Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Francowharf

Full-range substitui kit 2 vias Hifi, com custo baixo

Recommended Posts

Galeraaaaaaaaaaaaaaaa

 

COMPREI UM PAR DE FULL TANGBAND 2" Pra mim usar de canal central (no lugar do canal central do clarion)

 

O interessante, é que o Amplificador, estou usando o mesmo do clarion...e o controle de ganho que ficava na frentinha do clarion eu coloquei em baixo do painel...assim da pra ajustar...

 

E PQP...QUE FULL GOSTOSO DE OUVIR...estou apenas com os MIDBASS Peerless tocando...

 

e agora com os 2 FULL em cima do painel

 

Os TB de 3" + TW Dayton, estão desligados, pq vendi o amp deles...

 

 

então está

 

MIDBASS PEERLESS ==> HP 40HZ 24db/oitava - 200hz LP 12db/oitava

2 FULL TB 2" ======> HP 250hz 18db/oitava

 

e SINCERAMENTE...da pra ficar só com esse set sem problemas..

 

que quiser montar um 2-vias com apenas o MID + FULL pode ir sem medo nos Peerless (que o franco testou) e no TB 2" que eu testei..

 

alem de pequenos tocam muito mesmo...

 

tem um detalhamento excelente...e sobe muito bem...dispensando até TW se quiser...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Diego fiquei curioso com esse seu set ai gostaria de saber qual o modelo do mid peerless e do full que vc esta usando e tambem se possivel coloca fotos ai do pezinho que vc esta usando no carro,vc não senti falta de um subwoofer ? ou tweeter nesta configuração?

O site da madisound eles entregam aqui no brasil ?

 

um abraço !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Diego fiquei curioso com esse seu set ai gostaria de saber qual o modelo do mid peerless e do full que vc esta usando e tambem se possivel coloca fotos ai do pezinho que vc esta usando no carro,vc não senti falta de um subwoofer ? ou tweeter nesta configuração?

O site da madisound eles entregam aqui no brasil ?

 

um abraço !!

 

Os MIDS são os Peerless SLS de 6.5" de 4ohms (mais que na verdade deve dar umas 7" ahsiuashauishuia)

 

Os Fulls São os Tangband de 2" de 8ohms...

 

Eu não sinto falta de sub não...e os FULLS responde muito, mais muito bem mesmo...fiquei de cara com eles...isso pq estão em MONO (como é central ta em mono)

 

mais no estereo e direcionado nas colunas devem ser um show a parte...isso lhe garanto...

 

Segue umas fotos do MID e dos FULLs e dos Videos...

 

PS: os MIDS gostam de potencia...estava tocando eles com 1 Clarion APA2160 (80rms pra cada) e achava o som muito gordo...bem estranho mesmo...

 

Coloquei o PPI PCX440 em bridge de 160rms pra cada...o som é outro...parece outro mid...agora está bem gostoso de ouvir mesmo...

 

Estão cortados de 40 a 250hz +-...e está perfeito assim...claro que não tem aquele SPL forte de sub...mais parece que tem subwoofer no carro, isso sim...

 

e o massa é que parece que o grave não vem deles..ashauisa...parece que vem do central...deve ser por causa do TA...hehehe

 

VIDEOS

 

Esse foi filmado com uma Sony W230...pega melhor os agudos...não é aquela brastemp mais é uma consul...Apenas com o central funcionando + MID Peerless (os fulls de 3" + TW dayton estão desligados por falta de amp)

 

 

 

Esse é com outra camera sony...uma barrela que só pega o grave...e +- ainda

 

 

 

 

 

AGORA VAMOS AS FOTOS

 

dsc04097j.jpg

dsc04098a.jpg

dsc04099.jpg

FOTOS DO PESINHO COM A TELA...agora sim consegui terminar eles...achei legal com a tela...=D

 

dsc04100r.jpg

dsc04101n.jpg

dsc04103tg.jpg

 

Mais fotos

 

eu tempo de limpar ainda;;;

 

dsc04055s.jpg

dsc04056k.jpg

dsc04059v.jpg

 

qualquer coisa da um grito =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trampo dukarai hein meu caro , o bicho tá que tá , cada vez pirando mais , é isso ae meu amigo, agora tem q colar no encontro em curitiba !!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trampo dukarai hein meu caro , o bicho tá que tá , cada vez pirando mais , é isso ae meu amigo, agora tem q colar no encontro em curitiba !!!!!!!!

 

Bem que eu queria viuuuuuuuuu...

 

Se alguem de curitiba comprar meus 2 subs alpines eu até arrisco em ir...=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um sistema dia-a-dia, sou mais fã da configuração 2 vias, com midbass + full. Sub cortado baixo, mid subindo até uns 250Hz, e daí pra frente o full se vira. É uma configuração pro dia-a-dia que já fez muito sistema famoso por aqui, como o do Marcelo Diana, Crasher, Ronie... todos eram sistemas bem pontuados na IASCA.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não quero abrir um novo topico porque esse aqui ta bem legal as discursões,preciso de uma ajuda do pessoal aqui,fiz a configuração que sempre sonhei mais não ficou legal os cortes de frequencia onde sera que esta o erro ?

estou usando:

 

subwoofer 12 nar12sw3d6 gosto muito deste sub esta com corte LP 80hz pelo player kenwood excelon kdc-x794

midbass pioneer de kevlar bate muito em porta tratada fui fazer o corte dele em 60hz HP pelo player 18db8º e ficou legal mais quando faço o corte LP 250hz pelo modulo 24DB8º ele fica batendo forte tipo um ploc ploc parece que distorce se eu tiro o corte lp ele toca legal porque sera ?? ( o mid esta na porta tratada com manta )

estou usando full em HP 250 hz 18db8º nas colunas por isso queria que o mid fosse ate 250hz deixando o full ir dai adiante sera que isso ocorre por causa do modulo cortar em 24db8º 250 lp estou pensando em fazer um corte mais alto em 400hz 6db8º LP posso fazer um indutor e cortar ai o que acham ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, pode ser algum defeito no seu modulo, já que o corte é feito por ele.

 

Tenta fazer mesmo o indutor e cortar lá pelos 400 hz... até mesmo pra diminuir o tamanho do

indutor. Um indutor pra 250Hz fica beeem grandinho e chato de enrolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta cortar em uns 200hz LP nos MIDS para ver...se some esse PLOC.

 

e corta acima tbm...láh pelos 400hz...da vezes pode ser defeito mesmo no amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado e Elias e Diego pela ajuda,vou fazer 1 indutor e cortar o mid mais alto pra ver se melhora,como estou com tweeter nar vou fazer os cortes assim:

 

Subwoofer Nar12sw3D6 esta com caixa selada lateral de fibra corte 80HZ LP 18db8º pelo player kenwood KDC-x794 excelon

 

Midbass Pioneer de Kevlar 6 polegadas na porta tratada corte 60 HP pelo player 18db8º ate 400hz ou 500hz LP(indutor 6db8º)

 

Full de 3 polegadas na coluna com corte 250hz HP 18db8º pelo player ate 6000HZ corte pelo indutor 6db8º

 

Tweeter Nar titanium corte em HP 6000hz 18db8º crossover artesanal (vou fazer ja comprei os capacitor e vou enrolar o indutor)

 

estou usando os modulos da RE audio modelo xt1600.2v3 mono e 800.4v3 stereo,neste final de semana eu faço os crossovers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa frequencia ultrapassando a outra não vai misturar muito o som não??

 

ja tentou analisar +- assim

 

SUB 60HZ LP 18db8º pelo player

 

Midbass 60 HP pelo player 18db8º ate 400hz ou 500hz LP(indutor 6db8º)

 

Full de 3 polegadas na coluna com corte 450hz ou 550hz HP 18db8º e LP em 6000hz

 

Tweeter Nar titanium corte em HP 6000hz 18db8º crossover artesanal (vou fazer ja comprei os capacitor e vou enrolar o indutor)

 

Acho que ficaria melhor não??

 

 

 

Na verdade eu prefiro cortar o FULL com LP mais alto...láh na casa dos 12khz...

 

o meu por exemplo está sem corte LP...e o TW está cortado com capacitor, na casa dos 12khz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto diego e pelos testes!

 

Queria fazer algumas considerações.

 

Acredito que se você aumentar seu pezinho pelas soleiras do lado porta vai render mais o SLS, chegando a uns 8L. Você mediu a litragem? Chegaram a ter 6-7L?

 

E também fazer um baffle específico para ele no pezinho. Se for provisório o mid não leve em questão isso.

 

Por fim, se jogar uns 200 a 250rms nesse mid deve ficar melhor ainda.

 

Flwss

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que se você aumentar seu pezinho pelas soleiras do lado porta vai render mais o SLS, chegando a uns 8L. Você mediu a litragem? Chegaram a ter 6-7L?

 

Não cheguei a medir, mais levando em consideração meu pesinho antigo (que eu medi)...deve estar na faixa de 6 a 7L +-...esticando até o banco da 9L, mais como viajo muito fica muito desconfortável...assim ainda da pra levar muito bem...sobra um espaço bom...

 

E também fazer um baffle específico para ele no pezinho. Se for provisório o mid não leve em questão isso.

 

Opaa...O Baffle que voce se refere é o acabamento com tela?? se for tem sim...só olhar nas primeiras fotos q eu postei...vc não deve ter reparado, pq as ultimas estão sem tela mesmo

 

Por fim, se jogar uns 200 a 250rms nesse mid deve ficar melhor ainda.

 

Então...estou usando a bridge do PPI (160rms)....mais ta vindo um Xtant na casa dos 200rms pra cada...ou irei utilizar um Audison LRX 2.500...vou fazer esses bichinhos sofrerem...ashauisausua

 

e por ultimo, valew pelos elogios véio, estou tentando melhorar o set ainda...aos poucos ta indo...

 

não sei c coloco 1 JL 12w6v2 novamente...ou os 2 Alpines de 10" q eu tenho aqui...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Franco tudo bem ?

 

Estive olhando o seu topico e achei bastante interessante,mais surgiu uma duvida ai:

 

1º qual corte vc esta usando no kit 2 vias ? (transição entre midbass e full ?) não sera que o kit 2 vias e os full estão tocando a mesma frequencia ?

 

vc fugiu um pouca a essa regra ou não? porque geralmente o pessoal corta a frequencia de transição entre mid e full e depois entre full e tweeter

 

 

Um abraço e obrigado ai pelo topico showw de bola !

Ola Marcelo

No kit 2 vias ,estou com corte em 2k5 entre os mid e os tweters,Ja no full,estou com corte High-pass de 180hz.

Estou usando 2 canais do FLEX4/3HE (Front) para os full range, e os outros dois canais ,(Rear) para o kit de 2 vias.

Ou seja,posso escolher qual sistema quero ouvir.Front ou rear ou ambos

E ficou muito bom com "ambos"

Gde abraço

:legal:

Editado por Francowharf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, essa semana meu sonzinho deve terminar e posto as impressoes. Full de 2,5 generico, woofer premium de 8 e amp bravox digital.E um SQ de baixo custo. Vamos ver como se comporta.A HU vai ser um 7998. Cortes em 60 e 400 inicialmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Pretendo montar o set abaixo:

E62C

APX4361

JL 10W1V2

 

Já que a potencia do VIFA NE85W é baixa, daria um resultado legal ligar direto na saida REAR do KDC-X995?

 

Precisaria fazer um crossover?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Peerless cabe na porta do 307?

 

com Baffle deve caber sim...teria que medir a profundidade da porta e a profundidade entre a lata e o forro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou 2 pares de FULLs TangBand 2" e 4" e 1 par de TW HI-VI TN25...Comprei para mim montar um home...mais o projeto vai ser adiado por causa do reciever..

 

quem tiver interesse da um grito

 

uso um par de 2" no meu carro e é excelente mesmo... =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Pretendo montar o set abaixo:

E62C

APX4361

JL 10W1V2

 

Já que a potencia do VIFA NE85W é baixa, daria um resultado legal ligar direto na saida REAR do KDC-X995?

 

Precisaria fazer um crossover?

 

Abs.

 

Não se iluda com "potencia baixa" dos FULLS...eu uso um par de 2" no carro e "falam alto" mesmo tendo potencia baixa especificada...

 

 

Não precisa fazer cross...(isso se ligar no X995 / X794 ou a maioria dos Kenwoods)

 

porque eles fazer corte HP na saida REAR (é tudo independente os cortes)

 

si só cortar em 200 / 250hz e ser feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se iluda com "potencia baixa" dos FULLS...eu uso um par de 2" no carro e "falam alto" mesmo tendo potencia baixa especificada...

 

 

Não precisa fazer cross...(isso se ligar no X995 / X794 ou a maioria dos Kenwoods)

 

porque eles fazer corte HP na saida REAR (é tudo independente os cortes)

 

si só cortar em 200 / 250hz e ser feliz

É vou fazer o corte no player então.... vlw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligar na saída do player é economia besta.

 

Quebra o galho, na melhor das hipóteses.

Então cara, a minha dúvida é que o player já manda uns 25w rms reais, dae como o fullrange tem 15w... É melhor colocar um amp que manda uns 60w então?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae? alguem conseguiu montar?

Eu gostaria de ouvir as opiniões referente aos Full da Vifa! :legal:

Franco, vc poderia por gentileza me fornecer a fórmula para o cálculo do filtro? Montei um sistema com fulls e sub (vide assinatura) e estou tendo problemas com um pico chato na região dos médios. Como não disponho de rta vou ter q ir testando até achar o ponto e o grau de atenuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, a minha dúvida é que o player já manda uns 25w rms reais, dae como o fullrange tem 15w... É melhor colocar um amp que manda uns 60w então?

abs

O player não manda 25 rms mas nem se a femêa bovina fizer contrações buco-faringeanas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...