Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MTX Audio

MTX...Com problemas...=/

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou com um problema nos meus mTX's

Não sei se é muito'grave'...

mas sei lá,não entendo muito de som...

 

Meu amplificador(RFL-1200D[1200RMS]),fica piscando uma luz laranja...

e os subwoofers(TR5512X2D[2x400RMS])ficam batendo enquanto pisca...

Andei dando uma pesquisada...

Uns falaram em aterramento de fios,outros em falta de bateria...

Bom...

eu não 'forço' muito...Na verdade gosto de escuta de boa mesmo,sem forçar muito os graves...

Minha bateria é uma MXR Impact de 90Ah(mas é uma Bateria só mesmo),os fios são bem grossos...

e começou a fazer assim de uma hora para outra...

sei lá hein...

 

Desde já,Agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em volume bem baixo fica tudo normal?

 

ou esse problema eh sempre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta com cara de baixa tensão.

 

veja a tensão com um multiteste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tava com o mesmo problema

meu set: MTX TS8512 + MTX RFL1200D

sempre escutava de boa, nunca forçei, tinha bateria, fiação boa, nunca mandei distorção

dai mandei num cara arrumar, e ele falo que queimou os transistor

ai ja era, aqui na minha cidade não tenho como arrumar

mas da uma olhada ai, acho que se foi teu modulo!

conheço 4 pessoas que tem esse MTX RFL1200D e deu o mesmo problema!

é fraca essa linha da MTX que saiu, não aconselho comprarem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tava com o mesmo problema

meu set: MTX TS8512 + MTX RFL1200D

sempre escutava de boa, nunca forçei, tinha bateria, fiação boa, nunca mandei distorção

dai mandei num cara arrumar, e ele falo que queimou os transistor

ai ja era, aqui na minha cidade não tenho como arrumar

mas da uma olhada ai, acho que se foi teu modulo!

conheço 4 pessoas que tem esse MTX RFL1200D e deu o mesmo problema!

é fraca essa linha da MTX que saiu, não aconselho comprarem!

mas como assim, queimou e continua tocando?

 

mas não deve ser dificil consertar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara...

paguei caro nesse set...

:/

 

 

Se vc for mandar consertar, se possível, quando o cara abrir tem como vc tirar um foto interna dele? Ja rodei a net e nao achei nenhuma, ai vc me envia ou posta aqui no tópico mesmo.

Valew mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, to com o mesmo problema no meu rfl1200d... Abri ele e achei 2 trilhas fritadas. Matei a trilha e refiz com um fio encapado por fora, testei tudo mais o problema continua... Alguém ai conseguiu resolver o problema ?!?! Tem nome da peça, valor ou algo que ajude ai ??

 

VALEU ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VISH!!! e eu queria esse MTX de qualquer maneira!!! fods isso!!!

 

acompanhando pra ver noq q da essa trêta!!! hehe

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem tive problemas com 1 mtx rfl 1200 quem consertou pra mim foi o zé fosgate ,parece que essa linha rfl é bem complicada de consertar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu queria um Clarion, mais não tinha, acabei pegando esse mtx, isso que tinha um kicker também pra escolher... Se desse pra voltar atras. De qualquer forma, mandei o modulo pra AutoSom aqui em Curitiba, vamos ver se eles dão um jeito no modulo, ai posto certinho aqui galera ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daew galera, blz ?! Volto eu aqui pra relatar o problema com o mtx, e já aproveito pra pedir uma ajuda. Mandei o modulo pra 3 lugares conhecidos aqui de Curitiba, e nenhum deles consegue peças para arrumar o mesmo. Por ultimo, me indicaram a RallySom. Mandei pra la tem 1 mes mais ou menos e até agora nada de respostas. Segundo o técnico, o problema está em um regulador de tensão do circuito digital, porem, ninguém tem esta peça por aqui. (segundo técnico que me diz isso)

 

Problemas apresentados...

1) Acendendo led laranja e não tocava nada.(o primeiro técnico resolveu isso, porem durou 3 dias e o modulo começou a queimar fusível e não tocava nada)

2) Relatou que o problema é um regulador de tensão que tem que soltar energia a 8v, mais só libera 4v, e que não conseguia peças.

3) Nenhuma resposta até o momento...

 

E ai, será que alguém aqui do forum consegue dar um jeito no bicho? Ou saibam de alguém que possa arrumar para me indicar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz? Aqui estou eu novamente, seguinte....

 

Mandei meu modulo pra outra loja conhecida em Curitiba faz uns 5 meses e nada de arrumarem ainda. Segundo o pessoal, a MTX não vende peças para realizar reparos, ficando difícil de arrumar. Resumindo.... sem previsão de conserto. Mandei MP pro tal do "zefosgate", mais não tive retorno. Existe mais alguém no forum ai que possa arrumar será ? Se sim, que se apresente POR FAVOR ! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz? Aqui estou eu novamente, seguinte....

 

Mandei meu modulo pra outra loja conhecida em Curitiba faz uns 5 meses e nada de arrumarem ainda. Segundo o pessoal, a MTX não vende peças para realizar reparos, ficando difícil de arrumar. Resumindo.... sem previsão de conserto. Mandei MP pro tal do "zefosgate", mais não tive retorno. Existe mais alguém no forum ai que possa arrumar será ? Se sim, que se apresente POR FAVOR ! hehe

Isso que é respeito ao consumidor, não vendem a peça e nem tem para arrumar....da próxima vez compra nacional de boa qualidade!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é a qualidade, pois o mtx tem qualidade boa sim e tocava muito, até acho que o problema dele ter queimado foi "cagada" minha (eu acho). E sobre a peça, me falaram que eles não vendem peças separadas para o Brasil, ai que ta o problema, mais uma hora eu espero arrumar ele e botar pra tocar novamente... Enquanto isso, o sd700 ta dando conta do p3 =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha até tempo atrás eu diria que isso era verdade, acho que não arrumam pq não da lucro ou pq é mais complicado. O meu rfl mtx 1200d deu pau por uma cagada minha, mandei para uma eletronica aqui na cidade e disseram para mim levar para uma autorizada. Ae levei para um cara na cidade vizinha que faz reparos para um empresa que vende horrores que de amplificadores, e fez o reparo. Agora está tudo OK.

Editado por erto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha até tempo atrás eu diria que isso era verdade, acho que não arrumam pq não da lucro ou pq é mais complicado. O meu rfl mtx 1200d deu pau por uma cagada minha, mandei para uma eletronica aqui na cidade e disseram para mim levar para uma autorizada. Ae levei para um cara na cidade vizinha que faz reparos para um empresa que vende horrores que de amplificadores, e fez o reparo. Agora está tudo OK.

 

depois passa por mp o contato desse cara,

 

tou com um fosgate aqui pra consertar

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou esperar ele fazer o reparos no meu fosgate...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abrindo a cova pro post...

 

Alguém conseguiu arrumar a birosca do MTX ?? Peguei o meu na loja, praticamente 2 anos lá e nada, sem chance de arrumarem até agora =X

Se alguém conseguiu ai, me da um toque.... Se alguém quer tentar ou ta afim de comprar ele com o defeito, chama aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...