Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
prpadua

Querendo montar trio no eskema 1 de cada

Recommended Posts

o power one nao vai tocar o SDS 800, nem o Over SUB800...muito menos o SDS 2.7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou num projeto parecido, mas por questão de impedancia e até de estética vou colocar um par de 10pw3 no lugar de 1 mg-300, pode ser uma boa opção pra ti,usaria o PONE neles e no driver, já pra um SDS 800 ou over sub800 vai no minimo de SD1500 (2000 se usar 8ohns) e pro SDS2.7 pelo menos um SD2500 pra tirar bom proveito.

eu vou usar um eros sds 2.7k de 15' num sd3000 e um par de 10pw3 + 1 etd7200 num roadstar x-filter, mes que vem to instalando se ainda não tive montado te digo como fico..

abraço

Editado por Cassiano Machado

Compartilhar este post

Link para o post

o power one nao vai tocar o SDS 800, nem o Over SUB800...muito menos o SDS 2.7

Miranda, a minha intenção seria usar o power one no MG300, e no driver edt7200, e para falante de 18 tava pensando sim num digital sd2000, sd2500 ou SD3000. Eu só queria saber se tem como usar algo pra casar impedancia do mg e driver, pois o PowerOne, manda 100wrms a 4ohms, e em bridge tbm em 4ohms 360wrms, casa a potencia rms, mas não a impedancia, pois o mg e driver é 8 ohmns, e se eu usar sem casar a impedancia mandarei menos potencia correto?

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Bota pelo menos sd3000. Se eu tivesse um par de sds2.7k usaria um sd8000 pra tocar o par. Pra um, um sd5000 da conta! Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

1- Hum, ainda to com duvida sobre a impedancia do mg e o driver, algo q me deixou pensativo :banghead , tbm, eh q mesmo se eu usar 2 MG300 em paralelo não da pra usar cada um em 4ohms em cada bridge do power one certo? Fica mt ruim os medio grave num amp digital, não consigo axar nenhum jeito de casar essa tal de impedancia pro medio grave.

2- E mais uma duvida um e-818sds (800wrms) é mt inferior a um sds 2.7k(1350wrms), um consegue acompanhar uma edt 7200?

3 - Se não for pedir demais, tava pensando(axo q devo) em comprar um cross (qual me recomendam?)

4 -E tbm um megacapacitor, tava pensando nesse de 10 farad(é quase tudo a mesma media de preço, entao já pegar um de bastante farad pra um futuro upgrade)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186075206-mega-capacitor-ssl-de-100-farad-de-1000-rms-ate-10000-rms-_JM

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

1 - mg sao de 8 omhs entao no ampli fecha em 4 omhs

2- o 818 c sobressai no subgrave e o sds 2.7 no ataque. A etd fica bem, so atenua ela.

3- cross vai d JFA ou booster 60x digital

4- nao precosa MC

Compartilhar este post

Link para o post

1 - mg sao de 8 omhs entao no ampli fecha em 4 omhs

2- o 818 c sobressai no subgrave e o sds 2.7 no ataque. A etd fica bem, so atenua ela.

3- cross vai d JFA ou booster 60x digital

4- nao precosa MC

Hum vlw, axi q vou optar pelo 818 entao, pois assim ele se ele é melhor no subgrave, vai ficar melhor q o 2.7 qd eu andar com a mala fechada. E vi no site q a litragem dela é menor, mais uma duvida tem algum de 18 da oversound na mesma faixa de preço q o eros q seja melhor?

Os mg sao 8ohms se eu usar 2 ele fechara em apenas uma bridge do pone em 4ohms, casa a impedancia, mas só recebera 360w, divido por dois q da 180wrms, muito pouco pro mg q aguenta 300 wrms, q peça ou aparelho eu uso pra diminuir a impedancia do mg e poder usar um apenas no pone, ou como q eu faço pra usar os 2 em 4ohms, mas cada mg em uma bridge? :banghead

E por ultimo, eu amanhão vou medir o porta mala, 2 de 15 da mesma marca é melhor q 1 de 18 da mesma potencia e marca?

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisando no forum vi q o insano 10" mediograve tbm da oversound, é de 300wrms e só 4ohms, eles tem quase a mesma qualidade se for, vou usá-lo.

E bloom, poderia colar o desenho ou foto de como fica esse som no porta mala usando um de cada? fica estiloso?

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se arrumo uma camera e posto! Mas fica bacana sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ansioso pra ver a foto bloom.

O meu projeto axo q vai ficar assim, deem suas opinioes, axo q vai ficar legal:

um crossover,(esse ainda vou estudar qual, mas tem q ser corte 24db por causa da edt7200)

1 mg insano 4ohms de 10 300wrms numa bridge do Pone

1 Edt na outra bridge do pone(é 360w a 4ohms consequentemente +ou- 180w a 8ohms ) será q tem perigo de queimar com ganho no minimo.

1 de 18 ou 2 15(esse aki é o q eu mais tenho duvida) um amp digital sd2000 até no maximo sd3000

Me ajudem, cogitei tbm o insano over de 18, parece ser bom e o preço é de 500,00 mais o frete

Vou tocar 50% dance, eletronicas (sumer eletrohitz7),20% sertanejo,10% hip hop com o porta mala fechado e o os outros 20% de tudo um pouco, funk, axe, e etc...

1 bateria agm newmax 80 (devido tamanho e peso) e qualidade.

Como o carro é do meu pai um gol g5, esse set vou montar no fim desse ano qdo vou comprar meu golf. (Porta malas bem maior, e mt mais loko o carro.)

Eu montei já o meu primeiro set com ajuda de vcs, ta tocando legal, gostei mt do resultado, e agora eu quero montar o segundo e obter um resultado satisfatorio de novo.

Estou disposto a gastar +ou - 4000,00.

Obs o power one já tenho.

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando na hipótese de usar um oversound de 18 ao inves de eros, qual seria o mais indicado para acompanhar o mg e o driver? o over insano 2000 q tem 96,5db?

E outro detalhe será q cabe isso dentro do porta mala de um gol g5? E mais uma bateria auxiliar pra poder empurrar, é bem pequeno o porta malas.

se for de oversound vai de sub800, acho que não vai gostar dos insanno não, os sds vão tocar mais fortes, mandar um som mais longe só que os sub800 descem um pouco mais,

1 falante de 18" cabe tranquilo e num g5 eu coloquei 2 de 18" no meu pug 207 o banco não ta travando mas também não ta em 90° e a caixa ta com 235L totais se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Ta quase td definido

A bateria vai ser uma de 100 AGm new max, ta na "promoção".

1 crossover JFA 4vias 24db

1 eros 18 2.7k

1 sd3000

1 mg insano 4ohms de 10 300wrms numa bridge do Pone

E por ultimo e unica coisa q to em duvida

1 Edt 7200 na outra bridge do pone(é 360w a 4ohms consequentemente +ou- 180w a 8ohms ) será q tem perigo de queimar com ganho no minimo. Se eu por em um canal do Pone, ele mandaria somente 50wrms em 8ohms.

Não axei na net nenhum módulo ab, barato, q toque 100wrms em 8ohms, ou 200wrms em 4ohms.

E aí galera o q vcs fazem pra casar a potencia e a impedancia desse driver? :banghead

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

queima nao, pode liga tranquilo. eu to tocando 2 num bridge do pile drive 4.1 (386w) e cortando em 1,2khz.

edit - na duvida corta em 2khz, o mg sobe ateh lah facil.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei nao... 1 de cada e complicado... "pra min" som deve ser sempre em numero PAR pra ser ter um bom esterio..acustico...sei la gostos é q nem *** cada um tem o seu...kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

também tinha essa ideia de estereo, mas devido economia de espaço e tambem de $ vou fazer com um de cada.

Mas como tem mt no forum falando sobre o assunto d som em estereo, não se percebe tanto no carro pois 2 cornetas e 2 medio estarao bem proximos. E num home theater, top de blu ray, é 7.1 ou seja somente um subwoofer para o grave.

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

também tinha essa ideia de estereo, mas devido economia de espaço e tambem de $ vou fazer com um de cada.

Mas como tem mt no forum falando sobre o assunto d som em estereo, não se percebe tanto no carro pois 2 cornetas e 2 medio estarao bem proximos. E num home theater, top de blu ray, é 7.1 ou seja somente um subwoofer para o grave.

ah ta....eu acabei nem lendo o topico todo...mas imaginei q fosse 1 woofer 1 medio 1 drive, por isso o comentario...

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei nao... 1 de cada e complicado... "pra min" som deve ser sempre em numero PAR pra ser ter um bom esterio..acustico...sei la gostos é q nem *** cada um tem o seu...kkkkkkkkkkk

Na verdade, pra vc conseguir ouvir o efeito estéreo num trio elétrico, vc tem que ter separação SUFICIENTE pra cada ouvido distinguir de onde vem cada lado.

Em resumo, um dos únicos trios onde se ouvia efeito estéreo é o do sumido Paulo Duto... onde ele tinha os subs no carro... e duas caixas, cada uma com um 10pw3 e um drive ti....

..ele colocava o carro no centro (e os subs dentro), puxava uma caixa a uns 2mts pra um lado, colocava nm pedestal.. outra caixa pro outro lado... pedestal! Aí sim vc ouvia o efeito estéreo!

Mas um som NA MALA de um carro, vc não vai ouvir o efeito estéreo.. então querer ouvir efeito estéreo é puro efeito placebo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...