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0km basico X usado completo

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Veja opções de usados mais equipados com mesmo preço de um 0km

 

Comprar um carro 0 km é sinônimo de garantia de procedência e menor preocupação com quebras, pelo menos durante o 1º ano de uso. Contudo, adquirir um carro novo pode não ser bom negócio, dada a desvalorização mais rápida do bem em relação a um usado e sua relação custo-benefício também inferior quando comparada a de um seminovo. Porém, segundo especialistas, a cultura do mercado brasileiro é de desdém do usado, o que faz com que muitos compradores acabem desperdiçando oportunidades melhores de compra do que optar por um 0 km.

 

Chery QQ - 0 km

Preço: R$ 23.283,00

carro01.jpg

 

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Motor: 1.1

Potência: 68 cv

Comprimento: 3,55 m

Porta malas: 190 l

 

Palio ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V 4p (2006)

Preço: R$ 23.224,00

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Corsa Hat. Joy 1.8 MPFI 8V FlexPower 5p (2006)

Preço: R$ 23.019,00

usado01b.jpg

 

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206 SW Presence 1.6/1.6 Flex 16V 5p (2006)

Preço: R$ 23.321,00

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Uno Economy - 0 km

Preço: R$ 25.066,00

carro02x.jpg

 

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Motor: 1.0

Potência: 66 cv

Comprimento: 3,6 m

Porta malas: 280 l

 

206 Moonlight 1.4 Flex 8V 5p (2007)

Preço: R$ 24.981,00

usado02a.jpg

 

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Siena HLX 1.8 mpi Flex 8V 4p (2006)

Preço: R$ 25.125,00

usado02b.jpg

 

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Marea Weekend ELX 1.8 mpi 16V 132cv 4p (2006)

Preço: R$ 25.030,00

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De acordo com o diretor-geral do Centro de Estudos Automotivos (CEA), Luiz Mello, não existe no País uma cultura de valorização do carro usado, que é tratado apenas como moeda de troca. “O carro usado não é tratado pela rede formal de vendedores com a dignidade que merece. Ele não tem marca, é usado, mas tem tecnologia, tem conveniência, tem conforto claramente melhores.”

 

Clio Campus - 0 km

Preço: R$ 25.785,00

carro03.jpg

 

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Motor: 1.0

Potência: 77 cv

Comprimento: 3,8 m

Porta malas: 255 l

 

Corsa Hat. SS 1.8 MPFI 8V FlexPower 5p (2006)

Preço: R$ 26.059,00

usado03a.jpg

 

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Siena ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V 4p (2007)

Preço: R$ 25.793,00

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Palio Weekend ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V (2006)

Preço: R$ 25.649,00

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M100 - 0 km

Preço: R$ 25.980,00

carro04.jpg

 

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Motor: 1.0

Potência: 47 cv

Comprimento: 3,56 m

Porta malas: 320 l

 

Corsa Sedã Maxx 1.8 MPFI 8V FlexPower (2007)

Preço: R$ 26.015,00

usado04a.jpg

 

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Gol 1.6 Mi Power Total Flex 8V 4p (2008)

Preço: R$ 26.080,00

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Ka 1.6 Tecno 8V Flex 3p (2009)

Preço: R$ 26.178,00

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Muito embora não haja a atenção devida aos usados, Mello acredita que basta procurar para encontrar negócios que sejam vantajosos, até porque, segundo ele, a maioria da população que adquire o primeiro carro, opta por um usado. “Vale muitíssimo a pena (comprar um modelo usado). Ele pode comprar o usado e fazer uns reparos que não tenham sido feitos”, acrescentou.

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Palio Economy - 0 km

Preço: R$ 26.657,00

carro05.jpg

 

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Motor: 1.0

Potência: 75 cv

Comprimento: 3,8 m

Porta malas: 290 l

 

Siena Tetrafuel 1.4 mpi Fire Flex 8v 4p (2007)

Preço: R$ 26.760,00

usado05a.jpg

 

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Polo Sedan 1.6 Mi Total Flex 8V 4p (2006)

Preço: R$ 26.722,00

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206 SW Escapade 1.6 16v Flex 5p (2007)

Preço: R$ 26.549,00

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Celta Life - 0 km

Preço: R$ 26.923,00

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Motor: 1.0

Potência: 77 cv a 78 cv

Comprimento: 3,7 m

Porta malas: 260 l

 

Corsa Sedã Maxx 1.4 8V Econoflex 4p (2008)

Preço: R$ 27.266,00

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Gol 1.6 Mi Rallye Total Flex 8V 4p (2008)

Preço: R$ 27.047,00

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Fiesta 1.6 8V Flex 5p (2008)

Preço: R$ 23.321,00

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No entanto, o carro não é comprado de forma racional, ou seja, a decisão da compra não está relacionada apenas às características técnicas do veículo, mas também ao que ele representa no meio social. Segundo o consultor de finanças pessoais do Itaú Unibanco Jurandir Macedo, o carro só é um investimento para o revendedor, que lucra com o negócio. Para o restante das pessoas é um bem de consumo. Nesse sentido, não basta ao veículo usado ser superior aos novos para ser mais atraente ao consumidor. “Do ponto de vista financeiro é melhor (adquirir) o carro usado, mas a questão do carro é muito particular”, disse o consultor.

 

Logan Authentique - 0 km

Preço: R$ 27.939,00

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Motor: 1.0

Potência: 76 cv a 77 cv

Comprimento: 4,2 m

Porta malas: 510 l

 

Marea Weekend ELX 1.8 mpi 16V 132cv 4p (2007)

Preço: R$ 27.752,00

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Fit LX 1.4/ 1.4 Flex 8V/16V 5p Mec. (2006)

Preço: R$ 27.872,00

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Fiesta Sedã 1.6 8V Flex 4p (2008)

Preço: R$ 27.855,00

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Classic - 0 km

Preço: R$ 28.492,00

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Motor: 1.0

Potência: 77 cv a 78 cv

Comprimento: 4,1 m

Porta malas: 390 l

 

Voyage 1.0 Mi Total Flex 8V 4p (2009)

Preço: R$ 28.240,00

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Focus 2.0 16V/ 1.6 16V Flex 5p (2007)

Preço: R$ 28.463,00

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Corsa Sedã Premium 1.8 MPFI 8V FlexPower (2007)

Preço: R$ 28.352,00

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Há ainda o fato de que o carro novo sofre uma depreciação maior no valor – de acordo com o superintendente executivo da WebMotors, Ronaldo Rondinelli, o veículo 0 km sofre em média uma depreciação entre 10% e 15% no primeiro ano e mais 10% no segundo ano. Por conta dessa depreciação e também dos gastos com o seguro, Macedo afirma que o custo é menor para quem compra um carro de três anos e o revende depois de três, do que quem que compra um veículo novo e o vende após três anos.

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Sandero Authentique - 0 km

Preço: R$ 28.604,00

carro09.jpg

 

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Motor: 1.0

Potência: 76 cv

Comprimento: 4 m

Porta malas: 320 l

 

Scénic RT/Auth/Auth/Kids Hi-Flex 1.6 16V (2007)

Preço: R$ 28.602,00

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Fiesta 1.6 8V Flex 5p (2009)

Preço: R$ 28.814,00

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Fiesta Trail 1.6 8V Flex 5p (2008)

Preço: R$ 28.675,00

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Por outro lado, para Rondinelli, a opção pelo 0 km permite ao consumidor gastar menos com a manutenção inicial, além da tranquilidade de ser o primeiro dono. “A tendência dos gastos é a partir do segundo ano. Quando você compra o carro novo você vai usufruir mais do tempo de garantia ainda, tem procedência total e o cheirinho de carro novo que ninguém consegue copiar”, destacou.

 

Peugeot 207 X-Line - 0 km

Preço: R$ 28.916,00

carro10.jpg

 

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Motor: 1.4

Potência: 82 cv

Comprimento: 3,8 m

Porta malas: 245 l

 

Stilo 1.8/ 1.8 Connect 8V 103cv 5p (2006)

Preço: R$ 29.086,00

usado10a.jpg

 

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Palio Weekend ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V (2008)

Preço: R$ 29.480,00

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Spacefox 1.6 Total Flex 8V 4p (2006)

Preço: R$ 29.358,00

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Com base na tabela de preços da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Terra selecionou os dez veículos de passeio mais baratos do País e, para cada um, três opções de usados com até cinco anos de fabricação com características superiores e preços semelhantes.

 

Resultado da Enquete - Parcial

 

Chery QQ - 0 km

9.20 % dos votos

267 votos

Palio ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V 4p (2006)

21.81 % dos votos

633 votos

Corsa Hat. Joy 1.8 MPFI 8V FlexPower 5p (2006)

32.39 % dos votos

940 votos

206 SW Presence 1.6/1.6 Flex 16V 5p (2006)

36.60 % dos votos

1062 votos

 

Total: 2902 votos

 

 

Uno Economy - 0 km

4.75 % dos votos

104 votos

206 Moonlight 1.4 Flex 8V 5p (2007)

37.29 % dos votos

816 votos

Siena HLX 1.8 mpi Flex 8V 4p (2006)

33.36 % dos votos

730 votos

Marea Weekend ELX 1.8 mpi 16V 132cv 4p (2006)

24.59 % dos votos

538 votos

 

Total: 2188 votos

 

 

Clio Campus - 0 km

5.59 % dos votos

103 votos

Corsa Hat. SS 1.8 MPFI 8V FlexPower 5p (2006)

39.12 % dos votos

721 votos

Siena ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V 4p (2007)

17.58 % dos votos

324 votos

Palio Weekend ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V (2006)

37.71 % dos votos

695 votos

 

Total: 1843 votos

 

 

 

M100 - 0 km

3.14 % dos votos

52 votos

Corsa Sedã Maxx 1.8 MPFI 8V FlexPower (2007)

42.52 % dos votos

705 votos

Gol 1.6 Mi Power Total Flex 8V 4p (2008)

36.43 % dos votos

604 votos

Ka 1.6 Tecno 8V Flex 3p (2009)

17.91 % dos votos

297 votos

 

Total: 1658 votos

 

 

Palio Economy - 0 km

6.99 % dos votos

118 votos

Siena Tetrafuel 1.4 mpi Fire Flex 8v 4p (2007)

12.74 % dos votos

215 votos

Polo Sedan 1.6 Mi Total Flex 8V 4p (2006)

54.98 % dos votos

928 votos

206 SW Escapade 1.6 16v Flex 5p (2007)

25.30 % dos votos

427 votos

 

Total: 1688 votos

 

 

Logan Authentique - 0 km

7.79 % dos votos

123 votos

Marea Weekend ELX 1.8 mpi 16V 132cv 4p (2007)

11.09 % dos votos

175 votos

Fit LX 1.4/ 1.4 Flex 8V/16V 5p Mec. (2006)

55.83 % dos votos

881 votos

Fiesta Sedã 1.6 8V Flex 4p (2008)

25.29 % dos votos

399 votos

 

Total: 1578 votos

 

 

Classic - 0 km

5.59 % dos votos

88 votos

Voyage 1.0 Mi Total Flex 8V 4p (2009)

27.02 % dos votos

425 votos

Focus 2.0 16V/ 1.6 16V Flex 5p (2007)

46.09 % dos votos

725 votos

Corsa Sedã Premium 1.8 MPFI 8V FlexPower (2007)

21.30 % dos votos

335 votos

 

Total: 1573 votos

 

 

Sandero Authentique - 0 km

23.38 % dos votos

378 votos

Scénic RT/Auth/Auth/Kids Hi-Flex 1.6 16V (2007)

34.08 % dos votos

551 votos

Fiesta 1.6 8V Flex 5p (2009)

19.67 % dos votos

318 votos

Fiesta Trail 1.6 8V Flex 5p (2008)

22.88 % dos votos

370 votos

 

Total: 1617 votos

 

 

Peugeot 207 X-Line - 0 km

11.85 % dos votos

190 votos

Stilo 1.8/ 1.8 Connect 8V 103cv 5p (2006)

51.40 % dos votos

824 votos

Palio Weekend ELX 1.4 mpi Fire Flex 8V (2008)

13.97 % dos votos

224 votos

Spacefox 1.6 Total Flex 8V 4p (2006)

22.77 % dos votos

365 votos

 

Total: 1603 votos

 

 

 

 

P.S: Pra quem quiser pariticipar da enquete http://www.terra.com.br/economia/infograficos/novos-x-usados/

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De acordo com o diretor-geral do Centro de Estudos Automotivos (CEA), Luiz Mello, não existe no País uma cultura de valorização do carro usado, que é tratado apenas como moeda de troca. “O carro usado não é tratado pela rede formal de vendedores com a dignidade que merece. Ele não tem marca, é usado, mas tem tecnologia, tem conveniência, tem conforto claramente melhores.”

 

Não existe no país, nem em canto nenhum do mundo... exceto em países onde é quase impossível comprar um 0km.

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bem interessante;

 

e é algo que realmente vale a pena ser divulgado, principalmente na TV.

 

Ouvi num sei quem dizer pra min uma vez, que o povo brasileiro é o único a comprar um carro zero, muitas vezes pelo prazer de sentir o cheiro de 0KM. :pirou:

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Gol 1.6 Mi Power Total Flex 8V 4p (2008)

Preço: R$ 26.080,00

usado04b.jpg

 

Meu golzin é iguazin a esse só que é preto e tem farol de milha *-* custando 26.080,00 O.O

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bem interessante;

 

e é algo que realmente vale a pena ser divulgado, principalmente na TV.

 

Ouvi num sei quem dizer pra min uma vez, que o povo brasileiro é o único a comprar um carro zero, muitas vezes pelo prazer de sentir o cheiro de 0KM. :pirou:

 

Na boca do brasileiro, o brasileiro é o único povo que não presta.

 

Por isto que o Br não vai pra frente.

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EU jamais compraria um usado 2006 (se tivesse na duvida por um Mille 0km), com o $ do Mille 0km, eu compro um Mille 0km!

 

Tu vai comprar um Stilo 2006 e nao vai ter grana pra bancar? nego acha q pq ele custa hj 25 mil é um carro de 25 mil, nao! errado! continua sendo um carro de 55 mil !!!!

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Eu comprei.

 

Em vez de pegar um 1.0 na faixa de 28 mil , peguei um focus 2006 1.6 completo.

manutenção em 1,5 ano , cerca de 1,7 mil pra Deixar o carro em ordem.

 

 

 

Não me arrependo nenhum pouco de não ter pego um 0km 1.0

Editado por everton

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EU jamais compraria um usado 2006 (se tivesse na duvida por um Mille 0km), com o $ do Mille 0km, eu compro um Mille 0km!

 

Tu vai comprar um Stilo 2006 e nao vai ter grana pra bancar? nego acha q pq ele custa hj 25 mil é um carro de 25 mil, nao! errado! continua sendo um carro de 55 mil !!!!

 

Desse "perfil" que você citou Rapha que deriva-se os carros fudidos, sem manutenção correta, e alguns acabam ficando com má fama.

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Isso é vero barroso!

 

na boa? prefiro muito mais um 1.0 'básico' que um usado completo, pelo fato de ter "nada para fazer", a confiabilidade é meio complicada, vc precisa gastar uma grana para ter o carro confiável...

 

ja tive carro usado e sempre tinha q fazer alguma coisinha, nunca tava 100% para mim, seja troca das mangueiras d'água (que evaporavam a água), seja cilindros de freio, seja batentes, buchas, homocinética, etc...

 

 

hj eu prefiro nao ter mais essa preocupaçao, só ver o marcador do combustivel e só abrir o caput para verificar o nivel da água do limpador e da gasolina no tanquinho...

 

 

bjundas []-[]

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Paguei 35k no meu vectra 2006.

 

Não me arrependo NEM UM POUCO. Manutenção em geral mesmo preço da de um corsa, e o carro não tem nem comparações.

 

Sem surpresas!

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Depende muito... eu compraria um SEMINOVO, pouco usado, mas completo, assumindo o risco.

 

Um carro com menos de 40k km / 3 anos tende a não ser problemático.

 

Agora, deixar de pagar 22k num Uno pra comprar um carro com muitos anos, aí nem fodendo. Mas nem MESMO.

 

Ainda assim, prefiro pagar mais num zero.

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Paguei 35k no meu vectra 2006.

 

Não me arrependo NEM UM POUCO. Manutenção em geral mesmo preço da de um corsa, e o carro não tem nem comparações.

 

Sem surpresas!

 

Mas Jão, não era você que ainda esses dias dizia que na Montana podia meter o pé porque se quebrasse a suspensão você aguentava pagar, já a do Vectra não aguenta? [""]

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Vc acha que o Jão não teve que chorar muito, prometendo que não ia fazer com o Vectra as mesmas cagadas que fez com a Montana?

 

Tirou onda que o papai liberou na maciota, mas DUVIDO! Hauhauhauhauhauhauihauhau

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Pug 206 moonlight 2007 não acha por menos de 30k aqui NEM FODENDO!

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Vc acha que o Jão não teve que chorar muito, prometendo que não ia fazer com o Vectra as mesmas cagadas que fez com a Montana?

 

Tirou onda que o papai liberou na maciota, mas DUVIDO! Hauhauhauhauhauhauihauhau

 

Eu também acho uhsahsahusauhashusa.

 

To pobre mesmo... Se eu arrebentasse a suspensão da montana, tinha dinheiro pra arrumar... A do vectra não tenho... O bolso me tornou muito mais prudente!

 

Achei. Pô Jão, Vectra é bacana mas falar que a manutenção custa a mesma coisa que o Corsa é loucura. São carros de "níveis" diferentes.

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Pug moolight sunlight rainlight aqui no rj eh td barato! Ninguem quer pug!

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Mas Jão, não era você que ainda esses dias dizia que na Montana podia meter o pé porque se quebrasse a suspensão você aguentava pagar, já a do Vectra não aguenta? [""]

Então...

 

Manutenção preventiva o valor é semelhante, corretiva obviamente que não. Amortecedores custa 1000 reais o jogo, do corsa era coisa de 850 se não me engano.... Jogo de velas 26 reais, do corsa era 52, óleo vai um litro a mais (13 reais a mais), pastilhas de freio acho que é 70 reais (do corsa 50), disco não sei (deve ser mais caro), jogo de correias é coisa de 10% mais cara também...

 

Diferença do valor de manutenção preventiva é parecido sim... Diferença mínima para a diferença de carros....

 

Obviamente que o farol do vectra custa muito mais que um do corsa, bandejas de suspensão também e blablabla.....

 

Fora que é um carro muito mais completo, tem mais coisa que pode dar problema... Fora os acabamentos internos, apesar de serem melhores, são mais sofisticados, mais coisa que PODE dar barulho. Meu carro ainda está sem nenhum barulho interno, mas não sei até quando isso dura....

 

Vc acha que o Jão não teve que chorar muito, prometendo que não ia fazer com o Vectra as mesmas cagadas que fez com a Montana?

 

Tirou onda que o papai liberou na maciota, mas DUVIDO! Hauhauhauhauhauhauihauhau

Pior que foi de boa... Usei o argumento simples que pegava bastante estrada e um carro como o Vectra (ou astra ou civic) com ABS e airbag me dariam muito mais segurança, que a montana tinha 110cv e o vectra 120, apesar da diferença de cilindrada a diferença de potência era irrizória, que o vectra andava até menos por causa do peso (1000kg vs 1400kg) e era o mesmo preço de um corsa novo (que ele queria me dar).

 

Obviamente que os números na realidade são um pouco diferentes e eu sei que o vectra anda bem mais. Meu pai também sabe, no fundo iuhaeiuhaeiuh

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Cara, o lance da manutençao nao é so a grana, é a dor de cabeça que traz.

Ter que deixar o carro na oficina (ficar a pe por 1 ou mais dias), pedir um descontinho na hora de pagar, é um saco.

Fora pra quem nao conhece uma oficina de confiança.

 

Pendo mais pro 0km.

 

Usado rola. Mas so se souber muito bem a procedencia, e mesmo assim com no maximo 4 anos de uso.

E se fosse arriscar em um sem conhecer o dono, no maximo um semi-novo com 2 ou 3 anos de uso, como falaram mais acima.

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Então...

 

Manutenção preventiva o valor é semelhante, corretiva obviamente que não. Amortecedores custa 1000 reais o jogo, do corsa era coisa de 850 se não me engano.... Jogo de velas 26 reais, do corsa era 52, óleo vai um litro a mais (13 reais a mais), pastilhas de freio acho que é 70 reais (do corsa 50), disco não sei (deve ser mais caro), jogo de correias é coisa de 10% mais cara também...

 

Diferença do valor de manutenção preventiva é parecido sim... Diferença mínima para a diferença de carros....

 

Obviamente que o farol do vectra custa muito mais que um do corsa, bandejas de suspensão também e blablabla.....

 

Fora que é um carro muito mais completo, tem mais coisa que pode dar problema... Fora os acabamentos internos, apesar de serem melhores, são mais sofisticados, mais coisa que PODE dar barulho. Meu carro ainda está sem nenhum barulho interno, mas não sei até quando isso dura....

 

E bastante mais caro, uns 25% nas coisas basicas, fora se der mer**. ai e preju dos brutu.

 

E quem tava querendo compra uma moto pois o carro bebia muito, que ia economizar e tal's e ainda ia sobra uma grana?

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E bastante mais caro, uns 25% nas coisas basicas, fora se der mer**. ai e preju dos brutu.

 

E quem tava querendo compra uma moto pois o carro bebia muito, que ia economizar e tal's e ainda ia sobra uma grana?

O carro bebe menos que a Montana (em cidade igual, estrada menos)...

 

O problema não é beber muito, é que eu rodo muito....

 

Agora comecei mais uns negócios paralelos ao meu trampo e voltei a ter grana.... Não muita, mas ta indo!

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Não existe no país, nem em canto nenhum do mundo... exceto em países onde é quase impossível comprar um 0km.

eu ainda acho que no Brasil carro usado é muito valorizado, se você olha o preço dos usados lá fora, é preço de banana mesmo

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eu ainda acho que no Brasil carro usado é muito valorizado, se você olha o preço dos usados lá fora, é preço de banana mesmo

Ultimamente eu tenho achado carro usado tão caro.

Comprar CIVIC e COROLLA usado mesmo, no meu entender, quase sempre não compensa. Melhor ir lá e comprar um novo.

Se usado valesse menos, o mercado estaria melhor - com mais carros bons circunlando. :legal:

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Com certeza um usado mais top, mas claro um que eu consiga bancar. Nao adianta comprar e nao ter grana pra peças, mas pra mim um usado completinho É SEMPRE melhor que um novo pelado. Até pq essa garantia fdp de fabrica nao serve pra quase nada, meu amigo perdeu a dele em 1 mes pq instalou caixinhas de som nas portas que nao foram compradas na consecionaria. Ótimo.

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