Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tragicerror

Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do Mundo.

Recommended Posts

Isto é só uma parte da crise...

 

O fato é que, com a crise, o americano não tinha mais como manter monstros beberrões.

 

Por aqui é apenas questão de tempo. Combustível absurdamente caro, coisa que vai só piorar. Ou o mercado começa a repensar sua forma de se locomover, ou logo não vai ter grana pra se locomover de carro.

 

Aí entra o colapso do trânsito, do estacionamento. Eu trabalho no centro da cidade, se eu chego às 9:30 no trabalho, não tenho onde parar mais. Nem na rua, em local proibido! Chego sempre antes das 9!

 

Hoje é assim, imagine em 20 anos! Ou os carros diminuem, ou não haverá espaço físico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prédios de estacionamento....

 

São Paulo já está com a frota maior do que deveria a anos e..... Nada mudou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aí entra o colapso do trânsito, do estacionamento. Eu trabalho no centro da cidade, se eu chego às 9:30 no trabalho, não tenho onde parar mais. Nem na rua, em local proibido! Chego sempre antes das 9!

 

Hoje é assim, imagine em 20 anos! Ou os carros diminuem, ou não haverá espaço físico!

 

Mas ai que entra outro ponto.... Para que carro na rua se posso ir de transporte coletivo?

Que deveria ser publico mas aqui na grande SP R$2,9 o busao + R$2,9 o metro x2 não tem nada da publico

 

Assim não preciso de 2 ou 3 carros na familia.. para atividades, comuns, tipo trabalho, estudo não precisaria de carro.

 

Apenas 1 para passeios. Ai forçaria o mercado a melhorar a qualidade e diminiur o preço.

 

 

Por isso que radicalizando, a GM, Ford e Fiat sabendo disso, devem influenciar de alguma forma a precariedade. (estou viajando, mas quem sabe?!?)

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão, em 2020 o trânsito de SP pára totalmente, se não for feito nada para ADIAR.

 

Speed, o problema é que transporte público aqui no Br nem com muitas esperanças. Não vai, a iniciativa privada quer ganhar rios em cima da precariedade. Prá quê ter 200 ônibus se dá pra carregar a mesma quantidade de gente em 100, mesmo que "em bloco"?

 

Não há exigência mínima de qualidade, é absurdo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem condições de usar o carro não usa transporte público!

 

Muito raro!

 

Apenas quem tem problemas de estacionamento, quando carro demora muito mais ou idealistas de mais usam transporte público, mesmo tendo condições de bancar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem condições de usar o carro não usa transporte público!

 

Muito raro!

 

Apenas quem tem problemas de estacionamento, quando carro demora muito mais ou idealistas de mais usam transporte público, mesmo tendo condições de bancar o carro.

Na boa, se o trasporte nao fosse tão desconfortavel e demorado, eu ia facilmente e voltava todo dia de onibus pra faculdade. Só pelo fato de voce poder ir e voltar dormindo no caminho, pra mim pelo menos ja vale a pena. Alem do gasto né.

 

Se fosse eficiente eu abriria mao facil de um carro pra ir pra faculdade.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE fosse bem diferente, o que não é.

 

Estou falando no presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente jão! então eu continuo indo de carro ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE fosse bem diferente, o que não é.

 

Estou falando no presente.

 

Sim, este é o presente... mas será que o presente é o futuro?

 

Nossa sociedade ainda vai passar por muitas transformações, e bem rápidas... vc é novo, vai viver várias delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, este é o presente... mas será que o presente é o futuro?

 

Nossa sociedade ainda vai passar por muitas transformações, e bem rápidas... vc é novo, vai viver várias delas.

 

 

Kleber... não tem como extender a ilusão para os mais "experientes"?? ehehe []-[]

 

Sobre idealistas, veja a morte do executivo da lorenzetti atropelado em sampa por um onibus enquanto ia trabalhar de bike... abriu mão da BMW e se fufu porque não temos respeito por ciclistas, pedestres...

 

Ai vem outro ponto para ser analisado nesse circulo de problemas... aparentemente sem fim:

 

Pedem para ao ultrapassar um ciclista, respeitar a distancia de 1,5mts, se fizeres isso aqui em sampa, o motoboy do seu lado esquerdo leva no pé seu retrovisor, e se ele cair, junta uns 50 que te batem e estragam seu carro!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a solução é complicada... não tem espaço! Por aqui já anda complicado abrir 1,5 metro às vezes, quem dirá em SP.

 

SP tem um problema complicado pra gerir... SP vai ter que repensar todo o transporte público, pq do jeito que vai, logo pára MESMO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP segunda vez que da erro!

 

Resumindo, to mais com o Joao, acho que vai continuar parecido como esta por bastante tempo.

E respondendo atrazado Joao, sim somos refens de um Mercado praticamente sem escolhas. Muito devido ao que eu ja havia citado, Posicionamento Mercadologico.

 

Se todos concorrentes cobram X³ e vendem bem... Por que vao fazer muito diferente?

 

Ate esses Chineses que chegaram sem credito nenhum pra mim ja chegaram caro.

 

 

 

 

E Kleber eu que pergunto. Lembra da Crise Americana?

 

Ja tao voltando a oferecer motores V10 e V12 em alguns modelos pra retomarem as vendas. Fora as Heavy-Duty que mantiveram suas posiçoes no Ranking de Vendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o americano tá voltando a consumir.

 

É uma realidade bem diferente da nossa... Vai chegar um momento que a gente vai levar a pancada. Vai continuar do jeito que está por muito tempo... espero que não mais que o necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alternativas sempre tem, mas enquanto a grana/status for considerada o principal objetivo da vida, nada vai mudar. Óbvio que faço parte deste grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que ainda sou muito novo para fazer uma analise profunda de como será daqui a 10 anos...

 

Mas... A não ser meia dúzia de idealistas, todos estão confortáveis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alternativas sempre tem, mas enquanto a grana/status for considerada o principal objetivo da vida, nada vai mudar. Óbvio que faço parte deste grupo.

 

Todos fazemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro brasileiro custa 60% mais que chinês, diz Anfavea

Entidade que reúne os fabricantes de veículos no Brasil divulgou estudo de competitividade para ser entregue ao governo

 

A Anfavea concluiu o estudo de competitividade da indústria automobilística brasileira anunciado há alguns meses pelo presidente da entidade, Cledorvino Belini. Para a associação, que reúne os fabricantes instalados no Brasil, o principal problema do preço elevado dos automóveis no país é o custo da mão de obra.

 

Segundo o estudo, feito com a ajuda da consultora Pricewaterhouse Coopers, a hora de trabalho do funcionário brasileiro sai por 5,30 euros contra 2,60 euros do mexicano, cuja indústria está num patamar de desenvolvimento semelhante ao nosso. Se comparado a outros dois países do BRIC, os gigantes Índia e China, o custo no Brasil é mais de quatro vezes maior: 1,20 euros e 1,30 euros, respectivamente. De maneira geral, um automóvel produzido no Brasil custa 5% a mais que na Índia, 20% a mais que no México e 60% superior a China, hoje o maior produtor do mundo.

 

Belini também apontou o aço brasileiro e a energia elétrica como os vilões. “O aço chega a custar 50% mais no Brasil”, revelou. Até mesmo o aço chinês, que usa minério de ferro brasileiro, tem valor 40% menor, segundo o executivo. Já o custo do kilowatt/hora chega a ser o dobro de outros países.

 

A solução apontada pela Anfavea é o investimento em tecnologia e inovação para aumentar o índice de nacionalização dos produtos brasileiros.

 

 

 

Made in Brazil

 

O que o estudo da Anfavea não explicou é porque o preço de alguns veículos produzidos aqui consegue ser tão mais barato em outros mercados para onde são exportados. A Honda, por exemplo, exporta o Fit para o México e cobra pela versão mais simples cerca de R$ 26.800. O mesmo carro no Brasil custa quase o dobro – R$ 51.805. Já a Toyota vende na Argentina o Corolla XLi produzido no interior de São Paulo por aproximadamente R$ 36.100 contra R$ 63.500 cobrados dos clientes aqui.

 

Tanto o México quanto a Argentina têm isenção de impostos com o Brasil, ou seja, basicamente trata-se da diferença de impostos cobrados em cada país e mais o custo do frete, sobretudo para o primeiro.

 

Segundo outro estudo feito pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) e divulgado por um artigo publicado na revista Autoesporte, a carga tributária do automóvel brasileiro equivale a cerca de 30% do preço. A grosso modo, o Corolla citado acima teria um custo de produção em torno de R$ 40.000, ou seja, acima do preço cobrado na Argentina. Se a lógica da Anfavea fizesse sentido, os veículos produzidos no Brasil não poderiam ser exportados porque custam mais para produzir do que o preço cobrado no exterior. Ou se trata de filantropia ou há algo de muito errado nessas contas.

 

 

 

por Ricardo Meier - 30/6/2011

 

Fonte:http://carros.ig.com.br/noticias/carro+brasileiro+custa+60+mais+que+chines+diz+anfavea/3223.html

 

 

 

 

 

Interessante o que o autor Ricardo Meier fala no final "Made in Brazil".

 

Ou seja, é muita lorota da ANFAVEA. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Interessante o que o autor Ricardo Meier fala no final "Made in Brazil".

 

Ou seja, é muita lorota da ANFAVEA. [^]

 

Orgão que deve receber muito $$$$ para escrever isso. Ou seja, desde que o bolso esteja cheio, qualquer coisa serve!

 

 

Movimento, não compre carro zero por 60 dias!!

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recebe... o órgão É os fabricantes.

 

ANFAVEA = Associação Nacional dos FAbricantes de VEículos Automotores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Movimento, não compre carro zero por 60 dias!!

 

 

abs!

 

 

Eu garanto minha participação pelos proximos 1095 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recebe... o órgão É os fabricantes.

 

ANFAVEA = Associação Nacional dos FAbricantes de VEículos Automotores

 

Interessante... explicado pq da defesa "maquiada"

 

Eu garanto minha participação pelos proximos 1095 dias.

 

AHAHAH ....

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ANFAVEA corrupta juntamente com o governo.

 

 

Nunca que o alto custo de um carro aqui no Brasil tem como maior vilão mão a de obra cara. É a maldita carga tributaria do nosso país. Um câncer sem fim. O governo ganancioso jamais irá abrir mão da escandalosa carga tributaria.

 

Se o problema aqui fosse custo de mão de obra como é que nos EUA conseguem vender carros considerados aqui no Brasil como carro de luxo por menos de 30mil dólares.

 

Uma Dodge RAM nos EUA equipada com um motor diesel Cummins de 6.8L saí por apenas 27.500,00 U$$. E a mão de obra de lá é similar a que se tem aqui.

 

Se esse veículo fosse fabricado por aqui esses 27.500,00 U$$ seria apenas o custo do motor desse veículo. O restante é o preço do carro. Por que por aqui o motor custa tão caro ? É a maldita carga tributaria.

 

Saí mais barato importar componentes e pagar taxas alfandegarias que ja são absurdas, 60% do que fabricar por aqui e arcar com o custo da matéria prima por aqui. O alto custo da matéria prima devido a alta carga tributaria. PQ a energia elétrica é tão cara. Carga tributaria cobrada pelo ICMS estadual.

 

Enfim, os governantes desses país precisam rever essa escandalosa carga tributaria pois isso algum dia vai quebrar o país.

Editado por Spetz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso não to em busca de carro zero Km :banghead

 

tenho que me contentar com um semi-novo mesmo kk

 

a verdade seja dita o povo brasileiro mal lê um jornal, que dirá acompanhar o mercado no exterior, financiam lá 70 parcelas de 1000 rais cada

e acham que estão bonitos na foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spetz, tu chegaste a ler a matéria? :huh:

Também fiquei na dúvida e achei o comentário praticamente um "discurso comprado".

É fácil eleger apenas um culpado - principalmente quanto este é o governo.

[o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...