Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ivancd

Ruídos

Recommended Posts

olá pessoal..

to com um poblemão.. Instalei em meu sistema dois kicker dx200.4 com capacitor fosgtate e etc.. aparelho é um avx44 5.1.

To com um problema de ruídos, com o carro desligado o mesmo após ligar fica com um som semelhante a um apito, fino e baixo em mute o mesmo some, após o volume 01 incia o ruido. Ao ligar o carro, acontece os estralhos, semelhante com a rotação do motor ao acelerar.

Gostaria de saber se nos JVC tem fusistor igual os aparelhos da Pioneer, ou se tem algo haver com os amps da kicker..

OBS.: Cabos bem distantes de tudo, passando um lado do carro, e no outro lado os forças..

Já troquei cabos de velas, supressores no cabo força, no aparelho e nada adiantou..

O que faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo

Quais cabos RCA voces ta usando?

Ja viu o aterramento?

Ja tive problemas assim por causa dos RCA e cabos de Velas velhos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo

Quais cabos RCA voces ta usando?

Ja viu o aterramento?

Ja tive problemas assim por causa dos RCA e cabos de Velas velhos

AMIGO, TO USANDO CABOS DA TECHSOUND GOLD COM TERMINAIS SANTO ANGELO.

TROQUEI OS CABO DE VELAS HOJE, MAS NAO ADIANTOU NADA :(

JA NEM SEI MAIS OQ FAÇO..

VOCE TEVE ESSE PROBLEMA? COMO RESOLVEU?

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

Seus módulos tão fazendo contato com alguma lata?

Estão parafusados em alguma lata?

Já isso, em um piramid no carro de um colega, parecia que o som tava acelerando com o carro...

é fuga de corrente..

Compartilhar este post

Link para o post

Seus módulos tão fazendo contato com alguma lata?

Estão parafusados em alguma lata?

Já isso, em um piramid no carro de um colega, parecia que o som tava acelerando com o carro...

é fuga de corrente..

OLA AMIGÃO..

PIOR QUE NAO, FIZ UMA PPEÇA DE FUNDO ATRAS DO BANCO, TODA EM MADEIRA, NAO TEM NENHUM CONTATO COM LATA :(

FALTA DE ATERRAMENTO NAO SEI SE PODE SER.. TENHO DUAS BATERIAS ATRAS EXTRAS, MAS TODAS COM EXAGERADOS ATERRAMENTOS..

O QUE VOCE ME DIZ?

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL, AMANHA VOU POSTAR FOTOS D PROJETO PARA TODOS VEREM E ANALIZAR..

sÓ SEI QUE TA fo** PRA DECOBRIR O PROBLEMA..

ACHO QUE É OS AMPS DA KICKER COM PROBLEMA :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu sei que o que vou te dizer não vai te ajudar muito, mas pode ser muita coisa!!!

Primeiro desligue um ampli e depois religa e desliga o outro... Veja o que acontece.

Depois passe (mesmo externo) um outro RCA do Avx pros amplis. Primeiro pra um, depois pra outro...

Se sempre persistir o problema, tente isolar os amplis, como nosso colega falou. Não deixe encontar na lata, nem atraves dos parafusos

Se ainda persistir o problema, tente instalar uma outra HU. Se ainda persistir, repita os passos acima com a nova HU. Se ainda assim persistir, vc precisa refazer a fiação. Principalmente refazer o ponto do negativo (terra), e tentar aterrar tudo no mesmo ponto. Verifique tb se nas pontas dos chicotes vc não juntou tudo para dar um melhor acabamento. As vezes, perto dos amplis e perto da HU unimos todos os cabos para dar um melhor acabamento na instalação e isso pode gerar este tipo de problema...

[]s e boa sorte,

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu sei que o que vou te dizer não vai te ajudar muito, mas pode ser muita coisa!!!

Primeiro desligue um ampli e depois religa e desliga o outro... Veja o que acontece.

Depois passe (mesmo externo) um outro RCA do Avx pros amplis. Primeiro pra um, depois pra outro...

Se sempre persistir o problema, tente isolar os amplis, como nosso colega falou. Não deixe encontar na lata, nem atraves dos parafusos

Se ainda persistir o problema, tente instalar uma outra HU. Se ainda persistir, repita os passos acima com a nova HU. Se ainda assim persistir, vc precisa refazer a fiação. Principalmente refazer o ponto do negativo (terra), e tentar aterrar tudo no mesmo ponto. Verifique tb se nas pontas dos chicotes vc não juntou tudo para dar um melhor acabamento. As vezes, perto dos amplis e perto da HU unimos todos os cabos para dar um melhor acabamento na instalação e isso pode gerar este tipo de problema...

[]s e boa sorte,

PÔ, BRIGADÃO..

FAREI ISSO PARA VER COMO FICA.

MAS ASSIM, TODO MUNDO DIZ QUE CELTA É fo**, MAS NUNCA TIVE PROBLEMA QUANDO TINHA MTX E BANDA, AGORA COM KICKER DEU ISSO..

AMANHA ESTAREI COLOCANDO FOTOS PARA TODOS VEREM..

JA FIZ TROCA DE APARELHO, CABO RCA POR CIMA DOS BANCOS(EXTERNO) E NADA MUDOU..

AMANAH ENTRA NO POST, E VEJA AS FOTOS :)

OBRIGADÃOO PELO APOIO

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

eii pessoal, como sou novo ainda, como faço para postar as fotos?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que dó de você, com esse 3way, top de linha, coluna, peitinho, pezinho, com uma mer** de ruído :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

poxa nem me fala..

se voce soubesse como esses peitinhos fazemdiferença, nossa mãe!

tudo perfeito,mas o ruido que atrapalha total...

ja nem sei mais oq fazer..

amanha posto o restante das fotos, com o stand dos amps e etc.

abraço brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que dó de você, com esse 3way, top de linha, coluna, peitinho, pezinho, com uma mer** de ruído :banghead

Isso é 3 vias, não 3way...

Sobre o som, esses cabos tem uma boa blindagem? Por que o que eu vi nas fotos foi um monte de cabo junto.

Pelo o que eu sei, é Energia pelo lado do motorista, RCA pelo meio do carro, speaker pelo lado passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o som, esses cabos tem uma boa blindagem? Por que o que eu vi nas fotos foi um monte de cabo junto.

Pelo o que eu sei, é Energia pelo lado do motorista, RCA pelo meio do carro, speaker pelo lado passageiro.

é 3 vias, ele entendeu a msg.

kkkkkkkkkkk

Cara uma boa instalação os rcas devem ser passados pelo centro do carro para evitar ruído, mas dá um trabalhão remover tudo, os sets que já instalei, todos o rca passava junto com os speakers.

<< power >> rca e speakers.

Não dava ruído algum.

Compartilhar este post

Link para o post

ISSO AMIGO, FORÇA PELO MOTORISTA RESTANTE TUDO JUNTO PELO PASSAGEIRO..

ATÉ HOJE NUNCA ME ENCOMODEI DESTA FORMA... MAS CREIO QUE NAO É ESSE O PROBLEMA QUE TENHO

ASSIM ESPERO..

REFERINDO-SE A BLINDAGEM, TEM UMA CAPA DE COBRE QUE ENVOLVE O CABOS RCA'S, MAS ACHO QUE ESSA MARCA NÃO É BOA NAO..

FAREI A TROCA DOS RCA, PENSEI EM COLOCAR OS STETSOM, STINGER OU Knukonceptz..

QUAL VOCES ME INDICAM?

Compartilhar este post

Link para o post

ISSO AMIGO, FORÇA PELO MOTORISTA RESTANTE TUDO JUNTO PELO PASSAGEIRO..

ATÉ HOJE NUNCA ME ENCOMODEI DESTA FORMA... MAS CREIO QUE NAO É ESSE O PROBLEMA QUE TENHO

ASSIM ESPERO..

REFERINDO-SE A BLINDAGEM, TEM UMA CAPA DE COBRE QUE ENVOLVE O CABOS RCA'S, MAS ACHO QUE ESSA MARCA NÃO É BOA NAO..

FAREI A TROCA DOS RCA, PENSEI EM COLOCAR OS STETSOM, STINGER OU Knukonceptz..

QUAL VOCES ME INDICAM?

CARA, NAO PRECISA USAR O CAPS LOCK, PARECE QUE VOCE TA GRITANDO.

Eu testaria um RCA com melhor blindagem. O Knu eu tenho e aprovo, mas to pre pegar um Taramps com tripla blindagem mas de 1 metro apenas para meu proximo up.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm beleza..

Desculpa ai!

tem stet, taramps, e Sd que são parecidos né?

ja ouviu falar em rca da kicker e Mtx?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive um MTX, aquele ZN7. Acabei vendendo antes de instalar. Mas achei que a blindagem do Knu era mais "Bem feita", por ser mais grosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo voce ja considerou a bitola dos cabos que esta usando?

Faz o que o Rui falou liga um modulo pos o outro, sendo possivel troca os RCA, talvez tenha oxidação nas pontas da uma olhada, quanto aos cabos MTX e Knu os 2 são bons, ja usei os 2 citados acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo voce ja considerou a bitola dos cabos que esta usando?

Faz o que o Rui falou liga um modulo pos o outro, sendo possivel troca os RCA, talvez tenha oxidação nas pontas da uma olhada, quanto aos cabos MTX e Knu os 2 são bons, ja usei os 2 citados acima.

Beleza..

Hoje farei os devidos testes assim como voces indicaram.. e estarei postando as fotos do stand dos amps e etc..

Fiquem no aguardo e Obrigado pela atenção de tdos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tente aterrar os rca na caracaça do player...

abraços

fala amigão..

Tentei aterrar o aparelho novamente, mais nada mudou..

o beep continuo consegui tirar, só preciso saber agora como tirar os tec do motor quando o carro esta ligado, e pq ta dando um pequeno estralo quando troco de faixa no pen drive ou qlq outro coisa.

Valew pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

fala amigão..

Tentei aterrar o aparelho novamente, mais nada mudou..

o beep continuo consegui tirar, só preciso saber agora como tirar os tec do motor quando o carro esta ligado, e pq ta dando um pequeno estralo quando troco de faixa no pen drive ou qlq outro coisa.

Valew pessoal

mas vc tentou aterrar os rca na carcaça do player???, não é aterramento de aparelho oq eu disse, e sim os rca na carcaça do player...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc tentou aterrar os rca na carcaça do player???, não é aterramento de aparelho oq eu disse, e sim os rca na carcaça do player...

abs

Pois é amigão, medi os Rca e tem aterrameto na carcaça do player, mais nao tentei aterra mais ainda os mesmos..

sera que muda?

abraço..

o problema agora são os estralhos igual do motor e com a mesma aceleração..

abraço, vou tentar fazer e te aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigão, medi os Rca e tem aterrameto na carcaça do player, mais nao tentei aterra mais ainda os mesmos..

sera que muda?

abraço..

o problema agora são os estralhos igual do motor e com a mesma aceleração..

abraço, vou tentar fazer e te aviso.

Beleza, faça o teste e veja noque dá, se não sumir, avise e tentamos outras opções, pois são tantas...rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...