Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ra.clemente

Caixa LT com Tweeter Morel Supremo e Mid Esotar mais Rack

Recommended Posts

Amigos,

Estava tentando vender meu Morel Supremo 2 vias, mas como ninguem pagou o preço justo por eles decidi fazer um residencial.

Vou utilizar um Mcintosh de 4 canais ligar em bridge e mandar para o duas vias supremo.( troquei o mid pelo esotar 2 da dynaudio)

Estou fazendo uma caixa LT para os mids, um raczinho para o radio...

A Caixa ta setada para 48 ou 45 Hz se eu não me engano!

Ta ficando legal..vou postar fotos!

Seguem fotos!

DSC03716.jpg

DSC03717.jpg

DSC03719.jpg

DSC03721.jpg

DSC03708.jpg

DSC03709.jpg

DSC03710.jpg

DSC03711.jpg

DSC03712.jpg

DSC03713.jpg

DSC03715.jpg

DSC03745.jpg

DSC03747.jpg

DSC03748.jpg

DSC03752.jpg

DSC03764.jpg

DSC03765.jpg

DSC03766.jpg

DSC03767.jpg

DSC03769.jpg

DSC03770.jpg

DSC03771.jpg

DSC03772.jpg

DSC03773.jpg

DSC03774.jpg

DSC03775.jpg

DSC03777.jpg

DSC03778.jpg

DSC03780.jpg

Editado por ra.clemente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 fontes de PC antigonas mesmo de 200~300w ligadas em série com saída de (5+5+5), só que ai a saida fica em 15v.

Se quiser 12v mesmo, umas 2, 3 em paralelo dependendo de quanto seu aparelho consome.

Compartilhar este post

Link para o post

3 fontes de PC antigonas mesmo de 200~300w ligadas em série com saída de (5+5+5), só que ai a saida fica em 15v.

Se quiser 12v mesmo, umas 2, 3 em paralelo dependendo de quanto seu aparelho consome.

Mas fica algo confiavel? Estavel?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Fica sim, fontes, mesmo as antigas (AT) são bem estáveis, basta você não pedir mais potência que elas têm, deixa sempre sobrando potência que vc não terá problemas.

Eu mesmo utilizo esse sistema já tem um tempinho no meu som residencial.

Se precisar de ajuda pra fazer as ligações só falar que eu te ajudo. ;)

EDIT:

Alem disso, meu amp precisa de 60A

Se acha que da?

Falo

Dá sim, tenho uma faixa de 70~80A, só de fontes AT e ATX e em breve to querendo fazer um UP pra ~100A. :)

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Po, não tem um negocio pronto?

Tipo algo que não tenha que adaptar, algo que eu ligue na tomada de um lado e ligue no módulo de outro?

Compartilhar este post

Link para o post

eu também to querendo utilizar fontes para alimentar meu som vou usar um sd400 e estou em duvida como faço as ligações para alimentar o sd400 no manual recomenda 40ah preciso de quantas fonte e qual ligação tenho que fazer para alimentar sem problemas o sd400 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma fonte de uma marca que chama Mean Well

O pessoal fala muito bem dessa marca.

Consegui uma fonte para testes! Modelo SP 750-12 (entrada 110~220) (saida 12v 60a)

Agora vem a coisa legal! A fonte é do tamanho de uma caixa de especialidades nestle! É muito pequena e entrega realmente a pontecia. ligamos um kit 2 vias e um sub e a fonte nao arriou... E nem um chiadinho se quer de ruido..

PROBLEMAS: a ventoinha faz um barulho alto.., e preço: a bagatela de R$1.400,00

Alguma solução para a questao do barulho? Pensei em tentar isolar colocando-a dento de um compartimento de madeira e dois dutos um na frente e um atras...

Compartilhar este post

Link para o post

compre uma fonte Taramps e seja feliz.

ainda vc pode selecionar a voltagem acho q em 12v - 13,8v - 14,4v. me corrigem se eu tiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um pecado usar fonte de PC para esses equipamentos! hehe

Sério, nem faça isso!

Monta essas torres para o kit, e corre atrás de um integrado, pode ser "simples", mas que você terá melhores resultados, e menos esquenta cabeça!

Além de que estéticamente, digamos que fica "gambiarra" com fonte externa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um pecado usar fonte de PC para esses equipamentos! hehe

Sério, nem faça isso!

Monta essas torres para o kit, e corre atrás de um integrado, pode ser "simples", mas que você terá melhores resultados, e menos esquenta cabeça!

Além de que estéticamente, digamos que fica "gambiarra" com fonte externa. :legal:

Tambem acho que um sistema desse nivel, merece um integrado!

Abraco!

Desculpe a ignorância, mas o que seria um integrado?

Compartilhar este post

Link para o post

compre uma fonte Taramps e seja feliz.

ainda vc pode selecionar a voltagem acho q em 12v - 13,8v - 14,4v. me corrigem se eu tiver errado

Rafa, a fonte é boa? Tem ruído?

É difícil achar uma fonte que entregue reais 50A por esse preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Clemente, um integrado é um amp residencial dedicado para isso, junto com um pré-amplificador. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Clemente, um integrado é um amp residencial dedicado para isso, junto com um pré-amplificador. :)

Então, mais eu tenho um Mcintosh né? É um amp legal!

Compartilhar este post

Link para o post

E um receiver???

Um Onkyo, Denon, Pioneer e afins.. não cairia bem??

Com um pouco de trabalho para acertar um cross passivo, e um PC com HDMI ficaria TOP hein..

É o que vou tentar fazer em alguns meses.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E um receiver???

Um Onkyo, Denon, Pioneer e afins.. não cairia bem??

Com um pouco de trabalho para acertar um cross passivo, e um PC com HDMI ficaria TOP hein..

É o que vou tentar fazer em alguns meses.

Abraços.

Cara, estou vendo , mas vou pegar HU automotiva...

Entao estou entre MX-5000 (Mcintosh), DENON DCT z1, Eclipse (8061), Mas como não sei se vou ter grana, terei que pegar um desses depois,

Entao vou apelar par aum alpine 9835, ou um 9855...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou vendo , mas vou pegar HU automotiva...

Entao estou entre MX-5000 (Mcintosh), DENON DCT z1, Eclipse (8061), Mas como não sei se vou ter grana, terei que pegar um desses depois,

Entao vou apelar par aum alpine 9835, ou um 9855...

Meu resindencial seria mais ou menos para testar o que eu tenho. Portanto, utilizarei tambem os equipamentos automotivos em casa. Por isso precisaria de uma fonte. Vi uma da Nodaji um tempo, mas nao sei se sao boas. Custam bem menos que essa que voce citou (que foi citada em um outro topico) e tals.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que vc está investindo em automotivo pra colocar no residencial, acaba sendo mto, pq se vc for atras de bons residenciais, gasta a msm coisa.

Ainda mais que vai atrasa de um MX5000, DCT-Z1, ou 8061. um player desses é de 2k pra cima, e põe pra cima!!

Faz uma cotação de um residencial de primeira!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que vc está investindo em automotivo pra colocar no residencial, acaba sendo mto, pq se vc for atras de bons residenciais, gasta a msm coisa.

Ainda mais que vai atrasa de um MX5000, DCT-Z1, ou 8061. um player desses é de 2k pra cima, e põe pra cima!!

Faz uma cotação de um residencial de primeira!

Então, mas aí é que tá. Um sistema mcintosh não sai por menos de R$10.000,00

Eu tinha esses MC420 sobrando aqui. E um kit duas vias supremo, que não consegui vender pelo preço que eu queria.... Por isso to fazendo isso. É fo**, não queria gastar tudo isso! mas...

Por isso to esperando um pouco... Talvez eu pegue um 9835, para depois pensar em um upgrade....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu resindencial seria mais ou menos para testar o que eu tenho. Portanto, utilizarei tambem os equipamentos automotivos em casa. Por isso precisaria de uma fonte. Vi uma da Nodaji um tempo, mas nao sei se sao boas. Custam bem menos que essa que voce citou (que foi citada em um outro topico) e tals.

Abracos

Po, então, comprei uma da Banda mesmo... Parece ser boa....vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma lida, no HT fórum deve ter opção de player superior aos automotivos por um preço descente, tipo, na faixa dos 600tão que é a média de preço de um alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...