luco

Definindo Equipamentos

Recommended Posts

Fala galera,

Bom, depois de alguns anos sem um som descente no carro, resolvi tomar vergonha na cara e comprá-lo rs...

Estou indo para Paris em setembro, e vou aproveitar para comprar o Kit e um ampli.

Já definido e comprado:

Hu: Alpine 7892

Sub: 2x JL Audio 8W0

Ampli Sub: Fosgate 200ix

Futura aquisição:

Kit: Focal 165 KRX2 (2 x 100W @2Ohms)

Duvidas:

Ampli: Focal FPS 2.160 (2 x 180W @2Ohms)

Ampli: Focal FPS 2.300RX (2 x 265W @2Ohms)

1º) Como todos sabem, o ampli deve ter uma potencia nominal acima da potencia nominal do falando,

assim, gostaria de saber qual o ampli ideal para o kit 165 KRX2 que pede 100W nominais ?!?!

2º) Caso alguém tenha alguma sugestão de ampli, que tenha um bom CxB e pode ser comprado com um bom preço em Paris, por favor me avise!!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião o amp Focal FPS 2.160 já está de bom tamanho, mais do que o necessário para tocar o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum motivo pra preferir os módulos da focal??

Tem bastante opção boa, além dos focal.

Você irá comrpar na França, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Algum motivo pra preferir os módulos da focal??

Tem bastante opção boa, além dos focal.

Você irá comrpar na França, correto?

Cara, confesso que estou um pouco por fora dos amplis atuais voltados para qualidade.

Ja ouvi alguns bons: Focal, Alpine, Arcaudio, JBL, MBart, "Ampli by Sakata" (que é o que toca meu set residencial), etc..

Dos que eu ouvi, gostei muito do: Focal, Mbard Mod,"Ampli by Sakata".

Por isso pensei no Focal, visto que penso em compra-lo na Europa e pagar 1/3 do preço dele aqui no Brasil. rs

Mas, ideias são muito bem vindas :legal: !!!

Vou comprar na França...

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada em outras marcas.

Mosconi

Sinfoni

Brax

Tem muuuita coisa legal ai na zoropa

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Cyro,

Cara, eu cheguei a pesquisar sobre amplis Brax e Sinfoni...

Nunca ouvi, mais pelos relatos, deve ser excelente mesmo!

O problema é o valor...

O 2ch mais básico da Brax manda 440 Watts RMS x 2 @ 2-Ohms e custa $1900,00!!

se eu compro um ampli desse, não vou ter grana pra comprar o kit.

E ai já seria algo voltado a Hi-End acredito eu rs...

Ainda não estou com essa bala toda hahaha

Estou a procura de algo mais basico pra começar e vou evoluindo aos poucos rs...

Mais muito obrigado pela dica... se souber de mais alguma coisa, sou todo ouvidos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou da frente né Arisa hehehe

Cara, dá uma procurada a mais no Brax, sou apaixonado no meu, estou tentando mantê-lo aqui nas próximas mudanças.

Sobre o kit, procure algum com um tw "manso" para usar com 7892. Qual tw seas vc usa em casa?

Cara, lembro quando comecei no SQ e você tinha comprado o 200ix e os JL hehehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria ver outra opcao de kit tambem.

Eu particularmente nao gostei do krx2 que escutei.

Preferi o KR ou o 165V30, ambos da Focal.

Achei o tweeter do Krx2 um pouco saltado demais.

E o fato de ser 2ohms tambem é bom por um lado e ruim por outro.

A vantagem é que voce vai conseguir mais potencia do amp e a desvantagem é o damping factor.

Geralmente a 2ohms ele cai bastante. Nao sei na pratica se a diferenca pode ser grande ou nao.

Não sei qual sei orçamento mas da uma olhada sem compromisso eheheeh

http://cgi.ebay.it/MOSCONI-AUDIO-SYSTEM-AS-100-4-960-WATT-RMS-/120686738859?pt=Amplificatori_car_audio&hash=item1c197d7dab

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem é que voce vai conseguir mais potencia do amp e a desvantagem é o damping factor.

Geralmente a 2ohms ele cai bastante. Nao sei na pratica se a diferenca pode ser grande ou nao.

http://cgi.ebay.it/MOSCONI-AUDIO-SYSTEM-AS-100-4-960-WATT-RMS-/120686738859?pt=Amplificatori_car_audio&hash=item1c197d7dab

:mac1

Cyro... estou por fora, esse MOSCONI branco é uma "mosca branca" mesmo?!?! ehehehe

Qualidade tipo um Genesis Dual Mono Class A?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai nao sei.

Só li e ouvi falar.

Sonho com ele mas nunca ouvi entao nao posso dar pitado.

Mas esses amps Focal Fp nao eram mto bons n.

Os novos nunca ouvi mas acho muito caro!

Da pra trazer coisa melhor.

Até Steg talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai manter o player? Esse kit com esse player e um amp nervoso, sai de baixo!

Fala Arisa,

Vou manter sim.. acho esse player o melhor CxB.

Pra bater ele só um DRZ ou Pioneer P99RS... mais ai já foge do orçamento rs

Qual seria um amp nervoso na sua opinião ?

*com um bom CxB, um Hi-Fi de entrada rsss! (~EUR400,00)

Ou da frente né Arisa hehehe

Cara, dá uma procurada a mais no Brax, sou apaixonado no meu, estou tentando mantê-lo aqui nas próximas mudanças.

Sobre o kit, procure algum com um tw "manso" para usar com 7892. Qual tw seas vc usa em casa?

Cara, lembro quando comecei no SQ e você tinha comprado o 200ix e os JL hehehhee

Fala Douglas,

Eu sempre acompanhei seus testes e seu projeto. Parabéns, montou um set animal!

Infelizmente o Brax foge muito do orçamento... quem sabe um futuro UP ele não apareça rs

Uso o SEAS(H1189), mas esse não sai de casa nem a pau hahaha

Qual Kit vc me aconselha ?

*lembrando que vou compra-lo na Europa...

E esse seu Legatia L6 ? manda bem ? rs

Cyro,

Cara, eu já ouvi falar muito bem desse V30...

Mas toca mais que o KRX2 ????? O.O

O único que ouvi foi o focal 165K2, achei animal!!!

Agora, confesso que fiquei meio na duvida: KRX2 ou V30... é uma diferença de preço muito grande!

Em relação ao ampli... eu achei esse:

- MOSCONI AB AS100.2 (2x160W @ 2 Ohm): EUR 349,00...

será que esses 2x160W aguenta o tranco ? a qualidade é comparável ao Brax e Sinfoni ?

Nunca ouvi falar dele rss

Eu gostei do krx2

Opa,

Qual sua opnição sobre ele ?

Achou pior, igual ou melhor que o K2P ?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muito Obrigado a todos que contribuíram!!!

Andei lendo um pouco e talvez os planos mudem!

Talvez compre só o Kit na Europa...

Em relação ao ampli, penso na possibilidade de compra-lo aqui (via e-comerce internacional), o que me daria um leque maior de opções!

*lembrando que penso em gastar algo em torno de R$1.000,00!

Por favor... Ajuda, dicas, conselhos, criticas; são muito bem vindos rs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do krx2

Somos dois então. Pois eu também estou gostando também.

Tinha instalado um Kit Moreal Elate, da qual gostava muito, mas havia comprado na mesma ápoca um Focal KRX2 também que estava parado na caixa. Resolvi há algmas semanas atrás instalar e comparar e ver no que dava.

E o que posso dizer, é que tenho gostado bastante, principalmente com o passar do tempo, pois parece que vai amaciando e eu me acostumando com as diferentes propostas.

O que me chamou mais atenção em termos de diferença esta em especial primeiro nos graves são bem mais fortes, em especial quando aumenta o volume. Diria que o KRX2 é como o Bradesco: tem "Presença"...

Quanto aos agudos, ainda que não estejam no posicionamento definitivo por enquanto, sim tem mais brilho, mas longe de ser agressivos e desagradáveis, pelo contrário, foi uma feliz surpresa, melhor do que esperava, ainda mais que estou me acostumando. Ainda que sim sinta falta um pouco do tweeter do Morel.

Talvez pensando até mistura-los e partir para um cross ativo bi-amplificado.

O que dá para dizer é que o KX2 vai cair como uma luva para quem quer som de qualidade com este punch, e gosta de ouvir mais alto sem qualquer perda de qualidade, pelo contrário, pois aguenta muito bem o tranco. Testei corta-los mais baixo e ele mesmo assim aguentou muito bem, falando até as baixas frequências.

O conjunto ainda precisa de ajustes finos, e até de um tempo para uma conclusão final mais justa. Mas já dá para garantir que é coisa de primeira e recomenda-lo.

Tai gostei da Focal! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita que voce ta na europa e traz os dois!

pega um v30 e um krx2

chegando aqui voce testa, escolhe o melhor, vende o outro e ainda ganha dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

pega um v30 e um krx2

chegando aqui voce testa, escolhe o melhor, vende o outro e ainda ganha dinheiro!

A idéia não é ruim. Mas o maior problema é o tamanho das caixas! Só a do KRX2 vai ocupar quase que uma mala sozinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça as caixas.

O que importa é o conteúdo!

Traga os certificados, manuais, e etc, deixe as caixas, é menos dor de cabeça, com alfândega, bagagem e tudo mais.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha instalado um Kit Moreal Elate, da qual gostava muito, mas havia comprado na mesma ápoca um Focal KRX2 também que estava parado na caixa. Resolvi há algmas semanas atrás instalar e comparar e ver no que dava.

E o que posso dizer, é que tenho gostado bastante, principalmente com o passar do tempo, pois parece que vai amaciando e eu me acostumando com as diferentes propostas.

O que me chamou mais atenção em termos de diferença esta em especial primeiro nos graves são bem mais fortes, em especial quando aumenta o volume. Diria que o KRX2 é como o Bradesco: tem "Presença"...

Quanto aos agudos, ainda que não estejam no posicionamento definitivo por enquanto, sim tem mais brilho, mas longe de ser agressivos e desagradáveis, pelo contrário, foi uma feliz surpresa, melhor do que esperava, ainda mais que estou me acostumando. Ainda que sim sinta falta um pouco do tweeter do Morel.

O que dá para dizer é que o KX2 vai cair como uma luva para quem quer som de qualidade com este punch, e gosta de ouvir mais alto sem qualquer perda de qualidade, pelo contrário, pois aguenta muito bem o tranco. Testei corta-los mais baixo e ele mesmo assim aguentou muito bem, falando até as baixas frequências.

O conjunto ainda precisa de ajustes finos, e até de um tempo para uma conclusão final mais justa. Mas já dá para garantir que é coisa de primeira e recomenda-lo.

Nem precisei fazer o review. concordo em tudo. Adicionaria que esse kit também é legal para ouvir em spl moderado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Douglas,

Eu sempre acompanhei seus testes e seu projeto. Parabéns, montou um set animal!

Infelizmente o Brax foge muito do orçamento... quem sabe um futuro UP ele não apareça rs

Uso o SEAS(H1189), mas esse não sai de casa nem a pau hahaha

Qual Kit vc me aconselha ?

*lembrando que vou compra-lo na Europa...

E esse seu Legatia L6 ? manda bem ? rs

É, para comprar novo em autorizada o Brax deve ser bem caro. Em forums da europa pode ser que consiga um desconto, mas é menos seguro né.

Pow, eu gosto muito do seas também, to muito satisfeito com ele no carro. Meu problema está sendo ter médios convincentes com mids na porta. Sobre kits eu daria uma olhada nos DLS http://www.dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_15

Eu nunca tive, mas os que ouvi no campeonato em diversos carros gostei muito.

Sobre o L6 cara, eu gosto do mid, desce bem e toca um médio grave forte. E estranhamente ele sobe demais hehehehe, coisa exagerada mesmo, se deixar ele na porta sem corte LP dá até um agududinho uheuhehue. Meu problema é o posicionamento, como eles ficam virados para o console central eu acho que dá para tentar algo para melhorar tipo pezinho ou 3 vias. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara,

Bom, tive a oportunidade de ouvir o Elate duas vezes... achei excelente!!!

Já tive um Morel Tempo tbm, e gostei do CxB.

Espero que tbm me surpreenda com o Focal,

se ele for melhor que o Elate, já esta excelente...

não sou nenhum audiófilo profissional para exigir mais do que isso hahaha

Muito obrigado pela dica... ajudou muito!!

pega um v30 e um krx2

Bom, é algo a se pensar!!

realmente é uma otima ideia..

Vou estudar essa possibilidade rs

V30 + Mosconi AS 100.2

Deve ficar uma coisa cabulosa... hehehe

Esse Mosconi tem grandes chances de ser o ampli do sistema... vamos ver hahah!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera,

Estou procurando informações sobre esse ampli Mosconi...

Alguém sabe sobre ele? se compara a qualidade das renomadas marcas Brax e Sinfoni?

Será que esse Mosconi AS100.2 (160 Watt per channel @ 2 Ohm) agüenta o KRX2 ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

KRX2 com um Mosconi 100.4 mandando 160 pro kit e os outros 2 canais em bridge pra sub, pronto, set feito.hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

Bom, depois de muita pesquisa, leitura e EURO flutuando kkkk ... decidido!

Kit: Focal 165 KRX2

Ampli: Mosconi AS 100.2

Viajo dia 08/10 e espero voltar com eles =]

---------------------------------------------------------------------------

Duvidas:

1) Qual a diferença entre a linha da Focal KRX2 e KRXS ?

confesso que veio aquela pulga atrás da orelha rs

2) Alguém sabe alguma loja física em Paris ou em Berlin que tenha o Mosconi AS 100.2?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

Ninguem pode me ajudar [^] ??? kkkk

Em relação a loja para comprar o mosconi eu ja achei e reservei...

mas e o Kit ???

Qual a diferença (QUALIDADE) entre a linha da Focal KRX2 e KRXS ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...