Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BenÉ_Jr

Duvida Projeto....

Recommended Posts

Estou na duvida em kal projeto montar, pois um colega meu me sugeriu mudar e fiquei com duvida...

Bom eu ja tenho

2 - Selenium 10pw3

1 - Selenium Extreme 12sw5

2 - Drivers Hinor Hdi320

2 - ST Hinor 5hi300

65 amperes de bateria, so a do carro mesmo

1 pyramid 800w goldseries - Sterio (POTÊNCIA[RMS] : 4X80WRMS / 2X160WRMS / 2X80WRMS + 1X160WRMS)

1 Amplificador B52 Rc655, MOMO ( 2 x 750W 2 ohms) 1 Canal ( 1 x 1500W 4 ohms )

 

Eu iria montar em caixas separadas em uma caixa iria ficar 1 pw3,1 driver, 1 tuiter, em uma caixa selada de 30 litros brutos,e separada uma caixa com 40 litros brutos e 2 dutos de 3 por 30 para o extreme...

O projeto éparecido com um do colega aki do forum esse http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159747&st=0

 

 

e um colega meu me sugeriu trocar tudo isso por 2 streetBass de 12 , 2 driver e 2 tuiter... segundo ele iria tocar bem mais e melhor...

 

 

ai ficou a duvida...

será que toca mais mesmo??

eu so iria trocar os 3 falantes por apenas 2 streetBass....

 

E ai ME AJUDEM aki ....

 

vlws

Editado por BenÉ_Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha kra extreme toca mt mais que street bass si seu caso for SPL fike com o extreme mas si vooc tbm quer q o toque um pouco pra fora ai o street bass fikaria melhor pra vooc!!! para 1 par de extreme use um SD2k q vai fikar ótimo, e para 1 par de street bass use o bridge do seu módulo b52 que vai tocar mt bem. fike com seus drivers e st e o módulo tbm usando a pyramid !!! e para os pw3 use um SD400.1 !!! ai siim vooc vai ter qualidade no Médio grave !

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha kra extreme toca mt mais que street bass si seu caso for SPL fike com o extreme mas si vooc tbm quer q o toque um pouco pra fora ai o street bass fikaria melhor pra vooc!!! para 1 par de extreme use um SD2k q vai fikar ótimo, e para 1 par de street bass use o bridge do seu módulo b52 que vai tocar mt bem. fike com seus drivers e st e o módulo tbm usando a pyramid !!! e para os pw3 use um SD400.1 !!! ai siim vooc vai ter qualidade no Médio grave !

[]-[]

 

amigo eu pretendo usar apenas uma unidade de extreme, a ideia é ter um som misto que toque bem para fora e para dentro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, extreme é um puta sub, pra dentro tenho certeza que vai tocar mais subgrave que os Street Bass, porem pelo fato de ser apenas um sub 12", pra fora não tem como comparar com os Street Bass, que alem de ser bem mais eficiente ao ar livre conta com o acoplamento de 2 unidades ao invés de 1.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, extreme é um puta sub, pra dentro tenho certeza que vai tocar mais subgrave que os Street Bass, porem pelo fato de ser apenas um sub 12", pra fora não tem como comparar com os Street Bass, que alem de ser bem mais eficiente ao ar livre conta com o acoplamento de 2 unidades ao invés de 1.

 

Então vou Procurar trocar meu extreme e os pw3 em um par de street bass de 12... o problema é so a caixa que eh muito grande para os street

 

vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

75 litros não é tão grande assim! Mas o par vai ocupar 150 litros!

 

Nesse volume dava pra usar um subão de 18' que ia tocar mais e jogando mais longe! Ex.: Eros SDS 818 ou SDS 2.7k!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

75 litros não é tão grande assim! Mas o par vai ocupar 150 litros!

 

Nesse volume dava pra usar um subão de 18' que ia tocar mais e jogando mais longe! Ex.: Eros SDS 818 ou SDS 2.7k!

 

 

Eh grande mesmo ...

To començando a desistir da troca e manter meu projeto mesmo... ja que com ele eu vou conseguir todas as frequencias,nao vai ser um som que jogue muito longe mas vai render um pouco para fora...

será que 40 litros brutos eh suficiente para o extreme?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh grande mesmo ...

To començando a desistir da troca e manter meu projeto mesmo... ja que com ele eu vou conseguir todas as frequencias,nao vai ser um som que jogue muito longe mas vai render um pouco para fora...

será que 40 litros brutos eh suficiente para o extreme?

[/quote)

 

 

 

 

 

45L com duto variável, coloca 40cm p/ dentro e 15cm p/ fora( só tirar o prolongamento ) assim vc tem um ótimo rendimento p/ as 2 finalidades! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quizer som para fora mesmo, vá com os streets. Já tive e sempre gostei deles, mandava um som bem legal pra fora, e forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quizer som para fora mesmo, vá com os streets. Já tive e sempre gostei deles, mandava um som bem legal pra fora, e forte!

 

Mas a ideia Num eh pra ser 100% para fora, eu kero um som que toque bem pra dentro tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu insisto: Uma de 18' dá grave bom pra dentro e pra fora! Alias, pelo menos uma de 15' tipo Over sub800!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...