Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FMM_T

aspirar fusca

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

 

Tenho um fusca 94 itamar, e queria dar uma aspiradinha no motor dele, mas tenho duvidas

ja tive aspirados mais era ap, com comando, 3e, 4x1 polia, etc...

 

Mas neste meu caso queria saber:

vou colocar um coletor 4x1 speed, e mudar a carburaçao, comando e polia, mas queria saber qual ou quais eu uso?

comando ?

carburador?cambio?

 

Não queria gastar muito nao! sera q uns 2 mil dá um gralzinho no motor?

 

valeu gnt!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q dá sim...

 

se oq vc tiver no motor estiver bom... nao tiver carcaça quebrada, nem cabeçote trincado...

 

procure por chico biela, o cara é master em motor de fusca... ele sempre ta postando no forum do fusca.

 

o basico é um comando, molas mais durinhas, valvulas um pouco maiores... e compressão... isso dá uma boa diferença...

 

oq eu queria ter feito no meu era colocar dois carburadores mini-progressivos... ou seja, dois carburadores de corpo duplo separados por estagio... más acabei vendendo antes... teria q adaptar, mandar fazer o coletor e etc... fora os eixos de manivelas...

 

eu tenho um comandinho bem safadinho q era do meu fusca... o unico problem que pede uma boa quantia de combustivel.... más era muito bom....

 

más nao tenho muitos specs...

 

feito pela "sobe comandos"...é uma copia... lembro q tinha 11 de levante...

acho q devo ter alguma tabela da sobe perdida pra ver qual é o grau dele...

 

se tiver interesse me manda mp... a gente ve como faz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q dá sim...

 

se oq vc tiver no motor estiver bom... nao tiver carcaça quebrada, nem cabeçote trincado...

 

procure por chico biela, o cara é master em motor de fusca... ele sempre ta postando no forum do fusca.

 

o basico é um comando, molas mais durinhas, valvulas um pouco maiores... e compressão... isso dá uma boa diferença...

 

oq eu queria ter feito no meu era colocar dois carburadores mini-progressivos... ou seja, dois carburadores de corpo duplo separados por estagio... más acabei vendendo antes... teria q adaptar, mandar fazer o coletor e etc... fora os eixos de manivelas...

 

eu tenho um comandinho bem safadinho q era do meu fusca... o unico problem que pede uma boa quantia de combustivel.... más era muito bom....

 

más nao tenho muitos specs...

 

feito pela "sobe comandos"...é uma copia... lembro q tinha 11 de levante...

acho q devo ter alguma tabela da sobe perdida pra ver qual é o grau dele...

 

se tiver interesse me manda mp... a gente ve como faz....

 

Ok mano vo ver...

 

Questao de cambio, eletricidade, pistoes e bielas nao preciso mexer né?

 

Pra dar um grauzinho,so trocar comando, carburados, 4x1 ja resolve?

 

Keria poder colar 160 km sempre!

o que vc acha?

 

Uns 1500,00 reais consigo fazer isso?

 

 

valeuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu frequentava muito o fusca4ever.com.br . Tem outros foruns de fusca tbm, mas eu gostava do ambiente de lá.

Depende do uso do carro, estrada ou cidade, usa direto ou é só pra passeio?

Os cabeçotes dos aircooleds são muuuito mal acabados, portanto qqer tratamento nos dutos, polimento do duto de escape, e abertura da admissão, já dá uma BELA diferença.

O câmbio do seu carro já é relação 8x31 a tal do "sp2", o motor do seu carro deve ser o tork (cabeçote 6 aletas).

Receita de bolo, comando W110 ou W120, molas de opala, que são plug'n'play, trabalho nos cabeçotes, par de solex 40, brunimento com grana 400 nas camisas, e um preparador com jeito e paciencia.

Vai ter um fusca forte, pra assustar muito desavisado!!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu frequentava muito o fusca4ever.com.br . Tem outros foruns de fusca tbm, mas eu gostava do ambiente de lá.

Depende do uso do carro, estrada ou cidade, usa direto ou é só pra passeio?

Os cabeçotes dos aircooleds são muuuito mal acabados, portanto qqer tratamento nos dutos, polimento do duto de escape, e abertura da admissão, já dá uma BELA diferença.

O câmbio do seu carro já é relação 8x31 a tal do "sp2", o motor do seu carro deve ser o tork (cabeçote 6 aletas).

Receita de bolo, comando W110 ou W120, molas de opala, que são plug'n'play, trabalho nos cabeçotes, par de solex 40, brunimento com grana 400 nas camisas, e um preparador com jeito e paciencia.

Vai ter um fusca forte, pra assustar muito desavisado!!

Abs

 

O rick blz...

entao nao preciso mexer em pistao e biela nao né...

o mais caro seria o par de solex? quanto ao scape pode ser akele 4x1 speed?

 

Ouvi falar q nao é bom passar a alcool nao...o que vc acha???

 

Quanto ao custo mais ou menos isso faz com o q citei acima R$?

 

Queria uma fusca nem q fosse bom pra andar...q nao bebesse muito mais da pra tirar uma onda com uns milzinho ai sabe...rssss

 

Valeu as ajudas ae nao tenho muito conhecimento em motor de fusca, ja aspirei ap com comando, 2e, 4x1, cabeçote e tals...

 

manda as dicas ai blz...

 

 

valeu mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, entra no fusca4ever.

Lá tem todas essas dicas.

O comando, deve sair na faixo dos 300, o par de solex uns 700, mais MO.

Não precisa mexer em pistão nem biela, nem vira, ainda mais que só vai rodar no aspro.

Entre no fusca4ever, se cadastre e na seção de downloads, procure a planilha do Vader, tem o esquema certinho pra vc calcular qto de potencia pode arrancar do seu beetle.

O resto dos custos, trabalhar cabeçote, etc, varia muito.

Tem que orçar com o profissional que vai fazer o trabalho.

Abs

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...