Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Extintor automotivo

Recommended Posts

Galera, ontem voltando pra casa com o carra da mamãe parei pra abastecer e um rapaz perguntou se eu nao gostaria de fazer a revisão do extintor. Constatamos que estava vencido e ja nao teria mais a possibilidade de fazer manutenção nele.

Hoje passei numa distribuidora aqui perto de casa e o rapaz veio com um papo de que carros a partir de 2005 tem que vir com extintor ABC e o que eu tenho no carro é BC. O carro é um Classic 2007 e ela ja havia trocado uma vez num posto de gasolina.

 

Olhei auqi e realmente parece que tinha uma regulamentção disso, mas que parece que não ta rolando mais. O Siena 2010 aqui de casa é ABC...

 

Ai eu pergunto, ta valendo ou não? Por que se nao tiver valendo, provavalmente trocaram o dela que era ABC antes por um BC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe A são materiais facilmente inflamáveis, que pegam fogo na sua superfície...

 

Plástico, tecidos... É importante ter no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um extintor da Kiddy que dura uns trocentos anos. Acho que são 3, sem precisar de recarga. Coisa de 45 reais pra não se incomodar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O extintor ABC da Kidde tem validade de 5 anos. Sai mais barato do que recarregar a cada ano um extintor BC pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu carro veio com ele. Não é a toa que o extintor tá válido até hj, pq a única vez que eu troquei extintor foi quando ganhei a recarga ao fazer a recarga de um grande de comércio... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que ja comprei um BC pra ela e te com medo de pararem na estrada e falarem algo disso, entenderam?

Não sei se pode ter o BC no carro ou se deve ser o ABC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O extintor ABC da Kidde tem validade de 5 anos. Sai mais barato do que recarregar a cada ano um extintor BC pasmafaute

e sai mesmo paguei 15 reais semana passada pra recarregar o do meu golf e todo ano tem que recarregar :banghead :banghead :banghead

conviver com loira da nisso !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem voltando pra casa com o carra da mamãe parei pra abastecer e um rapaz perguntou se eu nao gostaria de fazer a revisão do extintor. Constatamos que estava vencido e ja nao teria mais a possibilidade de fazer manutenção nele.

Hoje passei numa distribuidora aqui perto de casa e o rapaz veio com um papo de que carros a partir de 2005 tem que vir com extintor ABC e o que eu tenho no carro é BC. O carro é um Classic 2007 e ela ja havia trocado uma vez num posto de gasolina.

 

Olhei auqi e realmente parece que tinha uma regulamentção disso, mas que parece que não ta rolando mais. O Siena 2010 aqui de casa é ABC...

 

Ai eu pergunto, ta valendo ou não? Por que se nao tiver valendo, provavalmente trocaram o dela que era ABC antes por um BC...

 

Cara, tem alguma coisa errada aí. Como é que uma fábrica vende em 2007 um carro com um extintor fora da especificação legal? Acho que é papo do vendedor tentando empurra o produto. Se for esse o caso, o extintor que acompanhava originalmente o veículo tinha prazo de validade de 5 anos, portanto para um carro de 2007, a troca só seria necessária em 2012! Mas como já foi trocado uma vez e não é mais original (alguém aí comeu bola), tem que olhar a validade estampada no extintor. Se alguém conseguir informações sobre essa regulamentação de extintores ABC, posta aí para nos embasarmos melhor.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba nao ta mais valendo esse negocio de obrigatorio, segundo informacoes q tive a algum tempo, era devido ao teste hidrostatico ou algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem alguma coisa errada aí. Como é que uma fábrica vende em 2007 um carro com um extintor fora da especificação legal? Acho que é papo do vendedor tentando empurra o produto. Se for esse o caso, o extintor que acompanhava originalmente o veículo tinha prazo de validade de 5 anos, portanto para um carro de 2007, a troca só seria necessária em 2012! Mas como já foi trocado uma vez e não é mais original (alguém aí comeu bola), tem que olhar a validade estampada no extintor. Se alguém conseguir informações sobre essa regulamentação de extintores ABC, posta aí para nos embasarmos melhor.

 

[]'s

Crawling Chaos

Foi exatamente isso que eu pensei. O carro foi tirado zero em 2007. Depois de um tempo, ela trocou o extintor, eu não sei por que. E na semana passada tava vencido. No caso, ja resolvi o problema: Comprei o ABC mesmo, pra nao ter problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei do meu carro qdo fez aniversário de 10 anos de vencido.

 

Agora coloquei um q dura 5 anos... Então daqui 15 eu troco de novo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra completar o tópico

 

fui olhar no classic do meu pai

 

data que saiu da concessionaria em 30/04/2007 e o extintor é um Kidde ABC valido até o 1º semestre de 2012

 

acredito que seje ainda original

 

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O do Fusca venceu em 1995!

 

O do Voyage tá menos pior... venceu em 2008!!

 

A GM é o mesmo modelo pra todos os carros... o da minha Zafira vence em 2016!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra completar o tópico

 

fui olhar no classic do meu pai

 

data que saiu da concessionaria em 30/04/2007 e o extintor é um Kidde ABC valido até o 1º semestre de 2012

 

acredito que seje ainda original

 

espero ter ajudado

 

Sim, o Kidde vale por 5 anos. Legal, né? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...