Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FMM_T

Modulo DAD 1500

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estava pesquisando sobre um modulo digital para comprar para tocar 2 woofer de 600 wrms 15 2ohms, e encontrei o lançamento que é o modulo DAD 1500 wrms, tem na versao 1 e 2 ohms, na faixa de 680,00 reais!

 

Alquem tem alguma informaçao ? ou estao usando este modulo??

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é melhor vc consultar o vendedor ou usar a pesquisa!

 

Mas em resumo, é um amp similar aos demais. Nenhum tem nenhuma "magica", seja SD, Taramps, DAD, Ricsom..... ou seja.. escolhe o que mais te agrada e seja feliz! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é melhor vc consultar o vendedor ou usar a pesquisa!

 

Mas em resumo, é um amp similar aos demais. Nenhum tem nenhuma "magica", seja SD, Taramps, DAD, Ricsom..... ou seja.. escolhe o que mais te agrada e seja feliz! =)

Olha, sou suspeito para falar.....mas usa o mesmo sistema do Ci que a SD700.1 usa no seu "State of Arts", tem distorção menor que os concorrentes, que giram em torno de 1 á 2 %....os nosso são cerca de 0,2% em full Power....sem contar com o Led cliping por cabo....e mais barato....

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Led clipping por cabo é louvável!

 

Essa distorção, sei não viu? Soundigital divulga <1% (sempre abaixo de 1%), Stetsom <0,9%, Banda <0,33% no 2500wrms e <0,047% no 800wrms (Não achei intermediários)... Enfim, tá na média!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande claudio

led clip por cabo eh realmente ultra util. nos meus ultimos 3 stetsom, perdi as garantas pq ao chegar e tirar da caixa ja abria a tampa de cima pra soldar um fiozinho no led clip e fazer a famosa extensao gambiarra hehe... enfim.abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Led clipping por cabo é louvável!

 

Essa distorção, sei não viu? Soundigital divulga <1% (sempre abaixo de 1%), Stetsom <0,9%, Banda <0,33% no 2500wrms e <0,047% no 800wrms (Não achei intermediários)... Enfim, tá na média!

Posso te dizer que não é isso que falam...já trabalhei em empresa que fabrica na área de desenvolvimento de módulos, e já medi quase tudo do mercado...nenhum destes citados dão o que falam....mas precisa ver em que potência se referem á esta potência...se for 1W, 10W ou potência á 90%

Mas tb distorção por si só não quer dizer muita coisa, os alto-falantes distorcem bem mais que isso.... o-o-

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande claudio

led clip por cabo eh realmente ultra util. nos meus ultimos 3 stetsom, perdi as garantas pq ao chegar e tirar da caixa ja abria a tampa de cima pra soldar um fiozinho no led clip e fazer a famosa extensao gambiarra hehe... enfim.abraco

Grande Joéster....

Pois então...os nossos já vem com o LED CLIPING por cabo, sem custos para o cliente....já imaginou vc conrolando a potência do sub na mala? com toda a potência, a distorção vc não escutaria jamais, podendo queimar a bobina do AF.

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso te dizer que não é isso que falam...já trabalhei em empresa que fabrica na área de desenvolvimento de módulos, e já medi quase tudo do mercado...nenhum destes citados dão o que falam....mas precisa ver em que potência se referem á esta potência...se for 1W, 10W ou potência á 90%

Mas tb distorção por si só não quer dizer muita coisa, os alto-falantes distorcem bem mais que isso.... o-o-

 

[]-[]

 

Mas a partir dos 1% num entraria em ação o led clip? Alias, o taramps tem o led beem mais lento que a maioria dos amps... Ja vi taramps queimar mt falante sem o clipping acender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a partir dos 1% num entraria em ação o led clip? Alias, o taramps tem o led beem mais lento que a maioria dos amps... Ja vi taramps queimar mt falante sem o clipping acender!

Bem, os nossos LED CLIPING são instantâneos, não mentirosos para dar a impressão de ter mais potência, mas quando está piscando a distorção com certeza chega aos 5 á 10%, vai do dedo do cliente....

Muitas vezes vc. nem escuta a distorção(depende muito da frequência),mas prefiro agir desta forma, mais seguro...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Led clipping por cabo é louvável!

 

Essa distorção, sei não viu? Soundigital divulga <1% (sempre abaixo de 1%), Stetsom <0,9%, Banda <0,33% no 2500wrms e <0,047% no 800wrms (Não achei intermediários)... Enfim, tá na média!

Só para dar um up na resposta:

A distorção é muito dependente da taxa de amostragem do sinal, os concorretntes nesta faixa de potência utilizam cerca de 50Khz; a que usamos gira em torno de 450Kz de amostragem, ou seja 10x mais que os concorrentes...

Por isso que digo só potência na saída não é nada, vai depender da fidelidade do som...com certeza os nossos módulos da linha "D", dão um banho nos concorrentes...

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo esforço do nosso amigo em estar sempre aqui atendendo de pronto quem se interessa por seus amplificadores, eu arriscaria no DAD sim!

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo esforço do nosso amigo em estar sempre aqui atendendo de pronto quem se interessa por seus amplificadores, eu arriscaria no DAD sim!

 

Abcs

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já tive um modulo DAD para pequenas aplicaçoes. Depois tive um um pouco maior que continua tocando até hoje (propaganda na rua). O atendimento do claudio é excelente, pos venda bom, duvidas tiradas quase que instantaneamente por email. Entao, nao tenho do que reclamar :). Minha humilde opiniao

 

[]´s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo esforço do nosso amigo em estar sempre aqui atendendo de pronto quem se interessa por seus amplificadores, eu arriscaria no DAD sim!

 

Abcs

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw moçada...logo teremos novidades...vou postar em breve...

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Por favor não me chamem de coveiro... rss! Quero deixar aqui minha contribuição para os usuários que tem um conhecimento mais técnico em eletronica para o módulo em questão.

Consegui algumas imagens deste DAD 1500 e quero postá-las aqui para uma possível análize dos usuários mais experientes.

Um abraço a todos!

 

MODULO DIGITAL DAD D-1500.2 E D-1500.1

D-1500.2 = 1500W(RMS) 2 OHMS 14V

850W(RMS) 4 OHMS 14V

1250W(RMS) 2 OHMS 12,5V

700W(RMS) 4 OHMS 12,5V

 

D-1500.1 = 1500W(RMS)1 OHM 14V

1250W(RMS)1 OHM 12,5V

900W(RMS)2 OHMS 14V

750W(RMS)2OHMS 12,5V

Resp frequencia: 15Hz a 15Khz (2 ou 1 Ohm)

Distorção Harmonica: 0,2%

Fator amortecimento (dumping): Maior que 200 a 8 Ohms

Crossover: Full: 15Hz a 15 Khz(2 ou 1 Ohm)

HP: 15Hz a 500Hz(chave X 1)

150Hz a5 Khz(chave X 10)

BP: 15Hz a 5Khz (band-pass)

LP: 50Hz a 5 Khz

Proteções: Curto-circuito ou sobrecarga na saída

Tensão baixa (undervoltage) = 9V

Tensão alta (overvoltage) = 15,5V

Led cliping: Painel ou remoto por cabo

Tensão de trabalho: 10 a 15V

Corrente de consumo - Resistivo = 135A(14V), 125A(12,5V)

- Musica = 90A(14V)

Dimensões: 292 x 266 x 52mm

Peso: 2,5kg

Acessórios: chave alen cabo de 5m do LED cliping

Imagens:

 

s_MLB_v_F_f_180109193_16.jpg

 

s_MLB_v_F_f_180109193_7923.jpg

 

s_MLB_v_F_f_180109193_7449.jpg

 

s_MLB_v_F_f_180109193_1755.jpg

 

s_MLB_v_F_f_180109193_7024.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guilherme ja tem ate review dele e do 3000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw moçada...logo teremos novidades...vou postar em breve...

[]-[]

Um 5Kw com qualidade seria uma boa pedida eu vou kkkkkkkkkkk Quem sabe?

Se for vou da uma esperada e pra esse Lado a novidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o DAD 1500.2 para empurrar dois ultravox de 12... ótima qualidade e o clip ainda fica na minha frente... muito util... recomento a todos.... o atendimento do nosso amigo claudio é demais... quem quiser pode arriscar q vale a pena!!!! otima qualidade e potencia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde encontro um DAD 1500? Estou na dúvida entre taramps 1600, banda ice 1500, Stetsom 1k5 ou entre HT1200 para tocar 2 UXP power de 500rms. Agora descobrir esse tal de DAD 1500w. Bateria tenho uma de 75amp no cofre e pretendo comprar outra de no máximo 100amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim que o dinheiro der vou comprar um DAD 3000 4ohms  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To em dúvida entre DAD 1500 e SD 1200 EVO, alguma opinião? Os uxp's são Bobina dupla 2+2 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To em dúvida entre DAD 1500 e SD 1200 EVO, alguma opinião? Os uxp's são Bobina dupla 2+2 ohms

Compare os preços de ambos. Em termos de potência sonora o DAD deve tocar mais forte.

 

Em termos de ajustes, o SD1200evo tem duas opções extras que é o ajuste de bass boost e a escolha de ajuste de frequência onde o bass boost vai atuar de 35Hz a 60Hz.

 

O ideal seria de fazer um teste sonoro com ambos.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...