Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Tragicerror

Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do Mundo.

Recommended Posts

Nossa, que novidade, o preço dos carros é abusivo no Brasil, nóóóó, não vou dormir essa noite!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espetos, a ANFAVEA mete a culpa na carga tributária pra esconder os altos lucros, pq se a população descobrir a realidade sobre o preço do automóvel, eles vão ter que abaixar o lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Espetos, a ANFAVEA mete a culpa na carga tributária pra esconder os altos lucros, pq se a população descobrir a realidade sobre o preço do automóvel, eles vão ter que abaixar o lucro.

Acabei de ler as matérias.

Mas a carga tributaria do veículo pronto não é vilã. O problema é a carga triburaria sobre cada item do veículo, isso eleva muito o custo dele. Quanto custa um carro pra fabrica ? Essa é a questão. Nunca que as montadoras irão revelar isso. Eles tem super lucro sim mas eu não tiro culpa do governo no cartório tbm.

Os carros aqui no BRasil são caros por causa da lei da oferta e da procura. Consumidor brasileiro paga muito por pouco. Se consumidor brasileiro paga, pq não praticar preços altos.

E mesmo nessas condições, os preços subindo, financimento ficando restrito ainda tem consumidores comprando carro a torta a direita por ai, pagando juros altos.

Enfim, junta alta carga triburaria, cartel das montadoras e consumidores compulsivos com baixa exigência. Só poderia dar nisso.

E pensando bem la no fundo mesmo, e é que algum o pessoal aqui quer ouvir tbm, o grande culpado somos nós Brasileiros mesmos. O governo ve que nós pagamos altos preços em carros, imóveis, pq não elevar a carga tributária. É um povo que não reclama de nada. Paga e fim de conversa.

Fica ai meu desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa abaixar o lucro, deixa eles lucrarem, use a MESMA margem e coloque os mesmos impostos de Portugal, por exemplo.

Isso aqui abaixo eu NÃO INVENTEI e nem CRIEI, NEM VIAJEI, eu ouvi da boca de uma brasileira que mora lá há anos:

Brasil:

Salário: 1500 reais

TV LCD 42": 1500 Reais

Portugal:

Salário 1500 Euros

TV LCD 42": 400 Euros

"Descobrir a realidade?" Os ignorantes não QUEREM saber a realidade, e a "realidade" sobre os preços quem lê jornal já sabe, se o lixo custa caro, um lixo perfumado será mais caro ainda.

O problema é quem tem gente que quer mudar lucro de empresa privada ao invés de reduzir impostos e brigar por concorrência, o problema já é sabido, mas qual é o caminho e solução mais fácil? Vai lá pedir pra Honda do Brasil abaixar a margem dela, vai ganhar uma cusparada na testa, no máximo... E talvez uma risdaa sarcástica...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler as matérias.

Mas a carga tributaria do veículo pronto não é vilã. O problema é a carga triburaria sobre cada item do veículo, isso eleva muito o custo dele. Quanto custa um carro pra fabrica ? Essa é a questão. Nunca que as montadoras irão revelar isso. Eles tem super lucro sim mas eu não tiro culpa do governo no cartório tbm.

Sim, mas a questão é que a carga tributária incide sobre a produção dos veículos fabricados aqui para exportação. A única coisa que é isenta é a importação de insumos.

Aí vc pega um Fit no México, fabricado aqui. Lá, o carro + impostos brasileiros + lucro do fabricante + frete + lucro do importador + lucro do concessionário + impostos mexicanos sai a 50% do que custa aqui.

Se você pegar esse mesmo carro lá e importar, vai economizar 10% (impostos somados, sem acordo aduaneiro, sai a 90%), provavelmente o valor do frete.

Ou seja, você vai pagar até imposto sobre o imposto já cobrado aqui. E o carro sai o mesmo preço.

Então tem algo MUITO estranho nesse meio, não?

Os carros aqui no BRasil são caros por causa da lei da oferta e da procura. Consumidor brasileiro paga muito por pouco. Se consumidor brasileiro paga, pq não praticar preços altos.

Exatamente. A demanda mantida acima da oferta permite aos fabricantes utilizarem a margem de lucro que QUISEREM, o que é absurdo.

Pior ainda é tentar mascarar tudo como apenas impostos. Não é! Imposto tem sim grande responsabilidade, mas não tem santo nessa conversa. Os fabricantes estão plantando a faca com gosto, e ainda estão rodando no nosso bucho.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é só o imposto,não tem imposto que explique essa diferênça de +- 100%.

Quanto a botar a culpa no governo,é normal.Afinal,tudo aqui é culpa do governo.Só esqueçem que somos nós que assinamos o cheque.

Compartilhar este post

Link para o post

Leu a materia toda da ANFAVEA na pagina 2 Spetz?

Outro exemplo é o Corolla XLi vendido na Argentina, que segundo a materia é fabricado em Sao Paulo, e o mesmo carro com mao de obra, energia, e o escambau brasileiro, é vendido por R$36.100 la.

E ai cade os custos de se fabricar no Brasil?

Exatamente. A demanda mantida acima da oferta permite aos fabricantes utilizarem a margem de lucro que QUISEREM, o que é absurdo.

Pior ainda é tentar mascarar tudo como apenas impostos. Não é! Imposto tem sim grande responsabilidade, mas não tem santo nessa conversa. Os fabricantes estão plantando a faca com gosto, e ainda estão rodando no nosso bucho.

:+1

Um gigantesco absurdo!

Esse jogo de passar a responsabilidade total pros impostos ja nao cola mais. O governo ta sendo muito passivo.

Ele (Governo) deveria intervir de alguma forma, mesmo que como sugestao, pressao de leve, nada ditatorial, mas que mudasse o tamanho da GANANCIA das montadoras. Pq ta demais!

Se ao menos tivessemos carros com itens basicos como AB2+ABS, nem isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Intervir na margem de lucro eu acho errado. MAS o governo não deveria aderir ao Lobby das montadoras, tem que deixar eles se virarem. Eles que baixem o lucro pra ficarem mais competitivos.

Pode ser que os Chineses tragam algum impacto, mas eu sou bem honesto: Não vão trazer, primeiro pq estão trazendo um monte de porcaria, segundo pq eles também querem GRANA. Vão meter o lucro alto também.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jogo de passar a responsabilidade total pros impostos ja nao cola mais. O governo ta sendo muito passivo.

Para o subsonic cola sim...

Rolou mó quebra pau entre ele e o KLB sobre isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que os Chineses tragam algum impacto, mas eu sou bem honesto: Não vão trazer, primeiro pq estão trazendo um monte de porcaria, segundo pq eles também querem GRANA. Vão meter o lucro alto também.

:+1

rapaz, nesse país aqui é governo, é fabricante, é todo mundo querendo botar no O do povo sem dó.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, junta alta carga triburaria, cartel das montadoras e consumidores compulsivos com baixa exigência. Só poderia dar nisso.

Quando teve essa discussão no Coffee, eu quase fui linchado porquê disse que a culpa é do governo, da montadora E do consumidor. Mesma conclusão sua.

Mas mesmo que você jogue 50% de imposto em cima de cada peça, o impacto final é de 50%. Isto porquê a montadora não paga imposto total sobre o veículo pronto. É a mesma coisa que eu faço quando dou nota fiscal do meu serviço + compra de mídia. Eu deduzo o imposto total da compra da mídia, pois a outra empresa já vai pagar o imposto em cima da nota fiscal que emitiu pra mim.

O fato é que o inocente mesmo não existe. O consumidor tem grande parcela de culpa, principalmente quando troca air bag e ABS por estribos e estepe na tampa do porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...