Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gabrieljaques

Ajuda SPL UXP

Recommended Posts

bom dia amigos, sou novo no fórum, mas desde muito tempo acompanho os topicos aqui, bom meu som é o seguinte:

carro: corsa sedan

radio: pioneer 2280ub

bateria: de 75a no cofre, e 115a atras

fiação: de 21mm

rca: 2

modulos: sd1000.1d e taramps t400

som: 2 upx 12" 500rms, 4 drive hinor HDI 320 75rms, 2 st hinor 5HI 300 100rms, kit duas vias nas portas da frente e trixiais a tras, nos lugares originais.

caixa: 45 litros com duto de 4" por 50cm cada, mdf 20"

uso o som sempre com o carro em movimento, quero som mais interno, mas que de pra sentir o grave, qnd passar chamar anteção.

escuto a maior parte do tempo dance, techno...

 

Duvida: eu tinha 2 sub da marca spyder, nitro 700 de 12", semana passada resolvi investir em dois uxp com intensão de intensifica a batida, entao, modifiquei os dutos da caixa conforme pede o manual para 50cm, alonguei o duto com pvc, no final encaixei um joelho, pq nao tinha espaço pra 50cm reto, entao o cano com o joelho na ponta ficou com 51cm, agora estou com os uxp instalados, player esta com todos os recursos em zero ou desligados, regulei para tocar no volume 44, o modulo esta com corte subsonico em 40hz, o ganho do modulo esta em 1/3 ou nem isso. se eu tentar abri mais o ganho acende o clip led. nao notei mt diferença dos antigos nitros, apenas as batidas ficaram mais curtas, os nitros são mt estendidas mesmo.

 

pq nao consigo abrir mais ganho nos uxp? sera q eles precisam ser amaciados pra tocarem mais? estou com a configuração errada no modulo ou no player? talvez um mega capacitor ou crossover diminuiriam o clip? vejo videos dos uxp excursionando muito, e os meus tão fraquinhos, se eu colocar pro bixo pega forte, acende o clip.

aceito criticas e dicas para fazer esse som ficar mais forte. grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, nao pode deixar acender o clip um pouco nao??

 

Testa ai, rapaz. Deixa o clip acender de acordo com as batidas (sem acender de forma intermitente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se deixa o clip acender é boa ideia, tenho medo de queima-los, se deixa ele pisca conforme a batida, realmente da pra por um volume considerável.

 

detalhe: os subs sao 2+2, esta ligada as duas bobinas em serie para 4ohms e depois em os dois falantes em paralelo para ficar 2ohms, ligados ao modulo 2ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

 

22ohmdvc2ohm.gif

 

 

isso, exatamente como estao ligados :D

minha vontade era arregaça o ganho do sd1000 e colocar os uxp pra treme o carro todo, mas o clip fica encomodando, fico com medo de danificar os subs, nos videos que tem no youtube dos uxp botando terror, sera q estao a cima de clip o tempo todo? valeu a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca o clip acendendo de acordo com a musica.

 

Como ta o Fb da caixa? Ta muito alto?? Qtos lts ela tem?

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca o clip acendendo de acordo com a musica.

 

Como ta o Fb da caixa? Ta muito alto?? Qtos lts ela tem?

 

a caixa esta com 45 litros cada camara, com duto de 4" por 51cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa esta com 45 litros cada camara, com duto de 4" por 51cm

E a frequencia da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu SD é 2ohms? Se for 1 ohm, ta mandando ~500W para os 2 UXP, o que é pouco né...

 

Baixa esse subsonico tbm! 40hz é muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu SD é 2ohms? Se for 1 ohm, ta mandando ~500W para os 2 UXP, o que é pouco né...

 

Baixa esse subsonico tbm! 40hz é muito!

 

sim, o modulo é 2ohms.

ok vou baixar o subsonico para 30hz (ou 25hz q é o limite de resposta do uxp?), eu testei isso mas ai notei que o sd clipa mais cedo ainda :(

por isso deixei no 40hz por enquanto, ateh eu entender como fazer eles tocarem melhor. valeu ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha acendeu o clip é que o módulo vai começar a mandar distorção (onda quadrada) então o teu som ta regulado no volume 44 se tu aumentar o ganho em 44 claro que vai começar a clipar! o subsonic é o seguinte quanto mais baixo a frequencia mas risco de distorção então eu recomendaria deixar o subsonic em 25hz e deixar o volume um pouco mais baixo !!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha acendeu o clip é que o módulo vai começar a mandar distorção (onda quadrada) então o teu som ta regulado no volume 44 se tu aumentar o ganho em 44 claro que vai começar a clipar! o subsonic é o seguinte quanto mais baixo a frequencia mas risco de distorção então eu recomendaria deixar o subsonic em 25hz e deixar o volume um pouco mais baixo !!! :legal:

 

entendi, o brigado pela dica, regulei certinho o subsonic agora.

eu baixei o cd da autobass 3 e com esse cd realmente os graves tremem todo o carro e nao clipa nada, mas com as musicas normais do dia a dia ql qr batidinha ja acende o clip, sabado eu vou fazer um video para ilustrar melhor, começo desconfiar que minha caixa esta errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o probema esta nas suas musicas entao!

 

Procure baixar musica com a taxa de bits mais elevada, como de 256kbps pra cima! O máximo em Mp3 é 320kbps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o probema esta nas suas musicas entao!

 

Procure baixar musica com a taxa de bits mais elevada, como de 256kbps pra cima! O máximo em Mp3 é 320kbps.

:+1 o CD do altobass tem muita distorção...impossível achar alguma música com um pouquinho de musicalidade... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala aí !

 

fez aquele esquema no sedan, de deixar passagem do malas pra cabine ?

como deixar espaço nos falantes do tampão ?

isso ajuda bastante tb ein !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera se nao é a caixa galera? Ninguem gosta de litragem menor pra UXP.

 

A minha ta com 53~55 litros, com um duto de 4" por 30cm, e pro meu gosto ja ta com muito SPL.

 

A dica do volume tambem é valida. Se aumentar o ganho e baixar o volume, a resposta deve melhorar pacas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gurizada valeu as dicas que vc me passaram, melhorou muito o som...

:+1 o CD do altobass tem muita distorção...impossível achar alguma música com um pouquinho de musicalidade... <_<

verdade, usei um cd original pra testa, e melhorou um pouco. valeu a dica

 

fala aí !

 

fez aquele esquema no sedan, de deixar passagem do malas pra cabine ?

como deixar espaço nos falantes do tampão ?

isso ajuda bastante tb ein !

sim, mas estou com os bancos traseiros rebatidos, baixados pra deixar o som passar pra cabine, vou mostrar no video. valeu a dica

 

Sera se nao é a caixa galera? Ninguem gosta de litragem menor pra UXP.

 

A minha ta com 53~55 litros, com um duto de 4" por 30cm, e pro meu gosto ja ta com muito SPL.

 

A dica do volume tambem é valida. Se aumentar o ganho e baixar o volume, a resposta deve melhorar pacas!

realmente velho, todos que conversei falaram q o uxp fica com uma resposta melhor em box grande, mais de 50 litros, acho que o som nao ta agradando pq a minha caixa esta apertada pros uxps

 

UXP é subgrave macio, caixa de 55L

 

quer spl chato vai de nitro,pioneer...

hehehe vc tem razão, eu tinha dois nitros ate semana passada, mas eles só fazem vento...notei a diferença de muita mais qualidade nos uxp, não me arrependo não, são ótimo sub, mas sei que eles estão rendendo pouco no meu carro. valeu as dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei as dicas que foram passadas, e já melhorou bastante.

o carro ta vibrando muito, ta tremendo os espelhos que não se enxerga nada :D [-]

sabado gravo o video. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando tiver uma grana sobrando, faz uma caixa em torno de 63L brutos com 1 duto de 4pol por 30cm por camara, vai melhorar bastante o seu grave! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, gravei um video no caminho pra casa, é o primeiro video intao nao reparem na qualidade da imagem.

 

 

 

Edit: coloquei outro video junto ai

Editado por gabrieljaques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa gostei muito em fico muito bom [-] Parabéns !!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu parceiro, dentro do carro o grave ta muito bonito mesmo, treme legal com essas musicas de grave pesado, com musica normal clipa muito cedo, ai tenho medo danificar os subs, que são novos. eles tem duas semanas agora.

 

já do lado de fora, não ta mt legal, não vibrando mt, a minha tampa do porta malas não treme igual o pessoal mostra, e o grave não dá pra senti de longe. olha ai:

 

 

acho que tem a ver com o projeto q eu fiz na caixa. vou colocar algumas fotos da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...