Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
akyshow

MODULO DESLIGANDO SOZINHO

Recommended Posts

Bom dia a todos estou com dois modulos hurricane modelo ha4.250 sendo 4 canais 160 rms ou 2 bridge de 500 rms a 4Ohms

 

tenho som hbuster com 5 saidas rcas sendo 2 porta dianteira 2 tampao e 1 para o sub

 

usei um modulo so para fazer as ligacoes stereo ele toca: par de 6/9 kit 2 vias 2 cornetas 2 super tweeters liguei todos nos 4 rcas do carro esta funcionando perfeitamente.

 

o outro modulo usei para bater 2 sub da pionner de 12" 400 rms cada bobina simples 4ohms.. este que estou com problemas

 

ligacao em brigde

peguei a conexcao rca do sub do carro liguei um cabo y sendo (1 macho 2 femeas) e liguei um cabo rca duplo e puxei ate o modulo liguei um no canal 1 e outro no canal 3. e liguei os falantes da pionner um em cada canal brigde. sendo que o modulo me fornece 2 canais de 500 rms em 4ohms em brigde.

 

quando regulo o modulo dos subs para bater de acordo com com o som stereo ele toca uns 30 segundos e para, somente o outro modulo continua. ai eu desligo o som e ligo novamente ele volta a funcionar sendo que tenho que a baixar o volume do som. porque sera ? sera que devo ligar mais 2 cabos y um em cada rca que vai para o modulo e ligar os 4 canais.?

 

minha bateria é moura 60a puxei os positivos direto da bateria com a bitola informada pelo fabricante do modulo sendo 2 positivos um para cada modulo com 2 fusives de protecao um para cada modulo tambem, a aterração esta perfeita. percebo que quando o sub esta batendo um pouco mais fortes as luzes internas e farois do carro ficam piscando conforme batida do sub.

 

minha duvida é porque o modulo mono esta desligando automaticamente?

 

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem cara de ser problema na alimentacao.

como tá essa bateria, alternador?

coloca um multimetro pra ver se a voltagem nao tá caindo muito, e ai ele desarma.

tenta por uma bateria auxiliar soh pra testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impedancia dos subs ta correta com a bridge do amp ? (a ligacao esta correta??)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem cara de ser problema na alimentacao.

como tá essa bateria, alternador?

coloca um multimetro pra ver se a voltagem nao tá caindo muito, e ai ele desarma.

tenta por uma bateria auxiliar soh pra testar.

entao meu carro é um voyage novo 1.6 tem ar condicionado o alternador nao sei se é bom nao a bateria é original nmoura 60 amperes. vou fazer o teste do multimetro ? qual bateria seria ideal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impedancia dos subs ta correta com a bridge do amp ? (a ligacao esta correta??)

 

 

sim meus subs sao de 400 rms a 4ohms bobina simples cada e meu modulo sao 2 canais bridged de 500rms cada a 4ohms tambem .. liguei um sub em cada canal bridge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, se o carro eh novo, alternador novo, bateria nova. soh pode ser falta de alimentacao mesmo.

mesmo com o carro ligado acontece isso?

tah certo q os amps nao devem dar os 2000w rms, mas mesmo assim 60ah de bateria eh pouco pra eles.

precisa uns 150ah pra segurar ai. vou procurar o manuel dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, se o carro eh novo, alternador novo, bateria nova. soh pode ser falta de alimentacao mesmo.

mesmo com o carro ligado acontece isso?

tah certo q os amps nao devem dar os 2000w rms, mas mesmo assim 60ah de bateria eh pouco pra eles.

precisa uns 150ah pra segurar ai. vou procurar o manuel dele.

seim mesmo com o carro ligado esta acontecendo isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah tento troca o amp do stereo pelo amp dos subs, pra ver se nao eh problema no amp. mesmo.

ainda acho q eh falta de alimentacao ou aterramento.

tinha um outro topico com problema parecido, e era o aterramento do alternador. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal meu fio positivo que liga o modulo na bateria é de 6mm vou trocar ele por um de 10mm ? o que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal meu fio positivo que liga o modulo na bateria é de 6mm vou trocar ele por um de 10mm ? o que acham ?

 

Achou um possível problema, 6mm é pouco para este amplificador, 10mm idem. no minimo use 21mm pra cada, já que tem que ser puxado lá do cofre do motor brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achou um possível problema, 6mm é pouco para este amplificador, 10mm idem. no minimo use 21mm pra cada, já que tem que ser puxado lá do cofre do motor brother.

 

 

Me desculpe!! mas 21mm tbm num prescisa, nem tem como entrar nos bornes do modulo!!!

 

Faz assim cara, da uma boa revisada no aterramento, vc prescisa ligar os 4 canais do modulo!!

use mais 2 Y para ligar os 4 canais!!!

 

Se isso nao der certo, puxe um cabo de 21mm da bateria até o porta malas e use um divisor, coloca 16mm para

cada posisivo dos modulos!!! se tudo isso nao der certo confira se algum sub nao esta em curto!!!

tenta usar outro sub para testar!!! e se depois d tudo isso tenta trocar o modulo!!! :P

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a luz de prot acende? eu to achando que é curto ai !!! Graças a Deus nunca tive esse problema com meus módulos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opnião é fiação... 6MM para um Hurri desse ja é muito pouco , com 2 então é loucura! o carro corre risco!

 

Eu usaria para cada amp , 16MM² , então para os 2 acho que no minimo 25MM², e tenta pegar ou um automotivo bom ou um residencial...

 

E faz o aterramento com o mesmo fio do positivo , não adianta botar 21MM para positivo e 10MM para aterrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achou um possível problema, 6mm é pouco para este amplificador, 10mm idem. no minimo use 21mm pra cada, já que tem que ser puxado lá do cofre do motor brother.

 

O PROBLEMA É ACHAR ONDE PASSA ESSES 2 DE 21MM.. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe!! mas 21mm tbm num prescisa, nem tem como entrar nos bornes do modulo!!!

 

Faz assim cara, da uma boa revisada no aterramento, vc prescisa ligar os 4 canais do modulo!!

use mais 2 Y para ligar os 4 canais!!!

 

Se isso nao der certo, puxe um cabo de 21mm da bateria até o porta malas e use um divisor, coloca 16mm para

cada posisivo dos modulos!!! se tudo isso nao der certo confira se algum sub nao esta em curto!!!

tenta usar outro sub para testar!!! e se depois d tudo isso tenta trocar o modulo!!! :P

 

flw

 

boa Evandro vou fazer isso ai amanha, vou comprar mais 2 cabos y e ligar, e vou comprar esse foi de 21mm o problema é achar o lugar para ele passar entre o painel do carro para a bateria pois esse voyage novo os caras nao dao nenhuma brecha, mais vou tentar passar ele amanha.. e em seguida eu posto como ficou o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opnião é fiação... 6MM para um Hurri desse ja é muito pouco , com 2 então é loucura! o carro corre risco!

 

Eu usaria para cada amp , 16MM² , então para os 2 acho que no minimo 25MM², e tenta pegar ou um automotivo bom ou um residencial...

 

E faz o aterramento com o mesmo fio do positivo , não adianta botar 21MM para positivo e 10MM para aterrar.

 

 

isso ai aterramento com o mesmo fio do positivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal neste final de semana refiz toda a ligacao dos modulos.. coloquei um fio de 25mm2 direto da bateria ate o porta malas e de la puxei dois fios de 16mm2 para cada positivo do modulo.. aterramento com os mesmos fios.. coloquei um porta fusuvel na bateria de 50 amperes sei que é pouco. quando aumentei o volume ate 32 o porta fuzivel queimou.. to pensando em comprar um dijuntor mais preciso saber a amperagem exata.. qual é a amperagem correta para eu colocar um djuntor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta um fusível de 120a, mas ainda acho pouco.

 

 

entao estava pensando em comprar um djuntor mais tenho que saber a amperagem correta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, mas o amp. tem 2 fusivel de 30a cada certo. entao seria 120a.

 

edit - tava vendo o manuel dele direito, Corrente Elétrica: 38A (4 Ohms) / 59A (2 Ohms).

entao 120a tah + q bao, soh q alguem ta mentindo ai: 59ax14,4v = 849,6w e nao os 1000w prometido (e isso a 14,4v a 12 sao soh 708w).

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, mas o amp. tem 2 fusivel de 30a cada certo. entao seria 120a.

 

edit - tava vendo o manuel dele direito, Corrente Elétrica: 38A (4 Ohms) / 59A (2 Ohms).

entao 120a tah + q bao, soh q alguem ta mentindo ai: 59ax14,4v = 849,6w e nao os 1000w prometido (e isso a 14,4v a 12 sao soh 708w).

é os amplificadores nunca da uma sua potencia exata, entao vou comprar um djuntor de 120 amperes e vou aumentar o som para ver se aguenta.. ai eu posto falando como ficou obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ai vc percebe q a tua bateria de 60ah mal segura um deles neh.

entao jah providencia, pelo menos, outra dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

akyshow, cuidado com o dimensionamento dos cabos. Vc fez bem em adotar 21mm, mas veja em qualquer tabela de dimensionamento de cabos como por exemplo:

http://www.prysmian.com.br/export/sites/prysmian-ptBR/energy/pdfs/Dimensionamento.pdf que 120A já entram no limiar da capacidade máxima de condução. Lembrando sempre que a função do fusível/disjuntor é proteger o cabo, que pode se incendiar por excesso de corrente.

Felizmente usando uma bateria auxiliar no porta-malas vc já divide essa carga e corre menos risco, mas é bom sempre lembrar da capacidade de condução dos cabos e o risco que você estava correndo em drenar mais do que 50A com o cabo de 6mm que estava usando anteriormente.

Use sempre um portafusível em cada borne da bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fusível de 120A para 60A de bateria ? ta louco , não vai adiantar de nada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...