Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juliano Maraka

Novo hammer 4.7

Recommended Posts

Concordo na questão de ser pouco eficiente e antes que venham me falar um monte de coisas sobre qualidade, eu falei eficiência e não qualidade, gostei do hardpower com quase 95db e o ultravox 2k, acho que não chega a 94db esses eros 4.7k provavelmente em torno de uns 93db, lógico que vai depender também do pico de cada frequência, mas para mim hoje a eficiência no brasil fica em ultimo plano para as empresas já que todos só buscam numero de potencia.

Se alguém ai tiver os 4k e o 4.7k e tiver a oportunidade de abrir eles, acredito que vão se surpreender com a semelhança, acho que o que a eros fez foi só aumentar a resistência da bobina, um verniz um pouco melhor e provavelmente pelo maior peso no grave aumentaram um pouco a altura da bobina dando maior xmax, melhor refrigeração por trocar mais ar com mais curso e também tento uma resposta inferior em frequências mais altas, isso praticamente explicaria essas diferenças audíveis entre os 4k e 4.7k

Isso é uma suposição já que não vi nenhum aberto para tirar seus parâmetro de estrutura.

Alguém já olhou a densidade magnética do 4k? no site a eros diz que é de 9900 gauss, já vi muitas empresas prometendo que seus conjuntos chegam a 10500 ou mais, então será que a eros não tem tecnologia para ter um conjunto melhor? Ai vem meu ponto de vista sobre a ilusão de números em potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo na questão de ser pouco eficiente e antes que venham me falar um monte de coisas sobre qualidade, eu falei eficiência e não qualidade, gostei do hardpower com quase 95db e o ultravox 2k, acho que não chega a 94db esses eros 4.7k provavelmente em torno de uns 93db, lógico que vai depender também do pico de cada frequência, mas para mim hoje a eficiência no brasil fica em ultimo plano para as empresas já que todos só buscam numero de potencia.

Se alguém ai tiver os 4k e o 4.7k e tiver a oportunidade de abrir eles, acredito que vão se surpreender com a semelhança, acho que o que a eros fez foi só aumentar a resistência da bobina, um verniz um pouco melhor e provavelmente pelo maior peso no grave aumentaram um pouco a altura da bobina dando maior xmax, melhor refrigeração por trocar mais ar com mais curso e também tento uma resposta inferior em frequências mais altas, isso praticamente explicaria essas diferenças audíveis entre os 4k e 4.7k

Isso é uma suposição já que não vi nenhum aberto para tirar seus parâmetro de estrutura.

Alguém já olhou a densidade magnética do 4k? no site a eros diz que é de 9900 gauss, já vi muitas empresas prometendo que seus conjuntos chegam a 10500 ou mais, então será que a eros não tem tecnologia para ter um conjunto melhor? Ai vem meu ponto de vista sobre a ilusão de números em potencia.

:rever1::rever1::rever1:

Por isso digo parametros pra mim é só pra quem naum conheçe os produtos ao vivo o negocio é ver tocar e hoje naum é só falante naum é só modulos baterias ou seja naum é só o equipamento mas o fator "ESTALADOR" conta muito no resultado, ja no racha temos mais um que seria o "RACHADOR"...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai de gosto, eu não gosto de batida no estilo martelada .

eu gosto é de massagem :)

Compartilhar este post

Link para o post

so esperando pra ver os resultados

se for que nem os hardpower, chegarao sem muita falação, e mostro exelentes resultados !

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1::rever1::rever1:

Por isso digo parametros pra mim é só pra quem naum conheçe os produtos ao vivo o negocio é ver tocar e hoje naum é só falante naum é só modulos baterias ou seja naum é só o equipamento mas o fator "ESTALADOR" conta muito no resultado, ja no racha temos mais um que seria o "RACHADOR"...

[]-[]

Wooow hehehehe já deve ter visto muitos alto falantes tocando César, mas se parametros fossem assim tão inuteis porque os fabricantes fornecem? Já tentou fazer uma caixa sem saber nada sobre o alto falante e depois ver(ouvir) uma feita sobre os parametros do falante?

toda opinião é válida, se é para ir no achometro, acho que esse tá tocando mais ou aquele, então eu acho que um martelo e uma chapa de aço toca mais que muito carro de racha por ai ;) .

Não sei quem são os engenheiros da eros, mas gostaria de saber o porque o mb2k2 tinha um fluxo magnético maior que o do hammer 3k e se o 4.7k vai responder bem mesmo ou só lançaram por ver que o 4k ficou para tras com o lançamento do selenium mb4.0 que é muito mais eficiente com a mesma potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Brotherpipo, fale por vc mesmo!

"já que todos só buscam numero de potencia." ...FAIL, eu busco eficiencia!

"pelo maior peso no grave aumentaram um pouco a altura da bobina" ...Bobina alta = maior peso no grave?

"melhor refrigeração por trocar mais ar com mais curso" ...procure ler sobre compressão térmica! Pelo que eu sei, só os SDS 2.4k e 2.7k tiveram a refrigeração retrabalhada!

"Não sei quem são os engenheiros da eros" ...procure por "praias" aqui no autosom, é gente boa e pode te dar uma "luz" :legal:

"porque o mb2k2 tinha um fluxo magnético maior que o do hammer 3k" ...porque o MB foi feito em um projeto, o hammer é uma "adaptação". Assim como o fluxo magnético do SDS818 é MUUUUITO maior que no Target Bass!

Compartilhar este post

Link para o post

Wooow hehehehe já deve ter visto muitos alto falantes tocando César, mas se parametros fossem assim tão inuteis porque os fabricantes fornecem? Já tentou fazer uma caixa sem saber nada sobre o alto falante e depois ver(ouvir) uma feita sobre os parametros do falante?

toda opinião é válida, se é para ir no achometro, acho que esse tá tocando mais ou aquele, então eu acho que um martelo e uma chapa de aço toca mais que muito carro de racha por ai ;) .

Não sei quem são os engenheiros da eros, mas gostaria de saber o porque o mb2k2 tinha um fluxo magnético maior que o do hammer 3k e se o 4.7k vai responder bem mesmo ou só lançaram por ver que o 4k ficou para tras com o lançamento do selenium mb4.0 que é muito mais eficiente com a mesma potencia.

kara entou concordas comigo se uma determinada marca colokar os paremetro e tals errados como informação... ai como vc conseguira fazer o determinado falante tocar.....??????? participei de uma determinada marca que naum tinha parametro alguns e mesmo assim tocou muito forte sem os parametros foi acerto na kagada? não foi um bom conhecedor ou "estalador" agora o kara que pra mim pega os parametro joga no programa monta a caixa e tals é aquilo q o falante ira render no maximo naum tem nada a fazer mais DESCULPA a todos mas isso pra mim naum é um "estalador" pra mim é o dia a dia buscando a perfeição de varias maneiras possiveis tanto com parametros ou sem...

Não sei porque iniciei isso... mas digo ja vi os 4.7 tocando e tocam muito forte algo que naum me agrada é o timbre do som como citaram aqui tiraram o medio e o agudo na minha insignificante opinião o falante tem que tocar legal em "flat" ou seja todos os timbres em perfeita sintonia naum estou aqui pra defender ou denegrir nem uma marca. naum sou "estalador" apenas tenho opiniões e gosto de expresa-las...

EDIT - brotherpipo, de maneira nenhuma quiz dizer que paremetro naum "prestam pra nada" ou desmerecer seu comentario nada só espressei minha opinião OK :banghead

[]-[][]-[][]-[][]-[]

Editado por DJ César

Compartilhar este post

Link para o post

OLa Galera...

Sobre Paramentros é muito bom ter eles para construir uma caixa... Mais A Maioria do pessoal q vi fazendo caixa emcima de paramentros para falantes de peso... no caso para racha de som.. Não virou mesmo... oque vira mesmo é fazer testes mesmo fazer caixas e caixas e ir trabalhando nelas ateh axar um resultado eficiente.. Mas cada um usa sua arma para um projeto.. eu uso a minha...

Sobre a sonoridade dele... aff fikou com um peso de grave muito bom gostoso.. de mais oque faltava no 4.0 q alis tem um timbre incrivel,,, o 4.7 tem que é o grave falante show mesmo.. Parabens a eros..

Compartilhar este post

Link para o post

kara entou concordas comigo se uma determinada marca colokar os paremetro e tals errados como informação... ai como vc conseguira fazer o determinado falante tocar.....??????? participei de uma determinada marca que naum tinha parametro alguns e mesmo assim tocou muito forte sem os parametros foi acerto na kagada? não foi um bom conhecedor ou "estalador" agora o kara que pra mim pega os parametro joga no programa monta a caixa e tals é aquilo q o falante ira render no maximo naum tem nada a fazer mais DESCULPA a todos mas isso pra mim naum é um "estalador" pra mim é o dia a dia buscando a perfeição de varias maneiras possiveis tanto com parametros ou sem...

Não sei porque iniciei isso... mas digo ja vi os 4.7 tocando e tocam muito forte algo que naum me agrada é o timbre do som como citaram aqui tiraram o medio e o agudo na minha insignificante opinião o falante tem que tocar legal em "flat" ou seja todos os timbres em perfeita sintonia naum estou aqui pra defender ou denegrir nem uma marca. naum sou "estalador" apenas tenho opiniões e gosto de expresa-las...

EDIT - brotherpipo, de maneira nenhuma quiz dizer que paremetro naum "prestam pra nada" ou desmerecer seu comentario nada só espressei minha opinião OK :banghead

[]-[][]-[][]-[][]-[]

Sim lógico, todos temos nossas opiniões e realmente concordo também contigo sobre a questão de não só usar os parametros e pronto, se não se buscar novas maneiras e testes não há evolução sempre se terá algum porem e uma brecha para achar um rendimento melhor tanto que a maioria dos programas simplesmente dão caixas retas em seu interior, não vi nenhum com instruções para defletores de ar em seu interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Brotherpipo, fale por vc mesmo!

"já que todos só buscam numero de potencia." ...FAIL, eu busco eficiencia!

"pelo maior peso no grave aumentaram um pouco a altura da bobina" ...Bobina alta = maior peso no grave?

"melhor refrigeração por trocar mais ar com mais curso" ...procure ler sobre compressão térmica! Pelo que eu sei, só os SDS 2.4k e 2.7k tiveram a refrigeração retrabalhada!

"Não sei quem são os engenheiros da eros" ...procure por "praias" aqui no autosom, é gente boa e pode te dar uma "luz" :legal:

"porque o mb2k2 tinha um fluxo magnético maior que o do hammer 3k" ...porque o MB foi feito em um projeto, o hammer é uma "adaptação". Assim como o fluxo magnético do SDS818 é MUUUUITO maior que no Target Bass!

Com o todos me referi a fabricantes já que eles ganham dinheiro vendendo para leigos, ou acha que eles ganham dinheiro vendendo para competidores que em grande parte é patrocinado:/

Sim, bobina mais alta maior xmax, maior massa maior peso, resposta de frequencia mais baixa, pouco mas sim é esse o fato e pode fazer o teste se é que tiver a oportunidade pegue um alto falante e troque apenas a bobina por outra com o enrolamento maior e será audível a diferença desde que seja uma diferença razoável na altura.

A nbr10303 determina o teste em 2 horas, feche a ventilação de qualquer alto falante e coloque tocar por esse mesmo tempo e veja se não vai fritar a bobina :/

Coloque um falante tocar em 30hz e observe o curso, depois coloque com 500hz e me diga se o curso dele é o mesmo? Acredito que não e quanto mais excursionar logicamente mais ar irá trocar pela ventilação, os 350wrms do 4.7k não irão aquecer o alto falante em segundo, mas em horas então com um minimo ganho na ventilação se ameniza essa pouca diferença de potencia e se ele responder uma frequência mais baixa que o 4k então ele trocará mais ar.

Expressei minha opinião não estou falante por ninguém se poucos se ofendem por ouvirem criticas a sua marca ai não é problema meu, mas cada marca tem suas qualidades e defeitos.

Editei porque já estava esquecendo o assunto do fluxo do hammer, não deveria ser feito melhorias ao invés de retrocesso? o hammer 1k6 tem 12080 gauss e o 3k 9200 gauss não entendi a ideia do projeto deles de reduzir a força do conjunto magnético :blink:

Editado por brotherpipo

Compartilhar este post

Link para o post

O lance de reduzir a força é que... o conjunto magnético mais fraco resulta em menos "rendimento" na bobina e dá pra suportar mais potência, simples!

Compartilhar este post

Link para o post

essse hammer tocando em baixa frequência, será que queima ?

mesmo com uma caixa de 100 lts ou até 110 lts ?

tipo um bass I love you ? :)

Compartilhar este post

Link para o post

essse hammer tocando em baixa frequência, será que queima ?

mesmo com uma caixa de 100 lts ou até 110 lts ?

tipo um bass I love you ? :)

com pouca potência talvez não.

Compartilhar este post

Link para o post

O falantes é feito pra pancadão, e tem gente que ainda assim insiste em fazer coisa, que sabe que vai da mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

O lance de reduzir a força é que... o conjunto magnético mais fraco resulta em menos "rendimento" na bobina e dá pra suportar mais potência, simples!

É isso se vê comparando a estrutura de um MTX thunder 9515 1000wrms e um spyder nitro 15" 1000wrms, mesma potencia e conjuntos magnéticos assombrosamente diferentes, o nitro muito mais barato, mas lógico nunca tocara igual, o MTX é muito mais eficiente na mesma potencia.

Minha unica critica a eros foi em relação ao atendimento deles quando fui buscar informações sobre o CRS1015 isso não vem ao assunto do tópico, não quero critica-los pelos alto falantes que são ótimos se não não seriam uma das melhores do Brasil e em racha no mundo a eros e qualquer outra empresa tem seus prós e contras, critico a mania de muitos acharem que a potencia é tudo em um falante lógico que você entende muito de som e sabe que isso não é tudo.

Seria interessante como falei se alguém tivesse a oportunidade de ter o 4k e o 4.7k abertos para analisar as estruturas, acredito que sejam muito parecidos e isso é só uma suposição pelo que falei antes segundo meu entendimento lógico, pois não sou engenheiro embora me aventuro fazendo algumas experiencias.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso se vê comparando a estrutura de um MTX thunder 9515 1000wrms e um spyder nitro 15" 1000wrms, mesma potencia e conjuntos magnéticos assombrosamente diferentes, o nitro muito mais barato, mas lógico nunca tocara igual, o MTX é muito mais eficiente na mesma potencia.

Minha unica critica a eros foi em relação ao atendimento deles quando fui buscar informações sobre o CRS1015 isso não vem ao assunto do tópico, não quero critica-los pelos alto falantes que são ótimos se não não seriam uma das melhores do Brasil e em racha no mundo a eros e qualquer outra empresa tem seus prós e contras, critico a mania de muitos acharem que a potencia é tudo em um falante lógico que você entende muito de som e sabe que isso não é tudo.

Seria interessante como falei se alguém tivesse a oportunidade de ter o 4k e o 4.7k abertos para analisar as estruturas, acredito que sejam muito parecidos e isso é só uma suposição pelo que falei antes segundo meu entendimento lógico, pois não sou engenheiro embora me aventuro fazendo algumas experiencias.

Eu tenho os dois modelos, ja vi os dois abertos..

E tocando. São quase iguais, realmente.

Mais peso no grave, é incomparavel.

colocamos 2 carros com 1-T40k mesma qntidade de baterias, tudo igual, player, eq, xover, tudo com a mesma regulagem, e colocamos pra rachar, e é indiscutivel, o 4.0 não leva o 4.7, se os dois estiverem com o mesmo conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

@kanei : eu disse isso somente pra tirar uma dúvida mesmo, mais vou ser sincero que se tivesse um hammer ia ouvir um hip hop do mesmo jeito ..

um amigo meu tem 2 eros de 15, gds 1000 rms .. de carro fechado rendia um grave bem agradável .. dava uns soco no peito, não queimo até hoje ..

se o hammer 4.7 for assim, eu vou pegar o par pra ver se fica bom .. se não gostar vendo, e testo os gds .. mesmo assim se não gostar do grave .. ai sim vou partir pros tomahawk .

mais se ficar pelo menos que nem o dele pra mim ta ótimo, ele tem um gol quadrado .. coisa linda .

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

@kanei : eu disse isso somente pra tirar uma dúvida mesmo, mais vou ser sincero que se tivesse um hammer ia ouvir um hip hop do mesmo jeito ..

um amigo meu tem 2 eros de 15, gds 1000 rms .. de carro fechado rendia um grave bem agradável .. dava uns soco no peito, não queimo até hoje ..

se o hammer 4.7 for assim, eu vou pegar o par pra ver se fica bom .. se não gostar vendo, e testo os gds .. mesmo assim se não gostar do grave .. ai sim vou partir pros tomahawk .

mais se ficar pelo menos que nem o dele pra mim ta ótimo, ele tem um gol quadrado .. coisa linda .

entendeu ?

Eu tenho um Gol Quadrado tb, com 4 hammer 4.7 e o falante é pra puro pancadão, o grave do falante é muito cheio. mais tu vai torrar eles facil ouvindo musica com muito subgrave, em volume alto.

Compartilhar este post

Link para o post

entendeu ?

se já ouviu os Gds e gostou, então vai neles.

se colocar os hammer pra tocar hip hop, como vc vai vender eles queimados depois?

a não ser que coloque o subsonico em 80~90hz.

Compartilhar este post

Link para o post

o que tu acha do grave pra musicas de dance, electro ? ñão fica martelando não né ?

da soco no peito ? rsrs

então, no caso eu iria ouvir uns 30 a 40 % do som com o carro fechado ( hip hop ) ..

agora dance e electro house ia botar pra ***** :)

Compartilhar este post

Link para o post

se já ouviu os Gds e gostou, então vai neles.

se colocar os hammer pra tocar hip hop, como vc vai vender eles queimados depois?

a não ser que coloque o subsonico em 80~90hz.

sim e verdade, no caso eu não ia ouvir som full , so uns 30 a 40 % .. caso me agradace nesse volume ia ficar com eles ..

o que me diz ?

Compartilhar este post

Link para o post

pagar 900reais pra usar 40% do falante compra um 312lc que vai ta bem mais servido.

Compartilhar este post

Link para o post

sim e verdade, no caso eu não ia ouvir som full , so uns 30 a 40 % .. caso me agradace nesse volume ia ficar com eles ..

o que me diz ?

pagar 900reais pra usar 40% do falante compra um 312lc que vai ta bem mais servido.

:+1

falou tudo!

não adianta pegar um carro de arrancada e colocar pra andar no rally.

você vai queimar os hammer.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Galera o 4.7 foi feito pra aguentar pau mesmo... vou fla pra vcs eu desço a lenha nos meus aqui um t40 pra cada 4 tenho 12 e clipa ateh o vermelho hehe e tão ali firme e forte.. tem um grave muito cheio tenque trabalhar pra tirar pankada dele... pois grave e peso tem a vontade.. Usem e abusei da criança rsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

o Rafael ja viu me set tocando, qndo tava com os 4.0

ele pode falar que tem um grave firme pra ca***** e ja tinha peso, agora pensa num gravão, mais é firme. não tem como ouvir subgrave.

Quer tocar musica, usa um 312lc com uma caixa bem feita pra isso. não vai ter o rendimento igual a um falante de 15" mais vai tocar bem melhor que um hammer 4.7.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...