Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

Ajuda Somzinho

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Acabei de sair de uma moto pra comprar um ford ka, ano 2000.

 

Ainda nem fechei negócio e já comprei um dvd hbuster 9200

 

Agora, estou querendo montar um somzinho de qualidade boa no carro,

 

Eu estou cotando no mercadolivre o seguintes acessórios

 

Amplificador CR703

6x9 new edge Bomber 200wrms

 

Queria saber se esta legal pra começar ?

 

Assim que chegar o carro, minha idéia será a seguinte

 

Quero por um sub no porta malas de 10 ou 12 polegadas que toque nesse amplificador cr 703.

 

Na frente quero por ou 1 par de tweeterzinho ou 1 par de falante de 5" ou 6" dependendo da capacidade do ford ka.

 

Bom, é essa minha idéia, por favor me ajudem a principalmente a entender o que eu estou fazendo..rs

 

Quero um som bem distribuido e bem cristalino dentro do ford ka, nada estrondoso e quanto mais barato melhor..rs

 

Muito obrigado a todos pela paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto é barato? voce comprou em loja o dvd?

 

som de qualidade = kit 2 vias na frente, subwoofer + amplificador de 4 canais MOSFET. Alem de um cd player de boa qualidade (hbuster é meio "complicado"). 6x9 é descartavel em qualquer projeto que visa qualidade.

 

Seu modulo é booster, então, tem uma qualidade sonoro bem "complicada" tambem, alem de que amplificar 6x9 é pedir pra ouvir só zunido. alem de ter pouca potencia...

 

Pelo o que vi voce quer gastar uns 500 conto né? dificil cara, ainda mais se voce quer um som agradavel e cristalino como voce falou. Pode esperar gastar no minimo uns 400 paus só de amplificaodr pra tocar no começo. Da pra procurar usado tambem.

 

Mas ai pode ser que voce nem seja exigente, vai de gosto e conhecimento. Se quer OUVIR um som dentro do carro, ou se quer fazer barulho e etc,

 

O que voce vai ouvir de musicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sertanejo, pagode, sons limpos apenas.

 

Então, já esta comprado os seguintes acessórios

 

1 par de 6x9 new edge bomber 200wrms

1 par de tweeters 60wrms bomber

1 amplificador corzus cr 703 280wrms

1 dvd automotivo hdb9200av 4x55wrms

 

O que que da pra fazer com essas coisas que eu comprei ? em termos de ligação, como ligar o que com o que ? pra dar um sonzinho agradável sem xiadeira ?

 

E mais pra frente quero comprar um bravox xpc algo assim é o nome de 150wrms 12"....como eu disse, som pra dentro do carro, só pra eu curti nas pequenas viagens.

 

Espero que tenham paciência comigo, pois literalmente nunca fiquei atrás de som, não tenho 1 conhecimento sequer, todos os produtos comprei em lojas em 10vezes no cartão..kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Voce pode instalar tudo isso ai no teu Ka.. porem esta far far far way de ser um som de qualidade..

 

Certeza que vao mover seu topico pro geral...

 

Abcos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, pois é estou longe de entender o que é som de qualidade então...achei que dava pra configurar a qualidade no equalizador...mas então

Da pra montar um somzinho legal com 1 barão ?

sub, alto falante, amplificador, radio, etc ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra montar um sonzinho legal com R$1000 sim. Comprando nos classificados vc monta algo assim.

Pra começas, kit 2 vias(pode ser um mb quart, um fosgate), amp 4 canais (um fosgate 400a4, por exemplo) e um sub, nar 10sw2, e mantem o seu dvd pro começo. Invista o que sobrou em cabos, e

Mas primeiro, entenda o que se entende de sq, leia bastante os tópicos, tem inclusive um projeto de um ka, mnontando um sq audiophonic, bem legal.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde tem esse projeto desse ford ka ?

Poderia me passar o link, ainda não aprendi a navegar no fórum direitinho...

Andei vendo várias coisas mas ainda estou perdido no esqueleto do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, muito legal o trabalho do dono do ford ka acima, excelente mesmo, pena que eu não entendo nada ainda..

 

Bom galera, da pra tirar algum proveito dessas peças que eu comprei ? Tem algo que eu possa fazer pra dar uma melhorada no som ?? ou seja, ter qualidade ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera

 

Demorei mas voltei..

 

Então, seguinte

 

Montamos o somzinho la no meu ford ka 98...

 

Deu pra jogar a potencia na frente, do lado do passageiro...

 

Os 2 par de tweeter bomber encima da canaleta...

 

Os 2 6x7 bomber na porta

 

E os 2 6x9 bomber new edge

 

E eu coloquei uma caixa também, de 12" da Hiken...o cara disse que tem 250wrms.. mas com certeza é aquela de 160wrms...

 

Agora não sei como configurar meu rádio pra tocar isso legalzinho... tem como ?

 

Me ajudem aí galera e me expliquem, ahh e a potencia é a Corzus CR 703.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, voce seguiu um rumo totalmente contrario de um SQ. Abri um tópico no geral que vai ter mais ajuda.

 

Grande abraço.

Editado por tugaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera enfim, consegui vender a minha caixa e a potencia num total de 400 reais..

 

Aí eu tava pensando em montar uma caixa com esses 400... e pegar uma hurricane 4.250 no cartão de crédito..

 

O que vcs me aconselham ??

 

Quero um som trio pra animar o churrasquinho!! ^^

 

Tava pensando em 2 corneta, 2 tweeter e 1 woffer de 12" selenium 200wrms...e a hurricane 4.250.. + a caixa.. o que vcs acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera enfim, consegui vender a minha caixa e a potencia num total de 400 reais..

 

Aí eu tava pensando em montar uma caixa com esses 400... e pegar uma hurricane 4.250 no cartão de crédito..

 

O que vcs me aconselham ??

 

Quero um som trio pra animar o churrasquinho!! ^^

 

Tava pensando em 2 corneta, 2 tweeter e 1 woffer de 12" selenium 200wrms...e a hurricane 4.250.. + a caixa.. o que vcs acham ?

 

Cara, quer um amplificador bom por preço de banana?

To vendendo o meu Amp antigo, um Roadstar Silver RS-800l 4 canais, 800w tocava o meu UXP e meu kit mto bem por sinal

to vendendo por R$ 200,00 mais o frete

http://img546.imageshack.us/img546/3222/cimg1414.jpg

ta a foto ai

Editado por rafamarx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja denunciei seu topico pra ir por lugar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Voce pode instalar tudo isso ai no teu Ka.. porem esta far far far way de ser um som de qualidade..

 

Certeza que vao mover seu topico pro geral...

 

Abcos!

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vendi as coisas que eu tinha, agora sobrou

 

400 reais...

 

e mais uns 300 pra gastar com o módulo...

 

O que vcs me indicam ?? quero som pra fora...

 

Indiquem ai marca, tamanho, tudo por favor, também se possível com o módulo com as impedancias já tudo certinho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu admin..

 

E então pessoal, o que me indicam ??

 

Disponho de 800 reais, pra módulo, caixa, sub, corneta e tweeter...

 

E aew ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. quer algo misto ou trio puramente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palindromo, gentileza negociar via MP ou nos classificados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara 800 reais vc consegue montar um 2 vias...sugiro woofers de 12" e corneta e st...com grana apertada sugiro:

2x khromus voicer, over steel, woofers simples mais pra full de cerca de 150~180 dinheiros cada

2d200 2 st200 cerca de 200dinheiros

e um amp de 600wx1 p graves e um ab 2 canais p drive e st...tu gasta no minimo mais uns 600...

 

se nao te sugiro um misto:

street bass 12 +1 d200+ 1st 200 uns 350~400 dinheiros

power one pra td...

vai depender do seu gosto musical e do seu $$

Editado por kauedog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num consigo curtir esses kromus! Até tocam legal, mas não é tão barato assim! Eros 312LC chega junto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb indicaria o 312lc mas com o orçamento do cara daria se fosse apenas 1 woofer...fica como outra sugestao tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...