Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vinicius felipe

Fonte Pc

Recommended Posts

Galera sou novo aki, desculpem se estiver na categoria errada e tals...

bom, tenho uma fonte AT 300w 12A em 12V e 30A em 5v eo consigo modificar ela para 12v 40a para empurrar um b.buster 2000gl?

qual material eu preciso? como faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aki, desculpem se estiver na categoria errada e tals...

bom, tenho uma fonte AT 300w 12A em 12V e 30A em 5v eo consigo modificar ela para 12v 40a para empurrar um b.buster 2000gl?

qual material eu preciso? como faço?

Tem videos no You Tube falando sobre isso, aqui também tem uns tópicos, é só pesquisar ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz

seguinte, acho q uma fonte dessas nao vai segura nao

ve esse video ai pra v c ajuda

 

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vo trntar arrumar 3 fontes atx de 15ah a 5v indenticas pra ver si consigo fazer isso ai no video, pra ter pelo menos 45ah para alimentar um bbuster 3000gl !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vo trntar arrumar 3 fontes atx de 15ah a 5v indenticas pra ver si consigo fazer isso ai no video, pra ter pelo menos 45ah para alimentar um bbuster 3000gl !!!

ai amigo uns videos das minhas 3 fontes tocando um b.buster 2400gl e 2 sub de 12

 

http://www.youtube.com/watch?v=3Jv6X7ub3PI

 

http://www.youtube.com/watch?v=O699yR_F9Z8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vo trntar arrumar 3 fontes atx de 15ah a 5v indenticas pra ver si consigo fazer isso ai no video, pra ter pelo menos 45ah para alimentar um bbuster 3000gl !!!

Mano,se voce ligar as fontes em serie pra ter os 15V voce vai continuar tendo os 15A!!lembre-se:ligando em serie,soma-se a tensao e mantem a corrente e ligando em paralelo soma-se a corrente e mantem a tensao!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano,se voce ligar as fontes em serie pra ter os 15V voce vai continuar tendo os 15A!!lembre-se:ligando em serie,soma-se a tensao e mantem a corrente e ligando em paralelo soma-se a corrente e mantem a tensao!! :legal:

 

aah entendi é vivendo e apredendo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aki, desculpem se estiver na categoria errada e tals...

bom, tenho uma fonte AT 300w 12A em 12V e 30A em 5v eo consigo modificar ela para 12v 40a para empurrar um b.buster 2000gl?

qual material eu preciso? como faço?

 

sou mais de pegar várias fontes e ligar as linhas de 12V (fios amarelos) em paralelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema de ligar em série é o melhor... Após dar uma estudada todos vão ver que ligar varias usando a linha de 12 v em paralelo fica muito inferior por conta de um pequeno detalhe...As fontes de pc tem como referência a linha de 5 v , logo, usando a de 12 v em paralelo com varias fontes você nao obtem varios amperes de corrente como esperado pois sem carga na linda de 5 v a carga dos 12 eh minima.. Dai você pode pensar , então é só colocar carga na linha de 5v , na teoria simples mas ai você estaria jogando fora capacidade de corrente da fonte e gerando calor a toa... Ai tem aqueles esquemas milagrosos de 1 fonte de pc entregando 13,8 v em 20 ou 30 amperes... E tem uma teoria até bacana mais na p´ratica seria impossivel obter tais resultados sem modificar ao menos 50 % da fonte...kkkkkkkkk Modificar a linha de referencia nao é tao simples como parece.... Não é só chegar num tl494 é cortar uma perninha gente... Cuidado com isso... Fontes chaveadas são complexas... Fazendo a ligação em série das fontes e usando todos os fios da linha de 5 v ( todos os vermelhos e pretos ) você tem uma fonte sem risco grande de perder referencia de voltagem, entregando a corrente maxima e trabalhando sempre fria sem oscilar ;) ..O que eu fiz aqui em casa foi a ligação 6 fontes no esquema 3+3 ( 3 em série ligadas em paralelo com outras 3 em série)... Pra acabar com o problema de serem 6 carcaças de fonte sem poder encontar uma na outra e tirei todas das carcaças e consegui acomodar elas em um gabinete de estabilizador antigo do tamanho de um video cassete..ficou uma fonte pequena e eficiente... só que pra fazer isso eu liguei todos os pontos de fixação de cada fonte individualmente para evitar curto logico para fazer o papel da carcaça e evitar flutuação de voltagem... e dei um jeito de prender as placas no gabinete sem contato do aterramento das fontes com a carcaça , pra nao dar curto... Tocou uma pyramid pb610gx com 2 pioneer 302c em uma bridge e 2 cornetas e 2 tweeters na outra bridge sem a bateria do carro e com o som clipando... QUem conhece a pyramid sabe que ela nessas condiçoes consome um horror de bateria... Ainda deu pra ligar os farois e a ignição do carro sem desarmar a fonte...só que ai a vltagem caiu pra 11 v...sem ignição e farois ela se mantem em 13.5 em média... Só que nao fiz o esquema dos diodos pois pra tocar som assim q vc liga ela no som ja da uma caida boa na voltagem... Esse texto todinho fiz pra a galera que pensa em fazer a fonte de baixo custo...funciona mas da um trabalho legal viu...e é bom pra quem gosta de eletrica /eletronica ;) ....FIca o conselho , se for pra ficar tentando mudar referencia de fonte e fazendo gambiarra então é melhor partir logo pra construção de uma chaveada do 0 logo ;)... Montem suas fontes em série e sejam felizes...

 

P.S novo projeto com 9 fontes em breve ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é melhor, o único problema de ficar usando a linha de 12v é que a voltagem é baixa demais.

 

O que eu faço aqui é como o amigo acima, 3 em série ligadas em paralelo (2), totalizando 6 fontes e funciona até bem. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema de ligar em série é o melhor... Após dar uma estudada todos vão ver que ligar varias usando a linha de 12 v em paralelo fica muito inferior por conta de um pequeno detalhe...As fontes de pc tem como referência a linha de 5 v , logo, usando a de 12 v em paralelo com varias fontes você nao obtem varios amperes de corrente como esperado pois sem carga na linda de 5 v a carga dos 12 eh minima.. Dai você pode pensar , então é só colocar carga na linha de 5v , na teoria simples mas ai você estaria jogando fora capacidade de corrente da fonte e gerando calor a toa... Ai tem aqueles esquemas milagrosos de 1 fonte de pc entregando 13,8 v em 20 ou 30 amperes... E tem uma teoria até bacana mais na p´ratica seria impossivel obter tais resultados sem modificar ao menos 50 % da fonte...kkkkkkkkk Modificar a linha de referencia nao é tao simples como parece.... Não é só chegar num tl494 é cortar uma perninha gente... Cuidado com isso... Fontes chaveadas são complexas... Fazendo a ligação em série das fontes e usando todos os fios da linha de 5 v ( todos os vermelhos e pretos ) você tem uma fonte sem risco grande de perder referencia de voltagem, entregando a corrente maxima e trabalhando sempre fria sem oscilar ;) ..O que eu fiz aqui em casa foi a ligação 6 fontes no esquema 3+3 ( 3 em série ligadas em paralelo com outras 3 em série)... Pra acabar com o problema de serem 6 carcaças de fonte sem poder encontar uma na outra e tirei todas das carcaças e consegui acomodar elas em um gabinete de estabilizador antigo do tamanho de um video cassete..ficou uma fonte pequena e eficiente... só que pra fazer isso eu liguei todos os pontos de fixação de cada fonte individualmente para evitar curto logico para fazer o papel da carcaça e evitar flutuação de voltagem... e dei um jeito de prender as placas no gabinete sem contato do aterramento das fontes com a carcaça , pra nao dar curto... Tocou uma pyramid pb610gx com 2 pioneer 302c em uma bridge e 2 cornetas e 2 tweeters na outra bridge sem a bateria do carro e com o som clipando... QUem conhece a pyramid sabe que ela nessas condiçoes consome um horror de bateria... Ainda deu pra ligar os farois e a ignição do carro sem desarmar a fonte...só que ai a vltagem caiu pra 11 v...sem ignição e farois ela se mantem em 13.5 em média... Só que nao fiz o esquema dos diodos pois pra tocar som assim q vc liga ela no som ja da uma caida boa na voltagem... Esse texto todinho fiz pra a galera que pensa em fazer a fonte de baixo custo...funciona mas da um trabalho legal viu...e é bom pra quem gosta de eletrica /eletronica ;) ....FIca o conselho , se for pra ficar tentando mudar referencia de fonte e fazendo gambiarra então é melhor partir logo pra construção de uma chaveada do 0 logo ;)... Montem suas fontes em série e sejam felizes...

 

P.S novo projeto com 9 fontes em breve ;)

 

Victor como vai? Gostaria de uma ajuda, fiz o esquema de colocar 3 fontes de pc em série ligando todos os vermelhor e todos os fios pretos. O esquema funcionou, só que ficou fraco para o meu amplificador. Tentei fazer o mesmo esquema com mais 3 fontes ligadas em série, e colocá-las em paralelo com as 3 primeiras.

Aí começou o problema. Elas ligam perfeitamente(as 6), porém quando ligo o amplificador, das 6 fontes 2 desarmam. O que pode estar acontecendo? Vc poderia colocar fotos do seu esquema com 6 fontes?

 

Fiz as duas formas de ligação, e não funcionou, 2 das 6 fontes desarmam.

1)

fontesserieparalelo.th.gif

 

2)

fontesserieparalelo2.th.gif

 

 

Desde já agradeço,

 

Alexandre

Editado por alexaraujo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aqui estou com 6 fontes, todas ligadas em paralelo, todas com carga de 10 ohms por 15w nos 5V.

Tenho duas fonte reais, e 4 genéricas, deve estar me entregando uns 60A ou 70A.

Esta tocando bem meu Pyramid, a voltagem fica sempre em 12,40 ou 12,20 e pouco.

Ficou bem estável, nao estou usando diodo em nenhuma delas,

O unico problema é o espaço que elas ficam ocupando, vou tentar fazer este esquema do amigo de tentar colocar dentro de algum gabinete.

Deixo todas encostando a carcaça, e não tenho problema algum.

Vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aqui estou com 6 fontes, todas ligadas em paralelo, todas com carga de 10 ohms por 15w nos 5V.

Tenho duas fonte reais, e 4 genéricas, deve estar me entregando uns 60A ou 70A.

Esta tocando bem meu Pyramid, a voltagem fica sempre em 12,40 ou 12,20 e pouco.

Ficou bem estável, nao estou usando diodo em nenhuma delas,

O unico problema é o espaço que elas ficam ocupando, vou tentar fazer este esquema do amigo de tentar colocar dentro de algum gabinete.

Deixo todas encostando a carcaça, e não tenho problema algum.

Vlw !

 

tem como vc tirar uma foto pra min ver como ficou o esquema do resistor na linha dos 5 volts?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...