Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabillrp

SQ de entrada com bom SPL

Recommended Posts

Vou ficar de olho no tópico pois meu projeto de cabeça é bem parecido com o seu...

 

O pessoal reclamava bastante mesmo do antigo Audiophonic 5.1, essa versão nova 5.1 HP estou muito curioso pra saber de algum feedback de alguém que realmente tenha o módulo e possa dizer.

 

Pelo que a Audiophonic disse o projeto foi totalmente refeito do zero e não se parece em nada com o antigo e problemático modelo. Também já vi alguns revendedores indicando o novo modelo e apontando como ótima escolha.

 

Se você comprar ele, não deixe de postar suas impressões pois com certeza tem mais gente interessada nesse novo modelo...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez eu falando por aqui..

kkkkkkkkk

Nem sei mais se minha ajuda é válida, mas vamos lá.

 

Ow cara, claro q sua ajuda é válida. Aliás, to aprendendo bastante com este meu tópico e outros aqui deste subforum, e vc é um dos que mais tem me ajudado. vlw msm.

 

bom, vou procurar detalhes aqui sobre essa ligação do mid sem o cross do kit, pra não fazer merd***

 

quanto ao audiophonic, como ainda não depositei grana pra ninguem, mudança ainda é passiva de acontecer. mas falei com o Reinaldo da Audiophonic, fiquei quase uma semana enchendo ele de e-mails e tal, ele me disse que o projeto do novo 5.1 HP agora foi tropicalizado, todo criado no Brasil para o nosso clima e muitos componentes foram substituídos para melhor qualidade, além de novas proteções. Garantiu melhor qualidade e resistência, e disse que desse modelo novo, até o momento o retorno pra garantia é ZERO.

 

mas... quem sabe??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow cara, claro q sua ajuda é válida. Aliás, to aprendendo bastante com este meu tópico e outros aqui deste subforum, e vc é um dos que mais tem me ajudado. vlw msm.

 

bom, vou procurar detalhes aqui sobre essa ligação do mid sem o cross do kit, pra não fazer merd***

 

quanto ao audiophonic, como ainda não depositei grana pra ninguem, mudança ainda é passiva de acontecer. mas falei com o Reinaldo da Audiophonic, fiquei quase uma semana enchendo ele de e-mails e tal, ele me disse que o projeto do novo 5.1 HP agora foi tropicalizado, todo criado no Brasil para o nosso clima e muitos componentes foram substituídos para melhor qualidade, além de novas proteções. Garantiu melhor qualidade e resistência, e disse que desse modelo novo, até o momento o retorno pra garantia é ZERO.

 

mas... quem sabe??

 

 

Considerando a quantidade de canais, é muito bom.

 

Já que na real ele manda 4ch x 85 Watts + 1ch x 250 Wats

 

Na questão de queimar mids, isso não rola, meu primeiro kit foi um selenium, ele só tinha Xover passivo para os tw, ou seja, os mids eram ligados direto no amp, sem filtros.

Aí só é cortar o LP acima de 80Hz, ou mais ou menos, depende dos seus ouvidos.

 

Naquela época, eu poderia ter usado bi amp tranquilamente, 2 mids em 2 canais e 2 tw nos outros dois canais.

 

Não tem segredo, porém existem kits que tem crossover específicos para bi-amp, no caso seu ampli ficaria em flat.

 

Eu por exemplo, talvez faça bi amp no meu piooner class A, que são 4chx95 a 4ohm, fazendo bridge de 200 a 4 ohm.

Só que meu JL pede 350rms e JL é guloso, mesmo a recomendação de fabrica dele ser de 125-250rms, tem neguinho que manda 500w para ele tocar bem.

 

Vou ver como ele vai se comportar, dependendo, já tou de olho em outro ampli piooner classe D, 01Chx500rms, só para o sub, mas vou ver ainda.

 

No seu caso, se eu audio HP for bom mesmo, dá para fazer o bi-amp e ainda sobra para o seu P3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual será o seu 2 vias?

 

Tenho interesse em saber, porque talvez eu venda o meu.

 

Um nunca usado, sairia por R$300,00 com frete.

 

O meu tá novíssimo, ainda tem 16 meses de garantia e tá aqui na caixa dele guardado em meu armário..

 

 

Dependendo da cantada.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pq não??

 

ainda não defini qual será o kit, de repente pego o seu sim...

 

qual a marca e modelo deste seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pq não??

 

ainda não defini qual será o kit, de repente pego o seu sim...

 

qual a marca e modelo deste seu?

 

Helix B62C

 

Toca muuuito, pelo valor que tem.

O fo** do SQ é que o cara sempre quer gastar mais, pior que vício com rapariga!!

kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos por partes.

não li todos os posts, mas li seu primeiro post, então vamos lá...

Com o seu sub(antigo up-grade) da pra tirar leite de pedra,primeiro eu pensaria em trocar o kit duas vias, eu optaria por um hertz esk 165, helix e62c,morel tempo ou um kenwood kfc-x1730p(todos na faixa entre 400,00 e 600,00 reais...

 

qto ao audiophonic, os nmovos estão muito bons sim... eu tenho um 800.4 e gostei muito do desempenho dele...

 

se eu fosse vc fazria um set mais ou menos nesse estilo:

Kit: um dos que citei acima

ampli um audiophonic 800.4, canais 1 e 2 pra cada lado do kit, e canais 3 e 4 em bridge pro sub de 400rms em 4 ohms

sub deixaria o seu por enqto, numa caixa selada de 20mm bem feita com litragem ideal para seu sub(vr no site ou em reviews aqui do forum qual litragem correta pra este sub em caixa selada.

 

e me preoculparia com o cabeamento, pois é uma das partes mais importantes pra um sistema SQ- cabos força e terra de pelo menos 21mm de boa qualikdade(shok industries) cabos speakers de 2,5mm Shok industries, cabo pro sub de 4mm.

 

cabos rca knuconceptz krystal de 4 canais...

 

esse set eu garanto boa qualidade, ou pode vir me xingar aqui depois...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quer um sub legal e barato vai de NAR 125rms, tem por 200,00 no ML, ou um sub razoável, mas que tem mais rms o audiophonic 400rms...

são subs bons pelo preço...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

esse kit que ta tocando é o kenwood kfc-x1730p, com o sub desligado só o kit tocando.

toca muito bem, antes que alguns falem que o kit é ruim sem nunca ter ouvido...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw Guto-Black belt, obrigado pelas dicas

 

Todo o set ainda estou decidindo, e claro estou aberto a sugestões.

 

Cabeamentos eu ja tenho + e - de 25mm remanescentes do Trio. cabos RCA e speakers com certeza serão trocados e por cabos de ótima qualidade.

 

Quanto ao amp pensei no Audiophonic 5.1 HP pela possibilidade de testar um bi-amp, além de um pouco mais de potência no canal digital (quando comparado com um amp 4 ch fazendo uma bridge pro sub).

 

Meu sub não poderá ser aproveitado pois tudo começou pq ele travou e terá que ser substituído de qlq forma. To 90% decidido pelo P3. Procurei comentários à respeito do sub da Audiophonic C1 400 Wrms mas não econtrei nd aqui no forum, e pra ir no escuro é difícil.

 

Kit realmente ja estou pesquisando pra ficar com um dentre estes que me sugeriu.

 

Foi mto bom seu comentário, apesar de não ter lido toda minha história, mostrou que não estou seguindo um caminho mto fora do esperado. Graças a ajuda da galera aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw Guto-Black belt, obrigado pelas dicas

 

Todo o set ainda estou decidindo, e claro estou aberto a sugestões.

 

Cabeamentos eu ja tenho + e - de 25mm remanescentes do Trio. cabos RCA e speakers com certeza serão trocados e por cabos de ótima qualidade.

 

Quanto ao amp pensei no Audiophonic 5.1 HP pela possibilidade de testar um bi-amp, além de um pouco mais de potência no canal digital (quando comparado com um amp 4 ch fazendo uma bridge pro sub).

 

Meu sub não poderá ser aproveitado pois tudo começou pq ele travou e terá que ser substituído de qlq forma. To 90% decidido pelo P3. Procurei comentários à respeito do sub da Audiophonic C1 400 Wrms mas não econtrei nd aqui no forum, e pra ir no escuro é difícil.

 

Kit realmente ja estou pesquisando pra ficar com um dentre estes que me sugeriu.

 

Foi mto bom seu comentário, apesar de não ter lido toda minha história, mostrou que não estou seguindo um caminho mto fora do esperado. Graças a ajuda da galera aqui.

Qto ao canal digital pro sub, não se esqueça que vc ganha em potencia, mas perde em qualidade, pra um que seja a ou ab...

e qto ao sub, vai de gosto. é muito particular... mas em qualidade nada supera os JL ou dls...abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou o meu JL.

 

Fiquei muito impressionado, com a enorme diferença de tamaho físico, tanto da carcaça, cone, imã.

 

Mesmo considerando que o meu antigo sub era de 12 e agora o meu é 13.

 

Vou compartilhar as fotos com vcs:

 

img0301fb.jpg

img0302o.jpg

img0303eo.jpg

img0304qs.jpg

img0306fv.jpg

img0307vpg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, q maravilha... imagino como deve estar ancioso pra ver tocando. Quando tiver impressões compartilha aqui com a gente.

 

Um dia chego a este patamar, mas vamos um degrau após o outro hehehe. Preciso primeiro treinar meus ouvidos a identificar qualidade pra depois ter o gostinho de identifica-la num JL no meu porta-malas.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de Sub, meu próximo sub será um desses, é fortinho(gosto de um certo spl), parrudo e qualidade não precisa de comentários...

abs e parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, q maravilha... imagino como deve estar ancioso pra ver tocando. Quando tiver impressões compartilha aqui com a gente.

 

Um dia chego a este patamar, mas vamos um degrau após o outro hehehe. Preciso primeiro treinar meus ouvidos a identificar qualidade pra depois ter o gostinho de identifica-la num JL no meu porta-malas.

 

Abs

 

 

Show de Sub, meu próximo sub será um desses, é fortinho(gosto de um certo spl), parrudo e qualidade não precisa de comentários...

abs e parabéns

 

 

 

Valeu mesmo, meus queridos.

 

Fora que o sub tá zerinhooo e o preçoo foi de ocasião, visto que o valor dele é na faixa de 1.000 - 1.200.

 

Viva os classificados aqui do forum

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me dizem a respeito do sub MTX TR5512-04 quando comparado com Audiophonic C1-12D2? saem na mesma faixa de preço mas nunca ouvi nenhum dos dois.

 

Lembrando que no caso de um destes dois subs, eu vou ligar em 1 bridge do Audiophonic 800.4.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desistiu do 5.1 HP amigo?

 

Estou realmente querendo colocar um 5.1 HP + C1-12D4 ou Bravox UXP no meu futuro set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o som é seu... mas se for, como conseguiu esse grave nas portas do peugeot? Ta tratada ou é somente o kit mesmo?

 

Meu Morel tempo nunca não chegou nem perto disso em grave, quando estava no 207 ...

 

 

 

 

 

 

esse kit que ta tocando é o kenwood kfc-x1730p, com o sub desligado só o kit tocando.

toca muito bem, antes que alguns falem que o kit é ruim sem nunca ter ouvido...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já escutei esse Jl tocando... tava em uma caixa dutada e não me lembro o restante do set da pessoa que tinha... tipo... tinha um grave forte, só que era uma batida seca... não sei se era caracteristica do sub ou do restante do equipamentos... mas um som bem diferente dos JL que eu tava acostumado a ouvir, que eram os W6 antigos... espero que consiga um bom grave com ele...

 

 

Hoje chegou o meu JL.

 

Fiquei muito impressionado, com a enorme diferença de tamaho físico, tanto da carcaça, cone, imã.

 

Mesmo considerando que o meu antigo sub era de 12 e agora o meu é 13.

 

Vou compartilhar as fotos com vcs:

 

img0301fb.jpg

img0302o.jpg

img0303eo.jpg

img0304qs.jpg

img0306fv.jpg

img0307vpg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desistiu do 5.1 HP amigo?

 

To pensando em desistir dele pois vou usar apenas 1 kit duas vias e 1 sub, entao o 5.1 ficaria com 2 canais sobrando. Dai pensei em pegar o 800.4 msm, ligando o kit em 2 canais e o sub no outros 2 canais em bridge.

 

Assim não sobra canal e mantenho a qualidade de um classe AB no sub.

 

Algum comentário sobre o MTX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em desistir dele pois vou usar apenas 1 kit duas vias e 1 sub, entao o 5.1 ficaria com 2 canais sobrando. Dai pensei em pegar o 800.4 msm, ligando o kit em 2 canais e o sub no outros 2 canais em bridge.

 

Assim não sobra canal e mantenho a qualidade de um classe AB no sub.

 

Algum comentário sobre o MTX?

 

 

Vejo muitos comentários positivos no que se refere aos MTX.

 

Vai usar o P3 mesmo?

Tem um Clarion por 600 dinheiros nos classificados dando sopa.

680wrms

4x100 4ohms

em bridge 380rms.

 

Dependendo do Sub, é uma boa pedida..

 

 

 

Quanto ao colega lá, falando sobre o JL, acredito que era em decorrenciada propria caixa, JL realmente não tem um desempenho legal em caixas dutadas, porém a caracteristica forte deles é que são bem musicais.

 

Vou usar um RF 200ix só para ele, dizem por aí que será um casamento perfeito.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cansei da lenga-lenga, fechei negocio e ja to aguardando os produtos chegarem.

 

vou de 5.1 HP e provisóriamente de C1-12D2 (2 x 2 ohms em série no canal mono do 5.1).

 

não estou achando o P3D412 então fico por enquanto com o C1, assim que o P3 estiver disponível vendo meu C1.

 

chegando os produtos posto fotos e impressões pra galera.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, tb fechei com um megacapacitor de 2F da Audiophonic hehe

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, tb fechei com um megacapacitor de 2F da Audiophonic hehe

 

Abs

 

Quantos dinheiros?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...