Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dj Furlan

Modulo SSL 1500 EVOLUTION MONO

Recommended Posts

Ola Amigos!!!!

 

Estou com um problemãooooo!!!!

Comprei um modulo ssl 1500 com as seguintes especificações:

 

2 Ohm Stable Mono-Block

Variable low pass crossover: 40-150Hz

Fixed high pass crossover (200Hz)

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Variable input gain control

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

Line and speaker level inputs

Chrome plated RCA connectors and screw terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 9Hz - 150Hz (+/- 3dB)

Max RMS power 2 ohm 1500W

MAX RMS power 4 ohm 600W

Signal-to-noise ratio 105dB

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

 

Montei em um uno com um toca cd pionner 4350ub, tenho 2 subs que ja tentei usar, um bravox endurance 2k de 500rms 4+4 e um hinor cruzader 600rms 2+2.

Testei o modulo em cada um dos subs com uma caixa dutada de 50 litros com duto de 4" por 20cm de comprimento.

Mas não toca eles de jeito nenhum, um amigo com um selenium bass(250rms) e um modulo powerpack (100rms) ta muito mais forte.

Estou usando uma bateria nova marca tudor free de 60 amperes.

To começando a achar que esse modulo é maior roubada!!!!

Amigos não sei mais o que fazer....estou usando inclusive cabos 19mm...valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se não tá tocando NADA, o modulo tá com problema ué :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foge desse amp. Digo que ele não dá 300w rms em 2 ohms.

 

É um AB minúsculo e com fusível de apenas 25a, não tem como ele entregar muita potência.

 

 

Ele deve tocar bem um sub de uns 150w rms, quem sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos!!!!

 

Estou com um problemãooooo!!!!

Comprei um modulo ssl 1500 com as seguintes especificações:

 

2 Ohm Stable Mono-Block

Variable low pass crossover: 40-150Hz

Fixed high pass crossover (200Hz)

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Variable input gain control

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

Line and speaker level inputs

Chrome plated RCA connectors and screw terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 9Hz - 150Hz (+/- 3dB)

Max RMS power 2 ohm 1500W

MAX RMS power 4 ohm 600W

Signal-to-noise ratio 105dB

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

 

Montei em um uno com um toca cd pionner 4350ub, tenho 2 subs que ja tentei usar, um bravox endurance 2k de 500rms 4+4 e um hinor cruzader 600rms 2+2.

Testei o modulo em cada um dos subs com uma caixa dutada de 50 litros com duto de 4" por 20cm de comprimento.

Mas não toca eles de jeito nenhum, um amigo com um selenium bass(250rms) e um modulo powerpack (100rms) ta muito mais forte.

Estou usando uma bateria nova marca tudor free de 60 amperes.

To começando a achar que esse modulo é maior roubada!!!!

Amigos não sei mais o que fazer....estou usando inclusive cabos 19mm...valewww

 

 

Boa noite amigo!

Primeiro de tudo, quis sao os equipamentos restantes? digo cdplayer, rcas, que tipo de portafusivel, como esta o aterramento da bateria an frente e como esta o aterramento do amplificador? Ganho e bass boost, como esta? como esta a vida desta bateria, esta segurando a carga numa boa?

Este modeulo era pra tocar razoavelmente bem com seu bravox, instalei um pro meu primo com um uxp e tocou forte pacas, principalmente pelo bassboost dele...

 

sobre o fusivel de 25A nao quer dizer muita coisa, pois nao temos informação sobre o tempo de retardo que o mesmo pode ter, talvez pra tocar musica esses 25 sejam suficientes, pois os picos sao breves, e talvez guente 50A por 10s sem abrir, e no caso pra tocar tons senoidasi tenha-se que trocalo, ou substituir por barrinhas de cobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias se nao tive lacre nem nada, poderia bater uma foto interna dele e postar para nós? se possivel descrever qual o modelo de transistor se tem na fonte(perto do torroide) e na saida?

 

abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acho q deve ter algum coisa errada na instalaçao, ou o ampli esta com algum defeito.

 

 

Cara, foge desse amp. Digo que ele não dá 300w rms em 2 ohms.

 

É um AB minúsculo e com fusível de apenas 25a, não tem como ele entregar muita potência.

 

 

Ele deve tocar bem um sub de uns 150w rms, quem sabe...

 

ja ouvi o ampli e achei um custo beneficio excelente.

 

amigo voce ja ouvi o ampli?

 

seu relato de q o ampli nao toca nem 300RMS é baseado em algum teste? ou apenas em achismo?

 

acho que aqui no forum tem muita gente que nunca nem viu ou ouvi o equipamento na vida e sai falando besteira.

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive o de 1500 (1fd1500) o de 2500 (1fd2500) e tocava muito forte, pode até não dar tudo o que diz no manual mas tocava forte demais, ambos tocaram 2x bp 800 e 1 bombastic evolution 1500rms, ai tive o de 3500 evolution e não me agradou, esse sim eu não acredito que dê nem 1500 rms, mas o seu deve ser algum componente, o de 2500 precisou trocar algumas peças já, vou ver certinho depois posto onde foi o problema, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

unica palavra pra falar desse amp, "LIXO".

com os 300 que tu deve ter gasto nele compraria coisa bem melhor, até um T400 que é essa média de valor estaria muito melhor servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive 2 SSL - STA-135 e STA-416 e ambos não era toda essa "Coca-Cola" não, male má uma Dolly de Guaraná, que voce toma sem fazer cara feia. ahuahauhauuaha

 

Se me perguntassem se compraria de novo a resposta seria NÃO!

 

Apesar de terem me atendido, eles mentem mais que o pinóquio e são pura enganação.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...."Coca-Cola" não, male má uma Dolly de Guaraná...

 

 

uahuahuahahaahua

 

 

choooooooooooooreiii largado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria como disse acima é uma de 60 amperes (e ela não esta descarregando quando ligo o som) NOVA!!! O toca cd é um pionner 4350 com saida para sub (aquele que troca as cores do visor), foi instalado debaixo do painel, ou seja, o positivo e negativo estão ligados a bateria. Acho dificil ser problema no amplificador pois ele esta funcionando, mas como disse não esta tocando sub nem a 4 e nem a 2 ohms. Quando resolvi comprar estava na duvida, pois muitos diziam ser o melhor custo beneficio, ou não opinaram por não conhece lo. Não estou usando porta fusiveis, como disse foi ligado direto na bateria. Pra voz, tenho 4 6x9 pionner direto no toca cd. Agora desanimei pra caramba quando ouvi o selenium bass com um modulo powerpack bater mais que meu som...oooo raiva!!! Vou tirar as fotos internas dele, mesmo pq como veio do paraguai, garantia so no sonho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu ssl 1fd1500 de volta..... eu acredito nesse módulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derepente não esta com problema na sai sub do player? tenta com outras saidas rca pra ver como fica, talves esteja ai o problema, pq nao é pra estar tocando to baixo assim...

 

Não esquece de ver como esta o aterramento tbm, se bem feito, com bom contato e o mais curto possivel, e o obvio,(nunca é demais lembrar) com cabo da mesma bitola, 19mm

 

 

Aguardando as fotos, abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu so tenho que falar bem dos SSL ja vendi e instalei vários, so que no caso os digitais, ja tive um evolution de 5000 (que alias derreteu tudo na fonte e saida) mas falo que o negocio e forte mesmo.

 

para clientes vendi e instalei os menores, mas todos seguem a linha BOSS (deve ser 2ª linha ou mesma coisa, somente para entrar no mercado mesmo) custo beneficio muito bom na linha digital deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ja ouvi o ampli e achei um custo beneficio excelente.

 

amigo voce ja ouvi o ampli?

 

seu relato de q o ampli nao toca nem 300RMS é baseado em algum teste? ou apenas em achismo?

 

acho que aqui no forum tem muita gente que nunca nem viu ou ouvi o equipamento na vida e sai falando besteira.

 

:pirou:

 

Emílio, eu disse aquilo pois certa vez um amigo meu queria um módulo pequeno e de potência e qualidade razoável para tocar 2 subs dele, aí eu pesquisei muito em diversos sites, fóruns e comunidades sobre esse amp, e tudo que achei sobre ele era coisa ruim, a maioria falava da potência dele, ou melhor, da falta de potência. Que ele não entregava nem a potência divulgada em 4 ohms. Se eu não me engano eu li até alguma coisa sobre um teste de potência dele em algum fórum americano, mas como não lembro direito nem posso comentar. Enfim, como só li coisas negativas sobre esse amp, eu não o indiquei ao meu amigo, e não o indico a mais ninguém.

 

E outra não é de hoje que eu sei que os amplificadores da SSL e da Boss não entregam a potência especificada, as vezes nem a potência que eles divulgam com o dobro da impedância os amps dessas marcas entregam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amps do tipo AB que eu conheço e que divulgam 1500w rms tem 160 ampéres em fúsiveis, e são ENORMES. Até amps AB de 600w rms tem fusíveis de 60 a 80 ampéres. É IMPOSSÍVEL esse amp dar 1500w rms, e muito, mas muito difícil também ele dar pelo menos os 600w rms divulgados em 4 ohms.

 

ps.: estou falando de sinal totalmente limpo.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja testei em outras saidas e inclusive com outros toca cds...agora ficou dificil pois, como havia citado, metade das pessoas criticam e metade aprovam...eu não to entendendo nada!!! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, nem JESUS CRISTO agradou a todos, agora vai de vc e de sua opnião. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amps do tipo AB que eu conheço e que divulgam 1500w rms tem 160 ampéres em fúsiveis, e são ENORMES. Até amps AB de 600w rms tem fusíveis de 60 a 80 ampéres. É IMPOSSÍVEL esse amp dar 1500w rms, e muito, mas muito difícil também ele dar pelo menos os 600w rms divulgados em 4 ohms.

 

ps.: estou falando de sinal totalmente limpo.

 

Isso msm!!! tenho um Kicker ZR600 Old School....o bichinho tem 3X30...sao 90A so pra teoricos 600wrms!!! mas ele eh um Amp unrated e segundo os reviews gringos ele da mais de 800wrms!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um SSL de 2800 RMs, não gostei e numca mais eu compraria um desse ,

até mesmo queimou os transistores e fusivel de 80 amp. da bateria demourou um monte pra desarmar,

quase pegou fogo no meu carro , achei que tinha uma maria fumaça no porta mala do corsinha ,

ainda que ficou uns 40 min ligados , ela ta tocando 2 nitros de 700 rms e 4 drives dx250 e 2 St.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foge desse amp. Digo que ele não dá 300w rms em 2 ohms.

 

É um AB minúsculo e com fusível de apenas 25a, não tem como ele entregar muita potência.

 

 

Ele deve tocar bem um sub de uns 150w rms, quem sabe...

:+1

 

módulos do PY que realmente dão uns 1000 W são o roadstar RS1200D, booster BA-1500D, tem um explosound também mas não me recordo agora o modelo, são os que me vem na cabeça agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acho q deve ter algum coisa errada na instalaçao, ou o ampli esta com algum defeito.

 

 

 

 

ja ouvi o ampli e achei um custo beneficio excelente.

 

amigo voce ja ouvi o ampli?

 

seu relato de q o ampli nao toca nem 300RMS é baseado em algum teste? ou apenas em achismo?

 

acho que aqui no forum tem muita gente que nunca nem viu ou ouvi o equipamento na vida e sai falando besteira.

 

:pirou:

 

A conta pra chegar nos 300 rms é simples, como a maioria recomenda 100A de bateria pra cada 1000W de som digital, logo pra dar 300rms precisaria de 30A e o fusível é de apenas 25A (como consta no manual).

 

http://www.soundstormlab.com/main/689

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando que nem 300 rms ele da, pois como ja disse um modulo da powerpack de 4 saidas deu mais som...kkkkk....foi ai que desanimei de vez, agora provavelmente eu taco fogo nele e compro uma roadstar 1200 digital pra tocar meu cruzader!!! Hoje olhei toda a fiação, soldei so cabos novamente e continua a mesma coisa. Ele não funciona, quen conhece grave de verdade sabe que não! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...