Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Markizan

2 Kicker CVR 400W RMS - qual módulo?

Recommended Posts

eai galera, blz? tô montando meu primeiro sonzinho, comprei 2 alto falante Alpine SPS-600 pras porta da frente.

e os subs, comprei 2 Kicker CVR 400W. mas ta faltando o modulo, e gostaria da opniao de vcs de qual comprar. será que o Stetsom Venom V900 aguenta empurrar esses subs?

quem puder me ajudar eu agradeço, valeu!

Editado por Markizan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

stetsom venom não esse v900 em teste da apenas 600rms a 12,6v se for um nacional eu recomendo SD1500 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse leksom não perde nehum topico!!! heheheh ta certo...tem q ajudar msm!!!

 

mas entao...eu tbm escolheria SD1500...pois o Ernany fez um topico sobre testes de modulos...e o V900 nao eh uma boa!!!

e os bons modulos da Stetsom são so acima de 2kwrms....

entao eu escolheria ou SD1500 ou pegaria um Clarion DPX1851...ta barato 500,00 em 850wrms...e a qualidade ira melhorar em relação ao SD...mas no quesito de potencia ira perder...

 

ae vc escolhe...ou um melhor SPL mas perdendo um poko de qualidade...ou um bom SPL e uma boa qualidade!!!

 

ta nas suas maos!!! VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tiver facil acesso ao py vai de dpx11551, pq lá só dá 40 obamas de diferença pro dpx1851 e aí sim vc vai ter qualidade e força

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse leksom não perde nehum topico!!! heheheh ta certo...tem q ajudar msm!!!

 

mas entao...eu tbm escolheria SD1500...pois o Ernany fez um topico sobre testes de modulos...e o V900 nao eh uma boa!!!

e os bons modulos da Stetsom são so acima de 2kwrms....

entao eu escolheria ou SD1500 ou pegaria um Clarion DPX1851...ta barato 500,00 em 850wrms...e a qualidade ira melhorar em relação ao SD...mas no quesito de potencia ira perder...

 

ae vc escolhe...ou um melhor SPL mas perdendo um poko de qualidade...ou um bom SPL e uma boa qualidade!!!

 

ta nas suas maos!!! VLW

 

aushahuahsuah realmente gosto de ajudar ^^

 

Concordo contigo :legal: SD SPL e Potencia Clarion Qualidade e SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tiver facil acesso ao py vai de dpx11551, pq lá só dá 40 obamas de diferença pro dpx1851 e aí sim vc vai ter qualidade e força

:legal:

 

eh por isso q eu disse...DPX1851 a 500,00...pq um DPX11551 fica com frete uns 700,00 aki no Brasil...ae depende da grana...

mas se um SD1500 deve custar com frete uns 700,00...pq nao pegar um DPX11551...muita força aliada a uma otima qualidade...

 

se vc sintonizar essa caixa em uns 33hz e for escutar um Hip Hop nesse som...Credo...vai adorar o subgrave!!!

 

VLW

POSTA O VIDEO DEPOIS PRA GENTE VER AEW!!!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh por isso q eu disse...DPX1851 a 500,00...pq um DPX11551 fica com frete uns 700,00 aki no Brasil...ae depende da grana...

mas se um SD1500 deve custar com frete uns 700,00...pq nao pegar um DPX11551...muita força aliada a uma otima qualidade...

 

se vc sintonizar essa caixa em uns 33hz e for escutar um Hip Hop nesse som...Credo...vai adorar o subgrave!!!

 

VLW

POSTA O VIDEO DEPOIS PRA GENTE VER AEW!!!

 

achei o DPX11551 por 650 num site, so nao sei se é confiavel... se eu achar realmente por esse preço vou pegar!

eu nao entendo muito bem esse negocio de 33hz, mas eu curto hip hop mesmo! entao quando eu mandar fazer a caixa tenho que pedir pra sintonizar com 33hz? e o tamanho da caixa, qual vcs recomendam? quantos litros?

valeu pela resposta, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Clarion,Mtx,Kicker, qualquer um desses na faixa de 800~1200Wrms vai te satisfazer e MUITO! :legal:

 

Sobre a caixa, sintoniza ela baixinho mesmo, se fosse EU colocaria no máximo 30hz se os CVR forem de 15" e uns 33~35hz se forem 12".

 

Boa sorte =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Clarion,Mtx,Kicker, qualquer um desses na faixa de 800~1200Wrms vai te satisfazer e MUITO! :legal:

 

Sobre a caixa, sintoniza ela baixinho mesmo, se fosse EU colocaria no máximo 30hz se os CVR forem de 15" e uns 33~35hz se forem 12".

 

Boa sorte =P

 

concordo com o Lucas...e sobre o DPX11551 olha com o user "dorinho"...eh ele quem vende...e tem ate um site e www.falcaoimports.com.br

da pra vc pagar via Pagseguro e boleto... e se vc gosta de escutar um Hip Hop...pode sintonizar a caixa de 30Hz ate 33Hz

 

vai ser so Subgrave comendo na sua Orelha toda Hra!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tem dinheiro vai de gringo...ZX1000 seria uma boa....

 

se ta apertado...

 

vaide nacinal...

 

roadstar 1200!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o Lucas...e sobre o DPX11551 olha com o user "dorinho"...eh ele quem vende...e tem ate um site e www.falcaoimports.com.br

da pra vc pagar via Pagseguro e boleto... e se vc gosta de escutar um Hip Hop...pode sintonizar a caixa de 30Hz ate 33Hz

 

vai ser so Subgrave comendo na sua Orelha toda Hra!!!

 

 

foi nesse site mesmo que eu vi por R$650, vou comprar por ele então!

meus falante são de 10", quando eu for mandar fazer a caixa mando sintonizar pra 33Hz?

nas lojas que eu fui os cara nao entende nada parece, nao sabem nem a litragem direito...

valeu pelas respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi nesse site mesmo que eu vi por R$650, vou comprar por ele então!

meus falante são de 10", quando eu for mandar fazer a caixa mando sintonizar pra 33Hz?

nas lojas que eu fui os cara nao entende nada parece, nao sabem nem a litragem direito...

valeu pelas respostas!

 

ow cara...compra msm...tem pelo Pagseguro!! eh muito mais garantido!!!

 

ja em sintonizar a caixa...tenta ir em alguma loja em q saibam sintonizar...

 

nessa loja q vc vai...existe um bocado na minha cidade...são os caras q so sabem parafusar e colar as caixas...tem algumas lojas de som na minha cidade q vc fala q eh um Sub de 10"... ae o cara ja fala com vc assim...sao 30L dutada...sendo q o cara nem conhece o Sub...CADA SUB TEM A SUA LITRAGEM...NAO EXISTE UMA LITRAGEM UNIVERSAL!!!!

 

baixa um programa chamado WINISD...e coloca a litragem do seu sub e olha a sintonia...ae ira te dar o diametro do duto e o comprimento dele...se quiser tem um Tutorial dele no Autoforum msm!!! depois vc procura!!!

 

Mas vai la...e depois posta os videos ae!!! DPX11551 + 2 CVR de 10"....MUITO BOM...

 

Boa sorte aew!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow cara...compra msm...tem pelo Pagseguro!! eh muito mais garantido!!!

 

ja em sintonizar a caixa...tenta ir em alguma loja em q saibam sintonizar...

 

nessa loja q vc vai...existe um bocado na minha cidade...são os caras q so sabem parafusar e colar as caixas...tem algumas lojas de som na minha cidade q vc fala q eh um Sub de 10"... ae o cara ja fala com vc assim...sao 30L dutada...sendo q o cara nem conhece o Sub...CADA SUB TEM A SUA LITRAGEM...NAO EXISTE UMA LITRAGEM UNIVERSAL!!!!

 

baixa um programa chamado WINISD...e coloca a litragem do seu sub e olha a sintonia...ae ira te dar o diametro do duto e o comprimento dele...se quiser tem um Tutorial dele no Autoforum msm!!! depois vc procura!!!

 

Mas vai la...e depois posta os videos ae!!! DPX11551 + 2 CVR de 10"....MUITO BOM...

 

Boa sorte aew!!

 

exatamente! vcs nao conhecem nenhuma loja boa que realmente entenda do assunto? eu baixei o programa mas nao consegui preencher todos os dados do kicker, e o site do tutorial saiu do ar :/

sera que se eu pedir alguem faz? huahuahua

pode deixa que eu vou postar o video quando tiver pronto sim!

valeu mesmo pelo ajuda! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente! vcs nao conhecem nenhuma loja boa que realmente entenda do assunto? eu baixei o programa mas nao consegui preencher todos os dados do kicker, e o site do tutorial saiu do ar :/

sera que se eu pedir alguem faz? huahuahua

pode deixa que eu vou postar o video quando tiver pronto sim!

valeu mesmo pelo ajuda! :D

 

ja fiz varios graficos com o CVR...fiz com 1 de 10" em 4 tipos de caixa!!! quando eu for no Ubuntu eu te mostro as imagens!!!

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz varios graficos com o CVR...fiz com 1 de 10" em 4 tipos de caixa!!! quando eu for no Ubuntu eu te mostro as imagens!!!

 

VLW

 

vou ficar no aguardo amigo, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ficar no aguardo amigo, valeu!

 

grafico1.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

grafico2j.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

grafico3.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

TA AE!!! ESSES FORAM OS GRAFICOS...COMO NO MANUAL TEM A CAIXA DUTADA COMPACTA E DUTADA PRA QUALIDADE SEGUINDO AS CORES!!! Coloquei todas as duas caixas sintonizadas a 35Hz!!!

 

A POTENCIA COLOQUEI EM 500WRMS PRA CADA SUB!!! Espero ter te ajudado!!!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo mas eu nao entendo nada esses graficos huahuahua

o que eu quero saber é qual a litragem e medidas da caixa perfeita pros meus subs, pra eu poder ir num loja e encomendar a caixa.

eu achei que esse programa fazia isso... ou nao to entendendo ne huahua

valeu ae por ta ajudando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo mas eu nao entendo nada esses graficos huahuahua

o que eu quero saber é qual a litragem e medidas da caixa perfeita pros meus subs, pra eu poder ir num loja e encomendar a caixa.

eu achei que esse programa fazia isso... ou nao to entendendo ne huahua

valeu ae por ta ajudando!

 

entao... pelo q eu calculei no WINISD a melhor caixa ira ser a que tem 49,6L(cada CVR)...sintonizada a uma frequencia de 35Hz...essa frequencia eh sintonizada pelo duto...o duto pra vc conseguir essa sintonia sera de 4" de diametro, e 34cm de comprimento...

 

ta ae....vc ta com a faca e o queijo na mão!!! agora eh so mandar fazer a caixa e sentir os GRAVES!!! heheheheh

 

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simulação que o rafael fez pra mim com 3 CVR caixa de 120lts

 

77a763019189af9f64de4b8d65ee16d1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... pelo q eu calculei no WINISD a melhor caixa ira ser a que tem 49,6L(cada CVR)...sintonizada a uma frequencia de 35Hz...essa frequencia eh sintonizada pelo duto...o duto pra vc conseguir essa sintonia sera de 4" de diametro, e 34cm de comprimento...

 

ta ae....vc ta com a faca e o queijo na mão!!! agora eh so mandar fazer a caixa e sentir os GRAVES!!! heheheheh

 

VLW

 

no manual ele indica duas medidas, a minima e a maxima. e a maxima pelo que eu vi é exatamente esses 49,6L.

isso quer dizer que vou ter que fazer uma caixa de 100L? com um duto de 4 polegadas e 34cm de comprimento certo?

nao entendo muito de medidas, mas 100L cabe num golzinho G4? huahuahua

valeu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual ele indica duas medidas, a minima e a maxima. e a maxima pelo que eu vi é exatamente esses 49,6L.

isso quer dizer que vou ter que fazer uma caixa de 100L? com um duto de 4 polegadas e 34cm de comprimento certo?

nao entendo muito de medidas, mas 100L cabe num golzinho G4? huahuahua

valeu amigo!

 

cabe concerteza (porta malas do G4 tem 285L)...sim eh isto msm...50L pra cada sub...ou seja 100L no seu caso pra dois CVR's (50L cada um)...e indico fazer a caixa com uma "divisoria"...ou seja cada sub na sua camara... e em cada CVR tem q colocar um duto de 4" e 34cm de comprimento...

se sao 2 CVR coloca dois dutos...(com essa msm medida!)...

 

cara...calcula ae como vai ser as medidas...se for caixa trapezoidal a formula eh Comprimento*Largura*(base menor + base maior / 2) / 1000

 

ae vai dar a quantidade de litros q ira conseguir com a medida...olha ae no seu carro as medidas e depois faz o calculo...lembrando q tem q dar 50L!!!

 

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabe concerteza (porta malas do G4 tem 285L)...sim eh isto msm...50L pra cada sub...ou seja 100L no seu caso pra dois CVR's (50L cada um)...e indico fazer a caixa com uma "divisoria"...ou seja cada sub na sua camara... e em cada CVR tem q colocar um duto de 4" e 34cm de comprimento...

se sao 2 CVR coloca dois dutos...(com essa msm medida!)...

 

cara...calcula ae como vai ser as medidas...se for caixa trapezoidal a formula eh Comprimento*Largura*(base menor + base maior / 2) / 1000

 

ae vai dar a quantidade de litros q ira conseguir com a medida...olha ae no seu carro as medidas e depois faz o calculo...lembrando q tem q dar 50L!!!

 

 

VLW

 

blz cara, ta tudo anotado aqui. agora é so arranjar alguem pra fazer :D

quando tudo tiver pronto eu posto um video aqui pra vc ver como ficou!

valeu mesmo ai pela ajuda, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz cara, ta tudo anotado aqui. agora é so arranjar alguem pra fazer :D

quando tudo tiver pronto eu posto um video aqui pra vc ver como ficou!

valeu mesmo ai pela ajuda, abraço!

 

posta msm ein!!! Dinada mano!!! qualquer duvida...tamos aew!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...